Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Olivier Giroud diz que é “impossível assumir a homossexualidade no futebol”

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, há 1 minuto:

Que seja. Porque a realidade tem feito maravilhas pela causa.

Ora, poupa-me ao teu cinismo. Eu falo de um lugar que pretendo que venha a ser. Não me perco entretido com pescadinha de rabo na boca que só geram mais ódio, intolerância e radicalismo. 

Por muito que queiras, não consegues construir um futuro melhor com exigências, confrontos e mártires. 

O caminho é o do entendimento e o do apaziguamento. Contos de fadas.

Incrível como está tudo a ver um filme e tu a telenovela. 

O activismo pelos direitos homossexuais pode errar, sim, não o conheço totalmente, mas se não tem feito maravilhas é exactamente por causa de pessoas com maneiras de encarar este como tu.

Desenvolve de uma vez por todas uma forma de nos levar a esse tão mundo de entendimento e apaziguamento, esse mundo tão perfeito, que é tão fácil vomitar da boca para fora. Se não sabes e é esperar que aconteça, como eu quase que aposto que é, opta tu pelo silencio.

O que tu chamaste de mártires eu chamei de símbolos e modelos. O que tu chamas de exigências e confrontos eu chamei de luta por direitos. Vai lá dormir e pensa em quem é que constrói ódio, intolerância, e radicalismo ao pedir a quem perde liberdades, direitos e respeito devido à sua orientação social, que se remata ao silencio e lide com essas dores no seu buraco.

E podes dormir descansado que o LGBT não se pega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Não. A nota de exemplo, o que estou a dizer é que se alguém se confronta com um novo conhecido que tem uma aliança, na maioria dos casos irá assumir que esse homem tem uma esposa. Continuando o exemplo, se essa pessoa pergunta ao homem homossexual há quanto tempo é que ele e a sua esposa estão casados, o homem homossexual é confrontado pela milésima vez (hipérbole) nesse mês com a decisão de esclarecer a sua orientação sexual, ou não. Daí ser um processo contínuo, não algo que acontece uma vez e está resolvido, seguindo a vida com a mesma naturalidade que alguém heterossexual (que raramente se confronta com situações em que pode ter de esclarecer a sua orientação sexual, julgando as consequências dessa revelação).

Não sei que raio de Sociedade é essa em que esse exemplo te pareceu relevante. A última coisa em que penso quando conheço alguém é perguntar-lhe pela família. E muito menos baseando-me no facto dessa pessoa ter ou não aliança no dedo. Eu próprio uso aliança há largos anos e não me recordo de uma única vez em que me tenham perguntado pela minha esposa a não ser, claro, por parte de pessoas que a conhecem ou que têm conhecimento prévio da sua existência.

Aparentemente os homossexuais atraem esse tipo de pessoas coscuvilheiras que pretendem imediatamente saber tudo sobre a vida pessoal das pessoas que conhecem para que isso seja um problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Não sei que raio de Sociedade é essa em que esse exemplo te pareceu relevante. A última coisa em que penso quando conheço alguém é perguntar-lhe pela família. E muito menos baseando-me no facto dessa pessoa ter ou não aliança no dedo. Eu próprio uso aliança há largos anos e não me recordo de uma única vez em que me tenham perguntado pela minha esposa a não ser, claro, por parte de pessoas que a conhecem ou que têm conhecimento prévio da sua existência.

Aparentemente os homossexuais atraem esse tipo de pessoas coscuvilheiras que pretendem imediatamente saber tudo sobre a vida pessoal das pessoas que conhecem para que isso seja um problema...

Vou-me escusar de tentar decifrar qualquer essência neste teu comentário, pois tentar discutir com alguém que se gratifica em escarafunchar em minúcias é tão produtivo como escrever na areia à beira-mar com a esperança de que a enchente não apague as nossas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 20 minutos:

Vou-me escusar de tentar decifrar qualquer essência neste teu comentário, pois tentar discutir com alguém que se gratifica em escarafunchar em minúcias é tão produtivo como escrever na areia à beira-mar com a esperança de que a enchente não apague as nossas palavras.

Não escolhesses minúcias como exemplos para os teus raciocínios e já não me apanhavas a escarafunchar nelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Não escolhesses minúcias como exemplos para os teus raciocínios e já não me apanhavas a escarafunchar nelas.

Para a próxima abro o meu exemplo com um parágrafo descritivo de todo o contexto em que as pessoas estavam envolvidas e toda a conversa que levou à pergunta colocada ao homem homossexual, para te satisfazer a coscuvilhice.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentem discutir com o minimo de tolerância, boa vontade e respeito. E atenção à linguagem.
Dá só um jeito à tua última frase sff @Plagio o Original
Ainda ninguém vos faltou ao respeito neste tópico apesar das claras diferenças de opinião, não faz sentido nenhum estarem a partir para o disparate por nenhum motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 9 minutos:

Para a próxima abro o meu exemplo com um parágrafo descritivo de todo o contexto em que as pessoas estavam envolvidas e toda a conversa que levou à pergunta colocada ao homem homossexual, para te satisfazer a coscuvilhice.

Para a próxima farás como bem entenderes. E eu, se assim o entender, cá estarei para comentar sobre aquilo que resolveres partilhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

O paradoxo de quem é intolerante e exige tolerância.

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 horas:

O paradoxo de quem é intolerante e exige tolerância.

Pronto, já faltava o paradoxo da tolerância 

Compartilhar este post

Link para o post

Não se deve tolerar a intolerância. Não é questão de ser paradoxo, é o que se deve fazer.

