Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Acho que se fosse para apostar a sério no 3-4-2-1 (ou wtv que lhe queiram chamar) do Keizer, será que podíamos ter uma frente constituída por Vietto, Matheus Pereira e Luiz Phellype (ou uma contratação nova)? 

Compartilhar este post

Link para o post

O phellype nao devia ser considerado para titular.

Ja fez o suficiente para ser opção ainda assim

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta, já que mencionei noutro tópico: Como anda a situação do Diogo Brás? Falava-se que o rapaz não queria renovar, e a certa altura apagou tudo das redes sociais que dizia respeito ao Sporting.

É que esse é daqueles que se devia fazer tudo para manter, o rapaz é um craque do crl.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 28 minutos:

Ele e o bernardo nao jogam desde 12 de abril...

Os dois jogaram nos dois últimos jogos dos juniores.O Brás até marcou um golo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 1 hora:

Ele e o bernardo nao jogam desde 12 de abril...

Esse é outro. Fazer tudo para o manter. 

Compartilhar este post

Link para o post

Viram o golaço do Bruno Tavares pela seleção sub-17? 🔥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

Viram o golaço do Bruno Tavares pela seleção sub-17? 🔥

Se foi o que marcou à Bielorússia, já tem uns meses. Mas é um golão.

Já agora, temos 8 jogadores no Europeu. Além do Bruno Tavares, temos o Rodrigo Rêgo, o Eduardo Quaresma, o Gonçalo Batalha, o João Daniel, o Tiago Tomás, o Daniel Rodrigues e o Diogo Almeida.

Editado por Poeira
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 26 minutos:

Foi esse mesmo :mrgreen: apanhei no instagram e a descrição induziu-me em erro, pensava que tinha sido “agora”. Grande golo. 

Há qualidade nesse grupo? 

Do Bruno Tavares, por exemplo, apanhei um par de jogos em que invariavelmente era sempre ele, juntamente com o Joelson, o destaque da equipa. O segundo pareceu-me ter outra qualidade na relação com a bola, mas este Bruno desinquietava o jogo sempre que pegava na xixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um exímio conhecedor. Ainda assim, do pouco que vi, gosto do Rêgo (central) e sobretudo do João Daniel (médio-defensivo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Elves está a acabar a época no Paços à grande, 3 golos nos últimos 2 jogos.

Já que a malta olha tanto para os números pode ser que assim justifique uma oportunidade a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 28 minutos:

O Elves está a acabar a época no Paços à grande, 3 golos nos últimos 2 jogos.

Já que a malta olha tanto para os números pode ser que assim justifique uma oportunidade a sério.

O primeiro golo :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta vitória, que aparentemente se tornou o jogo em que marcámos mais golos desde os anos 70, alcançámos também as nove vitórias consecutivas para o campeonato.

Esta sequência iguala a melhor sequência de vitórias na mesma temporada para o campeonato da era Jorge Jesus.

O Keizer leva 51 pontos conquistados em 22 jogos para o campeonato. Extrapolando-se estes valores para uma época completa, daria cerca de 79 pontos, o que faria desta a melhor prestação no campeonato deste século do Sporting - excepto, obviamente, a primeira época do Jesus.

Mesmo imaginando um cenário em que vençamos o Tondela e se perca no Dragão, o mesmo exercício daria um total de 76,5 pontos numa época completa. Nas últimas épocas, o Sporting fez 78, 70, 86, 76, 67 (em 30 jogos, o que daria 76 em 34 jogos).

Btw, o Peseiro fez 16 pontos em 8 jogos, uma média de 2 pontos por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Com esta vitória, que aparentemente se tornou o jogo em que marcámos mais golos desde os anos 70, alcançámos também as nove vitórias consecutivas para o campeonato.

Esta sequência iguala a melhor sequência de vitórias na mesma temporada para o campeonato da era Jorge Jesus.

