Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] SL Benfica 1-0 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Vi agora o resumo, que ontem depois da viagem para cima não estava com cabeça para nada. 

Cortejo super tranquilo, pena a demora absurda para entrar. Podiam fazer como no Dragão e cortar o acesso aos adeptos da casa no espaço em que entram os visitantes nestes jogos grandes, poupava-se imenso tempo. 

Relativamente ao jogo em si, muito pouco futebol e muita luta, como infelizmente vem sendo hábito nos jogos entre estas equipas nos últimos anos. Acho que o resultado mais adequado seria o empate, tiveram uma oportunidade de golo e o Porto também, mas lá foram mais eficazes e acabaram por ganhar porque o Porto nunca soube sair daquele registo de bola no Marega e fé em deus. 

Cá estamos para lutar pelo título. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

44e0cc2cfe1383477f95fd4f5e0899d8.gif

POUNCE

Já no inicio do jogo fez uma parecida na linha lateral mas esse lance na grande área escapou-me realmente, incrível é o VAR andar a dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 56 minutos:

Vi agora o resumo, que ontem depois da viagem para cima não estava com cabeça para nada. 

Cortejo super tranquilo, pena a demora absurda para entrar. Podiam fazer como no Dragão e cortar o acesso aos adeptos da casa no espaço em que entram os visitantes nestes jogos grandes, poupava-se imenso tempo. 

Relativamente ao jogo em si, muito pouco futebol e muita luta, como infelizmente vem sendo hábito nos jogos entre estas equipas nos últimos anos. Acho que o resultado mais adequado seria o empate, tiveram uma oportunidade de golo e o Porto também, mas lá foram mais eficazes e acabaram por ganhar porque o Porto nunca soube sair daquele registo de bola no Marega e fé em deus. 

Cá estamos para lutar pelo título. 

Desculpa, mas o empate seria justo aonde? Nós deviamos é perder 3 pontos por falta de comparencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 48 minutos:

Já no inicio do jogo fez uma parecida na linha lateral mas esse lance na grande área escapou-me realmente, incrível é o VAR andar a dormir.

isso é suposto ser falta?:31_neutral_face:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 7 minutos:

isso é suposto ser falta?:31_neutral_face:

Põe o teu ombro junto ao meu
Carga de ombro é legal

lalalalalalla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 1 hora:

Desculpa, mas o empate seria justo aonde? Nós deviamos é perder 3 pontos por falta de comparencia.

Eles criaram uma oportunidade de golo, nós também. Foram mais eficazes e ganharam. É lógico que não jogamos nada de especial, mas também acabamos por condicionar o Benfica ao jogo nas segundas bolas e de rasgos do Salvio, do Grimaldo e mais tarde do Rafa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 4 horas:

Vou falar de cor mas é permitido aquele N ao contrário na tarja? Tinha lido algures que tudo o que fosse alusivo aos NN (neste caso o N) nos estádios ou pavilhões daria direito a multa e processo por estar ali simbolizada a claque ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas que grande fotografia do Bebé!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

:99_muscle::99_muscle:

Exacto, lances iguais e tudo. :29_smirk:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Maxi não é falta nenhuma, é uma carga de ombro com ombro provocada pelo Maxi. Vamos lá ver, se o jogador do Benfica corre para ganhar posição porque é que o Maxi não o pode fazer também? 

Mas de qualquer forma, mesmo que tivesse sido marcada falta ao jogador do Porto, seria um livre indirecto e não um penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Em 08/10/2018 at 00:26:

Eu expliquei de forma simples porque o lance é simples.

Felipe corta a bola na direção do Gabriel, que de primeira (atenção a este pormenor) mete a bola no Pizzi. Ora o Pizzi só está em jogo porque o Militao não sobe quando o Felipe corta. É que repara, vocês falam do posicionamento do Felipe como se ele tivesse tido tempo para recuar. O coitado cortou a bola e o Gabriel jogou logo de seguida, o erro foi do central que não subiu quando a equipa cortou a bola. Ou vamos dizer que a função do central não é cortar o lance, que foi algo que o Felipe fez não uma mas sim duas vezes seguidas.. repito, ele mal corta a bola teve azar de ela ir na direção do Gabriel que jogou de primeira nas costas da defesa, sendo que o Pizzi só estava em linha devido a um mau posicionamento do.. Militao (qual cobertura qual quê, o que é que ele cobriu mesmo?)

Eu não quis discutir muito o lance porque não vejo como este tema se possa alargar muito, enquanto não inventarem o teletransporte o Felipe não está mal posicionado. 

Eu não consigo ver como. O Militão começa a correr para trás quando existe a tentativa de meter o passe no Seferovic. Aí o Felipe interceta e a bola sai para o meio-campo adversário. Nesse momento existem dois erros, o posicionamento do Militão que para mim não é o mais grave pois foi apanhado em contra-pé quando se preparava para fazer a cobertura do lance ao Felipe e a leitura do Felipe do lance.
O Felipe depois do ressalto permanece a meio-campo, ainda olha para o bandeirinha após do passe e recupera a passo quando o que devia ter feito era ter recuperado imediatamente para a zona do Militão de forma a libertá-lo para a disputa aérea com o Pizzi.
Eu sei que o Militão também ficou a dormir um bocado na parada mas todo o comportamento do Felipe também é do pior que existe, mesmo que o Militão tivesse colocado o Pizzi fora-de-jogo, toda a colocação do Felipe era para lá de má.
O Felipe com a sua abordagem estava lado a lado com o médio e tinha deixado o central numa situação de inferioridade numérica em 2-1.
Para mim, o fdj é completamente relativo e o golo ainda mais, a maior falha na leitura do lance continua a ser do Felipe. Eu nunca na vida numa equipa minha posso ter um defesa central a permitir que o outro fique em situação de inferioridade numérica. Ou garante que tem a compensação feita por alguém ou simplesmente não pode acontecer. Aliás, é por existir essa possibilidade de superioridade numérica que o Militão nem sequer ataca o Pizzi num primeiro momento preocupado com o homem que entra nas costas.
Imagina que o Militão está mais subido e que o Pizzi também, o lance continuava a ter grande possibilidade de dar golo porque o Maxi estava mais aberto e o Militão continuava com dois adversários para marcar.

