Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

FC Porto ameaça avançar com "medidas drásticas" contra "arbitragens de má qualidade"

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Acabaste de me dar razão. O Porto disse que ia abandonar as competições. Não dá para abandonar essa competição sem se acabar com a modalidade? Dá, por isso mesmo é que dizer que se vai acabar com as modalidades é falso e é isso que diz na noticia.

O FC Porto ameaça abandonar o andebol, o basquetebol e o hóquei em patins, caso as arbitragens não melhorem.

Isto é o que diz na noticia, só se leste uma coisa diferente mas eu não vejo "acabar com modalidades" em lado nenhum da noticia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

O FC Porto ameaça abandonar o andebol, o basquetebol e o hóquei em patins, caso as arbitragens não melhorem.

Isto é o que diz na noticia, só se leste uma coisa diferente mas eu não vejo "acabar com modalidades" em lado nenhum da noticia.

Então porque falaram nas modalidades e não nas competições das modalidades?

Não vamos chegar a lado nenhum na discussão e só estamos a encher o tópico com um off-topic.

Vou ficar por aqui na discussão.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, tu lês o que não está lá e depois "vamos acabar com a discussão" lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Pois não, tu lês o que não está lá e depois "vamos acabar com a discussão" lol

Eu é que leio o que não está lá mas tu é que acabaste de fazer uma citação sobre uma coisa que não disse :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 11 minutos:

Já viste uma dezena de jogos de hoquei em patins com 12 cartões azuis? :4_joy:

Já vi para cima de uma dezena deles onde é impossível que os árbitros tenham sido imparciais nas decisões que tomaram, porque ninguém consegue errar tanto sem intenção. Mas isto no hóquei toca a todos. É conforme sopra o vento.

Aliás, nem sequer me preocupei em ir ver vídeos ou relatos deste jogo (li essa notícia na diagonal), mas quase que aposto a casa em como o Miguel Guilherme ou o Luís Peixoto estiveram envolvidos na brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

No hóquei, é esta vergonha há anos. A incompetência não tem limites.

Depois de vários anos a ver hóquei, comecei a relativizar os senhores do apito no futebol. São uns meninos em relação aos do hóquei. Nem estou a falar em beneficiar ou prejudicar determinada a equipa, porque isso é conforme calha. Já vi equipas a serem beneficiadas numa primeira parte e numa segunda parte ser o oposto. E, sim, em alguns casos a única razão para isso é ser propositado.

Só tenho pena que isto tenha surgido porque calhou a fava num jogo grande e não num jogo com o Viana, Valongo, Turquel e companhias. 

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando outras ligas e outras modalidades, a ideia que fico é que a arbitragem tende a ser medíocre um pouco por todo o lado. Fala-se muito do futebol, mas em Espanha é capaz de ser bem pior. 

Mas obviamente que ajuda mais apontar o dedo ao árbitro quando as coisas não correm bem, do que assumir o erro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 05/11/2018 at 22:03:

Bem-vindos ao hóquei, malta. Se o típico adepto de tasca e de jornal prestasse tanta atenção ao hóquei como presta ao futebol, muita gente morria de ataque cardíaco. Há arbitragens que só vistas, porque contadas ninguém acredita. E aposto que, como a deste fim-de-semana, já vi em directo para cima de uma dezena delas. Só vão mudando os intervenientes.

De tasca, de jornal, de estádio, de fórum. Estou plenamente convicto que muitos dos adeptos do Porto que reclamaram do jogo de sábado não conhecem os jogadores do clube, bem como muitos benfiquistas que enchem a boca com o campeonato roubado por causa do golo anulado a João Rodrigues nunca tinham ouvido falar (e nunca mais ouviram).

Posto isto, o hóquei está completamente podre. De cima a baixo. As novas regras trouxeram muita emoção e interesse à modalidade mas deram imenso poder aos árbitros. E o mundo do hóquei é minúsculo. Há poucos árbitros, que arbitram três e quatro jogos por f-d-s. Toda a gente se conhece, há famílias inteiras metidas na modalidade, entre jogadores, dirigentes, árbitros ou observadores e só dá m*rda. Eu não tenho dúvida nenhuma que há premeditação em muitas arbitragens. Nenhuma. E em algumas nomeações, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 3 minutos:

E o Placard ainda não se meteu nisto.

Mas metia-se a BET365. O Porto perdeu um jogo em Espinho à custa disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Mas metia-se a BET365. O Porto perdeu um jogo em Espinho à custa disso.

a 1xbet pelo menos em basket até jogos sub20 feminino cá do burgo tem portanto acredito que dê uns bons trocos.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 3 horas:

Por acaso já se meteu.

Na supertaça. 

No campeonato, creio que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por medidas drásticas estou à espera de pelo menos feridos e quem sabe mortos, já que uma invasão ao centro de estágio dos árbitros de futebol não passou, no final de contas, de uma visita amigável.

