Ricardo Pinto Publicado 22 Março 2019 A equipa joga mal, com William e Rúben Neves, a equipa podia jogar com o Benardo no meio, faltava alguém com qualidade e sem medo de por a bola na frente com passes a "rasgar", o Moutinho é muito bom, mas a jogar com um médio mais ofensivo ao lado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Março 2019 (editado) Ronaldo Rafa Jota Bernardo William - Ruben N. Raphael Ruben D. Pepe Cancelo Rui Eu por mim era isto. Depois podia haver alterações no Rafa/Jota. Editado 22 Março 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 22 Março 2019 Eu por mim mantinha-se a equipa que jogou na Liga das Nações. Diz que resulta. .🤷♀️ Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 22 Março 2019 Citação de HappyKing, há 20 minutos: Não creio que isto seja entrar num off-topic demasiado grande portanto: quem achas que poderia suceder ? Eu olho para treinadores portugueses e não vislumbro ninguém com competência evidente e que seja provável que queira ser selecionador. Luís Castro. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de Harry Kane, há 4 minutos: Luís Castro. Sim, parece-me uma boa hipótese e dentro dos parâmetros que referi. Não sei se não está à espera que o Conceição vá à vida dele. Não sei porquê mas parece-me que o sucessor será o Rui Jorge (não é que concorde tho). Editado 22 Março 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2019 Citação de Harry Kane, há 1 hora: O fernando Santos é um péssimo treinador. Portugal com ele fez para aí 1/5 de jogos qualidade. Pqp. Estragar uma geração com este gajo. E sim eu vi euro que ganhamos. A jogar miseravelmente Nem devia valer. Até me admira como não devolvemos a Taça. Uma vergonha... Citação de HappyKing, há 1 hora: É esperar até que o prazo do Euro ganho esgote. Se ganharmos a taça das nações ganha contrato vitalicio. Deus queira que não ganhemos a Taça das Nações. Ficaremos amaldiçoados para todo o sempre. E imagina que revalidamos o título Europeu? Vade retro Satanás!!! Somos mesmo um país azarado... Estávamos tão bem quando não ganhávamos nada e vem agora este gajo, começa a ganhar títulos e não nos conseguimos livrar dele... Citação de Harry Kane, há 57 minutos: Para mim no fim do mundial tinha de ter saído. Incompreensível acharem que com ele podemos sequer chegar perto de voltar a ganhar algo. É de facto uma coisa de malucos. A quem terá passado pela cabeça pensar que podemos ganhar alguma coisa tendo a comandar-nos a única pessoa que já conseguiu ganhar alguma coisa? Onde é que esta gente tem a cabeça? Citação de HappyKing, há 55 minutos: Não creio que isto seja entrar num off-topic demasiado grande portanto: quem achas que poderia suceder ? Eu olho para treinadores portugueses e não vislumbro ninguém com competência evidente e que seja provável que queira ser selecionador. Eu vejo dois com bastante qualidade. O HappyKing e o Harry Kane. Não enganam. Estão talhados para o sucesso. Citação de HappyKing, há 51 minutos: Ronaldo Rafa Jota Bernardo William - Ruben N. Raphael Ruben D. Pepe Cancelo Rui Eu por mim era isto. Depois podia haver alterações no Rafa/Jota. Cá está! Como é que ninguém tinha pensado nisto antes? Pôr o Jota no lugar do Moutinho, o Rafa no lugar do André Silva e espetar com o Ronaldo no meio dos centrais adversário. És um génio. 8 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Março 2019 Citação de Descartes, há 2 minutos: Deus queira que não ganhemos a Taça das Nações. Ficaremos amaldiçoados para todo o sempre. E imagina que revalidamos o título Europeu? Vade retro Satanás!!! Somos mesmo um país azarado... Estávamos tão bem quando não ganhávamos nada e vem agora este gajo, começa a ganhar títulos e não nos conseguimos livrar dele... Sim, foi isso que eu disse. Abraço. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de Rōnin, há 1 hora: É o nosso melhor jogador em todos os sentidos. É que ele marca e assiste. Há um lance na segunda parte que exemplifica o quão dependente parece estar equipa do Ronaldo. Ele cria um desequilíbrio, arranja espaço para o William e fica a esbracejar para que este remate, mas em vez disso roda a bola para o outro corredor para mais outro cruzamento em vão do Cancelo. Falta ali espírito de matador. De resto, jogão do Pepe. O problema é que só se vê que a equipa está dependente do Ronaldo quando ele joga. Normalmente seria o contrário, a equipa ressentir-se com a falta do seu melhor jogador. E claro que o Ronaldo tem de jogar, convém é mudar o chip. Editado 22 Março 2019 por Siul Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2019 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Sim, foi isso que eu disse. Abraço. Então o que é que disseste? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Março 2019 O velhote está a divertir-se milhões 😁 Confesso que já tinha saudades de te apanhar num destes rants, pah. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Março 2019 Citação de Descartes, há 1 minuto: Então o que é que disseste? Que os treinadores, tal como em tudo na vida, tem um prazo. Ganhou um Europeu. Agradeço-lhe do fundo do coração. Mas a verdade é que, como disseram atrás, o futebol em 90 % das vezes é deprimente. Fazendo uma comparação parva secalhar: se uma mulher te der a melhor noite da tua vida mas em 90 % dos outros dias tu achares que ela é tudo o que não queres, mesmo que ela te tenha dado a melhor noite da tua vida, secalhar depois de um tempo, acabas por seguir outro caminho que não o dela ou não ? 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Março 2019 Gosto muito de quando a seleção tem um resultado fraco, ou não anda a jogar nada, e aparecem posts logo do género: Eu ia assim: Max Thierry R. Dias Ferro Vinagre R. Neves Rochinha Chiquinho B. SIlva Jota Félix 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Março 2019 Eu nem acho que o problema seja do Fernando Santos. O problema é claramente a mentalidade que assumimos quando temos o Ronaldo em campo. Esta seleção não é capaz de jogar com o Ronaldo sem nele colocar todas as ações. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Março 2019 Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos: Gosto muito de quando a seleção tem um resultado fraco, ou não anda a jogar nada, e aparecem posts logo do género: Eu ia assim: Max Thierry R. Dias Ferro Vinagre R. Neves Rochinha Chiquinho B. SIlva Jota Félix Mas hey, pelo menos não jogava o Ronaldo, o que significa que iríamos ganhar com facilidade. Deixa-me sempre desconcertado a facilidade com que se fala do Ronaldo, o melhor jogador português de sempre, e se deixa implícito, ou em alguns casos até bastante claro, que estaríamos melhor sem ele. Isto é de malta que não se lembra do futebol português nos anos 90, para não ir mais longe, em que selecções com Figos, Rui Costas e João Pintos não faziam porra nenhuma. Em que tínhamos jogos em que dominávamos, fintávamos, corríamos, mas no final ninguém era capaz de marcar a p*ta de um golo. Basta Portugal andar por aí dois ou três jogos a jogar pouco e aparecem logo uns quantos a defender essa tese: Portugal estaria melhor sem o Ronaldo. Depois calam-se quando aparece um daqueles jogos à anos 90 em que estaríamos facilmente o jogo todo a brincar com a bola, mas que poderíamos jogar o resto da noite que não passaria daí não fosse o Ronaldo a meter um ou duas chiclas na baliza, apenas para voltarem daí a uns tempos com a mesma conversa. Pah, esta selecção portuguesa não é muito melhor do que a que tínhamos nos anos 90, se é que o é de todo. A diferença é o Ronaldo. O gajo que por vezes é frustrante porque parece que se centra tudo nele, mas que é ele a diferença entre sermos os bons rapazes dos anos 90 ou a selecção temida que somos nos dias de hoje. Por isso é que toda a gente gostava de Portugal e hoje ninguém gosta de nós. Porque passámos a meter medo. Porque têm medo do Ronaldo. Quando o Ronaldo se reformar e voltarmos a ser os bons rapazes de quem toda a gente gosta talvez percebam a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2019 (editado) Citação de HappyKing, há 42 minutos: Que os treinadores, tal como em tudo na vida, tem um prazo. Ganhou um Europeu. Agradeço-lhe do fundo do coração. Mas a verdade é que, como disseram atrás, o futebol em 90 % das vezes é deprimente. Fazendo uma comparação parva secalhar: se uma mulher te der a melhor noite da tua vida mas em 90 % dos outros dias tu achares que ela é tudo o que não queres, mesmo que ela te tenha dado a melhor noite da tua vida, secalhar depois de um tempo, acabas por seguir outro caminho que não o dela ou não ? Tens razão. A comparação é parva. Mas eu vou embarcar na parvoíce e tentar explicar-te o meu ponto de vista. Eu (futebol português) já sei há mais de 50 anos que sou do melhor que se encontra no mundo. Tenho qualidades incomparáveis. Não há brasileiro, argentino, espanhol, francês, inglês, alemão ou italiano que me consiga envergonhar, quanto mais os outros... Olho de frente para eles sem qualquer receio. Sou tão alto, tão forte e tão habilidoso quanto eles. Ou