Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 15 minutos:

Transpiração. Aposto que tomaram todos 2 banhos.

"O futebol, ao contrário do que muitos líricos e românticos dizem, não tem a ver com isso. Tem a ver com equipas combativas, agressividade boa que metem a cada bola que disputam. Nós olhamos para aquilo que é o futebol inglês, o próprio futebol na Escócia, o nosso jogo em Glasgow. O Celtic, por exemplo, foi ganhar a Roma à Lázio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava a ver o Liverpool vs Man City e era mesmo no que estava a reparar, como aqueles jogadores transpiram, é incrível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição deve de ter sonhos molhados depois de ver jogos do Gattuso, do Keane e do Gravessen.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Chatos pá, ganhamos um derby! Bem sei que o clima não é o melhor e não jogamos grande coisa, mas sejam um bocadinho menos negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que vá treinar um Crystal Palace porque isto não são ideias para um clube da dimensão do FCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 hora:

Ele que vá treinar um Crystal Palace porque isto não são ideias para um clube da dimensão do FCP

Não há ideias para um clube como o Crystal Palace e outras para um clube como o FC Porto. A ideia dele é tão válida como qualquer outra, mas está a faltar-lhe mais competência para obter os resultados que deveria obter. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, qual é a ideia de jogo dele? Dantes podíamos dizer que existia uma, agora não há. Mudamos constantemente de sistema táctico e não temos qualquer tipo de capacidade de criar oportunidades de golo além de bolas paradas e forçar o erro do oponente na primeira fase de construção através de pressão alta na saída de bola. Isto não é suficiente para uma equipa como o Porto que tem de assumir 95% dos jogos que tem durante a época. 

Como desafio era interessante quantificar quantos golos marcámos este ano em jogadas de bola corrida que não fossem resultantes de ganharmos a bola no meio campo ofensivo ou de bolas paradas (e consequentes segundas bolas, depois da bola parada, somos bastante fortes neste aspecto também). Eu aposto em 5 ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é ver a coerência do Ceição. Quero ver se mantém o Diogo Costa como titular quando o Marche vier, se mantém o Fábio e volta a tirar o Marega pela mediocridade da exibição de ontem.

Citação de toze2, há 13 minutos:

A questão é, qual é a ideia de jogo dele? Dantes podíamos dizer que existia uma, agora não há. Mudamos constantemente de sistema táctico e não temos qualquer tipo de capacidade de criar oportunidades de golo além de bolas paradas e forçar o erro do oponente na primeira fase de construção através de pressão alta na saída de bola. Isto não é suficiente para uma equipa como o Porto que tem de assumir 95% dos jogos que tem durante a época. 

Como desafio era interessante quantificar quantos golos marcámos este ano em jogadas de bola corrida que não fossem resultantes de ganharmos a bola no meio campo ofensivo ou de bolas paradas (e consequentes segundas bolas, depois da bola parada, somos bastante fortes neste aspecto também). Eu aposto em 5 ou menos.

Próxima época é Ivo Vieira e trazer o Tapsoba. E tentar sacar aquele Edwards, já o disse.

Precisa é de ter o apoio de todos e limpar o balneário. Danilo, Telles, Marega, Soares, Manafá etc. Por motivos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Chatos pá, ganhamos um derby! Bem sei que o clima não é o melhor e não jogamos grande coisa, mas sejam um bocadinho menos negativos.

Acho que é um bocado isso que me mete mais confusão, sinceramente. Ganhamos um jogo de m*rda, contra uma equipa que se preocupou com muitas coisas e jogar não foi uma delas e, mesmo assim, nós fomos uma equipa completamente incapaz de criar uma jogada de perigo que fosse. O golo cai do céu e, tirando isso, não me recordo de mais oportunidades de golo. 

Não há fio de jogo, não há coerência nas escolhas da equipa, não há coerência em nada do que passa pelo nosso treinador e basta dar uma vista de olhos nas flash interviews e conferências de imprensa para se perceber isso mesmo. O resto, então, ainda é mais visível.

