Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, Em 26/01/2020 at 19:07:

Contratos até 2021: 

• Mbaye
  • Pepe
  • Alex Telles 
  • Tomás Esteves
  • Sérgio Oliveira
  • Otávio 
  • Marega
  • Soares
  • Aboubakar

Contratos até 2022: 

• Diogo Costa
  • Mbemba
  • Danilo
  • Loum
  • João Mário
  • Fábio Vieira
  • Corona
  • Fábio Silva

Contratos até 2023: 

• Marchesín
  • Diogo Leite
  • Diogo Queirós
  • Marcano
  • Manafá
  • Saravia
  • Uribe
  • Romário Baró
  • Zé Luís

Contratos até 2024:

• Vítor Ferreira
  • Luis Díaz
  • Nakajima

Como vem aí debandada, era hora de terminar um e começar um novo ciclo.

Marchesín e Diogo Costa

Tomás e #contratação

Pepe, Queirós (#Tapsoba), Marcano e Leite (garantia o Tapsoba, vendendo/emprestando alguém para o Vitória para baixar o preço e emprestar o Queirós perspectivando já o fim de carreira/saída do Pepe)

Na esquerda tudo novo. 

Vítor Ferreira e #contratação

Uribe, #contrataçao, Romário, Fábio Vieira e Otávio

Corona, #contratação, Díaz e Nakajima

Fábio Silva, #contratação, #contratação

Algo assim. Podia se sacar o Pêpê para a posição 6, o Taremi para o ataque e outro avançado mais jovens com enorme potencial <23

Na lateral esquerda pode ser um Mateus Reis, um Rafa Soares e depois um grande lateral jovem <23

No meio campo era opcional a compra de alguém. Uribe e Romário com treinador assumem bem o 8. Depois a outro lugar acredito no crescimento do Fábio, renovar com Otávio, talvez ou sair este e trazer outro.

Na dúvida da venda ou não do Corona, mas aqui é preciso. Do que já vi curto do Edwards mas fica a falta um aqui um pouco diferente dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 horas:

O Tapsoba não é para o nosso bico já.

Quando um jogador do Vitória já não é para o nosso bico, diz muito do nosso estado atual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Quando um jogador do Vitória já não é para o nosso bico, diz muito do nosso estado atual

Isso não é bem verdade, o Tapsoba vai custar para cima de 15M€. Poucos jogadores compramos acima desse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@pedritsh concordo com o "esqueleto" da equipa. Falta aí o Mbemba  e o Loum só. O Sérgio Oliveira deixo ao critério do novo treinador. Não concordo é com as tuas recomendações. Mas o esqueleto tem de ser esse. Especialmente a aposta a meio-campo da juventude e de Fábio Silva. Nos extremos não há de mexer muito. Espero que o Corona fique. Apesar da equipa perder muitos jogadores em final de ciclo (Abou, Soares, Zé Luis, Marega, Danilo, Telles) não quero acreditar que a equipa sinta isso na próxima época. Há um grande núcleo que se vai manter. O guarda-redes, os centrais, boa parte dos médios. Dá uma boa base para começar a preparar a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa como isto e já fico muito satisfeito.