Sobre o tópico em si. Acho que não percebem bem o que é que seria um jogador (com nome, alguém que seja efectivamente um ícone) se admitir como homossexual num meio tão "masculino" como é o futebol. Muitos adolescentes e adultos que se encontram confusos na sua orientação conseguiriam perceber melhor essa situação. E estas conversas de partilhar balneários com homossexuais ganhariam mais destaque e poderiam efectivamente abrir os olhos (no pun intended hihi ) a muita gente. 

Acho que o futebol e a sua cultura têm muita mentalidade retrógrada nesse sentido e se um gajo como Ronaldo ou até como o Giroud, por exemplo, desse esse passo, muita conversa importante, como a que se viu neste tópico, seria trazida a plataformas bem mais globais que permitiriam desmistificar muita coisa, arranjar soluções e expor podres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 13 horas:

Não. A nota de exemplo, o que estou a dizer é que se alguém se confronta com um novo conhecido que tem uma aliança, na maioria dos casos irá assumir que esse homem tem uma esposa. Continuando o exemplo, se essa pessoa pergunta ao homem homossexual há quanto tempo é que ele e a sua esposa estão casados, o homem homossexual é confrontado pela milésima vez (hipérbole) nesse mês com a decisão de esclarecer a sua orientação sexual, ou não. Daí ser um processo contínuo, não algo que acontece uma vez e está resolvido, seguindo a vida com a mesma naturalidade que alguém heterossexual (que raramente se confronta com situações em que pode ter de esclarecer a sua orientação sexual, julgando as consequências dessa revelação).

Percebo onde queres chegar, mas deves ter em conta por a larga maioria dos casamentos e famílias serem no sentido clássico é normal que a pergunta seja quase sempre no sentido do outro cônjuge ser do género oposto. Seria como perguntar a um casal estéril pelos filhos (um exemplo extremado) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Incrível como está tudo a ver um filme e tu a telenovela. 

O activismo pelos direitos homossexuais pode errar, sim, não o conheço totalmente, mas se não tem feito maravilhas é exactamente por causa de pessoas com maneiras de encarar este como tu.

Desenvolve de uma vez por todas uma forma de nos levar a esse tão mundo de entendimento e apaziguamento, esse mundo tão perfeito, que é tão fácil vomitar da boca para fora. Se não sabes e é esperar que aconteça, como eu quase que aposto que é, opta tu pelo silencio.

O que tu chamaste de mártires eu chamei de símbolos e modelos. O que tu chamas de exigências e confrontos eu chamei de luta por direitos. Vai lá dormir e pensa em quem é que constrói ódio, intolerância, e radicalismo ao pedir a quem perde liberdades, direitos e respeito devido à sua orientação social, que se remata ao silencio e lide com essas dores no seu buraco.

E podes dormir descansado que o LGBT não se pega.

Não vou perder mais tempo a discutir seja o que for com um parvalhão intransigente e deselegante como tu, que não só não faz o mínimo esforço para entender o que lhe é dito, como ainda tem a malícia do o deturpar.

O LGBT não se pega, eu sei. Mas a estupidez, sim. E de ti só passo a querer a maior das distâncias. Cretino.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Não se deve tolerar a intolerância. Não é questão de ser paradoxo, é o que se deve fazer.

Primeiro tens que definir o que é intolerância E quem vai definir o que é intolerância. 

E o famoso paradoxo da intolerância diz que a intolerância deve ser combatida logicamente e só em último caso, sendo contraproducente, oprimida. Isto aqui, não sei porquê, não aparece no tal desenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 horas:

cada vez que venho a este tópico lembro-me não falta assim tanto para sermos como os congolenses e jamaicanos

Falas por ti, estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Onde?

Tolerância não é comigo. Sou descendente do Mussolini.

Citação de Sandes., há 23 minutos:

Da minha parte não intolerei coisa nenhuma neste tópico. É disso que estou a falar.

Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

Pronto, já faltava o paradoxo da tolerância 

É uma hiperbole. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 42 minutos:

Percebo onde queres chegar, mas deves ter em conta por a larga maioria dos casamentos e famílias serem no sentido clássico é normal que a pergunta seja quase sempre no sentido do outro cônjuge ser do género oposto. Seria como perguntar a um casal estéril pelos filhos (um exemplo extremado) 

Daí ser essa a realidade das minorias, pois as maiorias seguem aquilo que é normativo e, invariavelmente, vão surgir situações em que esclarecimentos poderão ser necessários. Da minha parte, considero aquela pergunta perfeitamente natural e inocente, tendo sido o meu propósito ilustrar como algo tão inócuo pode produzir certos dilemas na vida quotidiana de uma pessoa. Digo mais, naquele tipo de exemplo, eu até seria a pessoa a colocar a pergunta, criando, inadvertidamente, a possível situação de esclarecimento.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 horas:

Ah. Faz sentido. Racista, homofóbico a fascista. Realmente não estava a ver um quarto vértice.

Isto deve ser o cúmulo. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

wtf????

Como é este tópico atingiu este nível de discussão e de ferocidade?

O Benfica não ganhar o penta dá nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

O Benfica não ganhar o penta dá nisto.

Alguma coisa foi! Passei aqui no primeiro dia, ainda só havia três ou quatro comentários e o assunto, de tão bland que me pareceu - um jogador dizer que um homossexual tem dificuldades em assumir a sua orientação sexual, no mundo da bola - nem me puxou para comentar. Entretanto andei a fazer o backreading do tópico e isto já deu para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

isto já deu para tudo.

Thats gay.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...