Mas voltando ao início deste post e pegando no que já elenquei, faz-me uma confusão tremenda ver tanta festa, tanto regozijo em ter ganho um jogo daqueles da forma que foi e ao combinar a história do fim de semana com tudo o resto é ver que as redes sociais do clube ficaram livres de críticas e só se lê "força grande mister" e "estamos todos contigo" (e ainda diziam que o macaco é só um adepto como qualquer outro, sem qualquer influência) e, ao mesmo tempo, vai-se ver os posts do Uribe e é tratado de c*brão e corno para cima. 

Ou seja, estamos na m*rda, não jogamos nadinha, somos constantemente anulados seja por um Aves ou um Rangers e, ainda assim, os verdadeiros responsáveis passam pelos pingos da chuva enquanto se reforça o "Somos Porto", o grito, o berro, o insulto aos adversários, o "slb filhos da p*ta" e outros que tal. 

É isto que me irrita. Estamos desde o início da época a jogar mal e porcamente (já nem conto o final da temporada passada), a contestação estava a crescer a olhos vistos e agora que ganhamos por 1-0 contra o Boavista, da forma que foi, e já somos os maiores, o nosso treinador já é o maior, os sul americanos já são uma m*rda e já podem ser dispensados, o Marega já é muito bom porque voltou a correr muito e pronto, lá vamos nós sustentando a mediocridade e a vergonha a que se tem assistido.

Tl;dr : não tenho motivos para ser muito menos negativo do que isto. Não consigo, simplesmente.

Quanto as ideias do treinador, opa, é verdade que ele tem toda a legitimidade de as ter mas nós somos um clube grande. Nós devíamos ser um clube que fosse jogar a que estádio fosse e fossemos capazes de impor o nosso estilo de jogo. Mas não, porque para além de tudo o resto, nem isso temos. Somos vulgarizados por qualquer mija na escada e a frequência com que isso acontece só tem aumentado cada vez mais.

Não é por ele ter a legitimidade de ter as suas ideias que o clube tem de se sujeitar a tal, quase ficando refém disso mesmo. Disso e, claro, da transpiração e do suor. Pá, é tão ridículo e vergonhoso que acho que nem vale falar mais sobre tal assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@La Flame começando pelo jogo de ontem, tivémos uma cabeçada do Marcano e outra da Loum a centímetros do poste, um remate do Zé Luís ao poste e ainda uma grande defesa do Bracalli a remate do Marega (? não tenho a certeza se foi ele). É evidente que não foi um grande jogo da nossa parte (nem espero isto dessa equipa atualmente, sabendo o que jogamos), mas não cedemos mais do que uma oportunidade ao Boavista e criamos as 4 ou 5 que falei em cima. Foi uma vitória justa e tranquila, no jogo que é e com as circunstâncias que rodearam a equipa nas 24h anteriores não pedia mais nada.

Quanto ao resto, eu concordo com essa visão sobre o estado do Clube, é lógico que há 1001 coisas a mudar e eu sou desde o início um dos mais vocais por aqui. Agora, já se entrou numa fase em que a esmagadora maioria dos adeptos está com a opinião completamente extremada e ninguém acaba por ter razão: nem os que escrevem "força grande mister" e "estamos todos contigo" de maneira irracional, nem os que escrevem "#ceiçãoout" por tudo e por nada. A posição correta há-de estar lá algures pelo meio e é onde eu tento ter as minhas posições. Não acho que o SC seja bom treinador o suficiente para o nosso Clube e espero que saia no final da época, mas andar aí aos insultos, a sacar teorias da conspiração do rabo para tentar fazer com que este episódio dos 4 sul-americanos foi quase instrumentalizado para o SC sair por cima... Pá, é absurdo. É querer crispar ainda mais o ambiente e não nos leva a lado nenhum como Clube.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 23 minutos:

@La Flame começando pelo jogo de ontem, tivémos uma cabeçada do Marcano e outra da Loum a centímetros do poste, um remate do Zé Luís ao poste e ainda uma grande defesa do Bracalli a remate do Marega (? não tenho a certeza se foi ele). É evidente que não foi um grande jogo da nossa parte (nem espero isto dessa equipa atualmente, sabendo o que jogamos), mas não cedemos mais do que uma oportunidade ao Boavista e criamos as 4 ou 5 que falei em cima. Foi uma vitória justa e tranquila, no jogo que é e com as circunstâncias que rodearam a equipa nas 24h anteriores não pedia mais nada.