Treinador: #0

Marchesín / Diogo Costa

#1 / Tomás Esteves
Mbemba / Diogo Queirós
Diogo Leite / Marcano
#2 / #3

Uribe / Loum / Mor Ndiaye
#4 / Otávio / Baró / Vítor Ferreira / Fábio Vieira

Corona / Nakajima / Díaz / #5

#6 / Soares / Fábio Silva

#0 - A contratação mais importante de todas, um treinador. Alguém capaz de assumir o nosso projeto, que confie na qualidade dos nossos jovens, que traga de volta um futebol positivo e dominante, que me devolva a alegria de ver o FC Porto a jogar futebol. As minhas primeira opções seriam Vítor Pereira e Luís Castro, mas sei bem que são algo irrealistas. O Ivo Vieira vai mostrando coisas interessantes mas não sei se está preparado para isto. É preciso acertar em cheio aqui.
#1 e #2 - Laterais de qualidade suficiente para se assumirem como titulares, uma contratação ao estilo da que foi a do Telles em 2016;
#3 - Lateral suplente, preferencialmente jovem e já adaptado à nossa liga. Não sei se o Rafa Soares estava disposto a assumir esse papel, mas no VSC também acho que não é titular absoluto;
#4 - Volta Óliver. 😞 Mais a sério, aqui é o grande médio que nos falta. Dependendo do perfil do treinador, alguém mais posicional ou com mais capacidade de transporte;
#5 - A manter os três que falo aí, o "4º extremo" não irá jogar muito, mas acho que será necessário para compor o plantel. Um bom extremo das segundas linhas do nosso campeonato era por onde iria - Luther Singh, António Xavier, nessa linha;

#6 - Como os laterais ou o médio, o grande avançado que falta no nosso plantel atualmente. Bem sei que Jacksons e Falcaos não se encontram todos os dias, mas qualquer coisinha seria melhor do que o que temos atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa Soares vai ser cedido por ano e meio ao Eibar. Ficam com opção a rondar os 3M

L.Singh, que vai estar afastado uns dois meses, é jogador do Braga. É sempre complicado. 

O Xavier tem imensa qualidade, não sei como ainda não deu o "salto" 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe não vai sair. Vai cumprir o seu contrato até 2021. Tem boa forma física ainda e é um lider experiente.

O Mor já não o vejo desde os sub-19. Está a correr-lhe bem a época na B?

O Soares também tem contrato até 2021 e deve aproveitar para fazer a sua última transferência. Quase de certeza.

Antónios Xavieres lol?

O que é engraçado de perceber é que fazendo este simples exercício nem é preciso montes de jogadores novos. Basta comprar bem (especialmente os defesas laterais) e um bom avançado. O resto é juventude com potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 13 minutos:

O Rafa Soares vai ser cedido por ano e meio ao Eibar. Ficam com opção a rondar os 3M

L.Singh, que vai estar afastado uns dois meses, é jogador do Braga. É sempre complicado. 

O Xavier tem imensa qualidade, não sei como ainda não deu o "salto" 

Eu tenho quase que o Rafa Soares já não é nosso, apenas ficamos com % do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Eu tenho quase que o Rafa Soares já não é nosso, apenas ficamos com % do passe.

E não é. É jogador do Vitória SC

Já não vos pertence

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

O Pepe não vai sair. Vai cumprir o seu contrato até 2021. Tem boa forma física ainda e é um lider experiente.

O Mor já não o vejo desde os sub-19. Está a correr-lhe bem a época na B?

O Soares também tem contrato até 2021 e deve aproveitar para fazer a sua última transferência. Quase de certeza.

Antónios Xavieres lol?

O que é engraçado de perceber é que fazendo este simples exercício nem é preciso montes de jogadores novos. Basta comprar bem (especialmente os defesas laterais) e um bom avançado. O resto é juventude com potencial.

O que desenhei ali em cima era mais wishful thinking do que outra coisa, nem liguei muito a isso de olhar aos contratos e etc. O que ali está era o que eu faria, apenas.

E o António Xavier tem bastante qualidade, tê-lo como 4º extremo aqui era ótimo imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima época precisamos impreterivelmente de um lateral titular para cada lado e, também importante mas num patamar de necessidade inferior, de um ponta-de-lança titular. Tudo o resto podemos cobrir com o que temos em casa, nomeadamente apostando a sério no Baró e/ou no Vítor Ferreira para o meio-campo.

Espero que gastemos uns 20-30M€ nesses 3 reforços, mas já se sabe que vamos gastar o mesmo ou mais mas diluído em 6 ou 7 jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem estava cá bem como quarto extremo? Um tal de Wenderson. Bom de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 23 minutos:

Sabem quem estava cá bem como quarto extremo? Um tal de Wenderson. Bom de bola.

