Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Nada. Temos vários jogadores que ainda não chegaram e já estão a pensar na saída e continuam nas "boas graças" dos adeptos e depois temos outros, que mal jogam, não levantam problemas, contribuem para um bom ambiente no balneário e recusam sair e para os adeptos são para "ser corridos".

Não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Samaris, não tem a qualidade do Matic ou do Fejsa, mas é um jogador que quando trabalhado pelo Jorge Jesus se revelou competente e adequado para o nosso nível. 

Não fomos nós que o pagámos e, desconhecendo o seu salário, diria que é um excelente suplente tanto do Fejsa como dos centrais. A central, sendo uma posição onde tem tempo e espaço para pensar e executar, demonstrou os seus melhores atributos pelo Benfica. Tanto contra o Zenit como contra o Boavista(se não estou em erro).

Dispensar este para apostar no Alfa... Valha-nos Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi o discurso do LFV lol, a sério que o homem acha que vamos ganhar a Liga dos Campeões com alguém como o Rui Vitória no banco? :6_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 12/10/2018 at 21:05:

Diz-me tu, Ilídio. Onde estão os bons

Ah nem vou dizer, porque felizmente eu gosto de muitas coisas no meu clube, acho que está lá muita gente boa/razoável, e estou genericamente satisfeito como esta década tem corrido, num plano global, em termos desportivos, nos vários escalões, nas várias modalidades. Claro que também sei que me vão acusar de ter mentalidade pequena, mas tal não me impede de desfrutar das coisas boas que temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

Ah nem vou dizer, porque felizmente eu gosto de muitas coisas no meu clube, acho que está lá muita gente boa/razoável, e estou genericamente satisfeito como esta década tem corrido, num plano global, em termos desportivos, nos vários escalões, nas várias modalidades. Claro que também sei que me vão acusar de ter mentalidade pequena, mas tal não me impede de desfrutar das coisas boas que temos.

Estás no teu direito. Nem eu sou ninguém para te fazer acreditar em contrário. Tal como não te obrigo a participar neste fórum e apenas te devolvi uma pergunta colocada por ti mesmo para tentar perceber se não sou eu que estou a ver as coisas por um prisma demasiado negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu até acredito que o Benfica seja capaz de ser campeão europeu com a prata da casa. Aliás, nesta altura, se o Benfica tivesse mantido o Ederson, o Nelson Semedo, o João Cancelo, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva etc etc aos quais juntaríamos o Ruben Dias, o Gedson, o João Felix etc etc seríamos um candidato a ter em conta.

Portanto eu desta vez acredito na ideia, não acredito é na palavra de quem está à frente do clube. Seria possível, caso o paradigma mudasse e o Benfica deixasse efectivamente de ser um clube que forma para vender. O que o Vieira disse, deixa no ar a ideia de que será essa a nossa realidade a partir de agora, mas eu não acredito na palavra dele.

Mas, num universo paralelo, em que o Vieira se torna num homem de palavra, e no qual o Benfica continua a formar jogadores de qualidade mundial a este ritmo (e esta parte parece estar +/- assegurada), acreditaria na hipótese. Também dava jeito trocar de treinador no processo, porque com o Rui Vitória, infelizmente, não chegamos lá. Com o Leonardo Jardim acreditava, já que ele foi capaz de levar uma equipa de miúdos talentosos às meias finais, e a jogar quiçá o melhor futebol da Europa.

É um dos maiores sonhos da minha vida, se não mesmo o maior, ver o Benfica a ganhar a Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q é uma ideia impraticável, mesmo não vendendo os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 20 minutos:

Estás no teu direito. Nem eu sou ninguém para te fazer acreditar em contrário. Tal como não te obrigo a participar neste fórum e apenas te devolvi uma pergunta colocada por ti mesmo para tentar perceber se não sou eu que estou a ver as coisas por um prisma demasiado negativo.

