Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Do Villas-Boas só tenho medo que a primeira época corra tão bem, tão bem, que receba uma chamada do Abramovich para ser presidente honorário do Chelsea e vá embora.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o André. Mas a minha escolha neste momento estaria muito dividida entre ele e o António Oliveira. 

adoro o Vitor baía mas o homem não consegue gerir as finanças dele quanto mais as dum clube de futebol... 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a sensação que ainda vamos levar com mais duas eleições do PdC, só sai lá para os 90 quando estiver (ainda mais) cadavérico. 

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Eu adoro o André. Mas a minha escolha neste momento estaria muito dividida entre ele e o António Oliveira. 

adoro o Vitor baía mas o homem não consegue gerir as finanças dele quanto mais as dum clube de futebol... 

Vamos ser honestos, nenhum presidente vai gerir as finanças. Tudo depende das pessoa que escolherem para dirigir com eles. 

Para mim os quatro nomes mais falados, Rui Moreira, AVB, Oliveira e  Baía seriam todos bem vindos, dependendo de com que se rodeavam. Mas à primeira vista, não descartava nenhum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 horas:

Eu tenho a sensação que ainda vamos levar com mais duas eleições do PdC, só sai lá para os 90 quando estiver (ainda mais) cadavérico. 

Não sei se dois mandatos chegam para se fazer a academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não descartaria o Fernando Gomes (FPF). No entanto, como as coisas lhe estão a correr bem pela Federação não deve querer sair da zona de conforto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 3 horas:

Também não descartaria o Fernando Gomes (FPF). No entanto, como as coisas lhe estão a correr bem pela Federação não deve querer sair da zona de conforto. 

Também me lembrei dele mas acabei por não o incluir, acho que tão depressa não sai da FPF. E mesmo saindo, parece-me demasiado "boa pessoa" para se vir meter no clube.

O Pinto da Costa está com uma idade e um estado de saúde em que a qualquer momento pode cair para o lado. Parecendo que não, lá vão 7 anos e meio desde que foi operado ao coração e que o Hulk foi vendido, momento que o marcou o início do "o velho já não manda nada". Se eu tivesse a ambição de lhe suceder, teria o meu programa pronto neste momento, para poder avançar de imediato (prevenindo a hipótese da SAD fazer uma eleição relâmpago e subir um dos vices).

De todas as possibilidades de sucessão, aquela que neste momento me agrada mais seria o Rui Moreira, mas era preciso haver uma coincidência entre a saída do PdC e o final do mandato na autarquia. Mas já me dou por satisfeito se não for nenhum dos ex-vices, nem o filho do PdC, nem o Madureira. O Baía e o Villas-Boas têm os seus defeitos e iriam exigir uma delegação profunda da gestão financeira do clube, mas duvido que se tentassem aproveitar do clube. Do António Oliveira não faço a mínima ideia do que esperar, mal me lembro dele como treinador sequer.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em contas, fiz uns cálculos assim por alto e prevejo que o relatório que vai sair no final do mês vai apresentar um prejuízo na volta dos 50M de € .....e acho que até estou a ser simpático.

Mas estejam descansados, o CFO e restante administração sabem o que estão a fazer e certamente vão dar a volta à situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o único a achar que se perdermos no sábado, isto vai levar um abanão "muito" grande?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 17 minutos:

Eu sou o único a achar que se perdermos no sábado, isto vai levar um abanão "muito" grande?

Que abanão? Se perderes, acaba a corrida. Se ganhares, recomeça. Se empatares adiamos. O treinador está escolhido até ao final da época. Não é quando tudo tiver perdido que se vai mudar. A Liga Europa nem devemos de passar esta fase. E a Taça de Portugal mau era se não voltarmos ao Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Que abanão? Se perderes, acaba a corrida. Se ganhares, recomeça. Se empatares adiamos. O treinador está escolhido até ao final da época. Não é quando tudo tiver perdido que se vai mudar. A Liga Europa nem devemos de passar esta fase. E a Taça de Portugal mau era se não voltarmos ao Jamor.

Eu sei, mas o que prevejo caso não se ganhe no sábado, é mais um pedido de demissão do treinador, mais umas indiretas na flash e achas que o Pinto da Costa volta a segura-lo novamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 minutos:

Eu sei, mas o que prevejo caso não se ganhe no sábado, é mais um pedido de demissão do treinador, mais umas indiretas na flash e achas que o Pinto da Costa volta a segura-lo novamente?

Acho que sim. O último timing que houve para despedir o SC foi o jogo com o Braga. Assumiu-se internamente que era este o treinador até ao final da época. Assim vai ser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Acho que sim. O último timing que houve para despedir o SC foi o jogo com o Braga. Assumiu-se internamente que era este o treinador até ao final da época. Assim vai ser. 

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Era capaz de apostar um pé em como o Sérgio não sai até ao final da época. E, quanto a mim, ainda bem.

Mesmo que perca no Dragão frente ao Benfica, significando o adeus definitivo ao titulo, e mesmo que ele venha para a flash com a conversa que teve em Braga?

É que depois a responsabilidade começa a passar para quem o está a segurar lá dentro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Era capaz de apostar um pé em como o Sérgio não sai até ao final da época. E, quanto a mim, ainda bem.

Pá, eu acho que ele não devia ficar, quanto mais rápido saísse melhor. O problema é que quem vier fica queimado. Para queimar mais vale deixar este mesmo. Logo, não é a melhor opção em vácuo, mas assumindo o que acontece se sair, nem vale a pena. 

