Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 1-0 CD Santa Clara (RF)

Publicações recomendadas

O Keizer, desde a derrota em Guimarães, não tem justificado a permanência na próxima época. Não aposta muito na formação, não jogamos um futebol bonito e ofensivo como devíamos, vamos ganhando com golos caídos do céu. Eu, pessoalmente, não vejo nenhuma razão que me faça querer que ele continue. Fartinho dele.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Quando é que isso do Matias aconteceu, ao certo, pois ele em três épocas apenas foi suplente não utilizado cinco vezes na Liga?

Não me expliquei bem, mea culpa. O Matías chegou a estar várias vezes a aquecer partes inteiras para entrar em períodos resíduais de tempo, e isso era criticável. Tal como o é o caso do Jovane, que, pior ainda, foi chamado e recambiado de novo. Anyway, deixei-me patinar para um exemplo apenas suportado por memória. 

E btw, não percebi essa especificação dos jogos da Liga. Se tivesse sido na taça de Portugal ou na Liga Europa o caso era diferente?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

Não me expliquei bem, mea culpa. O Matías chegou a estar várias vezes a aquecer partes inteiras para entrar em períodos resíduais de tempo, e isso era criticável. Tal como o é o caso do Jovane, que, pior ainda, foi chamado e recambiado de novo. Anyway, deixei-me patinar para um exemplo apenas suportado por memória. 

E btw, não percebi essa especificação dos jogos da Liga. Se tivesse sido na taça de Portugal ou na Liga Europa o caso era diferente?  

Isso era com o Paulo Sergio. Que perferia jogar com o meio campo Maniche Pedro Mendes e Andre Santos(?) LOL

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 27 minutos:

Epá eu por mim continuava a dar oportunidade ao Keizer, mas se é para apostar em alguém em Portugal, ia apenas para o Luís Castro. 

Mal posso esperar por ver o Davidson a serpentear os laterais adversários de verde e branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 2 minutos:

Isso era com o Paulo Sergio. Que perferia jogar com o meio campo Maniche Pedro Mendes e Andre Santos(?) LOL

Praí. Recordo-me de no meio desse turbilhão de treinadores medíocres haver um deles que espetou com o Matías no banco e este só contava para uns 15minutinhos.

Mas foi um exemplo sem grande nexo e suporte, como já disse. 

Mas já agora. Matías ❤️ ontem, por acaso (e se calhar daí me ter lembrado do caso dele) fui ver por onde andava e reparei que ainda tem 32 anos. Adorava-o, que craque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 18 minutos:

Novamente, quando é que foram esses jogos? Em três anos a jogar para a Liga, apenas em cinco ocasiões jogou menos de 15 minutos...

Estou a falar da Liga porque é aquela a cujos dados tenho acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Novamente, quando é que foram esses jogos? Em três anos a jogar para a Liga, apenas em cinco ocasiões jogou menos de 15 minutos...

Estou a falar da Liga porque é aquela a cujos dados tenho acesso.

Já disse que atirei o exemplo de memória, e até pode estar errado, logo não te vou conseguir dizer se foi em Março de 2012 no Bonfim ou se foi em Janeiro de 2011 em Alvalade. My bad. 

O meu ponto, que me levou a esse exemplo sem grande fundamentação, era que discordo quando dizes que o que aconteceu ontem ao Jovane não foi nada. Foi algo anormal, que de certo já aconteceu e já foi criticado, e por isso percebia as críticas. Não me pareceu mais um “caso Montero”, em que já se bate por bater. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Praí. Recordo-me de no meio desse turbilhão de treinadores medíocres haver um deles que espetou com o Matías no banco e este só contava para uns 15minutinhos.

Mas foi um exemplo sem grande nexo e suporte, como já disse. 

Mas já agora. Matías ❤️ ontem, por acaso (e se calhar daí me ter lembrado do caso dele) fui ver por onde andava e reparei que ainda tem 32 anos. Adorava-o, que craque. 

Jogador que nunca atingiu o potencial que prometia porque precisava de um contexto especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, Agora:

Jogador que nunca atingiu o potencial que prometia porque precisava de um contexto especial.

Só precisava de um treinador a sério que quisesse montar uma equipa com um jogador daquela qualidade no 11. Como os que tivemos naquela altura tinham todos suores frios de imaginar um médio ofensivo no meio campo empurravam-no mais para a frente, onde não rendia tanto, mas não prejudicavam tanto a equipa na hora de defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Só precisava de um treinador a sério que quisesse montar uma equipa com um jogador daquela qualidade no 11. Como os que tivemos naquela altura tinham todos suores frios de imaginar um médio ofensivo no meio campo empurravam-no mais para a frente, onde não rendia tanto, mas não prejudicavam tanto a equipa na hora de defender.

Com o Sa Pinto ele rendeu muito porque este soube-lhe dar confiança e estabilidade. Aquele jogo contra o Benfica em Alvalade. :17_heart_eyes:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

Já disse que atirei o exemplo de memória, e até pode estar errado, logo não te vou conseguir dizer se foi em Março de 2012 no Bonfim ou se foi em Janeiro de 2011 em Alvalade. My bad. 