Compartilhar este post

Link para o post

Erros arbitrais no hóquei acontecem em todos os jogos, independentemente das equipas envolvidas. Isto porque o hóquei é a modalidade mais difícil de arbitrar, rinque relativamente pequeno, bola pequena, e 8 jogadores mais 2 guarda redes a disputar essa bola, e em duelos posicionais sem bola, com sticks na mão a alta velocidade. Acaba por se tornar bastante difícil, principalmente em jogos com ritmo elevado, de perceber em tempo real os contactos legais, os contactos faltosos e os contactos merecedores de cartão. Já vi jogos na 1ª divisão e na 2ª com arbitragens bem piores que a do passado sábado, não geraram tanto "barulho" porque não envolveram qualquer um dos 3 grandes.

A esmagadora maioria dos adeptos do Porto que se queixam desta arbitragem, ou dos adeptos do Benfica que se queixam ainda hoje do campeonato de à duas temporadas, se tentassem arbitrar os mesmos jogos de forma imparcial, cometiam ainda mais erros do que quem lá está, desde logo porque muitos dos que se queixam nas redes sociais e em fóruns da internet, nem a totalidade das regras sabe.

E não quero com isto dizer que a arbitragem do Benfica x Porto foi boa, claro que não foi, para um jogo de hóquei terminar com 12 cartões azuis sem que tenha havido confrontos durante a partida, ou as equipas tinham como objectivo principal partir algumas pernas, ou a equipa de arbitragem não conseguiu controlar o jogo. Mas a generalidade dos adeptos dos grandes que só vêm alguns jogos da sua equipa, e se queixam das arbitragens na maioria deles, não fazem ideia do que se passa nos pavilhões mais pequenos.

E é aqui é que está o problema do hóquei, os árbitros que normalmente apitam os jogos grandes, salvo uma ou outra excepção, são os melhores ou os menos maus em Portugal, e mesmo assim por vezes fazem arbitragens péssimas, imaginem agora aqueles que são os piores da 1ª categoria a apitar jogos em Paço de Arcos, em Turquel, em Valongo, ou em campos da 2ª divisão.

Não sei se a federação não tem interesse em desenvolver esta vertente do jogo, se existe algum jogo de interesses nos bastidores, mas é demasiado evidente que se há algo que precisa drasticamente de uma nova imagem e de melhorar no hóquei, é a questão da arbitragem. A competição em Portugal está cada vez melhor, mais apelativa, com melhores executantes e melhores equipas, mas continua a ser demasiadas vezes estragada por árbitros sem o mínimo de competência para apitar a este nível, e basta ir a pavilhões de alguma equipa "pequena" assistir a um jogo contra outra equipa "pequena" para os identificar.

Se acho que o Porto tem razão para ameaçar com medidas drásticas? Não, pelos menos no hóquei que é a modalidade que acompanho. Da mesma forma que não achei que o Benfica tivesse qualquer razão para faltar à final four da Taça de Portugal à 2 anos. Se é verdade que num jogo tenham sido mais prejudicados, também é verdade que há outros jogos em que as decisões prejudicam mais os adversários, principalmente quando o adversário não tem tanta expressão. E isso ainda não aconteceu com o Porto esta época, porque estamos no início, mas na época em que o Benfica se queixou do jogo de Alverca, e de um campeonato roubado, tiveram 3 ou 4 jogos em que erros arbitrais os impediram de perder pontos. Mas normalmente os grandes quando se queixam tendem em esquecer-se desses jogos e dos erros que lhes saem a favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeCa22, há 5 horas:

A esmagadora maioria dos adeptos do Porto que se queixam desta arbitragem, ou dos adeptos do Benfica que se queixam ainda hoje do campeonato de à duas temporadas, se tentassem arbitrar os mesmos jogos de forma imparcial, cometiam ainda mais erros do que quem lá está.

Os árbitros que tem competências e tiraram cursos para o fazer arbitram mal mas vocês também o fariam portanto não podem reclamar.

Não me parece um argumento razoável.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 7 horas:

Por medidas drásticas estou à espera de pelo menos feridos e quem sabe mortos, já que uma invasão ao centro de estágio dos árbitros de futebol não passou, no final de contas, de uma visita amigável.

E uma frutinha a acompanhar c/ café? Ou meia de leite se preferir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 7 horas:

Ontem parece que houve festa num hotel com holandeses. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é pior, a arbitragem ou a falta de classe de algumas caixas de ressonância que por aqui comentam. 

Quanto ao problema, ter uma espécie de video arbitro não iria ajudar? Era ter alguém ou várias pessoas imparciais, nem que seja de fora, a avaliar arbitragens de todas as jornadas e dar notas, consoante a nota é aplicada um corte no ordenado. Estes mafarricos devem ser a única classe trabalhadora que faz o seu trabalho mal e continua sem acontecer nada, não há excomunhões nem multas, nada de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 10 horas:

Qual centro de estagios de árbitros? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 13 horas:

Medidas drásticas para ti são isto, então...

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/luisao-suspenso-2-meses-2770210.html

https://expresso.sapo.pt/actualidade/diabo-de-gaia-tem-de-pagar-2500-euros-ao-arbitro=f439514

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...