Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 CD Feirense [RF]

Publicações recomendadas

Que tanque de oxigénio para aquele energumeno.

Agora imagine-se o que nao seria com Matheus, Nani e Raphinha, apoiados por BF ou Geraldes. Obrigado Peseiro, um muito obrigado. Que dia 9 te ponhas no crl, nem que tenha de ser o PMR a ser eleito. Não estou para levar com este m*rdas uma epoca inteira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 1 minuto:

38 mil? Quem está no estádio, o que acha?

No início do jogo ouvi o tipo da SportTV no relvado a dizer que estaria mais de 40mil ..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro ainda sai por cima, por apostar no Rafinha e no Jovane.

Exibição frustrante, é rezar para que os reforços sejam bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai demorar muito até cair a primeira perda de pontos.

Vale só mesmo por ver a felicidade do Nani no fim do jogo. Espero não ter de aturar o Peseiro muito mais tempo, não tenho paciência para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 5 minutos:

O Peseiro todo contente por ter ganho por 1-0, todo borradinho

Ele que aproveite que, deus queira, é o ultimo jogo dele cá. 

Quanto ao jogo. Tudo m*rda e tanto o Nani como o Bruno Fernandes podiam ter vindo para a rua.

Tiago Silva GOAT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Quanto ao jogo. Tudo m*rda e tanto o Nani como o Bruno Fernandes podiam ter vindo para a rua.

Tiago Silva GOAT.

Vi o jogo um pouco no background mas gostei bastante do que vi, mereceu os elogios que se têm lido nos últimos tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Reza a lenda que o Acuña e o Battaglia ainda estão à espera do amarelo. Precisavam de fazer mais 30 faltas cada se calhar.

Nani e Bruno Fernandes a serem poupados do cartão vermelho. O do Bruno deu até amarelo ao Edson Farias.

E a "carga de ombro" sobre o Luis Machado dentro da área, que nem foi empurrão nem nada.

Árbitro fraquinho. Jogamos bem, mas perdemos o jogo com a entrada do Kodjo. Gajo tão fraquinho, meu deus. O Babanco até chora por ter torcido o pé e ver este gajo em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Reza a lenda que o Acuña e o Battaglia ainda estão à espera de saber como chegaram ao Sporting.

Fixed. :senhorverde:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 15 minutos:

Reza a lenda que o Acuña e o Battaglia ainda estão à espera do amarelo. Precisavam de fazer mais 30 faltas cada se calhar.

Nani e Bruno Fernandes a serem poupados do cartão vermelho. O do Bruno deu até amarelo ao Edson Farias.

E a "carga de ombro" sobre o Luis Machado dentro da área, que nem foi empurrão nem nada.

Árbitro fraquinho. Jogamos bem, mas perdemos o jogo com a entrada do Kodjo. Gajo tão fraquinho, meu deus. O Babanco até chora por ter torcido o pé e ver este gajo em campo.

E a entrada sobre o Raphinha? Também não era vermelho direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou morrer um dia à conta do Sporting, seja no próximo jogo ou daqui a 60 anos. Hoje tive a certeza disso.

Isto hoje foi na raça, mas isto não nos vai safar sempre. É a terceira vitória consecutiva ganha na meia hora final, e pelo meio houve o jogo na Luz em que, enfim, chegámos à vantagem contra a corrente do jogo.

Há aqui coisas que continuam a não bater certo e a minha esperança é que até um cabeça dura como o Peseiro venha a reconhecer com o tempo. A primeira é que não faz sentido utilizar dois médios centro deste estilo. Aliás, já não faz sentido nesta fase utilizar dois médios centro como se fazia há 15 anos quando estava na moda o 4231. Além disso, não faz sentido utilizar o Acuña no meio, não sei quantas mais provas serão necessárias para se perceber que ele não vai render no centro.

O Acuña até é um caso curioso porque: 1) não defende bem para ser lateral, como se viu na quantidade de faltas que cometeu na fase final do jogo; 2) apesar de ser um gajo raçudo e esforçado, nunca o coloquei em causa e é provavelmente a sua melhor característica, já temos o Battaglia que é melhor do que ele para jogar no meio-campo, o que torna redundante a sua presença no meio-campo; 3) perde em comparação com todos os médios ala do plantel, pois não é tão criativo como o Nani, tão rápido como o Raphinha ou tão incisivo como o Jovane. Ou seja, feitas as contas, ele não deveria ser primeira opção em qualquer posição. Hoje fez das piores exibições desde que está no Sporting, o que já é dizer muito dado o histórico dele por cá.