mais. Principalmente no que respeita à habilidade. Tem-me faltado alguma coisa para ter tanto sucesso como eles. Principalmente dinheiro. Sou pobrezinho, sempre fui... E falta-me muitas vezes uma mulher (selecionador) que saiba tirar de mim tudo aquilo que eu sei que tenho e posso dar. Tenho tido algumas bem jeitosas, que me deram noites fantásticas. Há mais de 50 anos tive uma brasileira em Inglaterra que me deixou em êxtase, mas fiquei com a sensação que podia ter ido ainda mais longe. Há quase 40 tive uma aventura com 4 ao mesmo tempo em França (só podia...). Foi espetacular mas no momento mais dramático a coisa correu mal e nenhuma me valeu. Pouco tempo depois andei com uma rapariga de cá, amante de pombos. Cheguei a ter uma ou duas noites como nunca mais tive em que alcançámos feitos que se julgavam impossíveis. Mas depois, numas férias picantes no México, ela mostrou-se demasiado pacata e sem rasgo. Voltei a sorrir com uma moça do Porto, com bigode e tudo (a dos pombos também o tinha), de boas famílias (tipo máfia). Fui com ela para Inglaterra e foi um fartote. Mais uma vez a coisa acabou por correr mal por causa de um chapéu. A que mais tinha gostado até agora foi outra com quem estive pouco tempo. Também do Porto mas que fez vida em Lisboa desde muito nova. Num périplo que fizemos na Bélgica e na Holanda colocámos o mundo inteiro a falar de nós. Um casal como nunca se tinha visto. Até que fomos traídos por um magrebino que se aproveitou de um moçambicano que meteu a mão onde não devia. Virei-me novamente para uma brasileira com quem tive uma relação duradoura. A vida corria-nos lindamente embora ela fosse muito senhora do seu nariz. Só fazia o que lhe dava na veneta e divertia-se em aborrecer toda a gente. Por duas ou três vezes estive quase, quase a endeusá-la. Mas ela acabava por me desiludir em momentos cruciais apesar de lhe ter dado várias oportunidades. Depois de ter experimentado duas outras moçoilas que embora prometendo muito nunca me conseguiram agradar, cheguei à atual com quem já estou há algum tempo. Culta e educada, temente a Deus, com uma fé inquebrantável e que, embora feia, não me tem desiludido. Sim, deu-me a melhor noite da minha vida. Não, não penso em 90% dos outros dias que ela é tudo o que não quero. É feia, teimosa e de convicções fortes. E já me provou que consegue fazer de mim o melhor. É verdade que há dias em que as coisas não correm tão bem como deviam mas não é assim que funciona a vida de um casal? Editado 22 Março 2019 por Descartes 9 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Março 2019 Não temos a necessidade de depender tanto do Ronaldo e o FS tem a obrigação de pôr a equipa a jogar de forma a resguardá-lo mais e deixar o resto da equipa assumir mais responsabilidades. Isto porque não temos ninguém remotamente com a mesma capacidade de decidir jogos como o Ronaldo. E por isso há que o afastar do processo de construção o mais possível e deixá-lo mais livre para aparecer perto da baliza. Quem tem jogadores com a capacidade de passe e inteligência do Moutinho, Rúben Neves, William e João Mario e com a velocidade e drible de um Rafa ou Bruma e ainda a genialidade de um Bernardo Silva não tem que recear dar menos bola ao Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Março 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Mas hey, pelo menos não jogava o Ronaldo, o que significa que iríamos ganhar com facilidade. Deixa-me sempre desconcertado a facilidade com que se fala do Ronaldo, o melhor jogador português de sempre, e se deixa implícito, ou em alguns casos até bastante claro, que estaríamos melhor sem ele. Isto é de malta que não se lembra do futebol português nos anos 90, para não ir mais longe, em que selecções com Figos, Rui Costas e João Pintos não faziam porra nenhuma. Em que tínhamos jogos em que dominávamos, fintávamos, corríamos, mas no final ninguém era capaz de marcar a p*ta de um golo. Basta Portugal andar por aí dois ou três jogos a jogar pouco e aparecem logo uns quantos a defender essa tese: Portugal estaria melhor sem o Ronaldo. Depois calam-se quando aparece um daqueles jogos à anos 90 em que estaríamos facilmente o jogo todo a brincar com a bola, mas que poderíamos jogar o resto da noite que não passaria daí não fosse o Ronaldo a meter um ou duas chiclas na baliza, apenas para voltarem daí a uns tempos com a mesma conversa. Pah, esta selecção portuguesa não é muito melhor do que a que tínhamos nos anos 90, se é que o é de todo. A diferença é o Ronaldo. O gajo que por vezes é