Lewan Publicado 30 Janeiro 2020 Citação de La Flame, há 6 horas: A partir do momento em que se contrate um treinador minimamente competente penso que não seja preciso comprar um lateral direito para titular. Continuo a achar que o Saravia serve perfeitamente caso seja uma aposta em condições. Ele e o Tomás e estava fechada a posição. É preciso um ponta de lança e que Marega, Aboubakar e Soares sejam corridos. Ficaríamos com alguém que entrasse + Zé Luís e Fábio Silva e chegaria perfeitamente, também. Médios criativos já lá temos, os centrais estão bem assim e ficaríamos a precisar apenas de um lateral esquerdo porque quase de certeza que vamos perder o Telles. Mas aqui teria de ver alguém de grande qualidade, como é óbvio. A juntar ao Marega, ao Soares e ao Aboubakar ia o Sérgio Oliveira, o Danilo e o Manafá e estava o plantel fechado. Subscrevo a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 30 Janeiro 2020 Não vou criar ilusões em relação ao plantel da próxima época. Gosto muito de alguns dos plantéis que falaram por aqui, mas não acredito minimamente que estejam próximos sequer daquilo que vai ser o nosso plantel. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 30 Janeiro 2020 Citação de Poeira, há 1 hora: O Anderson é avançado. E dos bons, diga-se. Pá, Telles, Danilo, Marega, Sérgio Oliveira, Manafá, Zé Luís e Aboubakar fora. Um lateral-esquerdo, um 6 e um avançado de qualidade indiscutíveis, e um suplente jovem e com margem de progressão na lateral esquerda. Com um bom treinador, não precisam de mexer mais. Marchesín, Diogo Costa; Tomás Esteves, Saravia; Pepe, Mbemba; Diogo Leite, Marcano; #1, #2; #3, Loum; Uribe, Romário Baró, Vítor Ferreira, Fábio Vieira; Corona, Nakajima, Otávio, Luis Díaz; #4, Soares e Fábio Silva. Porque venderias o Zé Luís e não o Soares, por exemplo ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Janeiro 2020 Citação de La Flame, há 38 minutos: Porque venderias o Zé Luís e não o Soares, por exemplo ? O Soares é útil e o Zé Luís parece-me mais susceptível a lesões. Mas poderia ser um ou o outro, não seria assim tão diferente. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2020 Lucho González: «Tenho a ambição de vir a treinar o FC Porto» https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/entrevista-a-lucho/lucho-gonzalez-tenho-a-ambicao-de-vir-a-treinar-o-fc-porto 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Janeiro 2020 Porque razão vejo tanta gente, a vender o Telles? Para fazer dinheiro ou por falta de qualidade? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 5 minutos: Porque razão vejo tanta gente, a vender o Telles? Para fazer dinheiro ou por falta de qualidade? No meu caso foi pelo dinheiro. Entra no último ano de contrato, ou é agora ou sai à Herrera/Brahimi. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 12 minutos: Porque razão vejo tanta gente, a vender o Telles? Para fazer dinheiro ou por falta de qualidade? Além de que, imo, é overrated, ainda o queimaram mais quando anda 2 ou 3 anos a fazer 90 sobre 90. Alex Sandro, Danilo, Alvaro Pereira eram superiores a meu ver. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Além de que, imo, é overrated, ainda o queimaram mais quando anda 2 ou 3 anos a fazer 90 sobre 90. Alex Sandro, Danilo, Alvaro Pereira eram superiores a meu ver. Não o acho overrated. Não é tão bom como o Alex ou o Danilo foram no Porto, mas é muito bom. Defensivamente é sólido, não é muito forte no 1vs1 mas acho que cumpre muito bem. Ofensivamente é excelente a cruzar e nas bolas paradas. Penso que sofre com o facto de o SC curtir de bombear na área e na frente, porque acaba por cruzar demasiado e forçar muitas acções. Além de que muitas vezes está completamente sozinho no flanco devido à pobre organização ofensiva do Porto em que os laterais estão invariavelmente sem apoios próximos para combinar. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, há 10 minutos: Além de que, imo, é overrated, ainda o queimaram mais quando anda 2 ou 3 anos a fazer 90 sobre 90. Alex Sandro, Danilo, Alvaro Pereira eram superiores a meu ver. É a tua opinião. Mas Telles overrated? Brutal exagero Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Alonso., Agora: É a tua opinião. Mas Telles overrated? Brutal exagero Eu também sou dessa opinião, como já disse aí algumas vezes. Faz-me confusão falar-se dele como do Alex Sandro, não são jogadores do mesmo patamar nem de perto nem de longe. É inferior em tudo menos nas bolas paradas, imo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Janeiro 2020 Alex Sandro, Alex Telles, Danilo, Álvaro Pereira, todos tem um denominador em comum: qualidade qb para o Porto. Não vou dizer quais são os melhores ou piores, fico feliz por serem todos jogadores para uma equipa como a nossa. Tenho pena mas acredito que larguem facilmente 40M por ele, portanto é uma venda a equacionar. Outros Álvaros Pereiras ou Danilos aparecerão no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2020 Pessoal, quem me dera ter o Alex Telles na equipa :mrgreen: Mas o facto de ele não ter um sub reliable, faz a diferença. E já se sabe que o cansaço acumulado de 2 ou 3 épocas a fazer os jogos todos acabam por fazer a diferença a nível exibicional. