IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 (editado) pessoal, tenho imagens exclusivas da colossal paralisação do "centro" do País (marquês de Pombal) se parecem só 50....é porque são. Editado 23 Fevereiro 2024 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 opá, eu não quero ser mauzinho, mas se eu fosse participar de uma manifestação, chegasse e visse 45 pessoas, tinha pudor em participar. Guardava o colete e ia ao Colombo ou assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Dezembro 2018 Só sinto vergonha alheia com isto Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Cannonball, há 1 hora: Para quem ainda tinha dúvidas... De repente parecia o Bruno de Carvalho. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2018 Essa foto do Lebo é de rir, parece uma foto tirada do Marquês em Maio 19', se calhar de o Sporting ser campeão Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Dezembro 2018 Há pessoas que falam para a TV e só dizem baboseiras. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Dezembro 2018 A verdade é que esta manifestação, a portuguesa, deve ser bem analisada. O colete representa a utopia. Representa reivindicações individualizadas. Merece 5 minutos da atenção do Slavoj Zizek. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 pessoas? as 400 que em todo o país se manifestaram? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Já se previa no que isto ia dar. Mal organizado, mal fundamentado, etc etc. Andam para lá meia dúzia de malucos. Mas no fundo acho que há uma coisa mais ou menos óbvia que se pode retirar disto. Somos um país conformista. Passamos a vida a reclamar, mas quando chega a hora das manifestações, "é muito cedo!", na altura de ir votar "está frio e a chover", "é domingo". Nós nascemos para aceitar o que nos dão. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Dezembro 2018 @bug, tu ias alinhar numa manifestação promovida pela extrema-direita? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de bug, há 1 minuto: Já se previa no que isto ia dar. Mal organizado, mal fundamentado, etc etc. Andam para lá meia dúzia de malucos. Mas no fundo acho que há uma coisa mais ou menos óbvia que se pode retirar disto. Somos um país conformista. Passamos a vida a reclamar, mas quando chega a hora das manifestações, "é muito cedo!", na altura de ir votar "está frio e a chover", "é domingo". Nós nascemos para aceitar o que nos dão. Fdx, mas isto é alguma manifestação? Meter meia dúzia de tipos do PNR a criar eventos no Facebook e com um caderno de reivindicações irrealista e ilógico? Não discordo que haja razões de queixa, mas num passado recente já tivemos casos de manifestações bem mais sérias que estas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de bug, Agora: Já se previa no que isto ia dar. Mal organizado, mal fundamentado, etc etc. Andam para lá meia dúzia de malucos. Mas no fundo acho que há uma coisa mais ou menos óbvia que se pode retirar disto. Somos um país conformista. Passamos a vida a reclamar, mas quando chega a hora das manifestações, "é muito cedo!", na altura de ir votar "está frio e a chover", "é domingo". Nós nascemos para aceitar o que nos dão. Depende. Os geração à rasca e outros do género mobilizaram muita gente. Porque foram manifestações e movimentos bem delineados e que partiram das necessidades concretas do povo. Esta m*rda dos coletes é para imitar os franceses. Só que França é França. Se cortas 5% na pensão, tens que gastar esses 5% em gastos públicos porque eles partem tudo. É a desobediência social como forma de negociação. É a democracia da forma mais crua num capitalismo globalizado. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Vaart10, Agora: @bug, tu ias alinhar numa manifestação promovida pela extrema-direita? Eu fiz aquele post mas contra mim falo. Só por uma grande injustiça eu me manifestaria. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Dezembro 2018 O Idris do Boavista também quer um salário mais alto. 2 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Dezembro 2018 A manif da TSU teve uma grande adesão porque tinha objetivos delineados e foi bem organizada. Isto dos coletes amarelos não é nada. Nem as pessoas sabem bem porque estão ali. É uma importação que não faz sentido na conjuntura Portuguesa, com reivindicações completamente absurdas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de bug, há 1 minuto: Eu fiz aquele post mas contra mim falo. Só por uma grande injustiça eu me manifestaria. Não respondeste ao que perguntei. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de ElliotReid13, há 1 minuto: Fdx, mas isto é alguma manifestação? Meter meia dúzia de tipos do PNR a criar eventos no Facebook e com um caderno de reivindicações irrealista e ilógico? Não discordo que haja razões de queixa, mas num passado recente já tivemos casos de manifestações bem mais sérias que estas. Mas eu estou de acordo com isso tudo. Aquela lista de reivindicações é uma autêntica anedota, foram medidas à la facebook. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de bug, Agora: Já se previa no que isto ia dar. Mal organizado, mal fundamentado, etc etc. Andam para lá meia dúzia de malucos. Mas no fundo acho que há uma coisa mais ou menos óbvia que se pode retirar disto. Somos um país conformista. Passamos a vida a reclamar, mas quando chega a hora das manifestações, "é muito cedo!", na altura de ir votar "está frio e a chover", "é domingo". Nós nascemos para aceitar o que nos dão. Não foi por causa disso que a manifestação não teve adesão. Foi por se propor a ser uma cópia das manifestações violentas de França, por ter lista de reivindicações da uma greve da escola básica, por ter conotações, nunca desmentidas com a extrema-direita. Tudo isto leva a que as pessoas não tenham aderido. Para além de que o descontentamento que a gente vê todos os dias no Telejornal, parece-me desfasado da realidade. Não é que as pessoas andem todas felizes da vida e realizadas, e sim, em Portugal a gente ganha pouco e paga muito, mas o descontentamento que vemos nos telejornais é fabricado. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Vaart10, há 1 minuto: Não respondeste ao que perguntei. Não sou simpatizante de nenhum partido, nem de extrema-esquerda, nem de extrema-direita, nem de direita ao meio nem centro à esquerda. :mrgreen: Para mim valem mais as pessoas do que os partidos. E se queres saber, não prestei atenção a esta manifestação, nem sei quem a organizou. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Dezembro 2018 @bug, a manifestação foi promovida pela extrema-direita. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Dezembro 2018 Claro que já houve manifestações com boa adesão, como a dos enfermeiros há pouco tempo. O que eu quis dizer foi que para manifestações "gerais", sem ser para uma classe em específico a reivindicar os seus direitos, não me parece que haja grandes possibilidades de sucesso em Portugal, face à maneira de viver conformista da população em geral, na qual me incluo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Dezembro 2018 @Vaart10 nem toda a gente está a par disso. E alguns podem estar mas querem é fazer algum barulho. Honestamente penso que não é por isso que teve pouca adesão. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Dezembro 2018 Citação de Gorki, há 9 minutos: Olha aí o povo resignado. https://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ Isto é hilariante. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Dezembro 2018 Isto é mais falta de capacidade de organização do que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post