Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Pré-Época 2018/19

Publicações recomendadas

O Odisseas pareceu porreiro, se é para ser ele o titular então a prioridade agora tem que ser um defesa-direito, o resto do plantel até está mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não consigo dizer se precisamos de um lateral direito porque o Ebuehi ainda nem noventa minutos tem nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do jogo pessoal?

Primeira parte bem, Cervi e Ferreyra um pouco fora do jogo. Pizzi pra mim foi o melhor.

Segunda parte, dois golaços e subs.

Odysseas top.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que já tinha saudades destas pré-épocas do Benfica onde resolvemos apenas metade dos problemas: na baliza parece seguro que finalmente temos um GK de jeito mas por outro lado parece que a insanidade de atacar a época sem DD vai conhecer a sua segunda temporada consecutiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi o jogo com o Sevilha, os primeiros 45 com o Dortmund e os primeiros 45 de hoje,

Mas a diferença do Odysseas para o Svialr é notória. É um tipo seguro, tem destreza de pés e parece ter boas mãos. Parece-me ter que melhorar o jogo de pés mas isso é um pouco secundário.

É que o Svilar tem deficiências técnicas que não se perceber num GR. Mesmo quando se atira às bolas a coordenação do corpo e a colocação dos membros é toda ela para lá de esquisita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a dizer isso desde sempre, mais que tudo ele precisa é de jogar e aprender com o jogo, o potencial tem que estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Svilar possa vir a ser um excelente guarda-redes, porque tem o potencial para isso. Mas entregar-lhe desde já a baliza do Benfica é demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

O RV ainda deve estar a testar os GR, só assim se explica um ter jogado o encontro todo vs Dortmund e o outro o encontro todo vs Juventus, mas acho que o Svillar arrumou hoje. Btw, o Varelão já não joga há três jogos, de titular incondicional a desprezado em apenas uma pré-época. :laugh:

Defesa acho que está fechada: Jardel, Rúben Dias, Grimaldo e André Almeida.

Meio-campo a mesma coisa: Gedson, Fejsa e Pizzi.

Ataque tenho algumas dúvidas, Salvio parece "certo" mas os outros dois lugares estão em aberto.

Acho que a equipa contra o Lyon vai ser quase de certeza um XI contra o Fenerbahce.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que se emprestarmos o Svilar temos um problema com o Varela :lol: Vai andar no banco depois de uma época toda a titular? Mais vendê-lo nem que seja por 5 milhões

Depois não temos é Gr suplente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que já tinha saudades destas pré-épocas do Benfica onde resolvemos apenas metade dos problemas: na baliza parece seguro que finalmente temos um GK de jeito mas por outro lado parece que a insanidade de atacar a época sem DD vai conhecer a sua segunda temporada consecutiva.

Até nisso o RV é o oposto do Jesus.

Eu não entendo como é que só temos 1 solução para cada lateral. A sério que me ultrapassa. E andamos com 6 centrais no plantel. Isto é idiota por demais.

O resto está quase composto, ficando por resolver a contratação do Gabriel- o qual eu assumo ter qualidade para titular- e atacamos a época com Fejsa, Pizzi é Gabriel a titulares e Alfa e Gédson para rodar. E ainda há Krovi daqui a uns tempos.

No ataque há muita qualidade, mas tenho sérias dúvidas que o RV saiba o que fazer com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dispensar o Sálvio o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho gostado mas continuo a achar que neste 433 o ponta de lança fica demasiado desapoiado. O Pizzi pega no jogo demasiado atrás e tende a jogar pouco dentro do bloco adversário, e os nossos alas jogam quase sempre por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobes o Pizzi e jogas com Rafa e/ou Zivko nas alas. Problema resolvido. Só que o RV tem uma obsessão louca pela largura que chega a ser confrangedor as vezes que os laterais e os alas se atrapalham na construção ofensiva.

E tenho para mim que alguém convenceu o RV que o Pizzi é o Pirlo. Quer-se dizer, o Pizzi é o médio que melhor se posiciona perto da área e o gajo insiste que ele seja um "simples" distribuidor de jogo. Mesmo na reação à perda de bola o Pizzi é mais pertinente que qualquer outro médio do plantel. Especialmente se é para jogar num bloco médio-baixo.

Temos plantel para tanto, mas o azar de ter um destreinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Até nisso o RV é o oposto do Jesus.

Eu não entendo como é que só temos 1 solução para cada lateral. A sério que me ultrapassa. E andamos com 6 centrais no plantel. Isto é idiota por demais.