O Keizer leva 51 pontos conquistados em 22 jogos para o campeonato. Extrapolando-se estes valores para uma época completa, daria cerca de 79 pontos, o que faria desta a melhor prestação no campeonato deste século do Sporting - excepto, obviamente, a primeira época do Jesus.

Mesmo imaginando um cenário em que vençamos o Tondela e se perca no Dragão, o mesmo exercício daria um total de 76,5 pontos numa época completa. Nas últimas épocas, o Sporting fez 78, 70, 86, 76, 67 (em 30 jogos, o que daria 76 em 34 jogos).

mas o peseiro deixou a equipa em 2º, tipo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O que me deixa de pé atras é que ele atingiu isso tudo sem a equipa ter pressao e sem os jogos de 3 em 3 dias. E no Sporting isto esta tudo presente.

Veremos o que faz com uma pré epoca. E a gestao que faz do plantel, tambem deixa muito a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar na altura tinha sido prematuro despedir o Keizer e reconheço agora isso.

Mas a verdade é que não andávamos a jogar um das Caldas. A equipa assentou e esta sequência de vitórias leva-nos a crer que o boom quando entrou não foi obra do acaso. Por explicar continua aquela quebra a seguir ao jogo de Guimarães.

Continuo a não gostar da gestão de alguns jogadores mas nenhum treinador é perfeito. Espero uma pré-época com tranquilidade e que lhe dêem ovos para que possa fazer omeletes, isto claro, dentro das nossas possibilidades.

Btw, o Bruno Fernandes está num nível no qual nunca me lembro de ter visto um jogador do Sporting. Espero que façamos um grande negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Admito que não conheço o jogador mas estes numeros são do crl https://www.zerozero.pt/player.php?id=346509. Seo gajo não tivesse já equipas da EPL atrás (acho que o Arsenal é uma delas) se calhar dava-se bem por cá.

Acho que esse ja foi apontado ao Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgiram os rumores daqueles dudes da Bélgica e Holanda lembrei-me desse Skov, mas eu acho que andamos à procura de dextros em específico, para jogar no lado oposto ao Raphinha, esse dinamarquês é mais um canhoto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 1 hora:

O que me deixa de pé atras é que ele atingiu isso tudo sem a equipa ter pressao e sem os jogos de 3 em 3 dias. E no Sporting isto esta tudo presente.

Veremos o que faz com uma pré epoca. E a gestao que faz do plantel, tambem deixa muito a desejar.

E é normal que assim tenha sido. Foi algo que fui dizendo e prevendo ao longo dos últimos quatro/cinco meses.

A 07 Janeiro, quando foram surgindo os primeiros resultados negativos, identifiquei o problema que o Keizer tinha em mãos:

Citação

O Keizer chegou a um campeonato novo, a uma equipa que desconhecia, pegou num plantel que não foi montado por ele, com (alguns) jogadores que não se adequam às suas ideias numa equipa que vinha em claro declínio exibicional, não teve pré-época para implementar as suas ideias e ainda teve de enfrentar desde o primeiro dia uma crise de lesões que ninguém me tira da cabeça ter sido fruto de uma má preparação na pré-temporada.

E a 21 Fevereiro, quando terminou o ciclo de dois jogos por semana, escrevi isto (e ignorem o quote a partir do segundo bold, o que aparece a partir daí já não faz parte do quote, isto deu bug):

Citação

Faltam-nos 13 jogos (14 se eliminarmos o Benfica da Taça) para terminar a temporada, isto tudo num período de 12 semanas. Após o jogo contra o Marítimo, esta segunda, teremos a primeira semana sem jogo a meio desde o Natal e apenas a segunda desde inicio de Dezembro.

Esta é a altura de começar a pensar no futuro. O Keizer vai ter finalmente tempo para treinar os seus métodos e tentar mecanizar as suas ideias através do treino e poderemos avaliar melhor ao longo das próximas semanas se é o tipo certo para o lugar ou não. É que isto de o fazer em regime competitivo, de jogo, sem ter a base dos treinos é meio coise...