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Mica, há 6 minutos: Alex Sandro, Alex Telles, Danilo, Álvaro Pereira, todos tem um denominador em comum: qualidade qb para o Porto. Não vou dizer quais são os melhores ou piores, fico feliz por serem todos jogadores para uma equipa como a nossa. Tenho pena mas acredito que larguem facilmente 40M por ele, portanto é uma venda a equacionar. Outros Álvaros Pereiras ou Danilos aparecerão no futuro. O Lucho e o Deco também têm ambos qualidade qb para o Porto, mas um era um jogador top3 do mundo e outro era "só" um grande jogador. O Lucho, sendo muito bom, não deixava de ser overrated se o colocassem no patamar do Deco. É um exemplo exagerado mas é só para tentar passar o meu ponto, para não ser mal interpretado. Claro que o Telles é um lateral muito bom para a nossa realidade, tanto que no esboço de plantel que deixei aí disse que os laterais que devemos contratar devem ir nessa linha. E, honestamente, duvido que larguem 40M€ no final desta época, a menos que seja uma equipa desesperadamente à procura de um lateral-esquerdo, quando sabem que o podem contratar a custo-zero no final da temporada. Mesmo para o Telles seria muito melhor sair assim, que ficava numa melhor posição de negociação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 31 Janeiro 2020 Com o Nuno Espírito Santo o Telles já era um gajo com alguma tendência para sacar cruzamentos de todo o lado. Felizmente ele é fantástico nisso, mas é sem duvida alguma um jogador um bocado unidimensional no ataque. Nesta época ainda tem sido pior mas parece-me que tem a ver com a saída do Brahimi, eles ainda iam fazendo boas combinações na linha. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Shai, há 27 minutos: Com o Nuno Espírito Santo o Telles já era um gajo com alguma tendência para sacar cruzamentos de todo o lado. Felizmente ele é fantástico nisso, mas é sem duvida alguma um jogador um bocado unidimensional no ataque. Nesta época ainda tem sido pior mas parece-me que tem a ver com a saída do Brahimi, eles ainda iam fazendo boas combinações na linha. A questão é que é o que lhe pedem. Se tivesse mais apoios e outra dinâmica ofensiva, não só ia cruzar menos vezes, mas quando cruzasse ia estar em melhores condições, logo melhores cruzamentos. Mas ele é claramente unidimensional no ataque, não oferece muitas soluções. Só penso que é mal aproveitado. E sejamos sinceros, há meia dúzia de laterais esquerdos que ofereçam coisas diferentes dele no ataque (os que sai verdadeiramente top mundial a atacar). 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 31 Janeiro 2020 Álvaro Pereira e bom jogador na mesma frase é graças ao Radamel Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de a.lopes, há 5 minutos: Álvaro Pereira e bom jogador na mesma frase é graças ao Radamel Também não é só disso. Ele era bom jogador mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 31 Janeiro 2020 O Álvaro foi um jogador bem mais importante e decisivo que o Alex Sandro, quer ofensivamente quer defensivamente. Isto apesar de o Alex ser um jogador muito mais inteligente e mais forte tecnicamente. Se a culpa foi do Falcao, ou do chinês, não sei. Claro que a época memorável do AVB contribui para o overrating da qualidade do Álvaro, mas também acho que a carreira que cada um teve após sair, e sobretudo a forma como o Álvaro saiu, contribuem bastante para o underrating. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Janeiro 2020 inb4, espero que o tal "Rato Azul" (CM no seu melhor...) não seja o Adelino Caldeira, pq muito estimo de ver a Carina Caldeira no Porto Canal, en passant aqui e ali. Sim tenho uma panca com ela, no shame. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: inb4, espero que o tal "Rato Azul" (CM no seu melhor...) não seja o Adelino Caldeira, pq muito estimo de ver a Carina Caldeira no Porto Canal, en passant aqui e ali. Sim tenho uma panca com ela, no shame. Podias leva-la para a BTV então. e ao pai ia de borla para a SAD do Benfica Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de JP_, há 13 minutos: Podias leva-la para a BTV então. e ao pai ia de borla para a SAD do Benfica Porra...ng merece trabalhar naquele antro! Não se deseja isso às pessoas. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de a.lopes, há 2 horas: Álvaro Pereira e bom jogador na mesma frase é graças ao Radamel Um bocado por aí, sinceramente. E no mesmo seguimento ver críticas ao Alex Telles por fazer cruzamentos de qualquer lado e elogiar o Álvaro Pereira como bom jogador baralhou-me. Não estou a dizer que o Álvaro fosse mau jogador mas após a saída do Falcao notou-se que ele frequentemente chegava ao último terço e despejava de qualquer forma na área (ter um Kléber e Janko como únicas alternativas para o ataque não ajudava é certo). E aliás, acabou por perder o lugar na parte final da época para um Alex Sandro que veio do Brasil a meio da época. E acho o Alex Sandro e Danilo, especialmente o primeiro, bons jogadores. Podem não ser de classe mundial ou os melhores do mundo na posição deles mas foram aqui pintados como uns coitadinhos que só se deram bem na Liga Portuguesa e não têm grande lugar lá fora Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 31 Janeiro 2020 Alex Sandro > telles > pereira 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Janeiro 2020 Citação de Harry Kane, há 1 minuto: Alex Sandro > telles > pereira i second that motion Compartilhar este post Link para o post