Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Castiguem-nos porque chegam às 05h da manhã a casa, castiguem-nos porque se encharcam em alcool, castiguem-nos porque tiveram uma atitude de merda no treino, castiguem-nos porque chegaram atrasados aos treinos. Tudo isto são situações merecedoras de saídas de convocatórias, a do Wendel não acho.
E se fosse eu o treinador, continuava a não achar. Claro que o prevalece é a decisão da direção mas não acho que seja pelo castigo dado que vão mostrar pulso firme a alguém ou impor qualquer respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Isso são tudo suposições tuas e de quem está cá fora. Se descansou o suficiente ou não, no decorrer do treino e no final do mesmo, os dados do GPS vão indicar isso mesmo. Todas as leituras possíveis e imaginárias são dadas ao segundo e é possível de perceber se de facto houve descanso ou não.
Ninguém quer isto ignorado, eu acho é o castigo completamente idiota, principalmente quando é para privar a equipa de um jogador, seja ele titular ou não.
Vão-lhe ao ordenado, tenham uma conversa séria, exponham o assunto em frente ao plantel e está bom.
O jogador foi a Itália, o jogo terminou às 22h. Um avião direto de lá para cá são 2h. Mesmo fazendo as contas por alto e contando com atrasos, interrupções e outras que tais, o Wendel às 01h00 estava em Portugal.
O treino era às 10h30. 
Não me parecem de todo horários horríveis ou comparáveis a saídas à noite.
Já disse, o problema aqui não é o descanso nem outra coisa qualquer. O problema para o Sporting aqui foi o jogador ter saído do país sem ter pedido autorização e aí eu estou de acordo mas não pelos motivos que foram apresentados no tópico.
E também não estou de acordo que o castigo para a quebra dessa conduta interna seja retirar um jogador dos convocados, seja ele quem for.

É a tua opinião e eu respeito-a.

Continuo na minha que as regras são para se cumprir. E se tivesse sido o Bruno Fernandes em véspera da final da Taça a medida só tinha que ser a mesma.

Os jogadores profissionais por vezes esquecem-se dos deveres e acham que só têm direitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não, mas aí sabe-se que está em casa supostamente para descansar. E até pode ficar toda a noite acordado que não o podem acusar de nada.

Agora em viagem, de certeza que não está a ter a recuperação ideal para um atleta profissional.

Ou então podem. Naquilo que vêem no treino, que é o que interessa.  Se não há problemas no treino, porque crl há de ficar de fora da convocatória?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Ou então podem. Naquilo que vêem no treino, que é o que interessa.  Se não há problemas no treino, porque crl há de ficar de fora da convocatória?

Porque violou as regras do clube. E o clube ao deixar passar em branco esta situação está a dizer indirectamente que podem fazer o que lhes apetecer que não existem consequências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Porque violou as regras do clube. E o clube ao deixar passar em branco esta situação está a dizer indirectamente que podem fazer o que lhes apetecer que não existem consequências.

Como já estão fartos de dizer, há outras maneiras de castigar um jogador e só era preciso um bocadinho de bom senso para arrumar o assunto sem ter que privar a equipa de um elemento importante numa altura da época como esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Como já estão fartos de dizer, há outras maneiras de castigar um jogador e só era preciso um bocadinho de bom senso para arrumar o assunto sem ter que privar a equipa de um elemento importante numa altura da época como esta.

Mas se existem dúvidas sobre a legalidade das multas no salário, que outras maneiras existem? Um raspanete é demasiado leve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Mas se existem dúvidas sobre a legalidade das multas no salário, que outras maneiras existem? Um raspanete é demasiado leve.

Onde é que viste isso das duvidas? Pelo coment+ario do Wincing? E um raspanete é leve porquê? O que ele fez não foi grave lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Onde é que viste isso das duvidas? Pelo coment+ario do Wincing? E um raspanete é leve porquê? O que ele fez não foi grave lol

Sim, por aí.

Um raspanete é quase como não ter castigo, convenhamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os contratos dos atletas de alta competição têm em norma um recolher obrigatório de acordo com as normas dos clubes.

