Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[LaLiga Santander] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 3 minutos:

Edit: Anyway, já não vale a pena discutir isto, porque o Bétis anunciou há uns 20 minutos que ele já não é treinador do clube.

Aí está o nosso novo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que o quique saiu, o nosso Rayito precisa de um adjunto para Paco jemez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Aí está o nosso novo treinador.

Dado que vão mudar 2/3 do plantel, não era nada mal pensado. Mas ele deve pegar noutra equipa espanhola, eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Época praticamente à dos Galáticos em 2003/2004. A diferença está em que agora tiveram 12 derrotas e 5 empates. Na altura 10 e 7.

A grande diferença está que a equipa do Queiroz andou sempre lá por cima até ao jogo da taça do rei (julgo que final), jogo que parecia ganho e que de um momento para o outro perde. Daí entrou em queda livre, perdeu o 1 lugar, viu o Monaco virar a eliminatoria da champions, foi levar em cima até a época acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Quer queiramos, quer não, os resultados será sempre o topo da pirâmide no futebol.

Claro. Mas ninguém diz o contrário. É uma falsa questão essa do treinador resultadista ou do treinador que gosta de jogar bem. Todos os treinadores são resultadistas, todos querem ganhar. A diferença é que uns acham que determinada filosofia os coloca mais perto de ganhar e outros acham que outro tipo de filosofia os coloca mais próximo desse objectivo.

Eu não quero ver o Sétien nem pintado no barça mas acho que a forma como ele coloca o betis a jogar potencia mais as qualidades dos seus jogadores e coloca-os mais próximo de vencer. Acho que as pessoas estão um bocado iludidas sobre a qualidade do plantel do Bétis. Daquela equipa, o único que pode jogar nuna equipa melhor é o Lo Celso.

Compartilhar este post

Link para o post

Messi igualou o telmo zarra com o sexto pichichi da carreira

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o griezmann já não deve de vir, o plantel rejeitou a contratação dele e o salário seria muito alto (fonte: jornalista do AS (não tenho a certeza), e pelo que estive a ler nos restantes tweets o homem segue o barcelona). Não sei se será verdade ou não mas aqui fica

Compartilhar este post

Link para o post

"o plantel rejeitou a contratação dele" aka com a contratação do Griezmann o melhor amigo do Messi, Suarez, teria muito menos espaço...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

"o plantel rejeitou a contratação dele" aka com a contratação do Griezmann o melhor amigo do Messi, Suarez, teria muito menos espaço...

Mehh, não ocupam os 2 bem a mesma posição. O objetivo era jogar com os 3 na frente penso eu.

E a verdade é que se o Coutinho não for vendido, torna-se insustentável ter Messi, Suarez, Griezmann, Dembelé e Coutinho (+ contratações e restantes jogadores que não recebem pouco). O clube tem dinheiro, mas há limites xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Agora:

Mehh, não ocupam os 2 bem a mesma posição. O objetivo era jogar com os 3 na frente penso eu.

E a verdade é que se o Coutinho não for vendido, torna-se insustentável ter Messi, Suarez, Griezmann, Dembelé e Coutinho (+ contratações e restantes jogadores que não recebem pouco). O clube tem dinheiro, mas há limites xD

O Griezmann sente-se mais à vontade nas posições do Messi e do Suarez. Ora, se o primeiro é o melhor do Mundo, sobra um...

412592370471796736.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 22 minutos:

O Griezmann sente-se mais à vontade nas posições do Messi e do Suarez. Ora, se o primeiro é o melhor do Mundo, sobra um...

412592370471796736.png

Não sigo o atlético (só vs Barça) e sei que o griez joga mais vezes na direita mas tambem já o vi pela esquerda, ou tou a confundir? :35_thinking:

Oh menino caramelo, 19 pontos dizem-lhe alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

Oh menino caramelo, 19 pontos dizem-lhe alguma coisa?

13 copas da Europa dizem-te alguma coisa? Eu vi-as com estes olhinhos que a terra há de comer! 😎

Spoiler

Por acaso não as vi. São 50 euros para entrar no museu 😂

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahah, então xiu!!! Continuo a ter mais vantagem que o senhor (tanto na liga como na discussão 😎 )

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouve o Wincing a falar, pensa que o Betis é uma equipa de galáticos e que tem a obrigação de ir à Champions. Só é pena isso estar longe de corresponder à verdade. O Betis tem quatro ou cinco jogadores acima da média e tem um plantel capaz para andar nos lugares europeus. E é isso.

