Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[UEL] Galasataray 1-2 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 20 minutos:

Sério?  Podia estar a ter um mau jogo... mas pareceu-me um Tallo da vida.

Não é mau, mas também não é nada de especial. Esteve muito próximo de ser jogador do Sporting, algures quando cá estava o Jesus, mas este último rejeitou-o.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 7 horas:

Gostei especialmente de um lance em que o Florentino faz uma falta a travar um contra-ataque e para não destoar do endeusamento desmedido às pérolas do Seixal o Pedro Henriques sai-se com um "Mas que bela falta do Florentino".

Ainda assim, os meus parabéns ao Benfica pela aposta nos jovens. Se há qualidade cá (e há, não só no Benfica como noutros clubes), não há que ter receio em apostar neles. Grande trabalho do Lage até agora, que sirva de exemplo para os restantes clubes.

Para mim a melhor do Pedro Henriques foi quando o Benfica tem um canto nos descontos e ele com vergonha de dizer que deviam ficar lá com a bola e queimar tempo sai se com esta "O Benfica devia fazer canto curto porque os cantos não têm corrido bem". :4_joy::4_joy: 

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabes que ele queria dizer que o Benfica deveria perder tempo no canto?  É que por acaso os cantos foram uma merd* mesmo. Se quiserem bater no homem arranjem qualquer coisa decente porque adivinhações e frases mal interpretadas não vos levam a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Escusas de ficar tocado porque não quis referir qualquer ligação ao Benfica. Simplesmente porque acredito que caso fosse o Porto ou Sporting ele era capaz de ter a mesma tirada. É que tantas vezes a ouvir comentários dele só alguém que seja anjinho ou tenha palas clubisticas é que não via o que ele queria dizer naquele momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por acaso, não sei o que é que ele queria dizer naquele momento sem ser o facto de que o Benfica devia proteger a vantagem em vez de bombear a bola para a área. Elucida-me.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está a criar um fosso ao nível da formação que nem é bonito, f*da-se. E isto só vai trazer ainda mais benefícios no futuro.

É completamente absurda a quantidade de chavalos cheios de qualidade que andam a emergir e a ter oportunidades.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

O Benfica está a criar um fosso ao nível da formação que nem é bonito, f*da-se. E isto só vai trazer ainda mais benefícios no futuro.

É completamente absurda a quantidade de chavalos cheios de qualidade que andam a emergir e a ter oportunidades.

E já podia ser há mais tempo. Infelizmente dantes os miudos tinham de "nascer mais 10 vezes". Pode ser que com o Lage as coisas mudem neste país e os grandes comecem a apostar na formação

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente que o Benfica está num patamar superior aos rivais no que diz respeito à formação, mas parte fundamental do problema está nos treinadores das equipas principais e na sua resistência a apostarem em jogadores da formação. Não estou a afirmar que o Porto teve nestes últimos 3-4 anos matéria-prima para hoje ter 7 ou 8 jogadores da formação como opções válidas do plantel, como tem o Benfica. Mas podia perfeitamente ter 3 ou 4.

Em 2015-2016 - nem há 3 épocas completas - o Porto B foi campeão da 2ª divisão, com vários jogadores a demonstrarem potencial para integrarem o plantel principal. Recordo os mais utilizados: Gudiño, Victor Garcia, Diogo Verdasca, Chidozie, Rafa Soares, Podstawski, Francisco Ramos, Omar Govea, João Graça, Rúben Macedo, Ismael Diaz, Gleison, Ismael Diaz e André Silva.

Destes, os únicos que foram aposta nos últimos anos foram o André Silva e o Chidozie, ambos num contexto de extrema necessidade. Da mesma forma que a aposta no Rúben Neves resulta da lesão do Mikel na pré-época e a "aposta" no Rui Pedro resulta também da necessidade. Atualmente temos o André Pereira e o Bruno Costa no plantel, que com maior ou menor legitimidade também não são verdadeiramente apostas. E não me lembro de mais ninguém.

Daquela equipa B campeã, hoje o Govea está no Antuérpia, o Verdasca no Zaragoza, o Podstawski no Pogon Szczecin, o Rui Moreira no Cartagena, e até o Chidozie foi despachado para o Rizespor, entre outros desfechos estranhos mas menos inesperados. A piada faz-se sozinha... Será que nenhum destes tem qualidade para integrar o plantel? Ou melhor, será que nenhum destes poderia ter tido um planeamento de carreira diferente, até a nível de empréstimos, por forma a hoje ter qualidade para integrar o plantel?

Isto tudo para dizer que não há ninguém que à entrada para a pré-época diga: "os 3-4 melhores jogadores da equipa B/juniores são estes, vamos incluí-los no plantel a sério em vez de contratar ou manter 3 ou 4 jogadores mais caros, mais velhos e menos identificados com o clube". Nos últimos 10 ou 15 anos só me lembro de isso acontecer uma vez com o Villas Boas (Ukra e Castro) e mesmo nessas épocas não foi uma aposta a sério devido à dimensão, em qualidade e qualidade, do plantel.

