Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato Portugal 2018/19] Play-off de Promoção

Publicações recomendadas

Citação de DarkDragonaite12, Em 09/09/2018 at 14:09:

o Chaves B pode participar na taça? não é habitual, mas hoje estive a ver os jogos da Taça na app do meu telemovel e eles estão la 

Podem porque tecnicamente são uma equipa-satélite e não pertencem à SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 16 horas:

Podem porque tecnicamente são uma equipa-satélite e não pertencem à SAD.

Exacto, é uma equipa do clube, enquanto que a equipa A pertence à SAD.

Claro que na minha opinião a participação deles altera a verdade desportiva, mas já que participam, que a final seja entre Chaves B vs Chaves A :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

O investidor que saiu do Aves esta época (Luiz Andrade) foi confirmado como novo líder da SAD do Vilafranquense e foi buscar logo cinco reforços de rajada, entre os quais Lucas Morelatto (ex-Mafra) e Marco Airosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, Em 10/09/2018 at 13:30:

Um gajo que nunca foi treinador principal de seniores pega numa equipa no cns. Cheiro a esturro nº1

12º Lugar com o Tourizense em 2012/2013 - Para todos os efeitos a pior classificaão do clube desde que subiu aos campeonatos nacionais e no campeonato com mais equipas.

2013/2014 Passa para o Oliv. Hospital que tinha descido do Cns - Cheiro a esturro nr 2 .Faz um bom trabalho, mas sobe uma equipa que era favorita.
2014/2015- é despedido. Assume o Bragança e acaba em 2º

2015/2016 - Acaba em 3º sendo que o Bragança no ano anterior tinha ficado em 2º

2016/2017 - Vai para o Viseu - Cheiro a esturro nr 3, 4, 5 etc.

É despedido e vai para o Bragança novamente - Não faz melhor do que ja tinha sido feito.

2017/2018 - Assume o Gafanha e não faz melhor do que tinha sido feito. É despedido.

3 despedimentos e nada de relevante a assinalar. As subidas repentinas cheiram mal e não foram poucas. Futebol praticado? Melhorzinho do que a maioria, assim como quase todas as euqipas de treinadores mais novos e com outra mentalidade.

Basicamente tem um hype do crl. Não é melhor dos que lá andam.

Sabes sequer o que é que significa esturro?

Não sou nenhum acólito dele, mas este post não faz sentido absolutamente nenhum, e olha que eu conheço com alguma profundidade parte das realidades da carreira dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 9 horas:

Sabes sequer o que é que significa esturro?

Não sou nenhum acólito dele, mas este post não faz sentido absolutamente nenhum, e olha que eu conheço com alguma profundidade parte das realidades da carreira dele.

Onde vivo a expressão significa queimado. Cheirar a esturro siginifica cheirar mal, a fumo, queimado. Foi utilizada no sentido de ter tido ajudas extra merito.

Faz sentido porque é factual. Podes ter conhecimento de outras coisas que eu não tenho, e aceito isso na boa. Mas a realidade é que as oportunidades que ele teve não foi resultado de um trabalho excepcional. Nenhum clube do CNS vai contratar um gajo que nunca foi treinador principal de seniores, não ha logica nessa escolha, mesmo que corra bem. Nenhum clube que desce do CNS, que é candidato, vai contratar um treinador que ficou em 12º lugar no ano anterior, uma das piores classificações dos ultimos anos do clube onde estava. Nenhum clube da segunda liga vai contratar um treinador do CNS que nunca fez melhor do que os outros fizeram.

Isto para justificar que o percurso dele teve muitas "ajudas". Se quiseres falar de metodologias utilizadas, forma de jogar, etc. Epa, ai sim, é bom, mas nada que resulte em resultados. E o que não falta ai são gajos que conseguem meter uma equipa a jogar bem e a ganhar bola.

É bom, nada fora do normal e com um hype do caraças.