Desculpa se pareceu irónica ou defensiva a minha reposta. Estava mesmo a responder que não me vale a pena apontar nomes concretos, porque eu gosto de muita gente no Benfica. Começa logo porque gostar da maior parte do plantel, por exemplo. Pouco são os que não gosto e acho maus. Alguns digo meh e não me chateiam que estejam no plantel. Outros vejo grande valor. Mas também sei ver que há poucos anos tínhamos planteis um pouco melhores.

Mas lá está, num plano genérico, esta década de 2010 está a ser positiva para o clube. Eu também gostava de ganhar todos os jogos por 15 a zero e todos os títulos com 25 pontos de vantagem, mas na impossibilidade de tal se verificar, não me posso dar por descontente com 5 campeonatos nesta década.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias era subir um bocadinho os padrões. Por exemplo em vez de ficares feliz por teres pessoas boas/razoáveis no clube podias ficar feliz ao teres pessoas boas/muitas boas. É que razoáveis? Isso para mim e para o Benfica que eu quero não chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 13 minutos:

Eu acho q é uma ideia impraticável, mesmo não vendendo os jogadores.

Esta equipa:

Ederson

João Cancelo - Ruben Dias - Lindelof - Grimaldo

Fejsa

Gedson - Renato Sanches

Bernardo Silva - Gonçalo Guedes

Jonas

Com backups de qualidade como temos e já tivemos e principalmente a ser treinada por alguém com mais competência do que o Rui Vitória, não seria um dos favoritos à vitória porque há sempre os crónicos, mas poderia enfrentar olhos nos olhos qualquer equipa. Não seria um absurdo vencer. Hoje em dia sim, com a equipa que temos, seria um absurdo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Refiro-me mais ao facto dos jogadores não evoluirem tanto se ficassem no Benfica.
Por exemplo o Bernardo, eu acredito que não chegasse ao nivel que está se nunca tivesse saido (apesar de conseguir chegar a um bom nivel). O Cancelo igual.

É mais por ai.

Mas seja como for, não era absurdo, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa dupla de centrais não íamos a lado nenhum. Mete aí um Garay.

O mesmo para Gedson/Renato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de kareca, há 1 minuto:

Com essa dupla de centrais não íamos a lado nenhum. Mete aí um Garay.

O mesmo para Gedson/Renato.

Essas questões já são para treinador resolver, eu não sou treinador, e pouco percebo disso para além do óbvio. 😄

Por acaso estive para meter Fejsa + Renato + Pizzi, mas como não gosto do Pizzi, tirei-o. No entanto, esse meio campo naquela época do recorde de pontos foi muito amor. Dos melhores que já vi por cá.

Citação de Bashir, há 13 minutos:

Refiro-me mais ao facto dos jogadores não evoluirem tanto se ficassem no Benfica.
Por exemplo o Bernardo, eu acredito que não chegasse ao nivel que está se nunca tivesse saido (apesar de conseguir chegar a um bom nivel). O Cancelo igual.

É mais por ai.

Mas seja como for, não era absurdo, concordo.

Admito que seria uma possibilidade, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Podias era subir um bocadinho os padrões. Por exemplo em vez de ficares feliz por teres pessoas boas/razoáveis no clube podias ficar feliz ao teres pessoas boas/muitas boas. É que razoáveis? Isso para mim e para o Benfica que eu quero não chega.

Ui mas eu se for usar os teus padrões (e de mais alguns users que tenho percebido fiar por um diapasão similar) nunca poderei gostar de nada no Benfica e eu, peço perdão, não vivo amarrado a qualquer passado, sejam eles os gloriosos anos 60 ou os tenebrosos anos 90, para opinar, criticar e/ou desfrutar do presente do meu clube. Gosto do Benfica; gosto do presente meu clube, entendo estarmos a viver uma terceira época de glória (após, por essa ordem, os anos 60 e os anos do Eriksson), com títulos e finais europeias como já algum tempo não viamos e pelo tanto não sinto necessidade de ser particularmente crítico ou negativista. Vigilante, sempre. Mas profeta da desgraça, não é papel que me assente bem.