Dizer que o Wendel à 01h da manhã estava em Portugal é no mínimo rebuscado. Porque para isso o Wendel tinha que ter viajado num jato supersónico, tinha de ter saido do estádio da Juve e chegado ao aeroporto sem apanhar trânsito nenhum e ter entrado no avião em muitos poucos minutos e ter obtido autorização para descolar em muito pouco tempo, é demasiada suposição. O mais provável é de que seriam 3h da manhã ou perto disso, é o tempo estimado. Portanto se dermos meia horinha para ele chegar à Margem Sul onde reside e entrar em casa a correr e se enfiar na cama feito super homem, deitou-se perto das 4 da manhã. Ou seja, não é aceitável. O descanso é a parte mais fundamental do treino, a dois dias do jogo e a fazer treino nesses dois dias hoje o Wendel entrava todo mole em campo. 

Além disso é importante não só o plantel mas toda a comunicação social e público perceber que no Sporting existem regras e consequências, que existe uma estrutura e  o Sporting é um clube no qual existem valores. Para mim foi muito mais uma mensagem para fora do que propriamente para castigar o Wendel propriamente até porque como disse, mais provável é ter sido chamado à atenção e terem-lhe explicado que é necessário ele perder um jogo para isto não cair em saco roto.

Mesma coisa com o Militão no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês continuam com um bicho de sete cabeças onde ele não existe. 

O Wendel fez m*rda e foi castigado. Fim da história. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 4 horas:

Um dia vamos discutir se o varandas ter barba é bom ou mau para o Sporting durante 5 páginas deste tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim a situação inacreditável é deslocar-se para mudar de empresário. 

Mas se o empresário o conseguir tirar daqui por 20M já fico contente. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meio dessa discussão das viagens esquecem-se de um pormenor. Quinta-feira a equipa ia viajar novamente de avião.

Eu cá duvido que ele estivesse em condições de ser titular na madeira depois de 4 viagens de avião em 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que os jogadores têm de ter uma certa capacidade de lidar com essas m*rda, mas os comentários no Instagram à publicação a desejar um feliz aniversário ao Bruno Gaspar são uma selvajaria do crl, ri-me mas fiquei com pena do homem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Eu sei que os jogadores têm de ter uma certa capacidade de lidar com essas m*rda, mas os comentários no Instagram à publicação a desejar um feliz aniversário ao Bruno Gaspar são uma selvajaria do crl, ri-me mas fiquei com pena do homem

Depois há quem leve a mal quando escrevo que os sportinguistas nos dias de hoje são um nojo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

"Parabéns ao pior lateral direito que tenho a infelicidade de ver jogar e ídolo que mandou o Rafa para o crl" :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

Depois há quem leve a mal quando escrevo que os sportinguistas nos dias de hoje são um nojo.

Isso não se restringe apenas aos sportinguistas. Nas redes sociais as pessoas gostam de se armar em mauzões e prestarem-se a figuras ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 48 minutos:

E não me lembro assim de repente que tenha sido expulso e tramado a equipa, ou que tenha erros que custaram pontos semana sim semana sim. Simplesmente o nível que apresenta não é o ideal para o Sporting infelizmente. 

Nao estamos a falar de erros como os do Naby Sarr, ou do Bojinov quando tirou o penalty ou de não querer treinar como aconteceu com alguns. É uma m*rda isto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

Isso não se restringe apenas aos sportinguistas. Nas redes sociais as pessoas gostam de se armar em mauzões e prestarem-se a figuras ridículas.

Os sportinguistas não fazem isto apenas nas redes sociais. Fazem-no lá, aqui no CMPT, em Alvalade, até entre conversas entre amigos em esplanadas já apanhei um grupo de amigos quase a agredirem-se por divergências sobre o que é um sportingado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Que género de mensagem passas tu ao grupo de trabalho, aos jogadores que abdicam de sair à noite e que se deitam a horas decentes para no dia seguinte treinarem em condições, quando um dos elementos andou a passear em Turim e a andar de avião no meio de uma semana normal de trabalho, na madrugada de um dia de treino, e chega-se ao jogo e joga ele e ficam os outros a aquecer o banco?

Depois quero vez como é que evitas que os outros sintam legitimidade para saírem à noite até alta madrugada quando lhes der na real gana, ou que cheguem ao treino de direta quando lhes apetecer.

Não pode ser. Os jogadores são profissionais de futebol, isto é desporto de alta competição. Eles não podem andar a fazer viagens de milhares de kms se não estão de folga no dia seguinte. Se há treino, têm obrigação de ser profissionais para chegarem ao treino em óptimas condições físicas. Caso contrário, estás a admitir perante o grupo de trabalho que o treino não é importante. Não pode ser.