O meu ponto, que me levou a esse exemplo sem grande fundamentação, era que discordo quando dizes que o que aconteceu ontem ao Jovane não foi nada. Foi algo anormal, que de certo já aconteceu e já foi criticado, e por isso percebia as críticas. Não me pareceu mais um “caso Montero”, em que já se bate por bater. 

O teu ponto foi acusar alguém de hipocrisia dizendo que noutro caso tinham uma opinião diferente numa situação semelhante e, afinal, o exemplo atirado ao ar nao tinha sustentação. Deste uma de Wincing e saiu-te mal.

É que torna-se exasperante tentar ter uma discussão com sentido e haver quem atire exemplos vagos ao ar sem confirmações, sem validações, na expetativa que ninguém procure validar a informação. Já uns posts antes fizeram o mesmo com o exemplo do Geraldes e do Jesus. Já o Wincing o fez quatro ou cinco vezes em que lhe pedi exemplos e encolheu o rabo entre as pernas com desculpas para não o fazer.

Assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

O teu ponto foi acusar alguém de hipocrisia dizendo que noutro caso tinham uma opinião diferente numa situação semelhante e, afinal, o exemplo atirado ao ar nao tinha sustentação. Deste uma de Wincing e saiu-te mal.

É que torna-se exasperante tentar ter uma discussão com sentido e haver quem atire exemplos vagos ao ar sem confirmações, sem validações, na expetativa que ninguém procure validar a informação. Já uns posts antes fizeram o mesmo com o exemplo do Geraldes e do Jesus. Já o Wincing o fez quatro ou cinco vezes em que lhe pedi exemplos e encolheu o rabo entre as pernas com desculpas para não o fazer.

Assim não dá.

Pá, concordo com o que dizes, mas não leves isto tão a sério :lol: Eu por norma tenho cuidado com o que escrevo e com os argumentos que dou. Não foi o caso. Mas não me escondo disso, caso contrário tenho de começar a vir ao cmpt tipo Pedro Guerra, com mil cadernos e apontamentos preparados para as quotes. 

E só para terminar, eu não venho para o fórum “acusar” ninguém seja do que for, muito menos de hipócrisia, que não tenho memória para andar a decorar posts seja de quem for para expor o que quer que seja. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 27 minutos:

Assim não dá.

Exemplos de quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Pá, concordo com o que dizes, mas não leves isto tão a sério :lol: Eu por norma tenho cuidado com o que escrevo e com os argumentos que dou. Não foi o caso. Mas não me escondo disso, caso contrário tenho de começar a vir ao cmpt tipo Pedro Guerra, com mil cadernos e apontamentos preparados para as quotes. 

E só para terminar, eu não venho para o fórum “acusar” ninguém seja do que for, muito menos de hipócrisia, que não tenho memória para andar a decorar posts seja de quem for para expor o que quer que seja. 

Não disse que fizeste de propósito, que isso fique claro 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi bem a indignação de quando se mete um jogador só nos últimos minutos, ou a aquecer a segunda parte toda e não entrar ou pior, o que aconteceu ontem. Eu também joguei futebol e sei que custa mas o que custa mais ainda é nem sequer vestir a camisola, ou estar no banco o jogo todo sem sequer aquecer ou estar em casa a ver o jogo no sofá por não ter sido convocado.

Eles são jogadores profissionais e os jogos não são estáticos, as opções mudam ao longo do jogo e durante os 90 minutos pode fazer sentido fazer a alteração ou não. Isto não é FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 minutos:

Nunca percebi bem a indignação de quando se mete um jogador só nos últimos minutos, ou a aquecer a segunda parte toda e não entrar ou pior, o que aconteceu ontem. Eu também joguei futebol e sei que custa mas o que custa mais ainda é nem sequer vestir a camisola, ou estar no banco o jogo todo sem sequer aquecer ou estar em casa a ver o jogo no sofá por não ter sido convocado.

Eles são jogadores profissionais e os jogos não são estáticos, as opções mudam ao longo do jogo e durante os 90 minutos pode fazer sentido fazer a alteração ou não. Isto não é FM.

Há quem encaixe melhor que outros. Eu preferia ficar sentado no banco em vez de estar a criar raízes a aquecer e nem sequer ser usado (ainda para mais quando faltava 1 substituição).
Eu enquanto treinador tenho um respeito enorme pelo momento em que os jogadores estão a aquecer, se por norma são jogadores que podem sofrer mais em termos psicológicos pelo menor tempo de jogo que podem ter, não vou estar a massacrá-los ainda mais colocando-os a aquecer 45 minutos para depois nem sequer calçarem porque verdade seja dita, quando se está a aquecer cria-se a esperança de que a entrada está para perto e quando te fazem duas vezes a mesma coisa é normal que o jogador perca confiança.
Em termos psicológicos acho que esta parvoíce de ter jogadores a aquecer partes inteiras para nem sequer serem usados são mais prejudiciais que benéficas.
O que é que um treinador ganha com 30 minutos de aquecimento que não possa ganhar com 5 ou 10 ? Zero. Nesse aspeto até sou a favor da rotação no aquecimento mesmo que não tenha intenção de usar todos os jogadores.
Acho que transmite uma mensagem à equipa de que o aquecimento não é garantia de jogo ao contrário daquilo que é feito hoje em dia.