Olha e o Anderson do Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que se contrate um treinador minimamente competente penso que não seja preciso comprar um lateral direito para titular. Continuo a achar que o Saravia serve perfeitamente caso seja uma aposta em condições. Ele e o Tomás e estava fechada a posição.

É preciso um ponta de lança e que Marega, Aboubakar e Soares sejam corridos. Ficaríamos com alguém que entrasse + Zé Luís e Fábio Silva e chegaria perfeitamente, também.

Médios criativos já lá temos, os centrais estão bem assim e ficaríamos a precisar apenas de um lateral esquerdo porque quase de certeza que vamos perder o Telles. Mas aqui teria de ver alguém de grande qualidade, como é óbvio.

A juntar ao Marega, ao Soares e ao Aboubakar ia o Sérgio Oliveira, o Danilo e o Manafá e estava o plantel fechado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o hate generalizado ao Manafá, sobretudo porque tem tido muito mais minutos do que deveria, mas serve perfeitamente para lateral esquerdo suplente, a não ser que o Luís Mata tenha evoluído muito ou que consigamos recuperar o Rafa por 2-3M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí defesas esquerdos de segunda linha que são milhentas vezes melhores do que o Manafá. Este gajo nem para suplente dos suplentes deveria ser opção, por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Compreendo o hate generalizado ao Manafá, sobretudo porque tem tido muito mais minutos do que deveria, mas serve perfeitamente para lateral esquerdo suplente, a não ser que o Luís Mata tenha evoluído muito ou que consigamos recuperar o Rafa por 2-3M€.

Epá não.

Já ficou aqui comprovado que o Manafá de bom é só a velocidade, e jogadores assim, são jogadores de distritais. O Manafá nem para o Porto B serve, quando mais para suplente de titular da equipa principal 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O manafa consegue ser o pior jogador destacado dos grandes portugueses 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 42 minutos:

Epá não.

Já ficou aqui comprovado que o Manafá de bom é só a velocidade, e jogadores assim, são jogadores de distritais. O Manafá nem para o Porto B serve, quando mais para suplente de titular da equipa principal 😄

Isso é o mesmo que dizeres que o Telles de bom só tem os cruzamentos (não estou a comparar a qualidade dos dois). Para mim o Manafá não serve para um Porto ideal, mas estamos muito longe desse estado portanto a permanência dele no plantel é o último dos nossos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Isso é o mesmo que dizeres que o Telles de bom só tem os cruzamentos (não estou a comparar a qualidade dos dois). Para mim o Manafá não serve para um Porto ideal, mas estamos muito longe desse estado portanto a permanência dele no plantel é o último dos nossos problemas.

Ele pode lá estar. Desde que não jogue tudo bem 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Fábio Martins o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 horas:

O manafa consegue ser o pior jogador destacado dos grandes portugueses 

É abrir uma votação em cada fórum dos clubes. 

Depois é fazer uma final com cada vencedor para depois se eleger o "pior melhor".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

O Anderson é avançado. E dos bons, diga-se.

Pá, Telles, Danilo, Marega, Sérgio Oliveira, Manafá, Zé Luís e Aboubakar fora. Um lateral-esquerdo, um 6 e um avançado de qualidade indiscutíveis, e um suplente jovem e com margem de progressão na lateral esquerda. Com um bom treinador, não precisam de mexer mais.

Marchesín, Diogo Costa;

Tomás Esteves, Saravia;

Pepe, Mbemba;

Diogo Leite, Marcano;

#1, #2;

#3, Loum;

Uribe, Romário Baró, Vítor Ferreira, Fábio Vieira;

Corona, Nakajima, Otávio, Luis Díaz;

#4, Soares e Fábio Silva.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...