Pah, também gosto muito do Wendel, mas...

A mesma mensagem que já passas quando, invariavelmente, o 11 é sempre o mesmo aconteça o que acontecer durante a semana. Todos sabemos disso e os jogadores também o sabem, porque cada vez são tão ou mais inteligentes e questionadores que os próprios adeptos. Ou achas que mesmo com esta situação, e mesmo que tenham feito a melhor semana de treinos das suas vidas, o Chico e o Miguel acreditavam que iam chegar à Madeira e jogar de início? Claro que não. E o próprio Doumbia certamente terá percebido que só jogou devido a esta situação, e não por ter treinado bem.

Eu entendo o que queres dizer e sabia que, eventualmente, o tema iria surgir na discussão. É claro que uma situação destas não pode passar sem castigo. Isso sim, seria permitir e dar cobertura a qualquer tipo de atitude. Mas ele poderia perfeitamente ser castigado de outras formas. E, se o comportamento persistisse no futuro, aí sim, até admitia a possibilidade dele ficar um jogo de fora. Mas sempre como último castigo, numa situação já claramente exagerada por parte do jogador. Não à primeira situação destas, que para mim não é grave ou gravíssima, e muito menos justifica a maior punição possível (dentro das razoáveis, que encostar o jogador são parvoíces nas quais já não alinho).

E, já agora, sempre com a decisão a ser tomada pelo treinador e não pela estrutura (não sei quem a tomou neste caso, mas até dou de barato que tenha sido o treinador). Até porque, para todos os efeitos, ele treinou normalmente. Como já disse ali atrás, não me parece de todo uma situação comparável com a do Militão, por exemplo, que foi fazer o after para o treino da manhã.

Acho que se exagerou e que, de certa forma, se quis dar espectáculo e passar uma mensagem para o exterior, mais do que para o interior. E isso para mim só piora as coisas, porque me indica que continuamos mais preocupados em "parecer" do que em "ser". Acho que não existiu ponderação e bom senso nesta questão.

Citação de JGabriel, há 11 horas:

Como é óbvio, o problema não é o caso específico, é o modus operandi. Isto pode-se repetir no futuro. E se acontecer e tiver repercussões no rendimento e nos resultados da equipa, espero bem que caia o Carmo e a Trindade em cima de todos os responsáveis. É querer ser forte com os fracos e fraco com os fortes, como é apanágio do Sporting. Não se justifica, de todo.

Qualquer jogador que faça m*rda deve ser castigado. Mas multa também é castigo. Uma repreensão também é castigo.

Já agora, não vejo porque raio haveria de ser ilegal multar o jogador. Nem 8 nem 80. O clube pode não ser dono e senhor do jogador (e nós temos tido especiais dificuldades em perceber isso, nos últimos anos), mas continuam a existir direitos e deveres de ambas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jimpo, há 1 hora:

E não me lembro assim de repente que tenha sido expulso e tramado a equipa, ou que tenha erros que custaram pontos semana sim semana sim. Simplesmente o nível que apresenta não é o ideal para o Sporting infelizmente. 

Nao estamos a falar de erros como os do Naby Sarr, ou do Bojinov quando tirou o penalty ou de não querer treinar como aconteceu com alguns. É uma m*rda isto 

Os 4 que mamaste do Benfica em casa foram a pior exibição de um lateral que eu vi ao vivo em muito muito mas mesmo muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 5 horas:

Os 4 que mamaste do Benfica em casa foram a pior exibição de um lateral que eu vi ao vivo em muito muito mas mesmo muito tempo.

estive a ver o resumo e assim flagrante (nas ocasiões que mostram que deram realmente perigo ou golo) tem culpa num remate do Seferovic isolado na primeira parte. Pior exibição nesse jogo teve o Coates do que me lembrava e que infelizmente tive de rever agora no resumo 😞

Eu não estou a desculpar o Gaspar, longe disso, pelas más exibições, exibições "assim assim" ou pela fraca capacidade mental para jogar pelo Sporting acima de tudo. 

Estou a criticar os adeptos fanáticos e lunáticos que têm nas redes sociais a voz para dizerem e mostrarem o que pensam. É nojento 

Já agora, emprestámos o Misic a uma equipa que não era campeã há 34 anos e ele conseguiu ser campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...