Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 3-1 Portimonense SC (RF)

Publicações recomendadas

Esse é outro que nunca deu muito bem para perceber o seu percurso. Fisicamente era uma besta para o tamanho que tinha. Para além da natural agilidade e explosão, tinha uma capacidade de choque bem desenvolvida. Muscularmente era quase semelhante ao Jovane. E depois tinha a vantagem de ser dos poucos a sair da academia no ultimos anos em que conseguia jogar com a bola colada ao pé; um controlo de bola ao qual muito poucos estão habituados. O unico grande senão que lhe era apontado era a incapacidade de finalização, um pouco à semelhança do Rafa, e agora anda ali a bater em mortos nos balcãs.

O mais provavel é daqui por uns anitos andar numa das principais ligas europeias, numa equipa de 2ª ou 3ª linha...

Compartilhar este post

Link para o post

O Podence era o meu jogador fetiche. Explosão, agilidade, rapidez, velocidade de execução, técnica, visão. Era uma coisa absurda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Geraldes, 23 anos: 0 jogos como titular no Sporting, 15' na Liga NOS 2018/19

Miguel Luís, 20 anos: 8 jogos como titular no Sporting, 298' na Liga NOS 2018/19

Jovane Cabral: 10 jogos como titular no Sporting, 460' na Liga NOS 2018/19

----

Ferro, 21 anos: 5 jogos como titular no Benfica, 244' na Liga NOS 2018/19

Rúben Dias, 21 anos: 71 jogos como titular no Benfica, 2.070' na Liga NOS 2018/19

Florentino, 19 anos: 3 jogos como titular no Benfica, 118' na Liga NOS 2018/19

Gedson Fernandes, 20 anos: 26 jogos como titular no Benfica, 990' na Liga NOS 2018/19

João Félix, 19 anos: 19 jogos como titular no Benfica, 910' na Liga NOS 2018/19

Jota, 19 anos: 0 jogos como titular no Benfica, 9' na Liga NOS 2018/19

Assustadora a forma como o Sporting está a desperdiçar e a queimar um jogador destes.

Fiz o mesmo exercicio para provar ao meu grupo de amigos que esse mito da idade é ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, na próxima época apostava-se forte na prata da casa. Só assim conseguimos poupar dinheiro, tendo qualidade para mais tarde gerar lucro. Gostava de ver estes a ter minutos regularmente:

Maximiano, Thierry, Domingos, Daniel Bragança, Bruno Paz, Geraldes, Matheus Pereira e Elves Baldé. Creio que não me estou a esquecer de ninguém que veja com capacidade para fazer a diferença. Ter 7/8 jogadores é o mínimo que se pede a uma equipa que diz, de peito cheio, ser um clube formador (e um dos melhores do mundo nisso). E a verdade é que somos e formamos muito jogador de qualidade, sendo que muitos deles acabam por se estragar devido à falta de aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Sporting será sempre um clube de menor dimensão em relação aos adversários directos muito por culpa de quem ocupa as bancadas também. A partir do momento em que o cântico preferido daquelas massas é o do "joguem a bola que a camisola é para suar..."

Não há ajuda, não há um sentimento de pertença, de unidade, de apoio. Não há nada, e se há antes era complicado, o maluquinho matou tudo.

Ou o Sporting tem a sorte de ter um treinador (não um Presidente), um treinador mesmo, que seja capaz de ser honesto, frontal e sem medo dele próprio indicar o quão nocivo é o estádio de Alvalade à equipa conseguindo ao mesmo tempo agregar boas ideias e capacidade de agregação ou vamos andar nesta vai não vai, e como treinadores destes só aparecem muito raramente, a travessia vai ser complicada para o clube.

Isso ou ganhar um título sob o comando de um bom treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Um presidente que tenha tomates para apostar os 4 anos em re-erguer o clube é o que falta. Fazem all-in para tudo menos para melhorar esta m*rda. 4 anos é um bom espaço de tempo para se ver alguns frutos dum projeto a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 15 minutos:

Ou o Sporting tem a sorte de ter um treinador (não um Presidente), um treinador mesmo, que seja capaz de ser honesto, frontal e sem medo dele próprio indicar o quão nocivo é o estádio de Alvalade à equipa

O Sporting vai em 1º na Carreira em Casa... E, porque tem mais jogos, o máximo que o Benfica conseguirá fazer é igualar. O problema é que fora vai em 7º ou lá o que é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

O Sporting vai em 1º na Carreira em Casa... E, porque tem mais jogos, o máximo que o Benfica conseguirá fazer é igualar. O problema é que fora vai em 7º ou lá o que é...

Eu não estou a falar de resultados, estou a falar de ambiente, da pressão que o próprio ambiente do estádio transmite à equipa, a falta de gestão e carinhos dos próprios ativos, as constantes tarjas com bocas aos jogadores e dirigentes.