O resto está quase composto, ficando por resolver a contratação do Gabriel- o qual eu assumo ter qualidade para titular- e atacamos a época com Fejsa, Pizzi é Gabriel a titulares e Alfa e Gédson para rodar. E ainda há Krovi daqui a uns tempos.

No ataque há muita qualidade, mas tenho sérias dúvidas que o RV saiba o que fazer com ela.

Para a lateral esquerda ainda há o Yuri, não gosto muito dele, mas acredito que sirva para suplente. Na direita sim, só temos o Almeida, que deveria ser apenas suplente. O Ebuehi não deve contar muito para o RV, com os poucos minutos que vai tendo. Também não consigo perceber porque é que pelo 2º ano consecutivo não contratam um gajo com qualidade suficiente para titular.

No centro suponho que o Lisandro vá ser vendido e o Lema emprestado. Rúben e Jardel titulares, Conti 3º central (a ideia deve ter sido sempre apenas um no plantel entre ele e o Lema) e Luisão como 4º central.

Ter ali um reformado não é o ideal mas já é um grande upgrade relativamente ao ano passado em que só tínhamos 2 centrais e se algum não pudesse jogar lá ia o Luisão fazer m*rda. :lol:

Não conheço o Gabriel, mas pelos valores que já se falaram, espero que seja muito bom e agarre o lugar. Falta aí o Samaris nas "reservas", também.

Quanto ao resto, concordo totalmente.

Já agora, gostei do que vi do Vlachodimos hoje, parece ter qualidade para titular. É rezar para que não se lesione, que os outros 2 não servem para isto.

E nem sei bem o que estão a pensar fazer com eles, que o Svilar até pode ter algum potencial, mas se não é emprestado, nunca vai passar disto. Já o Varela sempre foi isto desde os juniores, nunca há de evoluir nada.

Sobes o Pizzi e jogas com Rafa e/ou Zivko nas alas. Problema resolvido. Só que o RV tem uma obsessão louca pela largura que chega a ser confrangedor as vezes que os laterais e os alas se atrapalham na construção ofensiva.

E tenho para mim que alguém convenceu o RV que o Pizzi é o Pirlo. Quer-se dizer, o Pizzi é o médio que melhor se posiciona perto da área e o gajo insiste que ele seja um "simples" distribuidor de jogo. Mesmo na reação à perda de bola o Pizzi é mais pertinente que qualquer outro médio do plantel. Especialmente se é para jogar num bloco médio-baixo.

Temos plantel para tanto, mas o azar de ter um destreinador.

Infelizmente o destreinador vai meter o Salvio e o Cervi a titulares sempre que for possível.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como: o Pizzi não se sente minimamente confortável a jogar entre-linhas, talvez o faça bem apenas quando parte da direita para dentro; quanto aos alas, tirando o Ziv (que também não vejo como ideal para 433), são todos demasiado verticais, jogam por fora e têm pouca chegada na área. Nesse particular até é o Salvio que mais presença e golo tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito de ver isto com o Lyon:

Odisseas, Tyronne, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Zivkovic, Pizzi, Cervi e Ferreyra

Compartilhar este post

Link para o post

Já conseguiste perceber o que vale o Ebuehi de forma a ser uma aposta concreta no primeiro jogo mais importante da época?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que parece mentira mas ontem enquanto trabalhava na esplanada ouvi malta a dizer que preferia ganhar a Eusébio cup frente ao Lyon do que depois o jogo frente aos turcos :lol:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como: o Pizzi não se sente minimamente confortável a jogar entre-linhas, talvez o faça bem apenas quando parte da direita para dentro; quanto aos alas, tirando o Ziv (que também não vejo como ideal para 433), são todos demasiado verticais, jogam por fora e têm pouca chegada na área. Nesse particular até é o Salvio que mais presença e golo tem.

Não precisa de jogar entre linhas. O que eu peço é que lhe seja dada liberdade para subir mais no terreno e aparecer a decidir, seja no último passe, na finalização ou na distribuição. Sim, o Pizzi não é o Krovi, mas se jogar com extremos com jogo interior, mormente entre linhas, ele não precisa de o ser. O Rafa devia ser titular na esquerda, para ceder a profundidade ao Grimaldo e aparecer nas costas dos médios a progredir com a velocidade técnica e de deslocação que se lhe reconhece. Na direita, o Zivko tem a inteligência para contemporizar e saber quando lançar o Almeida, combinar com o médio, meter nas costas da defesa ou apostar no remate de longe.

Se não temos quem segure jogo nas costas dos médios pelo centro, temos do o fazer pelas alas. E não é com Salvio e Cervi que o vamos fazer.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...