Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Documentário Maddie McCann

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Ainda so vi os primeiros dois episodios, mas ate agora da muito ma imagem da bofia em PT...

Desorganizados, inexprientes, etc... Nao concordo mas enfim...vamos ver como acaba...

A PJ de Lisboa, deve ter um andamento 'normal' para casos assim do género. A GNR da Praia da Luz como é óbvio não tinha na altura.

O simples facto de só começarem a fechar estradas e a fazer operações stop ao 6º dia de desaparecimento. Como o gajo disse, em 1h punham-se do outro lado da fronteira, imaginem 6 dias.

Mas isto seria para quem acredita na hipótese de rapto, há quem diga que são os pais os culpados, e juram a pés juntos ter a certeza que foram eles que mataram a menina, só de ver na tv. Portuguese wisdom!!

Também só vi 2 episódios, e o ingles da Sandra Felgueiras é cringe. É tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 11 minutos:

Esse Gonçalo Amaral pode não ser um santinho, mas muitos britânicos parecem uns ressabiados a falar dele e da polícia portuguesa. Porque é mais fácil atacar a polícia de um país estrangeiro do que os pais britânicos que vão jantar com amigos e que cagam nos filhos. 

Ainda não acabei de ver todos os episódios, mas estou a gostar bastante. Uma coisa básica, mas que os documentários nem sempre têm, é o ouvir os dois lados em qualquer situação. Os documentários que tenho visto da Netflix parecem ter sempre essa preocupação

Estou neste momento a viver em Barcelona e tive a curiosidade de ver o documentário "Dos Cataluñas" e de facto há essa percepção em querer mostrar os dois lados (neste caso pró e contra independência)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 horas:

Alguem consegue me arranjar o documentario sem ser na netflix?

PM se conseguirem ❤️

Usa o free trial, podes criar um e-mail temporário e metes um cartão mbway de 5e ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

Usa o free trial, podes criar um e-mail temporário e metes um cartão mbway de 5e ou assim

Isso e uma coisa que andava a pensar, eu basicamente posso fazer isso infinitivamente ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 7 horas:

Isso e uma coisa que andava a pensar, eu basicamente posso fazer isso infinitivamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu acompanhei este caso e sem jurar a pes juntos que foram os pais...tambem tenho essa conviccao.

Alias a minha avo, na altura com 80 anos, disse logo: "Ah isso foram os ingaleses, aquela com cara de sapo!"

Anyway, concordo que a GNR da Praia da Luz nao deve ter sido a mais efectiva, mas tambem se deve comparar com o similar em inglaterra, tipo aldeia de c*na da Tia, Southwest Wales

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se lembra se o casal alertou logo a GNR? Não havia essa polémica de ter demorado mais do que seria 'normal'?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

Alguém se lembra se o casal alertou logo a GNR? Não havia essa polémica de ter demorado mais do que seria 'normal'?

Tenho ideia que demoraram. Até porque no documentário eles mencionam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho duas teorias lol

1º acho que foi jogada dos pais, foi rapto, mas com conhecimento dois pais.

2º como iam amigos por vezes ver os filhos uns dos outros, foi um desses "amigos" que planeou o rapto. Visto que o quarto era ao lado da rua, era muito fácil ter lá um cúmplice para levar a miúda para bem longe dali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que foi uma mescla de incompetência, falta de noção, falta de preocupação e negligência. Não faço puto de ideia de como a criança desapareceu, mas parece-me perfeitamente normal que eles em vez de fazerem rondas de 20 minutos tenham feito de 30,  que não tenham verificado sempre todas as crianças e tenham dado só uma olhadela por alto ou outros pormenores.
Toda a história é bizarra até dizer chega, desde aos supostos avistamentos daquela noite até ao rapto da criança ter precisado de um plano completamente pormenorizado para ter sucesso. Não estamos a falar propriamente de um caso onde alguém pegou numa criança no meio da rua e enfiou-a numa carrinha.
Não há gravações, imagens, não há nada, os únicos factos que existem baseiam-se na perceção pessoal das pessoas que lá estiverem, seja em relação às horas como aquilo que faziam.
Independentemente do que aconteceu, todos aqueles pais foram negligentes. Deixar 8/9 crianças sozinhas nos quartos com tudo destrancado e janelas abertas apenas com os estores para baixo é completamente negligente.

Compartilhar este post

Link para o post

É por ai, pela última frase. Se isto não tivesse ocorrido com uma classe média+ inglesa, de férias, provavelmente teria tido outro desfecho. Se eles estivessem em casa, tivessem ido mamar canecos e desaparecesse um filho, os outros 2, muito rapidamente, deixavam de estar ao cuidado deles. Porém, foi mais fácil culpar a GNR pela falta de meios e deixar ir passando a falta de responsabilidade dos pais. Quantas vezes não vemos pais ficarem sem filhos por situações iguais a esta?