O que fizeram ao Jovane nos dois últimos jogos e tendo em conta também a falta de aposta que ele tem vindo a sofrer podem matar por completo a confiança de um jogador e nesse aspeto é uma gestão de recursos humanos péssima.

O treinador também tem de ser psicólogo e ser capaz de entender os seus jogadores e se tens um miúdo que começou a época a todo o gás, entretanto foi perdendo o lugar, já chegou a ficar fora dos convocados, no último mês jogou 69 minutos e foi inclusive relegado para os sub-23, não podes ou não deves fazer o que lhe fizeram nos últimos dois jogos. É 101 de gestão de recursos humanos, ou pelo menos de uma boa gestão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds mas se o santa Clara estava em ascendente ofensivo e o jovane não vale a cu a defender, e o raphinha estava a segurar bem, o que é que ele ia lá fazer para dentro? Preferiam ter o jovane feliz mas um empate? 

Eu sou muito a favor do uso da formação e gostava de ter visto o jovane ontem, mas não havia condições para ele jogar, por isso não entrou. Noutros tempos entrava o André pinto pelo raphinha.

Opah, ganhamos, ganhamos 5 jogos em 6, depois do início de ano terrível, este pessimismo e cinismo é só tóxico. Eu vejo uma equipa a melhorar, a rematar mais, a cometer menos erros de cabeça quente, a depender menos e menos do chuto para a frente. Não estamos fortes mas estamos a melhorar face ao início caótico de 2019

Compartilhar este post

Link para o post

Día triste, quando temos de nos preocupar que um dos nossos externos defende mal, isto num jogo em casa contra o Santa Clara.

Continuo sem perceber a aposta no cepo do Diaby. Cepo por cepo prefiro que se aposte no mais jovem que ainda pode ter emenda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Fds mas se o santa Clara estava em ascendente ofensivo e o jovane não vale a cu a defender, e o raphinha estava a segurar bem, o que é que ele ia lá fazer para dentro? Preferiam ter o jovane feliz mas um empate? 

Eu sou muito a favor do uso da formação e gostava de ter visto o jovane ontem, mas não havia condições para ele jogar, por isso não entrou. Noutros tempos entrava o André pinto pelo raphinha.

Opah, ganhamos, ganhamos 5 jogos em 6, depois do início de ano terrível, este pessimismo e cinismo é só tóxico. Eu vejo uma equipa a melhorar, a rematar mais, a cometer menos erros de cabeça quente, a depender menos e menos do chuto para a frente. Não estamos fortes mas estamos a melhorar face ao início caótico de 2019

Ninguém está a defender a entrada do Jovane, está a custar perceber isso ? O que eu não defendo e critico é má gestão feita do rapaz e das suas expectativas ainda para mais tendo em conta toda a realidade que o envolve.
Custava assim tanto resguardar um bocado mais o miúdo e protegê-lo um pouco mais não o deixando a ganhar raízes enquanto aquece ? O miúdo está com a confiança nas lonas, não joga, não é aposta e nos dois últimos jogos, num aqueceu a segunda parte, equipou-se e não entrou porque o treinador o quis colocar aos 92 minutos e o árbitro acabou o jogo e noutro aqueceu a segunda parte quase toda para voltar ao banco com o treinador com uma substituição para fazer.
A minha pergunta é, o que ganhou o treinador com ter o jogador a aquecer 30 minutos ? Nada, o efeito prático é o mesmo. A única coisa que conseguiu foi deixar um miúdo que parece já estar a passar dificuldades com a confiança ainda mais nas lonas.
E as equipas também se ganham e constroem na forma como o treinador é capaz de as entender e motivar. A mim faz-me confusão que não se dê importância a esta parte motivacional, principalmente numa altura em que convém ter o plantel inteiro com os índices lá no topo.
E isto já me fazia confusão quando acontecia com o Jesus ou outros que tais. Parece que os treinadores se esquecem que os jogadores estão ali enfiados naqueles 20 metros a andar do lado para o outro.
Acho que é uma parvoíce desnecessária cujo o uso podia começar a decrescer. Os jogadores aquecem no máximo durante 10 minutos, o resto estão ali a marcar figura de corpo presente e se é para isso mais vale estarem no banco onde me podem ouvir e ouvir algum feedback que tenha sobre o jogo porque no final do dia qualquer um deles pode vir a entrar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questao do pickle sobre a rotatividade do aquecimento é importante. Porqur quando um jogador aquece acontece aquilo que ele referiu.

Noutro plano, aconteceu um pouco o mesmo com as substituições volantes nos escalões de formação. Traz muitos benefícios, mas traz também algumas chatices porque os jogadores entendem que se podem entrar todos então têm que entrar todos. E não pode ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...