Editado por tutu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 35 minutos:

Onde vivo a expressão significa queimado. Cheirar a esturro siginifica cheirar mal, a fumo, queimado. Foi utilizada no sentido de ter tido ajudas extra merito.

Faz sentido porque é factual. Podes ter conhecimento de outras coisas que eu não tenho, e aceito isso na boa. Mas a realidade é que as oportunidades que ele teve não foi resultado de um trabalho excepcional. Nenhum clube do CNS vai contratar um gajo que nunca foi treinador principal de seniores, não ha logica nessa escolha, mesmo que corra bem. Nenhum clube que desce do CNS, que é candidato, vai contratar um treinador que ficou em 12º lugar no ano anterior, uma das piores classificações dos ultimos anos do clube onde estava. Nenhum clube da segunda liga vai contratar um treinador do CNS que nunca fez melhor do que os outros fizeram.

Isto para justificar que o percurso dele teve muitas "ajudas". Se quiseres falar de metodologias utilizadas, forma de jogar, etc. Epa, ai sim, é bom, mas nada que resulte em resultados. E o que não falta ai são gajos que conseguem meter uma equipa a jogar bem e a ganhar bola.

É bom, nada fora do normal e com um hype do caraças.

Tanta coisa errada...

Quantos exemplos queres de treinadores que nunca o foram (principais e a nível senior) a assumir equipas do CNS? Olha, de cabeça, dou-te já três ou quarto: os dois treinadores que o Leiria teve esta época, o actual treinador do Sacavenense, e o treinador que o Sporting Ideal foi buscar a meio da época passada. E digo-te, que não pesquisei para nenhum deles e não sou um conhecedor a fundo de todas as séries. Tenho a certeza que os exemplos não caberiam nos dedos das mãos e dos pés.

É que isto não é o FM e ainda menos é um trabalho numa empresa, para o bem, outras para o mal. Por vezes, constroem-se imagens de determinados agentes por serem carismáticos, bem-falantes, ou simplesmente por determinado trabalho ter corrido especialmente bem. Olha, o caso do Tourizense é muito evidente da não-linearidade disto tudo: o clube ia para a pior época dos sete anos anteriores com um treinador que entretanto já fez Segunda Liga (esse sim, um grande mistério), e o André David estava a fazer boa figura nos juniores do campeonato nacional. Era novo, assumiu a equipa como interino, fez as coisas resultar logo a abrir, e foi-lhe dado o voto de confiança. Aliás, quem diz que isto é uma realidade paralela ou estranha neste patamar de clubes que paga 300€ a treinadores principais de seniores é de quem está completamente deslocado de tudo. Repara, não é estar deslocado do André David ou do Tourizense, é deslocado do futebol, não ler jornais, não saber das coisas, falar só porque sim.

Já dizer que essa época foi a pior do Tourizense nesse campeonato (ou insinuar que a responsabilidade) foi dele é só má-fé. Aconselho a passares por aqui e veres a diferença de resultados desde que ele assumiu a equipa, sensivelmente no último terço. O Tourizense estava praticamente condenado e safou-se: https://www.zerozero.pt/team_matches.php?id=3663&epoca_id=141

Depois mentes, porque ele não passa para Oliveira do Hospital no ano a seguir. Faz um ano no Tourizense, sai porque nesse ano surge um treinador veiculado a empresários (prática comum por lá nesta década), e sobe o Oliveira do Hospital no ano a seguir. Não é coincidência, é mesmo porque OH é ao lado de Touriz e o trabalho dele, como é normal, teve mais ecos locais do que nacionais.

A seguir voltas a mentir, porque ele não foi despedido, nem de perto. Saiu para o Bragança a meio da época, por mérito próprio, para uma equipa com incomparáveis melhores condições e orçamento, com legítimas ambições de acabar nos primeiros lugares. 

