Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Pré-Época 2018/19

Publicações recomendadas

Ele disse Lyon.

F*da-se, de alguma forma o meu cérebro leu Fenerbahçe. Devo ter bebido da mesma água que o Vitória bebe, por certo.

Assim sendo, estou de acordo com a inclusão do rapaz. Mas joga o Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobes o Pizzi e jogas com Rafa e/ou Zivko nas alas. Problema resolvido. Só que o RV tem uma obsessão louca pela largura que chega a ser confrangedor as vezes que os laterais e os alas se atrapalham na construção ofensiva.

E tenho para mim que alguém convenceu o RV que o Pizzi é o Pirlo. Quer-se dizer, o Pizzi é o médio que melhor se posiciona perto da área e o gajo insiste que ele seja um "simples" distribuidor de jogo. Mesmo na reação à perda de bola o Pizzi é mais pertinente que qualquer outro médio do plantel. Especialmente se é para jogar num bloco médio-baixo.

Temos plantel para tanto, mas o azar de ter um destreinador.

O Pizzi é daqueles jogadores que se tu fores o treinador da equipa adversária irias acabar o jogo a dar nas cabeças dos teus jogadores por lhe darem espaço no meio-campo. Se tapares o Pizzi ele não te faz nada, parece que o Benfica joga com 10. Agora se lhe dás espaço, ele atrás do meio-campo consegue fazer passes de 25-35 metros pelo ar, sendo dos poucos que arrisca na mudança de corredor, o que é importante para aproveitar o espaço aberto por uma equipa que esteja constantemente a fechar.

E pegando nessa dica do Pirlo, o que falta ao Benfica é um Pjanic - quando a Juve joga com 2 centrais ele desce para construir a 3 - algo que o Fejsa ainda não enraizou.

Quanto à obsessão louca, então "todos" nós temos essa obsessão. Se a baliza está no corredor central, obviamente que quando uma equipa está a defender vai se tentar armar em Uruguai e fechar as portas, ou seja, o meio. Quanto mais cerradas, mais precisas de jogo exterior e/ou de quem te consiga mudar o flanco rápido para destabilizar a estrutura ou te consiga entrar `à lá Dortmund" pela área com tabelinhas.

Neste aspeto, o que eu sinto que ainda falta ao Benfica é um "Grimaldo" na direita, um lateral que consiga defender bem, mas que também saiba subir no corredor. Depois aí podes usar várias opções para extremos, podendo até mesmo meter um canhoto na direita e um destro na esquerda, para promover o jogo interior, ou seja, que o teu extremo se desmarque ou drible para o meio, abrindo espaço no corredor para o teu lateral subir e assim criar superioridade naquela zona do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de jogar entre linhas. O que eu peço é que lhe seja dada liberdade para subir mais no terreno e aparecer a decidir, seja no último passe, na finalização ou na distribuição. Sim, o Pizzi não é o Krovi, mas se jogar com extremos com jogo interior, mormente entre linhas, ele não precisa de o ser. O Rafa devia ser titular na esquerda, para ceder a profundidade ao Grimaldo e aparecer nas costas dos médios a progredir com a velocidade técnica e de deslocação que se lhe reconhece. Na direita, o Zivko tem a inteligência para contemporizar e saber quando lançar o Almeida, combinar com o médio, meter nas costas da defesa ou apostar no remate de longe.

Se não temos quem segure jogo nas costas dos médios pelo centro, temos do o fazer pelas alas. E não é com Salvio e Cervi que o vamos fazer.

Isso no plano teórico é óptimo, mas jogas 70% das vezes contra adversários fechados no seu meio campo e precisas de gente a jogar dentro do bloco deles. A jogar só por fora ou a tentares que o Rafa contorne algo que não seja pinos parece-me mais complicado.

E pegando nessa dica do Pirlo, o que falta ao Benfica é um Pjanic - quando a Juve joga com 2 centrais ele desce para construir a 3 - algo que o Fejsa ainda não enraizou.