O Bas Dost hoje foi assobiado em pleno estádio após um lance de golo e na substituição. E quem diz isto, diz muita outra coisa. O próprio estádio e o ambiente completamente deprimente, depressivo e ansioso que se vive nele mata toda e qualquer ideia de futebol positivo. Basta existirem 5 passes sem uma procura vertical que se começa a assobiar, basta não cruzar quando se chega ao último terço que surge logo um burburinho. E este tipo de barulhos e sons só interessam e estimulam quando são positivos, o problema é que em Alvalade todos esses estímulos são extremamente negativos.

Ou cai um campeonato do céu ou aparece um treinador teimoso, completamente agarrado e crente nas suas ideias capaz de desafiar a parvoíce crónica de quem mete os pés no estádio e assobia os próprios jogadores no decorrer dos 90 minutos em jogos onde estão a ganhar e aí pode ser que dê para inverter alguma coisa neste alarido desnecessário que alimenta as bancadas. É que não estamos a falar de um mero "Renata daí", "cruza daí". É bem pior que isso.

Este estádio enquanto continuar assim só serve para queimar jogadores e treinadores, mais nada, se já antes da herança do Bruno, por vezes havia ambientes complicados, agora a coisa extrapolou de uma forma completamente idiota.

É que eu vou à Luz, e apesar de terem os seus momentos parvos, existe ali um sentimento de pertença, existe um real entendimento que os adeptos de facto podem empurrar a equipa. O derby da primeira volta que acabou 1-1 teve uma grande ajuda das bancadas, o sufoco foi imenso e as bancadas empurraram a equipa para a frente, foi uma coisa completamente absurda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, fui pela primeira vez ao estádio na era Keizer. Resumindo, dentro e fora das 4 linhas:

-Nas bancadas, em primeiro lugar, e já que é disso que se falava aqui. Só em Alvalade é que um jogador como o Bas Dost é assobiado quando sai. Ele encontra-se numa fase de falta de confiança enorme. Não é falta de qualidade, não é falta de participação no jogo (ontem chegava quase a pisar o meio campo defensivo só pra dar um apoio), é mesmo uma falta de confiança gritante que faz com que ele tenha receio de tomar uma acção em direcção à baliza. Antes do lance do passe para o lado, onde não estava ninguém, já tinha tentado, dentro da área, fintar pra dentro para o seu pé esquerdo (!) quando podia ter rematado logo de pé direito. E isto não é normal no Bas Dost. É um avançado que já provou ser capaz de fazer tudo e mais alguma coisa perto da baliza adversária, que tem uma média de golos absurda, mas nos maus momentos, em vez de ser ajudado (como o Keizer pediu), é assobiado e massacrado por adeptos a quem não deve nada e que até deviam de estar gratos por ainda vestir aquela camisola.

Ainda sobre as bancadas, e tendo ficado por cima das claques, reparei em algo positivo que as mesmas fizeram ao longo de todo o jogo (não sei se acontece em todos os jogos). Sempre que o tom dos assobios subia, os cânticos de apoio subiam ainda mais de forma a abafar esses assobios. Ponto positivo para as claques, nesse aspeto. No entanto, não condeno os assobios ao intervalo, porque não saímos a perder para os balneários por mera azelhice do Portimonense.

-Em relação ao jogo jogado, uma coisa que me meteu impressão durante todo o tempo de jogo. A falta de apoios ao jogador que tem a bola, assusta. É incrível ver-se um jogador na lateral com a bola e ter 90% das vezes apenas uma linha de passe. Foram recorrentes as combinações entre 2/3 jogadores na lateral sem que houvesse mais ninguém num raio de 15/20 metros. A equipa completamente larga no campo, a atacar, o que obrigava sempre a um passe longo, e previsível, sempre que se quisesse variar o flanco. Nunca, em momento algum, se usou o passe curto para progredir no terreno e criar  o quer que fosse no último terço. Como digo, só chegávamos a essa zona do terreno, em passe curto, quando era tudo feito pelas laterais. Faltavam depois soluções. A equipa, continuando disposta desta forma, não consegue jogar a um/dois toques como se pretendia em tempos. Torna-se impossível, porque mais passe menos passe e um dos jogadores vai ser obrigado a jogar longo. 

Individualmente, algumas notas. O Ilori tem muitas, muitas dificuldades em sair a jogar. Defensivamente, irrepreensível. O problema é depois. Falhar sucessivamente passes a 5/10 metros não é admissível. O Gudelj esteve relativamente bem defensivamente, mas ofensivamente foi zero. Aliás, o golo sofrido é culpa dele. Em termos de construção, o Doumbia oferece mais. Não gostei muito do Wendel ontem. Por vezes, complicou o que era simples e teve algumas dificuldades, por vezes, em virar-se de frente para o jogo.

Concluindo, estava à espera de bem melhor depois de uma semana exclusivamente para treino e descanso. Para a semana, jogo difícil no Bessa.

Compartilhar este post

Link para o post

"Holandês voltou a não ser feliz e saiu aos 59’. Ainda que perdulário, ouviu aplausos dos adeptos" by Record

Tambem me deu essa impressao e os assobios que existiram de certeza que foram a substiçao e nao ao Bas Dost.