Este ano, é verdade, desiludiu ao não conseguir ir além do 10º lugar, mas mais uma vez, parece que o homem tem fracassado ano sim, ano sim. Desde que comecei a acompanhar o trabalho dele, tem feito boas épocas. Safou o recém-promovido Las Palmas ao entrar a meio com o clube em 19º e acabando em 11º. Na segunda temporada, também selou a permanência com tranquilidade.

No Betis, chegou e ficou em 6º, após o clube ter sido 15º na temporada anterior. Fez a melhor classificação desde 2004/05. Este ano fica em 10º a três pontos dos lugares europeus e é um escândalo. Vou começar a dizer que o Guardiola é uma m*rda. Há-de haver um ano em que possa dizer "eu bem avisei".

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 19/05/2019 at 16:11:

Quer queiramos, quer não, os resultados será sempre o topo da pirâmide no futebol.

"Historically, historic changes have come out of war."

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, convém olharem para os pontos e não só para a classificação. É um 10º lugar a apenas 3 pontos do 7º.

Fizeram menos pontos que na época passada, mas todas as equipas do top 10 tiveram menos pontos... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rafa_18, há 3 horas:

Quem ouve o Wincing a falar, pensa que o Betis é uma equipa de galáticos e que tem a obrigação de ir à Champions. Só é pena isso estar longe de corresponder à verdade. O Betis tem quatro ou cinco jogadores acima da média e tem um plantel capaz para andar nos lugares europeus. E é isso.

Este ano, é verdade, desiludiu ao não conseguir ir além do 10º lugar, mas mais uma vez, parece que o homem tem fracassado ano sim, ano sim. Desde que comecei a acompanhar o trabalho dele, tem feito boas épocas. Safou o recém-promovido Las Palmas ao entrar a meio com o clube em 19º e acabando em 11º. Na segunda temporada, também selou a permanência com tranquilidade.

No Betis, chegou e ficou em 6º, após o clube ter sido 15º na temporada anterior. Fez a melhor classificação desde 2004/05. Este ano fica em 10º a três pontos dos lugares europeus e é um escândalo. Vou começar a dizer que o Guardiola é uma m*rda. Há-de haver um ano em que possa dizer "eu bem avisei".

O Betis não é uma equipa de galáticos, mas dizer que esta equipa não era para lutar por um 5º ou 6º lugar é que não percebo. Há uma diferença bastante grande entre ir à Champions e acabar em 10º lugar. O Betis ficou abaixo de Getafe, Espanyol, Athletic e Real Sociedad, equipas teoricamente inferiores, ficou igualado com o Alavés, uma equipa muito inferior cuja luta pela Europa morreu mais tarde que a do próprio Betis.

O que também acho piada é a quantidade de defensores que ele tem para alguém que simplesmente fracassou esta época: defensores, destaco, dos quais não fazem parte a maioria dos adeptos do Betis. E fracassou por culpa própria. Porque montou uma equipa permeável que sofria golos à catadupa e na segunda metade da época deixou de conseguir compensar isso com a produção ofensiva que supostamente a "identidade" implicava. O Betis sofreu 52 golos esta época, um registo ao nível de Alavés, Eibar, Villarreal, Valladolid e Girona, que não têm Bartras e Sidneis. O que seria compreensível se fossem pela tal lógica keizeriana de que preferiam ganhar por 4-3 em vez de 1-0, mas vai se a ver e têm apenas 44 golos marcados, menos que Real Sociedad, Eibar, Villarreal, Levante e até que um Celta que foi treinado pelo Miguel Cardoso durante grande parte da época. Como é que se pode defender um registo destes?

Vamos mais longe, o Betis em 2019 tem 8 vitórias em 29 jogos, 2 delas nos últimos 2 jogos, contra a pior equipa do campeonato e contra um Real Madrid em cruise control desde fevereiro. Tirando a vitória sobre o Atlético e uma vitória para a taça contra o Espanyol no prolongamento, todas as outras vieram contra equipas que lutavam pela manutenção. E no meio disso encontra-se uma derrota por 3-0 contra o Leganés, uma derrota contra o Huesca e mais um cabaz contra o Levante.