Quanto ao resto, eu concordo com essa visão sobre o estado do Clube, é lógico que há 1001 coisas a mudar e eu sou desde o início um dos mais vocais por aqui. Agora, já se entrou numa fase em que a esmagadora maioria dos adeptos está com a opinião completamente extremada e ninguém acaba por ter razão: nem os que escrevem "força grande mister" e "estamos todos contigo" de maneira irracional, nem os que escrevem "#ceiçãoout" por tudo e por nada. A posição correta há-de estar lá algures pelo meio e é onde eu tento ter as minhas posições. Não acho que o SC seja bom treinador o suficiente para o nosso Clube e espero que saia no final da época, mas andar aí aos insultos, a sacar teorias da conspiração do rabo para tentar fazer com que este episódio dos 4 sul-americanos foi quase instrumentalizado para o SC sair por cima... Pá, é absurdo. É querer crispar ainda mais o ambiente e não nos leva a lado nenhum como Clube.

Meu, 4 das 5 oportunidades que citaste foram de bola parada. Não chega, porque quando não há bolas paradas, não há Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Meu, 4 das 5 oportunidades que citaste foram de bola parada. Não chega, porque quando não há bolas paradas, não há Porto.

Primeiro não havia oportunidades, agora as oportunidades são só de bola parada. Têm de me dizer logo ao início as regras, assim da próxima não brinco.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Thierry Henry, há 12 minutos:

Primeiro não havia oportunidades, agora as oportunidades são só de bola parada. Têm de me dizer logo ao início as regras, assim da próxima não brinco.

Citação de toze2, há 1 hora:

Compartilhar este post

Link para o post

@toze2 eu estava a responder a isto:

Citação de La Flame, há 57 minutos:

O golo cai do céu e, tirando isso, não me recordo de mais oportunidades de golo. 

Não vejo aqui menção nenhuma a bolas paradas. Além disso, é um momento do jogo como os outros (mais sujeito a aleatoriedade, é certo) onde somos muito fortes e até acho que deve ser elogiado e não posto de lado como se essas oportunidades não contassem. Temos é de fazer melhor noutros pontos.

E não percebo porque continuas a bater nessa tecla quando eu já disse aqui N vezes que temos a obrigação de jogar mil vezes melhor do que estamos a fazer agora, parece que estão a enviesar a discussão querendo fazer passar a ideia que eu acho que está tudo bem e que jogamos muito quando não é nada disso que eu estou a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

@toze2 eu estava a responder a isto:

Não vejo aqui menção nenhuma a bolas paradas. Além disso, é um momento do jogo como os outros (mais sujeito a aleatoriedade, é certo) onde somos muito fortes e até acho que deve ser elogiado e não posto de lado como se essas oportunidades não contassem. Temos é de fazer melhor noutros pontos.

E não percebo porque continuas a bater nessa tecla quando eu já disse aqui N vezes que temos a obrigação de jogar mil vezes melhor do que estamos a fazer agora, parece que estão a enviesar a discussão querendo fazer passar a ideia que eu acho que está tudo bem e que jogamos muito quando não é nada disso que eu estou a dizer.

Eu sei que não. Acho que andamos aqui mais em círculo do que outra coisa, porque sinto que já repeti a mesma coisa 100x nos últimos 2 anos sobre esta equipa e todas as semanas andamos no mesmo.

No fundo diria que a questão é que tu ainda consegues ficar animado/feliz depois de uma vitória. Eu honestamente não consigo. Primeiro porque o jogo em si é terrível de ver, depois porque é um sentimento de que sabes que mais cedo ou mais tarde aquela bola não vai entrar e vai ser tipo o Marítimo ou Gil Vicente e vamos acabar por não ganhar nada de novo, logo não há razão para ficar optimista porque a probabilidade de acontecer o mesmo que o ano passado e ser o ano do quase em tudo é extremamente elevada.