E essa dos assobios so existirem em Alvalade é um belo mito que se criou. Vejo isso em todo o lado, nem Inglaterra é exceção. Se fosse a culpa dos adeptos pelo estado em que estamos, estariamos nos muito bem. 

Ao Sporting falta cultura de vitoria e uma estrutura forte. E para ser sincero, nao vejo isso com esta direçao, falando apenas da estrutura para o futebol porque o resto conheço pouco. Com Bdc melhoramos um pouco mas continuaram os mesmos erros e contninuando assim, vai ser o mesmo com o Varandas.

E sem uma estrutura forte, nunca conseguiremos criar essa cultura de vitoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Hora de irem buscar o Renato Paiva para colocarem a equipa a render o triplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 28 minutos:

"Holandês voltou a não ser feliz e saiu aos 59’. Ainda que perdulário, ouviu aplausos dos adeptos" by Record

Tambem me deu essa impressao e os assobios que existiram de certeza que foram a substiçao e nao ao Bas Dost.

E essa dos assobios so existirem em Alvalade é um belo mito que se criou. Vejo isso em todo o lado, nem Inglaterra é exceção. Se fosse a culpa dos adeptos pelo estado em que estamos, estariamos nos muito bem. 

Ao Sporting falta cultura de vitoria e uma estrutura forte. E para ser sincero, nao vejo isso com esta direçao, falando apenas da estrutura para o futebol porque o resto conheço pouco. Com Bdc melhoramos um pouco mas continuaram os mesmos erros e contninuando assim, vai ser o mesmo com o Varandas.

E sem uma estrutura forte, nunca conseguiremos criar essa cultura de vitoria.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O Gudelj deve ser o campeão da Sérvia a jogar às escondidas. Quando estava sozinho lá ia ele ter com o jogador adversário para se esconder atrás dele :32_expressionless:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Ou o Sporting tem a sorte de ter um treinador (não um Presidente), um treinador mesmo, que seja capaz de ser honesto, frontal e sem medo dele próprio indicar o quão nocivo é o estádio de Alvalade à equipa

Algum treinador recém-chegado vai ter tomates para isso? Tem sempre de ser o presidente, coisa que este até está a fazer. Não de forma tão veemente quanto devia, mas está a fazer algo nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

Por mim, na próxima época apostava-se forte na prata da casa. Só assim conseguimos poupar dinheiro, tendo qualidade para mais tarde gerar lucro. Gostava de ver estes a ter minutos regularmente:

Maximiano, Thierry, Domingos, Daniel Bragança, Bruno Paz, Geraldes, Matheus Pereira e Elves Baldé. Creio que não me estou a esquecer de ninguém que veja com capacidade para fazer a diferença. Ter 7/8 jogadores é o mínimo que se pede a uma equipa que diz, de peito cheio, ser um clube formador (e um dos melhores do mundo nisso). E a verdade é que somos e formamos muito jogador de qualidade, sendo que muitos deles acabam por se estragar devido à falta de aposta.

Há o Diogo Brás também.

A saída do Bruno parece-me inevitável e se é por aí acho que o Sporting devia fazer uma reestruturação completa. Vender Coates, Dost (depois do que vi ontem é o melhor que lhe pode acontecer, tá visto que 2 meses de m*rda apagam tudo o resto que se faz) e provavelmente o Mathieu também. E vender os cepos que não acrescentam nada e que ganham 10 vezes mais que os miúdos, Acuna, Battaglia, Petrovic, Bruno Gaspar e por aí fora.

Mesmo assim acho que no máximo precisariam de uns 6 reforços ( contando que integram esses miudos todos ). Era preciso era acertar nos reforços, mas uma das transferências que já têm feitas é o Neto, que no máximo devia ser suplente e vem já com 30 anos e não deve ganhar pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro jogo que vi em alvalade foi um sporting-belenenses na apresentação, no ano do Materazzi. O primeiro jogo que vi no novo estádio foi também com o Belenenses, para a Liga, no ano do Peseiro. Tive gamebox no ano seguinte e falhando 1 ano pelo meio, deixei de ter no ano da entrada do domingos. Voltei a ter no ano do marco silva e no 1o do jj. Vi jogos patéticos (como a derrota com o sochaux), vi jogos gloriosos (newcastle, 5-3 ao slb) e fui também vendo uma mudança de apoio. Passámos de um estádio que ainda dava mais apoio quando sofria um golo, para um estádio que assobiava qualquer erro, ou qualquer coisa que parecesse um erro. Começou aos 75min, foi passando para os 60min e chegámos ao dia de hoje em que se for preciso já começa aos 10min. O adepto sportinguista mudou e não foi por estar mal habituado (por ganhar muito e bem). Mudou porque a maioria já nem sequer deve saber bem porque vai ao estádio, mudou porque nem numa noite de glória ficam mais 2min para aplaudir a equipa (antes era regra em qualquer vitória ou boa exibição). Já nada é suficiente, nem a porra de 1 buffon, 4 Piques, 4 Inestas e 2 messis era suficiente para agradar alvalade. Agora somos acima de tudo um escape de frustrações. E meia alvalade já vai para lá esperando uma desgraça para ganhar o dia.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...