Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival da Canção 2019

Publicações recomendadas

Que raio de música esta do Conan. Isto tem tudo para correr muito bem ou muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para saber a reacção das casas de apostas face a  Portugal agora com a confirmação do Conan como o representante de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz o meu estilo, porém, é dificil não admitir que é de longe a melhor música a concurso e a melhor para representar Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia este Conan, mas estou-me a grizar todo com as músicas dele no youtube. :4_joy:

Letras completamente hilariantes. Isto é uma m*rda mas é engraçado e viciante.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Não conhecia este Conan, mas estou-me a grizar todo com as músicas dele no youtube. :4_joy:

Letras completamente hilariantes. Isto é uma m*rda mas é engraçado e viciante.

E acaba por ser diferente, que é o que encaixa numa Eurovisão. Depois do ano passado, percebi que o se que quer é isto mesmo, algo inovador, mesmo que seja um pouco ridículo e que não tenha tanta qualidade. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 48 minutos:

Curioso para saber a reacção das casas de apostas face a  Portugal agora com a confirmação do Conan como o representante de Portugal

Saltámos duas posições desde esta noite. De 11º para 9º. É um bom indicador em tão pouco tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Pessoalmente preferi o que fez na semi-final. Pareceu mais nervoso, apesar de se ter mantido mais fiel ao registo de estúdio. 

Acho que as roupas claras favorecem sempre os bailarinos em palco e, sendo honestos, a diferença da música é feita na coreografia. Logo só por aí foi jogada ganha. Aqueles adereços na mão combinaram bem com o visual.

Na performance pareceu melhor ontem mas dou o desconto porque acompanhei na RTP Play.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu francamente só vejo a Itália e a Islândia como grandes rivais à conquista da Eurovisão. Falta ver o que apresenta o Sergey Lazarev pela Rússia mas de resto a competição é muito fraca este ano.

Portugal já vai em 8º nas odds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos:

Eu francamente só vejo a Itália e a Islândia como grandes rivais à conquista da Eurovisão. Falta ver o que apresenta o Sergey Lazarev pela Rússia mas de resto a competição é muito fraca este ano.

Portugal já vai em 8º nas odds.

Incrível como Portugal andou a penar durante décadas na Eurovisão e em 3 anos corre o "risco" de sacar duas vitórias, algo inédito neste formato moderno de meias-finais + final. O mais próximo que aconteceu foi a Suécia com 2 vitórias em 4 edições porque de resto todos os outros foram com o formato de apenas final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Acho que as roupas claras favorecem sempre os bailarinos em palco e, sendo honestos, a diferença da música é feita na coreografia. Logo só por aí foi jogada ganha. Aqueles adereços na mão combinaram bem com o visual.

Na performance pareceu melhor ontem mas dou o desconto porque acompanhei na RTP Play.

Ele só precisa de ser mais consistente, tanto na melodia como na coreografia. Improvisar pode resultar no Festival, mas na Eurovisão vai ter que ter tudo certo e planeado. Mas duvido que ele vá fazer isso. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

Ele só precisa de ser mais consistente, tanto na melodia como na coreografia. Improvisar pode resultar no Festival, mas na Eurovisão vai ter que ter tudo certo e planeado. Mas duvido que ele vá fazer isso. :7_sweat_smile:

O Salvador também era do mesmo género e venceu, ele actuou 4 vezes com essa música (M/F FC, F FC, M/F ESC e F ESC) e nenhuma delas teve gestos iguais.

Também é preciso ter em conta que a música do Conan por ter ritmos meio misturados de africano, cigano e árabe (penso eu de que) não dá para ter uma coreografia "certinha".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei interessante, como o Conan mudou praticamente tudo aquilo que o pessoal no youtube criticou da actuação da meia-final. Desde os tenis coloridos do bailarino, ao arranjo mais proximo do original, focar mais no bailarino, etc. Ver que faz ele agora  para Tel Aviv

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que escolhemos o Conan, era a única hipotese possivel, se bem que ontem parece-me que ficou um pouco distante do potencial que tem. A nível de realização (deu barraca logo no inicio da música), luzes, coreografia e mistura de sons a semi-final foi bastante melhor. Gostei que tenha tentado ser mais fiel à versão de estúdio e que as backvocals não estivessem visiveis. O ritmo meio frenetico nunca dará para fazer uma coreografia igual mas há ali momentos que podem ser consistentes e precisam de ser impactantes. De qualquer maneira, acredito muito no Conan, acho mesmo que vai fazer um top 5 pelo menos, nunca liguei muito à Eurovisão mas este ano tou mesmo curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 horas:

Incrível como Portugal andou a penar durante décadas na Eurovisão e em 3 anos corre o "risco" de sacar duas vitórias, algo inédito neste formato moderno de meias-finais + final. O mais próximo que aconteceu foi a Suécia com 2 vitórias em 4 edições porque de resto todos os outros foram com o formato de apenas final.

O que mais me fascinou foi ler comentários extremamente positivos sobre o Festival da Canção no Reddit e no Twitter. O Festival da Canção! O nosso laughing stock, aquele evento anual que servia de punchline para a piada fácil, de tão medíocre, não raras vezes azeiteiro, em que se tornara de há umas décadas para cá. Ontem deu-se o inverso. O Festival da Canção foi amplamente elogiado, quer pelas músicas a concurso, quer pela organização, pelo palco, apresentadores, e profissionalismo com que a RTP levou a cabo todo o certame. Qual Sanremo qual Melodifestivalen, o que está na berra internacional é o Festival da Canção! 😄

A estação pública está de parabéns pela volta que o Festival levou nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso dei uma olhada nas sondagens dos fóruns da especialidade:

Foro ESC (Espanha): Itália (67/131), Portugal (63/103), Islândia (55/93) -> 51%, 61% e 59% para ganhar respectivamente;

ESCYoUnited (UK): Itália (87/185), Portugal (48/119), Islândia (61/140) -> 47%, 40% e 44%

Não está mau para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Hatari soa bem melhor em estúdio do que ao vivo. Podemos ter vantagem por aí, mas cheira-me que isto não escapa à Itália. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o ideal era musica ser interpretada como na final (mais próximo da versão estúdio)  mas com o visual da meia final.
Acho que ele se atrapalhou ali um bocado com os acessórios, e o visual preto dá um toque ainda mais místico à coisa. 

Não é de todo um estilo (estilos?!) que eu aprecie mas agora já que ganhou que traga o caneco.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, e acho que ele deu a entender isso numa entrevista à RTP 3, que aquela "garra" tinha atrapalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo aquela mascara há momentos que parece que atrapalha o movimento do maxiliar. Contudo quanto mais a usa, mas se adapta a ela e a tendência é atrapalhar cada vez menos. Curioso para ver o que ele vai mudar, para a versão de Tel Aviv, parece obvio que igual não fica, nem a nivel de figurino, nem a nivel musical.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, Em 26/02/2019 at 01:20:

Fartei-me de rir com este gajo. Vejam a partir de 1:12.

He's back!

📱🏹🌹

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...