E também não sou pelo bota-abaixismo, pelo simples bota-abaixismo; mete-em confusão essa permanente má língua, de serem todos maus; não há cão nem gato que não esteja no Benfica que não seja logo apedrejado; o veredicto é imutável: "então e fulano?" "não presta!"; temo que se hoje jogasse o Eusébio houvesse quem viesse aqui dizer que não presta "agarra-se demais à bola! não solta a bola, não admira que esteja sempre a levar porrada nos joelhos".

A mim, honestamente essa conversa dos padrões baixos já me enfada. Porque nem percebo já o que vocês querem dizer. Ou seja, que padrões, então, são os adequados? Os anos 60? Os anos 80? Porquê só esses anos podem ser de glória? Porque não pode haver glória noutras eras?

Por outro lado,  o futebol nesse tempo era muito diferente. O mercado era praticamente imóvel pelo que os jogadores não saiam dos clubes; ademais o só ia uma equipa de cada país à Champions (ganhava-se a Champions em 4 eliminatórias ou assim). E estas duas circunstâncias não são meros pormenores. Mudaram completamente a face do futebol. Não vejo como possa adoptar padrões estabelecidos nesse tempo aos tempos actuais, peço perdão. E não vejo o tempos actuais assim tão negros como se pintam, porque, lá está, 5 títultos em 8 anos, mais duas finais europeias, está mais ou menos ao nível dos outros períodos de grande glória do Benfica, ou não?

"Mas não jogamos nada!" Sim, verdade, mas e nos anos 60, como jogávamos? Quem sabe? quem viu? quem atesta? Mitificámos uma era de tal modo sem dados empíricos aferíveis que, evidentemente, qualquer feito presente queda sempre aquém do estabelecido nessa era mítica em que gigantes vestiam a camisola do Benfica.

Eu, uma vez mais escusando-me, não me sinto coarctado pela glória dos anos 60. Sinto-em orgulhoso, mas não me impede nada nos dias de hoje. Não aceito ser tolhido no meu benfiquismo presente por uma dia o meu clube ter tido o Coluna e o Eusébio. Não posso por isso exercer hoje menos benfiquismo. Porque só temos um Benfica, este que se nos apresenta, e é este Benfica que eu amo.

Querem outros padrões, mais elevados? Boa, força, construa-se esse Benfica que eu o amarei também. Mas com a mesma certeza afirmo que se (vade retro satana) vier outro Benfica à anos 90, ou pior, se o Benfica for parar aos confins dos distritais eu o amarei na mesma, e não me coibirei, nessa altura, de celebrar o Zé Febras como grande jogador, "apenas" porque no passado, por aqui estiveram monstros da bola como Sheu, Eusébio e Coluna.  

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tu confundes as coisas todas oh Ilidio, tamos a falar de padrões de exigência. Se de hoje para amanha o Benfica voltasse ao Benfica tenebroso dos anos 90 eu ia continuar a amar e a apoiar o Benfica como o fiz exatamente nos tenebrosos anos 90. O que que isso tem a ver com o nível de exigência que eu tenho hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 26 minutos:

Tu confundes as coisas todas oh Ilidio, tamos a falar de padrões de exigência. Se de hoje para amanha o Benfica voltasse ao Benfica tenebroso dos anos 90 eu ia continuar a amar e a apoiar o Benfica como o fiz exatamente nos tenebrosos anos 90. O que que isso tem a ver com o nível de exigência que eu tenho hoje?

nem eu afirmei o contrário.

Mas apenas me parece que no meio dessa conversa dos padrões de exigência, vem encapotado um policiamento de bom benfiquismo. "Você, não malha no Rui Derrota? Não é bom benfiquista! E é culpado pelo bnefiquinha que temos tido!"

