Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Manifestação. Coletes amarelos querem paralisar Portugal

Publicações recomendadas

Quatro ‘coletes amarelos’ na Praça do Município

ANDREIA DIAS FERRO /FUNCHAL /21 DEZ 2018 / 15:44 H.

Quatro ‘coletes amarelos’ na Praça do Município

A manifestação que estava marcada para arrancar às 15h, no Funchal, apenas conta, passada meia hora, com quatro manifestantes.

Os protestos dos ‘coletes amarelos’ em Portugal têm sido pouco expressivos. Foram convocados por vários grupos através das redes sociais, com inspiração nos movimentos contestatários das últimas semanas em França.

Um dos grupos, Movimento Coletes Amarelos Portugal, num manifesto divulgado na quarta-feira, propõe uma redução de impostos na eletricidade, com incidência nas taxas de audiovisual e emissão de dióxido de carbono, uma diminuição do IVA e do IRC para as micro e pequenas empresas, bem como o fim do imposto sobre produtos petrolíferos e redução para metade do IVA sobre combustíveis.

A lista das manifestações dos ‘coletes amarelos’ na área de atuação da PSP somava 25 protestos em 17 locais das principais cidades do país.

https://www.dnoticias.pt/madeira/quatro-coletes-amarelos-na-praca-do-municipio-CD4137523

Aqui foi a loucura.

Editado por Pistolas
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não são protestos, estavam todos só a ajudar a mudar o pneu da Lime do gajo à direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 20 minutos:

Isso não são protestos, estavam todos só a ajudar a mudar o pneu da Lime do gajo à direita.

Ou então era só pessoal das obras.

Compartilhar este post

Link para o post

A Raquel Varela tem estado a dar a opinião com um ponto de vista, talvez exageradamente alarmante, bastante interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Sim, já percebi que tu achas que o pai delas é má pessoa. O que eu não percebi ainda é porque é que elas devem ser castigadas por isso. Porque é que os maus fígados do progenitor funciona como problema ou defeito das cachopas...

O problema delas é serem umas esganiçadas populistas. Se não fossem, nem me lembrava quem seria o pai delas.

Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Então o patadão foi a referência à cor? Apesar de a referência à cor, como disse o Ilídio e muito bem, foi para largarem o amarelo enquanto o foco da mensagem foi a ligação entre dois movimentos nacionais?

Nossa... 😄

Pah, ela interligou dois movimentos de forma subtil - que para mim até me parece bem identificado, mas aparentemente passou despercebido a muita gente por aí -, dois movimentos nacionais com ligações em conjunto.

A resposta desse sujeito foi indicar um movimento sem qualquer ligação a Portugal apenas por usar amarelo. A referência ao amarelo no post da Mortágua é completamente irrelevante para a mensagem que ela quis passar.

Mas isto é normal. Está ao nível dos grunhos que vão escrever "Venezuela" para os posts do Daniel Oliveira ou falar de toupeiras para as publicações do Benfica que não têm qualquer relação com esse tema. Há pessoas que se vêm com estas bocas. Eu não lhes vejo qualquer lógica. Mas isso sou eu.

Porque ela colocou o amarelo junto de algo que ela julga terrível. Nem sei onde está a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é ser populista?

Ex presidente equatoriano. :17_heart_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 16 horas:

Aparecem demasiadas vezes na TV e são filhas de quem são.

Citação de Slade, há 21 minutos:

O problema delas é serem umas esganiçadas populistas. Se não fossem, nem me lembrava quem seria o pai delas.

São miúdas muito problemáticas. Em menos de 24 horas mudam de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi a boca do senhor

tradicionalmente, o amarelo é a cor da fome.  o amarelo é a cor do movimento da catalunha, logo, todos os apoiantes do movimento estão a passar fome. mas a passar fome de forma metafórica, pois eles não passam fome literalmente. na verdade têm fome de terem os seus objectivos cumpridos, pq nunca acontecem, por causa do governo espanhol colonizador

no entanto, a boca não tem sentido. pois o pessoal q passa nas passadeiras do marquês e os vigilas do colegio privado vestem-se de amarelo. logo eles também têm fome de terem os seus objectivos cumpridos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

eu entendi a boca do senhor

tradicionalmente, o amarelo é a cor da fome.  o amarelo é a cor do movimento da catalunha, logo, todos os apoiantes do movimento estão a passar fome. mas a passar fome de forma metafórica, pois eles não passam fome literalmente. na verdade têm fome de terem os seus objectivos cumpridos, pq nunca acontecem, por causa do governo espanhol colonizador

no entanto, a boca não tem sentido. pois o pessoal q passa nas passadeiras do marquês e os vigilas do colegio privado vestem-se de amarelo. logo eles também têm fome de terem os seus objectivos cumpridos

Passaram fome literalmente durante uns tempos https://observador.pt/2018/12/20/catalunha-politicos-presos-poem-fim-a-greve-de-fome/

Mas concordo amigo plágio, um feliz natal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 35 minutos:

Passaram fome literalmente durante uns tempos https://observador.pt/2018/12/20/catalunha-politicos-presos-poem-fim-a-greve-de-fome/

Mas concordo amigo plágio, um feliz natal

obrigado pelo reparo. observação fantástica, syn

bom natal

aproveito para prever que o equipamento alternativo do benfica na epoca 2019/20 será o amarelo, decisão tomada pela direção depois do golo de canto de mangas arregaçadas sofrido nesta época que levou a eliminação contra o galatasaray aos 80 minutos da liga europa.

podem quotar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

São miúdas muito problemáticas. Em menos de 24 horas mudam de problema.

Mudam? No meu ponto de vista mantêm o mesmo. Por serem tão esganiçadas, têm tanto tempo de antena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 21 minutos:

Bora gastar o combustível que não podemos abastecer numa marcha lenta. Seems smart af.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcha lenta na Ponte 25 de Abril a uma segunda de manhã. Espetáculo! Aposto também numa marcha lenta na mesma ponte mas no sentido contrário às 18h. Sempre na vanguarda do protesto :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

Marcha lenta na Ponte 25 de Abril a uma segunda de manhã. Espetáculo! Aposto também numa marcha lenta na mesma ponte mas no sentido contrário às 18h. Sempre na vanguarda do protesto :4_joy:

Agosto é mês baixo nas travessias para Lisboa na 25 de Abril, muita gente de férias. Há filas (como de costume) mas com menos km's do que em outros meses e com o avançar do mês até quase não costuma haver por volta das 7/8 horas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Agosto é mês baixo nas travessias para Lisboa na 25 de Abril, muita gente de férias. Há filas (como de costume) mas com menos km's do que em outros meses e com o avançar do mês até quase não costuma haver por volta das 7/8 horas

Certo. Mas continua a haver na mesma. Que impacto tem uma fila na ponte a essa hora? Para as pessoas que lá passam é um dia normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...