Isto era um post de 5 linhas que se transformou em 5 parágrafos, ainda procurei um tópico no clã mas acho que aqui se enquadra melhor na discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 20 minutos:

Rafa Soares

Substituto do Grimaldo imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agentes e comissões, @Quan Chi. Só que agora há uma falta de dinheiro generalizada e há que apostar noutros recursos. Na Luz temos a sorte de nos encontrarmos no despontar de uma geração de muita qualidade. Todavia, se o JJ não tem ajudado a estourar os cofres, o ciclo agora seria o mesmo e estes rapazes teriam o mesmo destino do Cancelo, do Bernardo e dos outros do mesmo ano.

Resumindo, os nossos dirigentes são umas bestas quadradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são só os treinadores. Basta ver que hoje li algures uma notícia onde se mencionava que a estrutura do Benfica ficou "apreensiva" quando soube qual seria o 11 da equipa na Turquia. Que tinham medo de que a aposta em 6 jovens da formação pudesse comprometer o resultado e a passagem à próxima eliminatória.

Li aquilo e fiquei extremamente confuso. É até difícil de conceber, para mim, que este tipo de sentimentos surjam simplesmente porque a equipa tem uma média de idades de 22 anos e tem 6 jovens da formação, em vez de ter uma média de 27 anos e 2 ou 3 miúdos, no máximo. Não consigo mesmo entender onde está o problema.

Pá, esta geração do Benfica é de ouro. Os miúdos são melhores, regra geral, do que os concorrentes directos nas respectivas posições. E não deviam jogar, ou jogar tanto, porque são miúdos? Que culpa têm eles disso? E como é que isso muda? Dá para entrarem numa máquina do tempo e para a semana já têm todos 27 anos? Aí já não há problema?

Faz-me muita confusão, esta mentalidade. Que está mais do que instituída em todo o futebol português. Não brinquemos. São os treinadores, a restante equipa técnica, os dirigentes, os adeptos. Todos tremem um bocadinho quando apostam num jovem. Todos têm medo. Mas se apostam num cepo gritante de 20 e tal anos, vindo de fora, aí já está tudo, e até é capaz de ter 4/5/6 oportunidades.

É muito bom que apareça um Bruno Lage, e que apareçam mais Brunos Lage, porque esta mentalidade tem obrigatoriamente de ser combatida e alterada, de forma significativa. O talento não tem idade, e isto devia ser senso comum.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 5 horas:

Agentes e comissões, @Quan Chi. Só que agora há uma falta de dinheiro generalizada e há que apostar noutros recursos. Na Luz temos a sorte de nos encontrarmos no despontar de uma geração de muita qualidade. Todavia, se o JJ não tem ajudado a estourar os cofres, o ciclo agora seria o mesmo e estes rapazes teriam o mesmo destino do Cancelo, do Bernardo e dos outros do mesmo ano.

Resumindo, os nossos dirigentes são umas bestas quadradas.

Por acaso não acho que o motivo esteja na falta de dinheiro, senão repara: o meu clube passou recentemente pelo seu pior período financeiro nos últimos 20 anos (pelo menos), período que até coincidiu com aquela vaga de recém-campeões da 2ª divisão. Mas nem isso impediu quem manda de continuar a gastar dinheiro em reforços inúteis (ainda que em menor escala), de se ter feito uma época com o Telles como única opção para a lateral esquerda, de se terem recuperado jogadores que já não contavam para nada como o Hernâni e o Adrián, etc. Não estou a querer dizer que tínhamos na B alguém claramente melhor do que esses jogadores, mas sim que se criou a conjuntura "perfeita" para apostar à séria em jogadores da formação e a decisão, independentemente de hoje podermos julgar se foi boa ou má, foi não o fazer.

Quanto aos dirigentes, não os coloco no mesmo saco dos treinadores porque aí já estamos a falar de ingerência. E até acho que, regra geral, os dirigentes gostam da aposta nos jogadores da formação, seja por (a) poderem usar esse argumento como bandeira em eleições ou em concursos de beleza ou (b) os jogadores revelarem qualidade e poderem rapidamente resultar em mais-valias muito generosas (que foi o que aconteceu com a vaga do Benfica do Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, etc.).

A minha "esperança" é que o previsível sucesso do Lage venha aumentar a indignação (ou melhor, criar indignação) sobre tudo o que de mal se faz no futebol de formação do Porto, e que finalmente se mude alguma coisa. Que não seja mais um Projeto 0611 ou lá o que era. Esperança entre aspas porque não posso racionalmente desejar sucesso ao Benfica. Secretamente desejo que o Lage se revele uma pessoa de m*rda, porque isto de ver no maior rival um tipo humilde, que percebe bastante de bola, que aposta nos jovens e que tem aquele gigantesco par de bolas para mandar f*der o "status quo" e meter 5 miúdos na Turquia, está-me a irritar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...