Bold: :lol:

E o Grimaldo, defensivamente, é um dos maiores problemas do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esses jogos vais ter o Krovi. Jogar no ponta e procurar ter a linha média subida para atacar a 2ª bola também é uma solução, especialmente se trabalharmos as combinações com o ala mais próximo ou se tivermos uma ideia de jogo ofensivo minimamente competente, o que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamaram o Luís Pinheiro para o jogo de amanhã, estranho não ter sido o Alex Pinto mas deve ter sido para não o tirar da preparação da B outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi bastante pouco do Alex Pinto e tbf, não consegui gostar. Mas volto a reforçar, vi pouco. Assumo que possa ser, efetivamente, mais uma forma de não o retirar à B para ir apenas aquecer banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eusébio Cup | International Champions Cup 2018

Jogo relativo à 10ª edição da Eusébio Cup que irá opor o Benfica contra o Lyon, da França. A partida também estará inserida na International Champions Cup.

50147.png SL Benfica vs Olympique Lyonnais 5312.png

Local: Estádio do Algarve (Portugal)

Data: Quarta-feira, 1 de Agosto de 2018 às 21.00

Transmissão: 1_simbolo.png

Compartilhar este post

Link para o post

É ICC. Chamaram-lhe Eusébio Cup para disfarçar. A Eusébio Cup está totalmente prostituída.

Compartilhar este post

Link para o post

É ICC. Chamaram-lhe Eusébio Cup para disfarçar. A Eusébio Cup está totalmente prostituída.

Completamente vulgarizada. Depois de tudo o que o Eusébio fez e representa, banalizamos completamente essa homenagem que é a Eusébio Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

Eusebio Cup e não ser na Luz diz logo tudo, é mais um jogo e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Mais valia assumirem que não tem vontade ou há outros interesses neste momento e suspenderem indefinidamente a Eusebio CUP. Ou para o ano vão por a Eusebio CUP num dos jogos do torneio do Sado?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Sevilla fazia parte da ICC, com este jogo com o Lyon não sei quem teve a ideia de "mudar".

E o relvado do Estádio da Luz foi mudado, e está a ser guardado para o Fener, daí fazerem o jogo no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Sevilla fazia parte da ICC, com este jogo com o Lyon não sei quem teve a ideia de "mudar".

E o relvado do Estádio da Luz foi mudado, e está a ser guardado para o Fener, daí fazerem o jogo no Algarve.

É isto, o jogo com o Sevilla era da ICC e o do Lyon da Eusebio cup e ultimo jogo de preparacao, alguem decidiu que este passaria a ser ICC, não podiam esperar que o Benfica fosse arranjar mais um adversario, so para a Eusebio cup continuar separada da ICC.

Compartilhar este post

Link para o post

Svilar na baliza, Salvio a defesa direito, Castillo na frente. :-

Até apostava o esquerdo, mas não me apetece. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá os outros 2 até nem me importo agora o Svilar na baliza cruzes :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me agrada muito a hipótese Salvio para lateral-direito, mas para o jogo de hoje até dou de barato. Agora o Svilar na baliza, porquê mesmo? Emprestem mas é o rapaz. E já devia estar mais que decidido que o Vlachodimos é o titular, os outros redes são m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvio a lateral não dá, principalmente quando tiver de fechar pelo lado dele. Qualquer equipa consegue ver que tem vantagem nos cruzamentos vindos da direita ao 2º poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste período pré-competitivo quantas vezes é que o Rui Vitória repetiu os GR?

Foi sempre alterando e se não aconteceu uma vez foi por lesão do Svillar, pelo menos de que me recorde.

Só o Varela é que foi praticamente riscado.

O Svilar pode ter um futuro promissor, mas também creio que o Odysseas seja o titular nos jogos a doer, e talvez ele já se tenha apercebido desse fator. Contudo, é importante manter os níveis motivacionais elevados daí eu ter dito o Svilar, nunca se sabe o futuro e por uma lesão seja necessário chamar o belga para a baliza e ele poderá render menos se lhe "queimarem" agora.

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ HÁ ONZE! Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi e Ferreyra.

Suplentes: Svilar, Varela, Yuri Ribeiro, Conti, Luisão, Lema, Luís Pinheiro, Alfa Semedo, Samaris, Keaton Parks, Zivkovic, Rafa, Castillo, Seferovic, João Félix e Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cervi... rolleyes.gif

EDIT: a quantidade de vezes que o Cervi consegue cruzar contra o paspalho que está à frente dele irrita-me.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Que buracão :lol:

Pior jogo da pré-época, so far.

O Luisão viu vermelho por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...