La Flame Publicado 12 Novembro 2019 Os próprios Marcelino e Quique Setien não seriam tão impossíveis assim, imo. E eu nem os considero nada de transcendental, mas dentro do nosso campeonato e do nível a que estamos fariam a diferença. Se o treinador que viesse agora viesse para cagar em vacas sagradas e para dar oportunidades aos miúdos, por exemplos, já era um belo upgrade. E esse exemplo de que mudanças a meio da época não resultam e são mais prejudiciais do que benéficas também não é completamente verdade. Basta ver o caso do Benfica na época passada, por exemplo, onde poucas alternativas havia na altura, sacam um treinador que os meteu a jogar à bola e a juntar a isso ainda meteu os miúdos da formação com qualidade lá dentro dando-lhes espaço para brilhar. E, pasme-se, foram campeões e chegaram longe na Liga Europa. Mas eu também apostava no Ivo. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Novembro 2019 Na ótica do adepto de um dos 3 grandes existem apenas 2 treinadores, o da nossa equipa e o jj Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Novembro 2019 Eu apostava em contas equilibradas, mudar de treinador é pedir uma dose de adrenalina, wow tudo muito fixe durante algum tempo e depois volta tudo à normalidade. As prioridades estão um pouco trocadas, cascam no treinador mas jogo sim jogo sim estão 30 ou 40K no Dragão, assim para a direção são dias normais. Agora se começassem a cagar para aquela m*rda por protesto e o Dragão começasse a ficar às moscas viam logo se não se mudava muita coisa. Mas pronto, se falar todos os dias no SC vos faz feliz, tudo bem. Nos tópicos do Benfica também é uma sorte entrar numa página onde não falem do Seferovic ou do desaparecimento europeu do Pizzi. Deve ser, portanto, transversal a todos os grandes. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Novembro 2019 Gostava que o próximo treinador não fosse português. Não faço ideia de quem, mas gostava de ver. Mas ainda calha um Lopetego e fds para isto lol Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2019 (editado) Vocês são completamente malucos se acham que íamos buscar o Setién ou o Marcelino, caso o Sérgio Conceição fosse despedido hoje. EDIT: Ou até o Ivo Vieira. Editado 12 Novembro 2019 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 12 Novembro 2019 Ainda levavamos com o Peseiro outra vez ou com outro mongo qualquer do mesmo nível Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 12 Novembro 2019 Há uns anos largos que o problema são os treinadores e continuamos a acreditar nisso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Novembro 2019 Citação de RAG, há 36 minutos: Há uns anos largos que o problema são os treinadores e continuamos a acreditar nisso. São parte da solução? (Conceição, Barros e Tulipa?) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Novembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Vocês são completamente malucos se acham que íamos buscar o Setién ou o Marcelino, caso o Sérgio Conceição fosse despedido hoje. EDIT: Ou até o Ivo Vieira. Sim, porque foi exatamente isso que eu disse e tudo. O que eu disse é que não seriam/são nomes impossíveis. Se o clube os quer ou não eu já não sei, simplesmente são nomes dentro da nossa capacidade de alcance. Isto tudo para responder à suposta falta de alternativas que para aí falaram que, de todo, não corresponde à verdade. E epa, mas vocês vivem mesmo onde ? Alguém aqui acredita que os treinadores são o maior problema do clube ? Por amor de deus, duvido que haja aqui alguém que ache isso, basta ler as últimas páginas para se ter noção disso. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2019 Citação de La Flame, há 4 minutos: Sim, porque foi exatamente isso que eu disse e tudo. O que eu disse é que não seriam/são nomes impossíveis. Se o clube os quer ou não eu já não sei, simplesmente são nomes dentro da nossa capacidade de alcance. Isto tudo para responder à suposta falta de alternativas que para aí falaram que, de todo, não corresponde à verdade. E epa, mas vocês vivem mesmo onde ? Alguém aqui acredita que os treinadores são o maior problema do clube ? Por amor de deus, duvido que haja aqui alguém que ache isso, basta ler as últimas páginas para se ter noção disso. Estás a chegar onde eu quero, o grande problema aqui não é o treinador. E, se calhar infelizmente, confio mais no treinador que tenho agora do que em quem está na direção para o substituir condignamente nesta fase. Por isso, prefiro mantê-lo pelo menos enquanto ainda estou na disputa de títulos e não estragar ainda mais a casa e, no final do ano, trata-se desse dossier com mais calma, sem ser em cima do joelho. Bem sei que o exemplo do Benfica é muito bonito, mas o Lage já lá estava e foi só promovê-lo... era bonito ver isso a acontecer aqui com o Rui Barros. 😬 Citação de fns, há 16 minutos: São parte da solução? (Conceição, Barros e Tulipa?) Meter o Rui Barros e o Tulipa no mesmo saco do Conceição é completamente desonesto, por amor da santa. 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 12 Novembro 2019 Citação de fns, há 1 hora: São parte da solução? (Conceição, Barros e Tulipa?) Estava a falar da equipa principal, VP, Fonseca, Lopetegui, NES, SC.... Achar que o problema começa no treinador que está lá no momento é, para mim, um erro. Temos de admitir que FCP está em crise e é a mais grave que eu já vi. Estamos falidos, estamos a ficar mais falidos e já abdicamos do estádio. Não nos devemos distrair com a espuma dos dias (treinadores), quando o fundamental é garantir que o clube se mantém. Posto isto, 3 pontos: 1 - Conceição não é comparável com RB e Tulipa. RB não é sequer treinador e Tulipa não tem competências sequer próximas do Conceição 2 - Conceição devia ter saído o ano passado. É um treinador conflituoso, causa desgaste balneário e devia ter saído quando bateu num sócio. 3 - Não contem comigo para imolar o treinador e fazer dele o bode respiratório. Ele não é o problema, é uma consequência do problema 2 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Novembro 2019 Citação de RAG, há 6 minutos: Estava a falar da equipa principal, VP, Fonseca, Lopetegui, NES, SC.... Achar que o problema começa no treinador que está lá no momento é, para mim, um erro. Temos de admitir que FCP está em crise e é a mais grave que eu já vi. Estamos falidos, estamos a ficar mais falidos e já abdicamos do estádio. Não nos devemos distrair com a espuma dos dias (treinadores), quando o fundamental é garantir que o clube se mantém. Posto isto, 3 pontos: 1 - Conceição não é comparável com RB e Tulipa. RB não é sequer treinador e Tulipa não tem competências sequer próximas do Conceição 2 - Conceição devia ter saído o ano passado. É um treinador conflituoso, causa desgaste balneário e devia ter saído quando bateu num sócio. 3 - Não contem comigo para imolar o treinador e fazer dele o bode respiratório. Ele não é o problema, é uma consequência do problema. Só discordo do ponto 3. Ele é parte do problema porque por muito mal que o clube esteja, ele tem plantel para jogar melhor e ter melhores resultados. De resto, on point. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Novembro 2019 O problema não começa no treinador mas é a única forma de mexer uma peça do puzzle e esperar que as coisas fiquem diferentes. Normalmente não ficam, mas é obviamente tentador. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Novembro 2019 Eu quero que o Sérgio saia em junho mas não agora. Ele sai agora e vem um paulo bento. E com os seus muito defeitos ainda continua a ser o melhor treinador no clube pós VP Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Novembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 4 horas: Estás a chegar onde eu quero, o grande problema aqui não é o treinador. E, se calhar infelizmente, confio mais no treinador que tenho agora do que em quem está na direção para o substituir condignamente nesta fase. Por isso, prefiro mantê-lo pelo menos enquanto ainda estou na disputa de títulos e não estragar ainda mais a casa e, no final do ano, trata-se desse dossier com mais calma, sem ser em cima do joelho. Bem sei que o exemplo do Benfica é muito bonito, mas o Lage já lá estava e foi só promovê-lo... era bonito ver isso a acontecer aqui com o Rui Barros. 