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade. Fosse em Portugal e os outros dois filhos já não estariam com os pais há bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 9 minutos:

Isso é verdade. Fosse em Portugal e os outros dois filhos já não estariam com os pais há bastante tempo.

Mais uma vez, aquela boca básica que Algarve não é Portugal. Enfim.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se na altura, e também no documentário, que os pais podem ter dado às crianças algo para dormir. Pode ter caído mal na Madeleine e depois quiseram encobrir a m*rda que fizeram, embora sem intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta situação dos pais deixarem os filhos a dormir nos quartos enquanto vão jantar ou para o bar é/era bastante comum nos ingleses. Acontecia frequentemente quando ia passar férias a Canárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 22 minutos:

Falou-se na altura, e também no documentário, que os pais podem ter dado às crianças algo para dormir. Pode ter caído mal na Madeleine e depois quiseram encobrir a m*rda que fizeram, embora sem intenção.

No documentário mencionaram isso até porque disseram que os gémeos, mesmo dentro daquela confusão toda, dormiram durante 6 horas seguidas sem acordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever happened, qual a razão para o envolvimento de tantas instituições internacionais e da disponibilização de tantos milhões? Os pais eram uns simples médicos. Há outra m*rda qualquer que nós nunca vamos saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 16 minutos:

No documentário mencionaram isso até porque disseram que os gémeos, mesmo dentro daquela confusão toda, dormiram durante 6 horas seguidas sem acordar.

Ya, é uma m*rda muito estranha. Mais de dez pessoas a entrar e a sair do apartamento, na aflição de que perderam alguém, e eles continuam a dormir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 45 minutos:

Whatever happened, qual a razão para o envolvimento de tantas instituições internacionais e da disponibilização de tantos milhões? Os pais eram uns simples médicos. Há outra m*rda qualquer que nós nunca vamos saber.

Pelo que sei, tinham alguma influência política no Reino Unido, por isso foi/é um caso tão mediático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Ya, é uma m*rda muito estranha. Mais de dez pessoas a entrar e a sair do apartamento, na aflição de que perderam alguém, e eles continuam a dormir. 

Isso, mais o facto da mãe no depoimento dizer que quando chegou a janela estava escancarada e os estores todos abertos. Com o vento de Lagos, foi um milagre os bebés não terem acordado ou não terem apanhado uma pneumonia... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

De estranho nao tem nada, uma das muito teorias que por ai andavam era que eles drogavam os miudos, visto que ambos percebem do assunto, mas devem ter dado uma dose demasiado forte a miúda, e morreu dai os caes detectaram o cheiro a cadáver, mas isso é uma das muitas teorias 

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.mccannpjfiles.co.uk/PJ/Gaspar.htm

Citação

I was sitting between Dave and Gerry whom I believe were both talking about Madeleine. I don't remember the conversation in its entirety, but it seemed they were discussing a possible scenario. I remember Dave telling Gerry something like ?she?, referring to Madeleine, ?would do this?. When he mentioned ?this?, Dave was sucking on one of his fingers, pushing it in and out of his mouth, whilst with the other hand he circled his nipple, with a circulating movement over his clothes. This was done in a provocative manner there being an explicit insinuation in relation to what he was saying and doing.

Todo o aparato existente à volta do caso, muito por culpa dos McCann, acaba por ter um efeito Streisand. Quanto mais se sabe, mais suspeitos se tornam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de muitos detalhes nem vi ainda esse documentário, mas o que me parece mais plausível é que eles de facto deram aos putos comprimidos para dormir. Possivelmente deram a menos à Madeleine, ou por alguma razão se lhe deram só um comprimido ela resistiu mais aos efeitos, acordou, bateu com a cabeça em algum lugar e assim ficou. Ou então o contrário, deram-lhe a mais. Não tinham encontrado sangue no peluche (que por acaso até pensei que tinha sido a origem do meme do Pedobear, mas não lol) e em mais sítios na casa, anyway?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 2 minutos:

Não me lembro de muitos detalhes nem vi ainda esse documentário, mas o que me parece mais plausível é que eles de facto deram aos putos comprimidos para dormir. Possivelmente deram a menos à Madeleine, ou por alguma razão se lhe deram só um comprimido ela resistiu mais aos efeitos, acordou, bateu com a cabeça em algum lugar e assim ficou. Ou então o contrário, deram-lhe a mais. Não tinham encontrado sangue no peluche (que por acaso até pensei que tinha sido a origem do meme do Pedobear, mas não lol) e em mais sítios na casa, anyway?

Pelo menos no episódio que fiquei, o cachorro cheirou o cheiro de cadáver, e o que cheira  sangue nao sei ainda nao vi entrar, penso que deve ser no proximo ep, mas se um cão sente o cheiro a morto, e se nunca ninguém la morreu anteriormente......hello?

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Dizia-se a uma certa altura que o Gerry era próximo do David Cameron. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...