Não saiu para a Segunda Liga por acaso: saiu porque safou o Tourizense de boa numa recuperação inacreditável, subiu o Oliveira do Hospital sem apelo nem agravo, e melhorou substancialmente a classificação do Bragança para acabar a série no topo da classificação no ano seguinte. Esturro? Parece-me uma carreira perfeitamente sustentada e equilibrada.

Se pesquisares um pouco também entendes que não só não foi despedido do Gafanha, como saiu pelo próprio pé a dias do começo deste campeonato. Pesquisei 10 segundos no google: https://www.oderbie.com/2018/07/10/andre-david-de-saida-do-gafanha/ (Recorde-se que este desfecho acontece pouco depois da mesma Direção ter emitido um comunicado em que dava conta das dificuldades financeiras que o clube atravessa, deixando antever mais desenvolvimentos que, no entanto, ainda não surgiram)

Em suma, só correu verdadeiramente mal e foi despedido do Viseu. Podes alegar várias coisas: fracassou no único teste num patamar competitivo maior. É factual. Ou então: tem hype à boleia de determinados sites e ser novo tem ajudado. Também concordo.

Acho é que é completamente desnecessário mentires ou inventares factos (despedido? ninguém assume clubes do CNS sem antes ser treinador sénior?) para provar o teu ponto.

Ele até pode vir a fazer uma carreira miserável onde é despedido de todo o lado e desiste de treinar, mas isso não valida nenhum dos disparates que disseste. São mentiras. E olha: fiz este post sem dizer uma única vez se o acho bom ou mau. É irrelevante para a factualidade (ou falta dela) do que dizes.

Editado por Chandler
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só para adicionar algo ao post do Chandler: o pessoal às vezes imagina o CNS como estando muito próximo de Segunda Liga mas a maior parte das vezes a realidade é muito mais próxima da Distrital.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo absolutamente. O cenário é muito mais amador que profissional, chega a ser confrangedor ver um clube que investe para subir ou ir aos playoffs raramente ter o plantel todo disponível durante a semana porque muita malta sai dos treinos para fazer o turno da tarde na Massimo Dutti. 

É uma realidade paralela em que se não apresentas resultados profissionais no amador és facilmente posto de parte.  

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende dos casos. Em algumas equipas a profissionalização (estrutura, condições, orçamentos) é igual a parte da Segunda Liga. Diria que em todas as séries há alguns casos assim, e a disparidade é tão grande que é quase impossível não acabarem nos primeiros lugares. O problema é que nem sempre chega para atingir os objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 14 horas:

2

Tanta coisa errada….(so para começar com a mesma moral que tu) (mr.green)

Podia pegar em muita coisa mas vamos discutir o essencial.

Quando disse que ninguém do CNS apostava em treinadores que nunca o foram não quis dizer no sentido literal, sei desses casos que mencionaste. Quero dizer que a logica da escolha depende de vários factores, entre eles os tais “cheiros a esturro” que referi. Que acontece, acontece, mas 90% dos casos são com ajudas de factor C. Um restaurante de topo não vai contratar o gajo que lava os pratos na taberna do manel e onde servem so pao com manteiga para ser o chef da sua cozinha. Sei que não é tao literal assim mas dá para passar a mensagem.

Sei que não é o FM. Conheço bem o meio.

Como disse antes, provavelmente tens informações diferentes das minhas, dai poder defender coisas que insinuas ser mentira.

Ele pegou no Tourizense a que jornada?Sinceramente não sei e era um bom ponto de partida para avaliar o seu trabalho.

Não minto, repara que iniciei o meu post em 2012/2013 e não em 2011/2012. Faço inclusive referencia que passa do Tourizense em 2012/2013 para o Oliv.Hospital em 2013/2014, não sei onde esta a mentira aqui. Percebeste mal. Le outra vez.

Depois não minto relativamente á passagem pelo Oliv.Hospital. Se queres acreditar que saiu pelo próprio pé força. Se tens dados que comprovem o contrario partilha que faço mea culpa. Deixou o clube na 6ª posição. Facto. Depois mais razão me dás. Como é que um gajo que faz um trabalho medíocre passa para uma equipa com maiores ambições, condições etc???