PS: Nem sequer estou a incluir nisto tudo o que rodeia o PdC e a corja que é a nossa direcção e a persona SC em si que ainda piora a situação.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa, ele vai ficar até ao fim da época e depois sairá, é a minha convicção, até porque são 3 anos com algum desgaste e crispação, mesmo ganhando títulos.

A ganhar, só ganhamos a Liga ou a Taça. Liga Europa não conta e Taça da Liga também não ganhamos, é a tradição.

Próxima época vemos.

Citação de toze2, Agora:

Eu sei que não. Acho que andamos aqui mais em círculo do que outra coisa, porque sinto que já repeti a mesma coisa 100x nos últimos 2 anos sobre esta equipa e todas as semanas andamos no mesmo.

No fundo diria que a questão é que tu ainda consegues ficar animado/feliz depois de uma vitória. Eu honestamente não consigo. Primeiro porque o jogo em si é terrível de ver, depois porque é um sentimento de que sabes que mais cedo ou mais tarde aquela bola não vai entrar e vai ser tipo o Marítimo ou Gil Vicente e vamos acabar por não ganhar nada de novo, logo não há razão para ficar optimista porque a probabilidade de acontecer o mesmo que o ano passado e ser o ano do quase em tudo é extremamente elevada.

É isto. Eu também já não consigo ficar contente com uma vitória porque não vejo futuro. É um mal menor no meio da desgraça.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol tem sido maior parte das vezes fracos mas chega a ser insuportável vir ler aqui ao tópico. Sempre sempre a mesma m*rda das mesmas pessoas. O negativismo e deita abaixo constante cansa. 
Mandar embora agora o treinador seria um erro crasso porque não há literalmente alternativas realistas com qualidade. No verao temos um boneco novo. Até lá é esperar o máximo número de vitórias e troféus. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A visão sobre a forma como um clube de futebol deve ser gerido acha que acaba por ser comum entre a maioria das pessoas que frequentam este tópico e dificilmente alguém se revê na forma como o clube é gerido actualmente, seja ao nível directivo ou da equipa técnica. 

Enquanto os nomes não mudarem nesses dois campos, obviamente que não vamos estar agradados com o clube. Eu não sou um adepto interventivo no dia-a-dia do clube como alguns aqui são, para esses ainda deve ser mais frustrante sentir que não conseguem alterar o rumo do clube e que os poderes instalados são muito difíceis de derrubar. E a falta de identificação entre grande parte da massa adepta e o aquilo em que o clube se transformou leva a que pessoas como eu estejam cada vez mais desligadas disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 4 horas:

O futebol tem sido maior parte das vezes fracos mas chega a ser insuportável vir ler aqui ao tópico. Sempre sempre a mesma m*rda das mesmas pessoas. O negativismo e deita abaixo constante cansa
Mandar embora agora o treinador seria um erro crasso porque não há literalmente alternativas realistas com qualidade. No verao temos um boneco novo. Até lá é esperar o máximo número de vitórias e troféus. 

1º bold - Cansa da mesma forma que tentar encontrar pontos positivos onde não existem cansa.. 

2º bold - 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

1º bold - Cansa da mesma forma que tentar encontrar pontos positivos onde não existem cansa.. 

2º bold - 😂

Que ponto positivo referi? 
Enumera os treinadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, Agora:

Que ponto positivo referi? 
Enumera os treinadores. 

Citação de Harry Kane, há 5 horas:

O futebol tem sido maior parte das vezes fracos mas chega a ser insuportável vir ler aqui ao tópico. Sempre sempre a mesma m*rda das mesmas pessoas. O negativismo e deita abaixo constante cansa. 

É absurdo esperar o quer que seja com este futebol. 

Já o disse n vezes desde o ano passado, ia fácil ao Ivo Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah sejam amigos.

Oh Phil tas-te a queixar de negativismo, devias ir ao tópico do Benfica ler uns posts do HIM.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...