frustrante porque parece que se centra tudo nele, mas que é ele a diferença entre sermos os bons rapazes dos anos 90 ou a selecção temida que somos nos dias de hoje. Por isso é que toda a gente gostava de Portugal e hoje ninguém gosta de nós. Porque passámos a meter medo. Porque têm medo do Ronaldo. Quando o Ronaldo se reformar e voltarmos a ser os bons rapazes de quem toda a gente gosta talvez percebam a diferença. Isso é tudo verdade. Mas, no entanto, ainda nem à um ano atrás, passaste com facilidade num grupo na Liga das Nações sem o Ronaldo. É absolutamente inegável que a equipa joga de forma diferente com o Ronaldo em campo. Eu acho pior, e já festejei quando ele, como dizes, saca o coelho da cartola. Mas há algo que muda claramente com o Ronaldo em campo. A equipa parece mais calma, mais livre. Eu pessoalmente, a partir do momento em que ele pediu à Federação para não ser convocado para a LdN, não o teria voltado a convocar. Tal como não teria voltado a convocar os argentinos que se retiraram depois da Copa América, ou o Figo quando se retirou depois de 2004. Se só querem jogar quando lhes der jeito, era assim que eu decidiria. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Março 2019 Citação de Descartes, há 11 minutos: Tens razão. A comparação é parva. Mas eu vou embarcar na parvoíce e tentar explicar-te o meu ponto de vista. Eu (futebol português) já sei há mais de 50 anos que sou do melhor que se encontra no mundo. Tenho qualidades incomparáveis. Não há brasileiro, argentino, espanhol, francês, inglês, alemão ou italiano que me consiga envergonhar, quanto mais os outros... Olho de frente para eles sem qualquer receio. Sou tão alto, tão forte e tão habilidoso quanto eles. Ou mais. Principalmente no que respeita à habilidade. Tem-me faltado alguma coisa para ter tanto sucesso como eles. Principalmente dinheiro. Sou pobrezinho, sempre fui... E falta-me muitas vezes uma mulher (selecionador) que saiba tirar de mim tudo aquilo que eu sei que tenho e posso dar. Tenho tido algumas bem jeitosas, que me deram noites fantásticas. Há mais de 50 anos tive uma brasileira em Inglaterra que me deixou em êxtase, mas fiquei com a sensação que podia ter ido ainda mais longe. Há quase 40 tive uma aventura com 4 ao mesmo tempo em França (só podia...). Foi espetacular mas no momento mais dramático a coisa correu mal e nenhuma me valeu. Pouco tempo depois andei com uma rapariga de cá, amante de pombos. Cheguei a ter uma ou duas noites como nunca mais tive em que alcançámos feitos que se julgavam impossíveis. Mas depois, numas férias picantes no México, ela mostrou-se demasiado pacata e sem rasgo. Voltei a sorrir com uma moça do Porto, com bigode e tudo (a dos pombos também o tinha), de boas famílias (tipo máfia). Fui com ela para Inglaterra e foi um fartote. Mais uma vez a coisa acabou por correr mal por causa de um chapéu. A que mais tinha gostado até agora foi outra com quem estive pouco tempo. Também do Porto mas que fez vida em Lisboa desde muito nova. Num périplo que fizemos na Bélgica e na Holanda colocámos o mundo inteiro a falar de nós. Um casal como nunca se tinha visto. Até que fomos traídos por um magrebino que se aproveitou de um moçambicano que meteu a mão onde não devia. Virei-me novamente para uma brasileira com quem tive uma relação duradoura. A vida corria-nos lindamente embora ela fosse muito senhora do seu nariz. Só fazia o que lhe dava na veneta e divertia-se em aborrecer toda a gente. Por duas ou três vezes estive quase, quase a endeusá-la. Mas ela acabava por me desiludir em momentos cruciais apesar de lhe ter dado várias oportunidades. Depois de ter experimentado duas outras moçoilas que embora prometendo muito nunca me conseguiram agradar, cheguei à atual com quem já estou há algum tempo. Culta e educada, temente a Deus, com uma fé inquebrantável e que, embora feia, não me tem desiludido. Sim, deu-me a melhor noite da minha vida. Não, não penso em 90% dos outros dias que ela é tudo o que não quero. É feia, teimosa e de convicções fortes. E já me provou que consegue fazer de mim o melhor. É verdade que há dias em que as coisas não correm tão bem como deviam mas não é assim que funciona a vida de um casal? As tuas professoras de português deviam adorar-te não, D? 