Como o Ibra disse, o CNS esta mais perto dos distritais do que da segunda liga. Nenhum presidente com cabeça vai buscar um gajo que foi despedido do Oliv.Hospital e que fez o normal no Bragança para comandar a equipa! Jogadas e hype.

Ou seja, não foi despedido, saiu porque a direcção baixou o orçamento. Há muita coisa a comentar aqui que vai levar a um distanciamento da discussão da parte essencial, logo, vou so dizer que isso foi uma desculpa para bazar visto precisar de €€€ para fazer um bom trabalho. Mas passo na boa.

Algumas coisas expliquei mal, outras percebeste mal. Em suma, o trabalho dele não foi, em teoria, suficientemente bom para o meter nos sítios por onde passou. Houve variáveis extra futebol que nada tem a ver com a qualidade dele.

Como disse. Bom treinador mas nada fora do normal. É mais um. Tem é um hype gigantesco.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, como é que continuas a insistir que ele foi despedido do Oliveira do Hospital sem sequer ir ao google primeiro? Não consigo perder mais o meu tempo contigo.

Queres ler isto? http://www.correiodabeiraserra.com/andre-david-abandona-o-fc-oliveira-do-hospital-e-vai-treinar-o-gd-braganca/

André David, pelo contrário, pegou numa formação que tinha como objectivo fundamental a manutenção e ao fim de uma dúzia de jogos disputados está em sexto lugar no Grupo E, com menos um ponto que o segundo classificado. Isto depois de ter realizado um campeonato de 2013/2014 em que surpreendeu tudo e devolveu a equipa de Oliveira do Hospital às provas nacionais. No final da última época, André David teve uma frase profética: “Esta subida vai abrir portas a todos”. O próprio presidente do clube pressentia que o técnico podia receber convites tentadores no final da época limitou-se a referir: “Pretendemos ficar com ele tendo em conta o trabalho que desenvolveu. No entanto, sabemos que é pretendido por outros clubes”. Ficou. Mas apenas por 12 jornadas.

E esses sacanas desses treinadores que acham que precisam de dinheiro para fazer um bom trabalho, hã? O Guardiola era bom era se viesse para o Arrentela, agora lá no City até eu...

Levaste a discussão para um monte de parvoíces tão grande que já não consigo escrutinar tanto disparate e levar-te a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 10 minutos:

Epá, como é que continuas a insistir que ele foi despedido do Oliveira do Hospital sem sequer ir ao google primeiro? Não consigo perder mais o meu tempo contigo.

Queres ler isto? http://www.correiodabeiraserra.com/andre-david-abandona-o-fc-oliveira-do-hospital-e-vai-treinar-o-gd-braganca/

André David, pelo contrário, pegou numa formação que tinha como objectivo fundamental a manutenção e ao fim de uma dúzia de jogos disputados está em sexto lugar no Grupo E, com menos um ponto que o segundo classificado. Isto depois de ter realizado um campeonato de 2013/2014 em que surpreendeu tudo e devolveu a equipa de Oliveira do Hospital às provas nacionais. No final da última época, André David teve uma frase profética: “Esta subida vai abrir portas a todos”. O próprio presidente do clube pressentia que o técnico podia receber convites tentadores no final da época limitou-se a referir: “Pretendemos ficar com ele tendo em conta o trabalho que desenvolveu. No entanto, sabemos que é pretendido por outros clubes”. Ficou. Mas apenas por 12 jornadas.

E esses sacanas desses treinadores que acham que precisam de dinheiro para fazer um bom trabalho, hã? O Guardiola era bom era se viesse para o Arrentela, agora lá no City até eu...

Levaste a discussão para um monte de parvoíces tão grande que já não consigo escrutinar tanto disparate e levar-te a sério.