Mas o mais grave nem é isso, o mais grave é que em jogos que poderiam salvar a época, o Betis capitulou sem nada que o justificasse. Capitulou no jogo da taça contra o Valencia que podia levar a equipa à final: a ganhar 2-0 aos 70' em casa deixaram-se empatar com o segundo golo a vir aos 92' com não sei quantos jogadores ao ataque. Na Liga Europa aconteceu-lhes o contrário, a perder 3-1 em Rennes empataram o jogo e levaram o 3-3 para Sevilha, onde só precisariam de controlar o jogo em casa contra uma equipa teoricamente mais fraca: aos 30' estava 0-2. Como é que se pode defender um treinador que não consegue controlar duas eliminatórias em condições altamente favoráveis? Como é que esta equipa no próximo ano poderia confiar que não iria acontecer o mesmo?

A defesa do Setién é o pináculo do fenómeno de que só o treinador com uma filosofia atacante pode no longo prazo cumprir objetivos (o Simeone diz olá) e deve ser defendido a todo o custo porque, alegadamente, são eles que têm a chave para a "beleza do futebol". Mas os treinadores não são pagos para agradar ao pessoal que se masturba a ver compilações do Riquelme no twitter. São pagos para ganhar jogos para os seus superiores e para os seus adeptos. A maioria dos treinadores com filosofia atacante fá-lo porque gosta de ter o controlo sobre o jogo e acha que ganhar é mais fácil tendo bola do que não tendo, algo que até tenho tendência a concordar. Mas o Setién esta época não mostrou nada disso. Não mostrou que estava minimamente interessado em jogar para ganhar porque as limitações da equipa estiveram lá desde o início e em vez de melhorar os aspetos em que estava a correr bem, deixou os outros estagnar e deu nesta época miserável. Até o Keizer conseguiu adaptar o futebol da equipa para tirar o Sporting do abismo. Enquanto isso o caro Setién andava a reclamar com os treinadores que ousaram tirar-lhe pontos.

A resposta a isso é que vem aí o bicho papão do treinador-resultadista que vai destruir tudo e levar o Betis para baixo. Eu também não acho que o Pepe Mel, ou, como parece que vai acontecer, o Abelardo, seja a resposta ideal, principalmente por causa do grupo de jogadores que têm. Mas tenho a certeza absoluta que no futebol há um espaço muito grande entre o resultadismo cobarde e o idealismo inócuo e que nesse espaço existem treinadores que fariam melhor que o Setién nesta época.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 11 horas:

Fala-se que o griezmann já não deve de vir, o plantel rejeitou a contratação dele e o salário seria muito alto (fonte: jornalista do AS (não tenho a certeza), e pelo que estive a ler nos restantes tweets o homem segue o barcelona). Não sei se será verdade ou não mas aqui fica

Graças a deus, alguém com juízo no meio dessa história. Gastem o dinheiro noutro sítio. Era uma transferência e um salário que não se justificam.

Aproveitem isso para pagar a indmnização ao Valverde.

Citação de Carmelo Anthony, há 10 horas:

Desde que mantenham o Valverde...

E mesmo assim 🙄

Nhe. Para ganhar a liga chega :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 11 horas:

O griezmann vem sim ou sim. O contrato está feito, é assinado a 1 de julho. O plantel está dividido em relação ao griezmann mas a maior parte inclusive o Messi quer o tipo. Ele vai supostamente jogar onde joga o coutinho(jogou aí na real sociedad) e quando o suarez não puder, jogar na frente. 

As saídas têm de acontecer, Coutinho(80/90 milhões) é o primeiro da lista mas o Rakitic(50 milhões) e o Umtiti(40/50 milhões) também estão na porta de saída e juntam-se ao André gomes(30 milhoes), Denis Suarez(10 milhoes), Marc Cucurella(8 milhoes), Cillessen(25 milhões), Malcom(40/50 milhões).

O barça vai ter de vender claro. Já é o plantel mais caro do mundo e mais caro vai ficar e em cima disso vão provavelmente gastar 280 milhões esta janela de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...