E eu, não só não acho normal coarctar manifestações de benfiquismo, como não vejo o tal benfiquinha que tanto se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é criticar o RD e achar que podíamos e devíamos ter um treinador melhor. Outra é criticar quem não criticar o RD e vir afirmar que são menos benfiquistas que os outros, coisa que eu nunca fiz. Cada um com os seus padrões, tu com os teus e eu com os meus.
Se me faz confusão as pessoas terem os padrões baixos para aquilo que eu acho que o Benfica devia ser? Óbvio que sim, mas isso não faz de ti menos benfiquista que eu.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 19 minutos:

Uma coisa é criticar o RD e achar que podíamos e devíamos ter um treinador melhor. Outra é criticar quem não criticar o RD e vir afirmar que são menos benfiquistas que os outros, coisa que eu nunca fiz. Cada um com os seus padrões, tu com os teus e eu com os meus.
Se me faz confusão as pessoas terem os padrões baixos para aquilo que eu acho que o Benfica devia ser? Óbvio que sim, mas isso não faz de ti menos benfiquista que eu.

Estamos em acordo em discordar. A mim, por exemplo também me faz confusão benfiquistas que permanentemente menosprezam o Luisão, mas tal como tu também não creio, que isso atribua mais ou menos benfiquismo a alguém.

Apenas para encerrarmos a questão, deixo aqui uma "provocação" apenas para cada um reflectir, como já tinha aflorado uma vez no debate (interminável?) sobre o Luisão, com o @John Reverend :

Se um benfiquista não gostar da direcção do Benfica; das equipes técnicas dos Benfica; dos capitães do Benfica; dos jogadores do Benfica; dos adeptos do Benfica; do Estádio; etc; de que gosta, então, no Benfica?

Porque, há alguns adeptos que fazem o pleno: "A direcção são uns sacanas corruptos e não-benfiquistas; os técnicos são incompetentes; os capitães são filhos de um Deus menor; os jogadores fracos e não nos honram; os adeptos são uns conas, o outro Estádio é que era"...E as críticas são legítimas, e têm bastante razão de ser. Mas eu pergunto-me, um benfiquista que assim pense, gosta do quê no Benfica? É o aplicar ao Benfica da velha mentalidade "eu gosto da minha mulher, é pena é ela ser como é"? Não será isso, então, um gostar de uma versão idealizada do Benfica, mas que, com pesar de todos nós, apenas existe na cabeça (coração?) do adepto?

São apenas reflexões, às quais eu próprio não sei a resposta. Deixo-as no ar para irmos reflectindo aqui e ali.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Se um benfiquista não gostar da direcção do Benfica; das equipes técnicas dos Benfica; dos capitães do Benfica; dos jogadores do Benfica; dos adeptos do Benfica; do Estádio; etc; de que gosta, então, no Benfica?

Do Benfica?

Não percebo esta pergunta. Os estádios, direcções, equipas técnicas, capitães e jogadores mudam, mas os adeptos e o Benfica ficam. Ou não? Desde 1904 i guess..

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Então (e estou a perguntar mesmo, não consigo avançar com uma resposta), é possivel gostar-se de uma coisa, sem gostar de nada que constitui essa coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, é um clube de futebol. É a mesma coisa que perguntar és do Benfica porque? Quem tem uma resposta para isto? Mas no entanto somos bastantes. Gostar do Benfica é não conseguir deixar de me preocupar independentemente de quem está à frente do clube, é dizer "tou-me a cagar para estes fdps" e no fim de semana a seguir tar de coração nas mãos em frente a tv a ver o jogo e a torcer pela vitória. É a explosão de alegria cada vez que o Benfica ganha ou marca um golo. É saber que o Benfica vai jogar e ter aquele friozinho na barriga horas antes do jogo. É algo que não tem uma resposta, uma justificação, uma razão de ser, simplesmente sente-se. Coitado de mim se deixasse de amar o Benfica por qualquer orelhudo filho da p*ta ou por qualquer prof de ginástica ou por qualquer capitão m*rdoso que envergou a nossa braçadeira. O Benfica é maior que qualquer pessoa e esteja quem lá estiver, o Benfica é maior e o meu amor por ele também.

Editado por Ruas
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 20 horas:

Nada. Temos vários jogadores que ainda não chegaram e já estão a pensar na saída e continuam nas "boas graças" dos adeptos e depois temos outros, que mal jogam, não levantam problemas, contribuem para um bom ambiente no balneário e recusam sair e para os adeptos são para "ser corridos".

Não percebo.

Ah. Então estamos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...