No resto, há dois problemas fundamentais que vejo no Sporting: a reação à perda de bola, pois a equipa desmonta-se por completo e abre buracos por todo o lado; e a saída em posse desde a defesa. Ambas terão de ser treinadas, acredito que nesta fase seja fruto de falta de rotinas. Não gosto do Peseiro, mas também há que ter isso em conta - é que ele começou a temporada sem saber com quem contar, que reforços chegariam, quem sairia, alguns jogadores voltaram em cima do começo da época, e isto tudo somado impede que se crie uma ideia de jogo porque esta também se cria quando se sabe com quem se vai contar. Para piorar, lesionaram-se os dois que provavelmente mais importantes seriam em ambos os aspetos: o Mathieu que seria provavelmente o mais acertado para sair a jogar a partir de trás, e na ausência dele a equipa muitas vezes tem de jogar direto e agora falta o Bas Dost que servia de alvo para esse jogo.

O importante, para já, é ir somando pontos. Não estamos mal. Jogámos pouco, mas depois um gajo também olha para as estatísticas e fizemos alguns 25 remates, metade deles enquadrados na baliza. Apesar de tudo, a equipa vai chegando lá. Quando começarmos a acertar certos aspetos, e com o regresso do Mathieu e a integração do Gudelj muitos destes problemas poderão ser ultrapassados, até pode ser que as coisas fiquem afinadas. Não estando bem, este Sporting até está a exceder as expectativas que tinha há um mês - mesmo que elas fossem quase nulas.

Na próxima semana há eleições. O mais importante, e disse-o já em Junho, era chegar a esta fase sem dar razões às Brunettes para andarem por aí a intoxicar a opinião pública. Imagino que algumas Brunettes já teriam até textos preparados para agradecer aos 71%. Este golo do Jovane poderá valer muito mais do que os três pontos; poderá valer o futuro do novo Sporting que surgir das próximas eleições.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Alguém além do PMR disse que ia mudar o treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Uma das questões é que, nestes 3 jogos, se jogou pior do que em alguns jogos da pré-época por insistência pessoal do treinador em meter o Acuña e o Battaglia com lugar garantido no onze e não me parece que no futuro isso vá mudar, mais, quase que aposto que quando o Gudelj entrar no onze, que acredito que entre, se vá meter Raphinha no banco para continuar a jogar com o Acuña, desta vez de volta à linha...

Cá estarei eu para dar o braço a torcer, mas não espero nada de diferente mesmo depois desta paragem para as selecções.

Agora é pensar nas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

E o Castaignos, fez alguma coisa de jeito? Não vi o jogo.

Só há uma resposta para essa pergunta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer o que disse na semana passada. O Tiago Silva tinha lugar no plantel do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Volto a dizer o que disse na semana passada. O Tiago Silva tinha lugar no plantel do Sporting.

Num mundo ideal, onde tivéssemos cá o Geraldes, o Matheus e o Iuri, não tinha, mas é jogador para bem mais do que o Feirense, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Geraldes este ano fiquei lixado com ele. Era titular de caras a 8, quis ir para a Alemanha feito burro.

E as declarações do Peseiro só me deram razão no que eu disse do Matheus, quando um funcionario exterioriza a insatisfação (o que eu não condeno) é porque por norma já falou com colegas e isso numa empresa até é normal mas num clube de futebol mina o balneário. É pena, é mais jogador que o Raphinha mas nesta situação tenho de defender o Peseiro. 

Ontem, acordou para a vida e fez uma substituição que eu nunca pensei que ele tivesse tomates para fazer mas as duas outras seguintes são horriveis.

A única esperança que eu tenho é que há cerca de 20 bons jogadores livres no mercado e alguns calçavam fácil aqui (Miguel Veloso, Tremoulinas, Dream Marchisio, Dream Ben Arfa) mas viesse o primeiro e o segundo e ficávamos muito melhor e outra esperança é que o Peseiro a bem da verdade sempre foi um gajo a olhar para a formação. Portanto espero que no final de Outubro o Miguel Luís já tenha sentado o Acuna e que algum jovem lateral esquerdo seja melhor que o Jefferson (pior não é de certeza) (não estou dentro da formação neste momento, não faço ideia se temos alguém de jeito)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 11 minutos:

e que algum jovem lateral esquerdo seja melhor que o Jefferson (pior não é de certeza) (não estou dentro da formação neste momento, não faço ideia se temos alguém de jeito)

O Empis parece-me bem decente. Pior que o Jefferson não faria.

O Geraldes não seria titular a 8 porque o Peseiro não contava com ele ali. Só como 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...