Che Publicado 21 Dezembro 2018 Como eu pararia Portugal: Criaria uma página no facebook e comprava likes e etc. Depois criava o evento. Reivindicações: Criação de cooperativas de trabalhadores e conversão de empresas estratégicas em cooperativas de trabalhadores. Centralização dos direitos televisivos dos clubes de futebol. Legalização da canábis. Revisão da legislação do aborto. Regulação das touradas. Reforma do sistema tributário. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Dezembro 2018 (editado) As exigências dos coletes amarelos na França também eram insuportáveis e muito das medidas são para o estado mas lá foram eles pra rua, com exigências impossíveis de serem satisfeitas mas a demonstrarem que estavam totalmente contra com a situação do país. Somos um país de conformistas e seremos sempre. Somos conformistas porque sabemos de aviso prévio que irá ter pouca adesão, então não aderimos.. Ficamos a gozar e a fazer memes de quem se vai manifestar. Editado 21 Dezembro 2018 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Dezembro 2018 Parece um sketch. Ah, a velha técnica anarquista de passar a passadeira. 8 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Dezembro 2018 Essa das passadeiras parece um sketch do gato fedorento. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Dezembro 2018 Tem cara de violadinho das ideias, quem é? Ou é um gajo random? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Dezembro 2018 Organizadores em Lisboa desmobilizam e acusam extrema-direita de “estragar” manifestação Os organizadores desmobilizaram da manifestação do Marquês de Pombal: “A nossa manifestação foi estragada por um movimento de pessoas da ala de extrema-direita”, refere Luísa Patrão, uma das organizadoras. Luísa Patrão diz ao PÚBLICO que o movimento é pacífico e que não se revê “na postura de violência liderada pelo PNR”. A intenção dos organizadores era que o protesto dos “coletes amarelos” descesse a Avenida da Liberdade. Neste momento, depois dos momentos de tensão entre manifestantes e polícia, um pequeno grupo de manifestantes permanece na rotunda do Marquês. Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 21 Dezembro 2018 so agora vi isto "Ponte Salazar" AHAHAHAH Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Hammerfall, há 13 minutos: Tem cara de violadinho das ideias, quem é? Ou é um gajo random? :mrgreen: Citação de Syn, há 12 minutos: Organizadores em Lisboa desmobilizam e acusam extrema-direita de “estragar” manifestação Os organizadores desmobilizaram da manifestação do Marquês de Pombal: “A nossa manifestação foi estragada por um movimento de pessoas da ala de extrema-direita”, refere Luísa Patrão, uma das organizadoras. Luísa Patrão diz ao PÚBLICO que o movimento é pacífico e que não se revê “na postura de violência liderada pelo PNR”. A intenção dos organizadores era que o protesto dos “coletes amarelos” descesse a Avenida da Liberdade. Neste momento, depois dos momentos de tensão entre manifestantes e polícia, um pequeno grupo de manifestantes permanece na rotunda do Marquês. mas... mas... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 31 minutos: As exigências dos coletes amarelos na França também eram insuportáveis e muito das medidas são para o estado mas lá foram eles pra rua, com exigências impossíveis de serem satisfeitas mas a demonstrarem que estavam totalmente contra com a situação do país. Somos um país de conformistas e seremos sempre. Somos conformistas porque sabemos de aviso prévio que irá ter pouca adesão, então não aderimos.. Ficamos a gozar e a fazer memes de quem se vai manifestar. Claro que sim. Tudo isto é risível. E se tem a extrema direita à mistura, meu amigo, então é que me rio de gargalhada. Aliás, eu estou em posição previlegiada a assistir a isto da janela do bules e estou farto de me rir, da enormidade de 45 pessoas a "pararem" o Marquês Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Dezembro 2018 Estou farto de me rir a ver isto na TV. Queriam parar tudo e partir coisas, mas como são poucos andam a pé nas passadeiras e a passear pelo meio do trânsito. Uh! Badass! 😁 Os franceses quando virem isto até lhes vai faltar o ar de tanto rir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Dezembro 2018 (editado) Citação de IlidioMA, há 8 minutos: Claro que sim. Tudo isto é risível. E se tem a extrema direita à mistura, meu amigo, então é que me rio de gargalhada. Aliás, eu estou em posição previlegiada a assistir a isto da janela do bules e estou farto de me rir, da enormidade de 45 pessoas a "pararem" o Marquês Fazes bem... Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? Que não tenhas a mínima dúvida de uma coisa. Se a manifestação tivesse parado o país e se amanhã houvesse outra agendada, não era só a extrema direita que lá estava. De certeza absoluta que ias ver lá o PCP, BE, PSD, CDS todos encostados para angariar votos Editado 21 Dezembro 2018 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 2 minutos: Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? acho muito difícil a partir do momento em que uma das reivindicações é "investigar todos os ministros, deputados e justiça após o 25 de Abril..." não associar tudo isto à extrema direita lol. até o comum grunho português faria essa associação, mas como três quartos dos que ali estão provavelmente não sabem porque é que lá estão... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Dezembro 2018 Ahahahah o gajo em Braga a dizer que vão para as passadeiras e só saem quando vier a policia de choque. Mas, claro, quando vierem, saem pacificamente 😁 Já sabem, todas as grandes revoluções começaram assim, o primeira passo é tomar as passadeiras. Os franceses conquistaram as passadeiras antes de assaltarem a Bastilha. "Para as passadeiras, depressa e em força!" Ai, e tenho eu de ir trabalhar agora que isto está tão bom. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 7 minutos: Fazes bem... Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? Que não tenhas a mínima dúvida de uma coisa. Se a manifestação tivesse parado o país e se amanhã houvesse outra agendada, não era só a extrema direita que lá estava. De certeza absoluta que ias ver lá o PCP, BE, PSD, CDS todos encostados para angariar votos Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: Ou seja é por uma questão oportuna. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 11 minutos: Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? Um bocadinho das duas coisas. 3 dos 6 organizadores do evento são conhecidos pelas suas ideias extremistas, o resto foi empolado pelo PNR. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/1274 Isto só teve a publicidade que teve porque pegou no nome "coletes amarelos". Em qualquer outra circunstância nunca teria a atenção mediática que mereceu nós últimos dias. Fica provado que a extrema-direita em Portugal são meia dúzia de gatos pingados sem a menor capacidade de arregimentação. E o fracasso destes coletes amarelos à portuguesa - para além da falta de um motivo óbvio (o caderno de reivindicações é uma tontice, diga-se) - explica-se muito por aí. Quem pegou neste evento inorgânico não tem capacidade de mobilização à larga escala. É o Estado, são os sindicatos, certos partidos e a comunicação social que têm essa capacidade de arregimentação. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 9 minutos: Fazes bem... Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? Que não tenhas a mínima dúvida de uma coisa. Se a manifestação tivesse parado o país e se amanhã houvesse outra agendada, não era só a extrema direita que lá estava. De certeza absoluta que ias ver lá o PCP, BE, PSD, CDS todos encostados para angariar votos Errado, para parar o país tinha que ser organizada por eles. A direita não sabe organizar manifestações, não está na sua génese. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 6 minutos: Fazes bem... Já agora foi a extrema-direita que organizou? Ou foi encostando? Que não tenhas a mínima dúvida de uma coisa. Se a manifestação tivesse parado o país e se amanhã houvesse outra agendada, não era só a extrema direita que lá estava. De certeza absoluta que ias ver lá o PCP, BE, PSD, CDS todos encostados para angariar votos O PCP não porque não precisa. Relativamente à manifestação, até em França o carácter ideológico da mesma foi disputado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 Independentemente de ter ou não sido organizada pela extrema direita (e o descontentamento é das pessoas, comuns como qualquer uma de nós) a grande pecha foi que nunca se demarcou dessa conotação, nem renegou os fascistas. Ora, o pessoal não se quis colar aos fascistas. Foram quarenta e cinco ao Marquês! Foi a manif mais ridícula no país. Até uma greve de alunos que eu ajudei a organizar em 2003 ou 2004, e na qual só aderiram duas escolas, trouxe mais gente ao Marquês Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos: Um bocadinho das duas coisas. 3 dos 6 organizadores do evento são conhecidos pelas suas ideias extremistas, o resto foi empolado pelo PNR. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/1274 Isto só teve a publicidade que teve porque pegou no nome "coletes amarelos". Em qualquer outra circunstância nunca teria a atenção mediática que mereceu nós últimos dias. Fica provado que a extrema-direita em Portugal são meia dúzia de gatos pingados sem a menor capacidade de arregimentação. E o fracasso destes coletes amarelos à portuguesa - para além da falta de um motivo óbvio (o caderno de reivindicações é uma tontice, diga-se) - explica-se muito por aí. Quem pegou neste evento inorgânico não tem capacidade de mobilização à larga escala. É o Estado, são os sindicatos, certos partidos e a comunicação social que têm essa capacidade de arregimentação. Retiro o que disse. Tinha a ideia que a extrema direita é que colou ao movimento. Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: Errado, para parar o país tinha que ser organizada por eles. A direita não sabe organizar manifestações, não está na sua génese. Nem eu digo o contrário, o que não invalida que não fossem os partidos da direita lá cheirar os votos Citação de Che, há 5 minutos: O PCP não porque não precisa. Relativamente à manifestação, até em França o carácter ideológico da mesma foi disputado. Se o movimento fosse enorme? O PCP ia não tenhas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 1 minuto: Nem eu digo o contrário, o que não invalida que não fossem os partidos da direita lá cheirar os votos A manifestação está conotada com a extrema direita, ir lá era dar um tiro nos pés ou na cabeça. Nem o Ventura ou alguém conhecido daquele partido liberal meteu lá os pés. As redes sociais, hoje em dia, têm uma elevada capacidade de mobilização e desmobilização. Criam-se eventos e páginas, se conseguires esconder durante as tuas inclinações consegues fazer passar a manifestação como apartidária (quando realmente não é). Ainda me vão dizer como é que uma manifestação sem apoios maiores consegue ter palcos, sistemas de som, etc... O que o Che postou lá atrás, mesmo sendo a brincar, é verdade. Criar a página e evento, ter muitos likes que te levam a ter exposição mediática nos média. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Alonso., há 10 minutos: Se o movimento fosse enorme? O PCP ia não tenhas dúvidas. Depende de quem fosse o movimento. Se fosse sindical o PCP iria. De resto não se envolve nisso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Dezembro 2018 O Luisão ali no meio de óculos de sol Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Dezembro 2018 Em Ovar foi forte. Ouvi dizer que tiveram lá 12 pessoas. Compartilhar este post Link para o post