Seria também a altura ideal para começarmos a fazer escolhas. Os Bruno Gaspares, os André Pintos, os Jeffersons, Petrovics, ou seja, aqueles jogadores que não têm futuro no clube, deveriam começar a abrir espaço progressivamente a alguns miúdos que se estejam a destacar nos juniores e nos Sub23.

Verdade seja dita que isto também só poderá acontecer se o Keizer tiver o lugar seguro, porque se estiver dependente dos resultados desta época para ficar, pah, imaginem-se no lugar dele e pensem se iam perder tempo a tentar potenciar e integrar miúdos na equipa com todo o risco inerente...

Seja como for, estou curioso para ver o que sai daqui durante as próximas semanas.

E, tal como referi na altura, as coisas começaram a sair melhor. Teve finalmente tempo para treinar e tentar moldar a equipa às suas ideias e, apesar de não estarmos a jogar enormidades, notam-se melhorias.

Por curiosidade, e porque já não me lembrava de o ter dito na altura, o primeiro bold foi spot on: os elementos dispensáveis do plantel foram sendo progressivamente afastados. Aliás, todos os que eu citei deixaram de jogar. Neste aspeto nota-se que o Keizer aproveitou a maior folga no calendário para começar a arrumar o plantel, algo que não se podia fazer naquele período de sobrecarga de jogos.

Só ainda não se integraram os putos de que falei. Quer dizer, foram integrando a equipa nos treinos, mas não foram jogando.

No segundo bold, disse que estava curioso para ver os resultados a partir daquele post: foram dez vitórias e um empate. Nada mau.

Sobre a gestão de plantel, e assumo que te estejas a referir (@Cra) à rotação e aposta nos jovens, é algo que também espero compreender melhor nele. Para já, tendo em conta que os jovens e as alternativas que lhe caíram nas mãos não foram escolhidas por ele, assumo que esteja desconfiado da qualidade delas e por isso prefira apostar nos jogadores que habitualmente utiliza e que fazem parte do seu núcleo duro. Com uma pré-época completa imagino que possa rodear-se de vinte e tal jogadores, incluindo alguns jovens, de sua escolha e que possamos finalmente perceber se aposta na juventude e na rotação do plantel ou não.

E, tal como referi na altura, as coisas começaram a sair melhor. Teve finalmente tempo para treinar e tentar moldar a equipa às suas ideias e, apesar de não estarmos a jogar enormidades, notam-se melhorias.

Por curiosidade, e porque já não me lembrava de o ter dito na altura, o primeiro bold foi spot on: os elementos dispensáveis do plantel foram sendo progressivamente afastados. Aliás, todos os que eu citei deixaram de jogar. Neste aspeto nota-se que o Keizer aproveitou a maior folga no calendário para começar a arrumar o plantel, algo que não se podia fazer naquele período de sobrecarga de jogos.

Só ainda não se integraram os putos de que falei. Quer dizer, foram integrando a equipa nos treinos, mas não foram jogando.

No segundo bold, disse que estava curioso para ver os resultados a partir daquele post: foram dez vitórias e um empate. Nada mau.

Sobre a gestão de plantel, e assumo que te estejas a referir (@Cra) à rotação e aposta nos jovens, é algo que também espero compreender melhor nele. Para já, tendo em conta que os jovens e as alternativas que lhe caíram nas mãos não foram escolhidas por ele, assumo que esteja desconfiado da qualidade delas e por isso prefira apostar nos jogadores que habitualmente utiliza e que fazem parte do seu núcleo duro. Com uma pré-época completa imagino que possa rodear-se de vinte e tal jogadores, incluindo alguns jovens, de sua escolha e que possamos finalmente perceber se aposta na juventude e na rotação do plantel ou não.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes (16 anos) voltou a ser chamado para treinar com a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...