Citação de Casual 1904, há 6 horas:

Que foto do crlhão.

Compartilhar este post

Link para o post

conseguem arranjar um gif depois do golo onde filmam as bancadas a festejar, e ta tudo a fritar o miolo aos saltos e no meio de todos tá tipo um bacano de oculos de sol como se não tivesse passado nada? :lol:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 7 horas:

Vou falar de cor mas é permitido aquele N ao contrário na tarja? Tinha lido algures que tudo o que fosse alusivo aos NN (neste caso o N) nos estádios ou pavilhões daria direito a multa e processo por estar ali simbolizada a claque ilegal.

Não sei até que ponto apenas um N possa ser considerado.

Aliás, a faixa está sempre lá e nunca houve nada.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 6 horas:

conseguem arranjar um gif depois do golo onde filmam as bancadas a festejar, e ta tudo a fritar o miolo aos saltos e no meio de todos tá tipo um bacano de oculos de sol como se não tivesse passado nada? :lol:

Também reparei.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pickle Rick eu estou a entender o teu argumento do Felipe ter deixado um buraco mas não estás a referir que o Felipe após interceptar o passe para o Sefero vai ainda ganhar a bola ao Salvio. O único erro do Felipe é após cortar a bola a segunda vez dar dois passos para o lado esquerdo em vez de recuar imediatamente, mas tal não tem influência no lance. É que ao ver o lance o primeiro corte que ele faz é essencial, e o segundo corte ele é obrigado a ir ao lance, sob pena do Salvio arrancar com a bola numa situação de contra-pé e em 3 vs 3. Ele até pode estar habituado a deixar buracos mas naquele lance fez o que lhe competia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Kendrick Lmao, há 14 horas:

VAR Effect.

É uma coisa boa, mas tem os seus pontos negativos. Hoje em dia uma pessoa nem se sente à vontade para descarregar toda a adrenalina, porque no subconsciente pesa a possibilidade de todo o festejo e felicidade ser em vão, porque o golo vai ser revisto e pode ser anulado depois de tudo. Era o que teria acontecido se, por exemplo, aquele remate do Gabriel entrasse.

Eu festejei imediatamente o golo, mas um amigo meu também se conteve e disse, espera pelo vídeo árbitro, e eu tremi um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 16 horas:

Esse lance do Maxi não é falta nenhuma, é uma carga de ombro com ombro provocada pelo Maxi. Vamos lá ver, se o jogador do Benfica corre para ganhar posição porque é que o Maxi não o pode fazer também? 

Mas de qualquer forma, mesmo que tivesse sido marcada falta ao jogador do Porto, seria um livre indirecto e não um penalty.

Seria? Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 16 horas:

wtf? Livre indireto por alma de quem?

Citação de JohnyM, há 6 minutos:

Seria? Porquê?

Ainda bem que aqui estás, porque para mim a única dúvida é mesmo saber se existe o conceito de "carga de ombro" sem bola. Da minha posição de leigo, digo que não, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 9 minutos:

VAR Effect.

É uma coisa boa, mas tem os seus pontos negativos. Hoje em dia uma pessoa nem se sente à vontade para descarregar toda a adrenalina, porque no subconsciente pesa a possibilidade de todo o festejo e felicidade ser em vão, porque o golo vai ser revisto e pode ser anulado depois de tudo. Era o que teria acontecido se, por exemplo, aquele remate do Gabriel entrasse.

Eu festejei imediatamente o golo, mas um amigo meu também se conteve e disse, espera pelo vídeo árbitro, e eu tremi um pouco.

Eu nem festejei a acreditar que o Pizzi estava em fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 minutos:

Ainda bem que aqui estás, porque para mim a única dúvida é mesmo saber se existe o conceito de "carga de ombro" sem bola. Da minha posição de leigo, digo que não, mas...

Nas Leis de Jogo encontras isto: "Se a bola se encontrar a uma distância jogável, o jogador pode ser carregado de forma correta por um adversário."

Existe um esclarecimento do que é carga correcta e é quando se carrega o adversário nos ombros ou omoplatas com região igual do corpo desde que a bola esteja a uma distância jogável e seja na disputa de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, assim sendo ficou claro que é falta.

Agora, e tendo em conta o que o @Mahai disse, encontrei por aí um documento que diz que uma carga de ombro feita sem ser em disputa da bola deve, de facto, ser punida com livre indireto. Não sei até que ponto terá credibilidade, tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Agora:

Certo, assim sendo ficou claro que é falta.

Agora, e tendo em conta o que o @Mahai disse, encontrei por aí um documento que diz que uma carga de ombro feita sem ser em disputa da bola deve, de facto, ser punida com livre indireto. Não sei até que ponto terá credibilidade, tho.

Não sei se ficou assim tão claro mas não me meto nessas discussões.

E qual é o motivo para essa carga de ombro ser livre indireto? Tou mesmo curioso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...