😬 Meter o Rui Barros e o Tulipa no mesmo saco do Conceição é completamente desonesto, por amor da santa. Eu não estou a chegar a lado nenhum, eu sempre lá estive. Não me estás a dar novidade nenhuma se me dizes que o grande problema não é o treinador. É ver os posts que têm sido feito nos últimos 7 anos por aqui para se perceber que isso é algo que já é dado como completamente adquirido. Isso todos sabemos. Pronto, isto é simples: tu preferes mantê-lo e esperar um milagre. Eu, por outro lado, como não acredito em milagres, prefiro agir e fazer algo que nos permita realmente sonhar com títulos. Se isso vai mudar o resto que se passa no clube ? Claro que não, a resposta é óbvia, mas por não o fazer não invalida a minha legitimidade (ou a tua) de querer um novo treinador e de já estar farto do que temos. Era um exemplo, não tem de ser literal. Acho que não há ninguém que quisesse o Rui Barros a treinador principal, como é mais do que óbvio. É só para se perceber que as soluções existem, estão aí e podem ser válidas, que era o que se falava também sobre o Benfica na temporada passada e quando se foi a ver não era verdade. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Novembro 2019 Citação de La Flame, há 2 horas: Eu não estou a chegar a lado nenhum, eu sempre lá estive. Não me estás a dar novidade nenhuma se me dizes que o grande problema não é o treinador. É ver os posts que têm sido feito nos últimos 7 anos por aqui para se perceber que isso é algo que já é dado como completamente adquirido. Isso todos sabemos. Pronto, isto é simples: tu preferes mantê-lo e esperar um milagre. Eu, por outro lado, como não acredito em milagres, prefiro agir e fazer algo que nos permita realmente sonhar com títulos. Se isso vai mudar o resto que se passa no clube ? Claro que não, a resposta é óbvia, mas por não o fazer não invalida a minha legitimidade (ou a tua) de querer um novo treinador e de já estar farto do que temos. Era um exemplo, não tem de ser literal. Acho que não há ninguém que quisesse o Rui Barros a treinador principal, como é mais do que óbvio. É só para se perceber que as soluções existem, estão aí e podem ser válidas, que era o que se falava também sobre o Benfica na temporada passada e quando se foi a ver não era verdade. Desculpa lá mas tu podes sonhar com títulos, se achas que não podes é porque estás a colocar o Benfica num pedestal ao qual não pertence. Não se trata de um milagre, o título de há 2 anos é bem real. A probabilidade de ser campeão não vai aumentar com outro treinador, seja ele qual for (falando nos que realisticamente podem vir). Todos os anos pode vir x ou y mas nunca vem, porque não basta ter nome, é preciso ter um projeto sólido e ter €. Não temos nem uma coisa nem outra por causa...do grande problema. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Novembro 2019 Citação de Mica, há 1 minuto: Desculpa lá mas tu podes sonhar com títulos, se achas que não podes é porque estás a colocar o Benfica num pedestal ao qual não pertence. Não se trata de um milagre, o título de há 2 anos é bem real. A probabilidade de ser campeão não vai aumentar com outro treinador, seja ele qual for (falando nos que realisticamente podem vir). Todos os anos pode vir x ou y mas nunca vem, porque não basta ter nome, é preciso ter um projeto sólido e ter €. Não temos nem uma coisa nem outra por causa...do grande problema. Não, é mesmo porque nós não jogamos ponta de nada. Somos mesmo absurdamente maus. E quando assim é, eventualmente vais perder pontos mais cedo ou mais tarde como aconteceu com o Marítimo e tem acontecido na liga Europa. Não te consegues sempre safar à rasca. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Novembro 2019 Então de que estão à espera para entregar já o caneco ao Benfica? É do Famalicão? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2019 Somos "absurdamente maus" e os outros que são absurdamente bons vão... 2 pontos à nossa frente. É lógico que não jogamos bonito nem propriamente bem, mas daí a sermos "absurdamente maus" vai uma boa distância. E até era capaz de apostar que se formos "absurdamente maus" como no ano passado e fizermos 85 pontos, somos campeões. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Novembro 2019 Sim, só que no ano passado, embora jogassemos mal, ainda jogávamos melhor do que esta época. E quer dizer, nós andamos aqui a fazer provisões com base no que se tem visto, ou seja, em factos, e tu sacas a "e se formos absurdamente maus como no ano passado e fizermos 85 pontos" , como se isso fosse algo provável de acontecer depois da amostra que temos tido desde agosto até agora, onde até ao Aves, em casa, tivemos dificuldade em marcar um golo que fosse. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Novembro 2019 Quaresma volta a declarar o amor ao FC Porto: "Muito orgulho nesta camisola" Jogador do Kasimpasa representou os dragões durante seis épocas. Ricardo Quaresma voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem aos portistas, agradecendo todo o apoio e voltando a declarar o amor ao FC Porto, clube que representou durante seis épocas, de 2004 a 2008 e depois de 2013 a 2015. "Tenho muito orgulho nesta camisola. (...) Quem a veste não pode querer dar menos do que o seu máximo. Obrigado por todo o carinho que sempre me deram", pode ler-se na publicação do jogador português que concedeu uma entrevista ao Porto Canal, que será transmitida em breve. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/quaresma-volta-a-declarar-o-amor-ao-fc-porto-muito-orgulho-nesta-camisola-11505286.html Compartilhar este post Link para o post
Quaresma volta a declarar o amor ao FC Porto: "Muito orgulho nesta camisola" Jogador do Kasimpasa representou os dragões durante seis épocas. Ricardo Quaresma voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem aos portistas, agradecendo todo o apoio e voltando a declarar o amor ao FC Porto, clube que representou durante seis épocas, de 2004 a 2008 e depois de 2013 a 2015. "Tenho muito orgulho nesta camisola. (...) Quem a veste não pode querer dar menos do que o seu máximo. Obrigado por todo o carinho que sempre me deram", pode ler-se na publicação do jogador português que concedeu uma entrevista ao Porto Canal, que será transmitida em breve.
Thierry Henry Publicado 12 Novembro 2019 (editado) Citação de La Flame, há 23 minutos: Sim, só que no ano passado, embora jogassemos mal, ainda jogávamos melhor do que esta época. E quer dizer, nós andamos aqui a fazer provisões com base no que se tem visto, ou seja, em factos, e tu sacas a "e se formos absurdamente maus como no ano passado e fizermos 85 pontos" , como se isso fosse algo provável de acontecer depois da amostra que temos tido desde agosto até agora, onde até ao Aves, em casa, tivemos dificuldade em marcar um golo que fosse. Ponto prévio: concordo que joguemos mal, só não acho que somos "absurdamente maus". Mas vamos lá a factos, então. Ora, ao final de 11 jogos temos mais um ponto que no ano passado pela mesma altura. Mantendo este pace, terminaríamos o campeonato com mais dois pontos do que no ano passado, chegando aos 87pts. Mais: nesta altura, no ano passado, tínhamos 22 golos marcados e 6 golos sofridos; este ano, sofremos o mesmo número de golos e sofremos menos um. Se quiseres ir mais longe, Gil Vicente 1 x 2 FC Porto: -3pts (não jogamos com eles no ano passado mas vou tomar como referência os jogos contra as equipas despromovidas, em que ganhamos todos); FC Porto 4 x 0 Vit. Setúbal: 0pts; SL Benfica 0 x 2 FC Porto: +3pts; FC Porto 3 x 0 Vit. Guimarães: +3pts; Portimonense 2 x 3 FC Porto: 0pts; FC Porto 2 x 0 Santa Clara: 0pts; Rio Ave 0 x 1 FC Porto: +2pts; Marítimo 1 x 1 FC Porto: -2pts; FC Porto 1 x 0 Aves: 0pts; Boavista 0 x 1 Porto: 0pts. Somando tudo, comparando os jogos já feitos este ano com os do ano passado, temos 3 pontos a mais. Da parte europeia nem vou falar, é lógico que esta época está a ser, até ver, um falhanço tremendo. Portanto, querem convencer-me que, racionalmente, seria uma boa decisão despedir o treinador nesta fase para levar com entulho escolhido pelo PdC & Amigos? Editado 12 Novembro 2019 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Novembro 2019 (editado) Pessoalmente, posso dizer que ando de tal forma desmotivado com tudo o que se passa à volta do futebol que nem sequer tenho visto os jogos. Praticamente deixei de comentar nos tópicos por causa disso. O Conceição, ainda que sendo alguém que eu aprendi a não gostar ao longo do tempo (pelas atitudes, forma de estar e qualidades técnicas que têm vindo à tona depois do primeiro ano), é só uma pequena parte do problema. Não creio que despedi-lo fosse mais que um remendo. Não sei se isto dói a alguém, mas já que ele também não quer sair a bem, é simples: o velho tem que bater a bota. E depois é fazer-lhe uma estátua e refazer o que ficar desfeito. Até lá, é isto. Editado 12 Novembro 2019 por UnReal 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 12 Novembro 2019 Citação de UnReal, há 1 hora: Pessoalmente, posso dizer que ando de tal forma desmotivado com tudo o que se passa à volta do futebol que nem sequer tenho visto os jogos. Praticamente deixei de comentar nos tópicos por causa disso. O Conceição, ainda que sendo alguém que eu aprendi a não gostar ao longo do tempo (pelas atitudes, forma de estar e qualidades técnicas que têm vindo à tona depois do primeiro ano), é só uma pequena parte do problema. Não creio que despedi-lo fosse mais que um remendo. Não sei se isto dói a alguém, mas já que ele também não quer sair a bem, é simples: o velho tem que bater a bota. E depois é fazer-lhe uma estátua e refazer o que ficar desfeito. Até lá, é isto. Tudo dito, não conseguiria descrever de forma melhor o que sinto em relação ao clube hoje dia. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Novembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 2 horas: Ponto prévio: concordo que joguemos mal, só não acho que somos "absurdamente maus". Mas vamos lá a factos, então. Ora, ao final de 11 jogos temos mais um ponto que no ano passado pela mesma altura. Mantendo este pace, terminaríamos o campeonato com mais dois pontos do que no ano passado, chegando aos 87pts. Mais: nesta altura, no ano passado, tínhamos 22 golos marcados e 6 golos sofridos; este ano, sofremos o mesmo número de golos e sofremos menos um. Se quiseres ir mais longe, Gil Vicente 1 x 2 FC Porto: -3pts (não jogamos com eles no ano passado mas vou tomar como referência os jogos contra as equipas despromovidas, em que ganhamos todos); FC Porto 4 x 0 Vit. Setúbal: 0pts; SL Benfica 0 x 2 FC Porto: +3pts; FC Porto 3 x 0 Vit. Guimarães: +3pts; Portimonense 2 x 3 FC Porto: 0pts; FC Porto 2 x 0 Santa Clara: 0pts; Rio Ave 0 x 1 FC Porto: +2pts; Marítimo 1 x 1 FC Porto: -2pts; FC Porto 1 x 0 Aves: 0pts; Boavista 0 x 1 Porto: 0pts. Somando tudo, comparando os jogos já feitos este ano com os do ano passado, temos 3 pontos a mais. Da parte europeia nem vou falar, é lógico que esta época está a ser, até ver, um falhanço tremendo. Portanto, querem convencer-me que, racionalmente, seria uma boa decisão despedir o treinador nesta fase para levar com entulho escolhido pelo PdC & Amigos? Isso foi a mesma conversa do ano passado nas n vitórias seguidas sem jogar pão. Éramos os maiores porque ganhávamos e depois foi o que se viu. Isto tem tudo a ver com quão mal jogamos. E mais cedo ou mais tarde vamos voltar a escorregar, é inevitável com este futebol tão fraco. Compartilhar este post Link para o post