😁 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Março 2019 Citação de John Reverend, há 2 minutos: Não temos a necessidade de depender tanto do Ronaldo e o FS tem a obrigação de pôr a equipa a jogar de forma a resguardá-lo mais e deixar o resto da equipa assumir mais responsabilidades. Isto porque não temos ninguém remotamente com a mesma capacidade de decidir jogos como o Ronaldo. E por isso há que o afastar do processo de construção o mais possível e deixá-lo mais livre para aparecer perto da baliza. Quem tem jogadores com a capacidade de passe e inteligência do Moutinho, Rúben Neves, William e João Mario e com a velocidade e drible de um Rafa ou Bruma e ainda a genialidade de um Bernardo Silva não tem que recear dar menos bola ao Ronaldo. O problema é convencê-lo a ter menos bola. Convencê-lo que, às vezes, é melhor soltar a bola do que insistir em assumir a responsabilidade. Ele acredita a cada finta, a cada remate, a cada cabeceamento, a cada arrancada que vai resolver. E resolve muitas vezes. Mais vezes do que qualquer outro (se exceptuarmos um certo anão argentino). Só que não resolve sempre. E nessas vezes em que não consegue resolver talvez outro o conseguisse. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Março 2019 (editado) Citação de Descartes, há 19 minutos: É verdade que há dias em que as coisas não correm tão bem como deviam mas não é assim que funciona a vida de um casal? Eu percebo o teu ponto de vista mas para mim a questão é: "há dias que as coisas não correm bem" ou "há dias em que as coisas correm bem" ? Penso que é aqui que os nossos pontos de vista diferem. Mas claro, são pontos de vista e penso que os podemos ter sem ser preciso sermos julgados instantaneamente por isso. Editado 23 Março 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Março 2019 Tudo a bater no Ronaldo e eu continuo sem perceber os 3 médios centro e o Bernardo enfaixado. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Março 2019 jota, f*da-se o moço fez meia hora no benfica e já devia ser titular na seleção 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Março 2019 Citação de Descartes, Agora: O problema é convencê-lo a ter menos bola. Convencê-lo que, às vezes, é melhor soltar a bola do que insistir em assumir a responsabilidade. Ele acredita a cada finta, a cada remate, a cada cabeceamento, a cada arrancada que vai resolver. E resolve muitas vezes. Mais vezes do que qualquer outro (se exceptuarmos um certo anão argentino). Só que não resolve sempre. E nessas vezes em que não consegue resolver talvez outro o conseguisse. Sim, mas isso não é saudável e para isso nem precisas de grande estratégia. É só ter a sorte de haver bons jogadores disponíveis. O Ronaldo é grande, mas não vale por 2. Ele não pode estar sempre a começar e a finalizar as jogadas. Não é bom para ele e principalmente para a equipa, que se vê perdida quando o Ronaldo não resolve. Não está aqui em causa o Ronaldo, está a equipa, que fica tolhida na sua criatividade e nos seus movimentos com aquele gigante em campo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Março 2019 Citação de John Reverend, há 1 minuto: Sim, mas isso não é saudável e para isso nem precisas de grande estratégia. É só ter a sorte de haver bons jogadores disponíveis. O Ronaldo é grande, mas não vale por 2. Ele não pode estar sempre a começar e a finalizar as jogadas. Não é bom para ele e principalmente para a equipa, que se vê perdida quando o Ronaldo não resolve. Não está aqui em causa o Ronaldo, está a equipa, que fica tolhida na sua criatividade e nos seus movimentos com aquele gigante em campo. E o problema é que essa mentalidade vem de fora também. Tipo, ainda durante este jogo tiveste os comentadores basicamente a dizer que os jogadores têm que ouvir o Ronaldo e mais nada, porque ele é que sabe. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Março 2019 Citação de El Colosso, há 3 minutos: E o problema é que essa mentalidade vem de fora também. Tipo, ainda durante este jogo tiveste os comentadores basicamente a dizer que os jogadores têm que ouvir o Ronaldo e mais nada, porque ele é que sabe. E sabe. Mas é trabalho do FS mostrar ao público e ao Ronaldo que não é correto para ninguém continuar a exigir tanto a um só jogador, por melhor que ele seja. Se assim acontece é porque se gerou o hábito de deixar nos seus ombros a responsabilidade de levar a equipa às costas. E por imensas vezes ele assim o fez e portanto, é natural que esperem que o continue fazer. Só que não é justo. Algum dia o Ronaldo há-de perder o gás e nessa altura não vai ser bonito de ver. O FS também tem a obrigação de mostrar isso ao Ronaldo e ao resto da equipa. A galinha dos ovos de ouro não dura para sempre e a crítica é sempre implacável. Compartilhar este post Link para o post