Rapaz, ainda tentou ser simpatico mas em dois post seguidos que falas com uma superioridade moral do caraças. Então vamos falar a serio.

Sei que sabes escrever, mas ler e interpertar não. O Oliv.Hospital teve nos nacionais nos anos que antecederam a ida do André, o que fez foi banal, mesmo que não tenha sido despedido, como explicas a promoçao para ir treinar um clube melhor se não fez nada de especial onde estava? 

Eu expliquei tudo o que quis dizer, se não queres perceber problema teu. FACTOS, nunca fez melhor do que os restantes nem nada de relevante que permitisse ter as propostas que teve. Hype e banal. Não leves a serio, eu fico na boa companheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tens o descaramento de dizer que tens por base factos se andas há cinquenta posts a dizer que o homem foi despedido e acabaste de te aperceber que meteste a pata na poça? Aliás, até dizias que tinham sido três despedimentos, já só vai em um e continuas a dizer que é tudo factual. 🤣 Além de mal intencionado usas e abusas de uma retórica desonesta e incoerente, mas a um ponto tão gritante que nem consigo responder a sério.

Não sei o que terás contra o homem, e olha que eu não tenho nem a favor nem contra, sou só um espectador atento.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 minuto:

Como é que tens o descaramento de dizer que tens por base factos se andas há cinquenta posts a dizer que o homem foi despedido e acabaste de te aperceber que meteste a pata na poça? Aliás, até dizias que tinham sido três despedimentos, já só vai em um e continuas a dizer que é tudo factual. 🤣 Além de mal intencionado usas e abusas de uma retórica desonesta e incoerente, mas a um ponto tão gritante que nem consigo responder a sério.

Não sei o que terás contra o homem, e olha que eu não tenho nem a favor nem contra, sou só um espectador atento.

Eu disse dois posts atras que aceitava argumentos teus que me fizessem repensar a minha posição. Disse que foram 3, pegando no que disseste, acredito que nao tenha sido despedido do Oliv.Hospital. Aceito, passa a duas. Na boa! Não quero ter razão, quero discutir e partilhar informação. O Gafanha não é despedimento? Ok, não é, passa a 1, na boa. Aceito. O facto de ter fugido com o rabinho entre as pernas por não lhe darem mais € para gastar é sinal de excelente trabalho por parte dele.

Mal intencionado nada, desculpa estragar a tua posição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 horas:

@Serpa Pinto, como se está a safar o Simão?

Só vi o jogo com o União Madeira mas esteve seguro a defender, a atacar não apareceu tanto (mas talvez também tenha a ver com a forma como a equipa jogava). De resto pelo que tenho ouvido tem cumprido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Em 08/09/2018 at 03:32:

Btw a Oliveirense (de Famalicão) está a saque, sem treinadro, não há treinos e alguns jogadores já saíram. Os novos administradores dizem que 30 mil euros por mês é demasiado dinheiro e querem apostar em jogadores brasileiros e argentinos.

Perderam 0-10 nesta jornada contra o Vizela lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Alverca 3-0 Benfica e Castelo Branco

Lol, esta época os sonhos de chegar ao play-off acabam bem cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui ver, hoje. E desconhecia por completo essa situação da Oliveirense... Acho que está explicado o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Loures perdeu na estreia do André David para o campeonato. 1-0 em Vila Franca com um golo nos descontos. Já estão a 10 pontos do apuramento para o playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos ontem no terreno do Sanjoanense por 1-0. O jogo foi relativamente equilibrado com a Sanjoanense a aproveitar a ocasião clara que teve, já o Cinfães nos descontos teve duas boas e não marcou. Perder no campo de um dos lideres não é o fim do mundo mas convém começar a somar pontos porque a situação não está nada famosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui muito na bandwagon do André David, btw. Mas estar onde está com a idade que tem, deve ter alguma qualidade, posso estar errado no julgamento.

Entretanto, Peniche e Montijo também despediram os seus treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...