Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Copa dos Libertadores] River Plate 3-1 Boca Juniors (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 13 minutos:

Real-Barcelona é muito maior do que este. São clubes com milhares de adeptos, espalhados pelo mundo, são dos maiores clubes do mundo.

Mas depois, dentro de campo, o ambiente não é nada de especial. Só turistas nas bancadas, aquilo perde a piada. Eu o último clássico, como era sem Messi e Ronaldo, nem vi. 

O maior clássico é algo bastante subjetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 5 minutos:

Mas depois, dentro de campo, o ambiente não é nada de especial. Só turistas nas bancadas, aquilo perde a piada. Eu o último clássico, como era sem Messi e Ronaldo, nem vi. 

Mas estamos a discutir ambientes? Aí já não faço ideia :6_smile: não tive em nenhum.

Se for nesse aspecto até poderá ser mas por vezes depende muito das transmissões. Por exemplo foi ver os AM ao NOS Alive este ano e estava um ambiente do crl. Vi depois o concerto na RTP e parecia o ambiente mais m*rdoso de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tem o Boca-River, e tivesse mais momentos de jogo era fixe, mas dá para ver mais rivalidades além das mais conhecidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Mas estamos a discutir ambientes? Aí já não faço ideia :6_smile: não tive em nenhum.

Se for nesse aspecto até poderá ser mas por vezes depende muito das transmissões. Por exemplo foi ver os AM ao NOS Alive este ano e estava um ambiente do crl. Vi depois o concerto na RTP e parecia o ambiente mais m*rdoso de sempre

Exato, daí ser muito relativo. Ambiente é uma coisa, qualidade de jogo e dos intervenientes é outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o maior clássico ou não, não sei. O que tenho a certeza é que tanto Boca como River tem dos equipamentos mais icónicos do futebol mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto, e o Poeira referiu-o na mouche, é que isto não é apenas um jogo de futebol; é uma batalha. É uma rivalidade que extravasa os campos de futebol, é também social, é uma luta entre as classes que deram origem a cada um dos clubes num país onde o futebol é mais importante que a religião.

Futebolisticamente falando não será o melhor dos jogos, mas toda a envolvência torna isto na maior rivalidade do mundo. Tome-se um Sporting v Benfica como exemplo: a rivalidade existe, mas joga-se dentro de campo, no estádio, durante o jogo; um River v Boca é jogado, de certa forma, em cada casa, café e rua da Argentina. É medonho. O resultado vai influenciar o dia a dia dos argentinos e da própria Argentina. Duvido que isto aconteça em algum outro lugar.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 20 minutos:

Se é o maior clássico ou não, não sei. O que tenho a certeza é que tanto Boca como River tem dos equipamentos mais icónicos do futebol mundial.

IMG_20181110_235843.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 horas:

Sim, muito provavelmente. Nem mesmo os de Istambul ou Belgrado têm uma dimensão mediática que o Boca x River tem. Na América do Sul o único que se podia aproximar seria um Fla x Flu mas estão longe destes.

Citação de Carmelo Anthony, há 20 horas:

Tenho ideia que o Fla x Vasco ainda é mais importante.

Não tão planetários mas também apaixonantes, ainda há Itália com os derbies de Génova e Roma. 

Os únicos clássicos brasileiros com rivalidade imensa são Atlético x Cruzeiro e, principalmente, Grêmio x Inter. Os clássicos de SP e Rio tem sido cada vez menos emocionantes e importantes, o que é lamentável.

Citação de Jpa, há 18 horas:

Meu ponto é justamente esse. Tem mais mídia, é mais famoso, mas em termos de rivalidade e de torcidas, deixa muito a desejar.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 horas:

O ponto, e o Poeira referiu-o na mouche, é que isto não é apenas um jogo de futebol; é uma batalha. É uma rivalidade que extravasa os campos de futebol, é também social, é uma luta entre as classes que deram origem a cada um dos clubes num país onde o futebol é mais importante que a religião.

Futebolisticamente falando não será o melhor dos jogos, mas toda a envolvência torna isto na maior rivalidade do mundo. Tome-se um Sporting v Benfica como exemplo: a rivalidade existe, mas joga-se dentro de campo, no estádio, durante o jogo; um River v Boca é jogado, de certa forma, em cada casa, café e rua da Argentina. É medonho. O resultado vai influenciar o dia a dia dos argentinos e da própria Argentina. Duvido que isto aconteça em algum outro lugar.

Precisamente. Não tenho dúvidas de que Buenos Aires vai, literalmente, parar nestes dois jogos. É o maior evento da cidade em anos e anos, e vai mexer e movimentar massas como nada antes o fez. É uma final histórica numa rivalidade histórica, a todos os níveis.

Temos jogo hoje!

Relvado em muito boas condições, ao que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

fogo, não és do tempo do Ibarra? que puto

depois jogou pelo mónaco contra nós na final da UCL de 2004

btw, falta o Quintero

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

que cabelo do bellusci lol

fechas as pernas, aimar 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

fechas as pernas, aimar 😄

quim de braço no ar, classico

gosto mais deste

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 34 minutos:

btw, falta o Quintero

E o Farías que veio directamente do River...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...