Só se fosse para queimar o Rui Barros. Pobre coitado já está queimado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E outro assunto, vocês acham que o Luis Gonçalves têm algum poder/responsabilidade lá dentro? Não tentariam o regresso do Antero? Ao menos com ele, tínhamos mais qualidade no plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que perca no Dragão frente ao Benfica, significando o adeus definitivo ao titulo, e mesmo que ele venha para a flash com a conversa que teve em Braga?

É que depois a responsabilidade começa a passar para quem o está a segurar lá dentro...

Após o Braga o que foi assumido publicamente pelo presidente: "O FC Porto está envolvido em três competições e todos no grupo seguirão juntos até ao fim". Até ao fim.

Se houvesse um Mário Silva admito que pudesse assumir as rédeas no final do campeonato, disputar a Liga Europa e preparar a equipa para a final da Taça e lançar o futuro do plantel para 2020/2021.

Não havendo não irá vir um Peseiro da vida. Para isso está cá o Conceição. Tem contrato e irá comandar a equipa até ao fim da época. No final irá à sua vida e virá um treinador novo. Não agora. Em maio. Ar fresco para preparar a próxima época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

E mesmo se chegar fogo ao estádio, e mesmo se for dar um soco em cada um dos adeptos presentes?

Pá, o que aconteceu em Braga aconteceu em Braga, não se devia ter vindo a público falar daquela forma como é evidente, mas acho que toda a gente percebeu que aquilo foi um chegar ao "boiling point" e que já era discussão interna há algum tempo, tendo sido o último recurso para pôr a malta da administração em cheque. Acho que o caso do Zé Luís é o mais evidente de todos, com todo o falatório da saída, a terminar desse falatório depois do episódio em Braga e o regresso natural às opções.

É preciso ter calma e não entrar já montar aí cenários de Hollywood, primeiro quero é ganhar no sábado para tentar voltar à luta pelo título e depois logo se vê.

Citação de toze2, há 7 minutos:

Pá, eu acho que ele não devia ficar, quanto mais rápido saísse melhor. O problema é que quem vier fica queimado. Para queimar mais vale deixar este mesmo. Logo, não é a melhor opção em vácuo, mas assumindo o que acontece se sair, nem vale a pena. 

Só se fosse para queimar o Rui Barros. Pobre coitado já está queimado mesmo.

Eu continuo a bater na tecla que, entre deixar cá o SC até ao final da época, ir buscar um treinador "de futuro" (quem são as opções realistas agora?) que pode ser queimado nestes meses ou ficar com um Rui Barros/José Peseiro/outro m*rda, o melhor é deixar o SC. Mesmo que fiques a 7/10pts no sábado, há uma Liga Europa para fazer boa figura e uma Taça para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

E outro assunto, vocês acham que o Luis Gonçalves têm algum poder/responsabilidade lá dentro? Não tentariam o regresso do Antero? Ao menos com ele, tínhamos mais qualidade no plantel...

Não me quero meter nessa disputas de lugares na SAD que sei pouco do que lá se passa e do que aconteceu para o Antero sair. Eu acho que ele foi inteligente, sentiu a casa a tremer e fez-se à vida. Com isso poderá ser um futuro candidato a eleições tendo do seu lado a perspectiva positiva dos adeptos (hey, teve nos anos dourados do FCP e não na última década miserável).

Mas há outros fatores para explicar a "falta de qualidade" do plantel. Fim do 3rd party ownership. Demência do Jorge Nuno. Falta de contestação não criou revolta na SAD e nos seus administradores que estão demasiado confortáveis e cada ano ganham cada vez e são mais premiados que nunca apesar de cada vez mais afundarem a instituição financeira do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

O Luís Gonçalves é um yes-man que é fixe para andar feito cão raivoso no banco, duvido que tenha o lugar ameaçado.

O regresso do Antero era capaz de me fazer não renovar o lugar anual. Eu sei que olhando para onde estamos agora é fácil de fazer comparações e achar que na altura é que era bom, mas grande responsabilidade do estado financeiro em que nos encontramos foi das negociatas ruinosas (para nós, para ele eram ótimas!) em que esse anormal nos meteu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no sábado perdermos ou empatarmos (vai dar exatamente ao mesmo) o campeonato termina, mas ao contrário de noutras épocas fracas, não temos o 2º lugar minimamente em risco. Nem o Braga nem o Sporting nos vão recuperar 11 ou 12 pontos até ao final do campeonato. E ainda ficamos vivos em duas competições. Esta é uma grande diferença face a outras épocas fracas do passado.

Por isso, mesmo que não ganhemos no sábado, não estou à espera que entremos numa espiral negativa. Se houver o mínimo lance duvidoso favorável ao Benfica, vai ser aproveitado para dizer que não nos deixam ganhar. Se não houver mesmo desculpa, o treinador até pode vir espingardar outra vez para a flash interview, que depois vem um J. Marques ou outro espantalho qualquer dizer que o objetivo é ganharmos a Liga Europa para termos acesso direto à Champions e que temos que estar todos muito unidos para o conseguirmos, e está dado o mote por mais algumas semanas/meses.

Mas mesmo que ganhemos, não considero que reentremos na luta pelo título, porque continuamos a necessitar que o Benfica tenha duas escorregadelas a mais do que nós. Simplesmente adiamos o desfecho, a não ser que o Benfica comece a perder pontos a um ritmo a que nunca aconteceu desde que mudou de treinador.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...