Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de André Sousa, há 2 minutos:

Custa?

O Grimaldo custou 1,5 milhões. O Rúben e o Ferro são da formação. O Seferovic veio a custo zero. Sei lá...

Recuando aos laterais direitos que tivemos, o Nelsinho veio do Sintrense como médio. 

Desde que percebam que o Almeida para o 11 inicial é curtinho, é uma questão de competência. 

Epá estou a referir-me ao panorama imediatamente previsivel, não a promessas. Ou seja, ir buscar um com provas dadas e que entre no onze logo de caras. Como hás-de concordar o Nelsinho não era isso quando veio do Sintrense, pois não. Nem o Grimaldo, era uma grande promessa mas ainda estava a ser trabalhado.

Assim, se até o Corchia, que não revelou estaleca para sentar o AA (sim, eu sei, oportunidades e yada yada) custava 7M - e se ficasse seria, em principio, para ser suplente - um titular, vindo da Europa do futebol para chegar, ver e vencer, custaria quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Epá estou a referir-me ao panorama imediatamente previsivel, não a promessas. Ou seja, ir buscar um com provas dadas e que entre no onze logo de caras. Como hás-de concordar o Nelsinho não era isso quando veio do Sintrense, pois não. Nem o Grimaldo, era uma grande promessa mas ainda estava a ser trabalhado.

Assim, se até o Corchia, que não revelou estaleca para sentar o AA (sim, eu sei, oportunidades e yada yada) custava 7M - e se ficasse seria, em principio, para ser suplente - um titular, vindo da Europa do futebol para chegar, ver e vencer, custaria quanto?

Isso de ser um jogador com provas dadas e o diabo a quatro, para mim, vale pouco.

Um jogador hoje vale menos de um milhão. Se se afirmar na primeira equipa do seu clube, facilmente passava a valer dez, o que só mostra a volatilidade daquilo que é a valorização de um jogador.

Isso acontece em todo o lado, inclusive no Benfica.

O Gabriel hoje custa 20/30 milhões, há seis meses atrás até ia oferecido. 

O Mbabu, de quem eu até nem sou propriamente fã, foi para o Wolfsburgo com provas dadas na UCL e custou menos de 10 milhões. Só um exemplo. 

O Maehle, que deve ser o jogador que mais vezes vejo sugerido, custou há uma época atrás 1 milhão. Hoje será mais caro mas pelo que já vi tem contrato até 2020 com mais um ano de opção.

Sei lá... para isso é que existe um departamento de scouting.

Eu, se conseguisse, ia fácil pelo Dani Alves, mas duvido que cá venha parar. Achava o ideal para termos aqui e prepararmos a sucessão para um miúdo da formação, dado que temos três prospects interessantes para a lateral direita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epá ó @André Sousa eu só não quero gastar 10 milhões por um gajo que venha de uma Bundesliga, com grande expectativa e tal, e chega cá e não consegue sentar o AA, e ficamos com 10M no banco.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

Epá ó @André Sousa eu só não quero gastar 10 milhões por um gajo que vem da Bundesliga, com grande expectativa e tal, e chega cá e não consegue sentar o AA, e ficamos com 10M no banco.

Mas por esse prisma o Benfica não se reforça.

Qual é o jogador que garante rendimento?

O RdT vai custar 20 milhões, por exemplo. Também não gosto de dar tanto dinheiro por um jogador e sou o primeiro a dizer que o Benfica não pode querer fazer vida de novo rico por causa da transferência do Félix, mas temos que nos reforçar. Também sempre fui apologista de apostar na formação, mas não temos matéria prima para tudo se for para render no imediato. 

Para isso é que existe um departamento de scouting. É para encontrar os Gabrieis que custam 8 antes de custarem 20, ou os Grimaldos por 1,5 antes de custaram 40. 

Editado por André Sousa
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Acho um gato.

Que estranho, não sabia que eras desses :mrgreen:

Em termos futebolísticos, para já em certos sítios haver campanha montada para suceder ao João Félix...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 7 minutos:

Em termos futebolísticos

Ah não tinhas especificado.

Diz quem sabe que pode ser melhor que o Félix, em termos relativos, até porque não jogam na mesma posição.

O puto tem um toque de bola e uma visão de jogo fenomenal. O problema é aquele metro e sessenta, se não tiver um guarda costas em campo que vá varrendo uns adversários para o poupar ao choque estará f*dido. Vamos ver, não vale a pena por pressão no puto.

Aliás, esta boa vaga de putos que o Benfica tem formado tem também este by-product positivo: como aparecem bastantes e com frequência já não há a mesma pressão, o mesmo foco permanente como havia há uns anos, em que o Benfica formava zero, pelo que quando de cinco em cinco anos aparecia uma que até dava uns toques era logo reportagem da Bola na sua terra Natal etc etc, e o puto era encarado como ele sózinho sendo a solução de todos os nossos problemas. Agora a coisa está mais tranquila. Se o Gedson não aprovar, há o David Tavares. Se esse tb não aprovar, há o Dantas, nunca é o fim do mundo.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, eu sei que no outro dia falei da April - é mais o meu género - porque fui ver um concerto dela, mexia que se fartava e estava sempre sempre a puxar o decote para cima.. 

Mas do Tiago era mesmo em termos futebolísticos. A estatura quiçá poderá não ser problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Dantas não é um Félix. Não faz sentido comparar os 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

O Dantas não é um Félix. Não faz sentido comparar os 2.

Como é óbvio.

O Dantas é jogador para jogar de frente para o jogo, embora também consiga fazer coisas engraçadas quando está de costas, porque tem uma noção do espaço absurda, principalmente para a idade, mas é uma espécie de Aimar que veio para o Benfica. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 2 minutos:

Podemos sempre tentar o Dalot xD

Dizem que está nos transferíveis 

se está é nem pensar duas vezes! nem que custe os 20 M. Em três anos fazemos 50.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dalot era bem sacado, mas o United não o quer vender e a fazê-lo só tendo lucro, provavelmente.

Mas é pena. Ainda por cima já sabe o que é vestir a camisola do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida se ia ter o United a pedir menos de 40 ou 50M pelo Dalot

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

E nem o devem querer dalo(t) 

É mais correto, dadas as circunstâncias 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 2 horas:

O Dalot era bem sacado, mas o United não o quer vender e a fazê-lo só tendo lucro, provavelmente.

Mas é pena. Ainda por cima já sabe o que é vestir a camisola do Benfica.

Como assim?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 10 minutos:

Vamos todos chorar ali num canto 😢

malditos ninjas cortadores de cebolas :57_cry::57_cry:

Compartilhar este post

Link para o post

O treino aberto aos sócios irá decorrer na manhã do próximo sábado.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Epá ó @André Sousa eu só não quero gastar 10 milhões por um gajo que venha de uma Bundesliga, com grande expectativa e tal, e chega cá e não consegue sentar o AA, e ficamos com 10M no banco.

Que parvoíce! Este post nem parece teu @IlidioMA  O André tem toda a razão.... o problema aqui é a valorização. No Benfica existe muito a ideia completamente estupida de que só se paga valores altos por jogadores do meio campo para a frente, vá se la saber porquê.... percebo que um lateral direito não valorize tanto como um extremo, mas mesmo assim, são tão essenciais como qualquer outro jogador. Já devíamos de ter investido um valor significativo por um lateral decente.... e para mim íamos buscar o Cuccurela para fazer alternativa ao Grimaldo, que duvido que fique cá mais do que 1 ano....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 4 horas:

Como é óbvio.

O Dantas é jogador para jogar de frente para o jogo, embora também consiga fazer coisas engraçadas quando está de costas, porque tem uma noção do espaço absurda, principalmente para a idade, mas é uma espécie de Aimar que veio para o Benfica. 

Neste 442 vai ser complicado para ele, só jogando na posição do Pizzi. Agora num 433 era mel. Tal como referi há uns tempos, eu acho que o Lage este ano vai apostar muitas vezes no 433 sobretudo na Champions ou adversários mais fortes.

Já agora Sousa, vocês jogarem com Dani Alves e Grimaldo nas alas era de fugir 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Neste 442 vai ser complicado para ele, só jogando na posição do Pizzi. Agora num 433 era mel. Tal como referi há uns tempos, eu acho que o Lage este ano vai apostar muitas vezes no 433 sobretudo na Champions ou adversários mais fortes.

Já agora Sousa, vocês jogarem com Dani Alves e Grimaldo nas alas era de fugir 😁

Atualmente acredito que o Lage o queira experimentar no lugar do Pizzi e talvez deixe o Chiquinho para a frente, pelo menos numa fase inicial. Isto se o Benfica continuar a jogar no mesmo modelo, o que com a saída do Félix não será tão certo quanto isso.

Era bom, mas acredito que tenha outros pretendentes. Já se falou em regressar ao Barça e deve querer ser muito bem pago, por isso... 

Interessa é ir buscar um lateral direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...