Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. EURO 2020] Portugal 0-0 Ucrânia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, há 19 minutos:

As tuas professoras de português deviam adorar-te não, D? 😁

Não foram poucas as vezes em que elas utilizavam as minhas redações para as ler em público à turma como exemplo de excelência...😁

Citação de John Reverend, há 7 minutos:

Sim, mas isso não é saudável e para isso nem precisas de grande estratégia. É só ter a sorte de haver bons jogadores disponíveis.

O Ronaldo é grande, mas não vale por 2. Ele não pode estar sempre a começar e a finalizar as jogadas. Não é bom para ele e principalmente para a equipa, que se vê perdida quando o Ronaldo não resolve. 

Não está aqui em causa o Ronaldo, está a equipa, que fica tolhida na sua criatividade e nos seus movimentos com aquele gigante em campo.

Certo. Eu entendo isso como o preço a pagar por termos na nossa seleção um dos melhores jogadores que já alguma vez pisaram os relvados por esse mundo fora. Aceito melhor a Ronaldodependência do que aceitava a Futredependência do início dos anos 90, com todo o respeito e admiração que merecia e merece o Futre. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

E fico descansado por saber que a vida vai continuar no pós-Ronaldo (em 2022) e que vamos continuar a ter uma seleção forte e competitiva, como os jovens têm conseguido demonstrar. Aguardo serenamente pela altura da rendição enquanto que nos idos de 90 aguardava ansiosamente pelo momento em que Figo, Rui Costa e João Pinto assumissem as rédeas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota a titular? Tenham calma com isso, eu sei que os putos do Benfica consumam ter uma valorização fora do normal mas daí a ser jogador reserva a titular da seleção vai um enorme passo

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes representa bem  o problema de grande parte dos presidentes e do porquê de não se valorizarem muitos treinadores de qualidade ou de se darem oportunidades duradouras a treinadores fracos que consistentemente têm trabalho e de outros bons não terem oportunidades. São gajos como o Descartes que metem o Lippi como mais bem pago do Mundo na selecção chinesa (já sei que já saiu), etc...

É achando que no futebol, se ganhaste alguma coisa és o maior. O outro que nunca ganhou nada não tem moral para falar. E se ganhaste há 10 anos atrás, és bom para sempre. E quem ganha é sempre o melhor...

O que é categoricamente falso num desporto tão complexo como o futebol. Não é que seja verdade noutros desportos, mas é mais mentira ainda num jogo de 11 contra 11 num campo tão grande, jogado durante tanto tempo e com tão poucos golos.

O sucesso e a validação do trabalho de um treinador deve ser medido pela qualidade de jogo da sua equipa. Se existe ou não um modelo, se existe ou não uma representação em campo desse modelo, se há organização, se há ideias, se se tira rendimento dos jogadores, etc...

Achar que porque se ganha um Europeu a rezar aos santos, com um futebol pobre e quase sempre a sofrer é garante de um selo de qualidade para se continuar indefinidamente no cargo é uma parvoíce. É não saber o que é futebol. É o adepto do tasco...

É como os chineses que acharam que porque o Lippi ganhou nos anos 90, vem revolucionar o futebol chinês de bengala...

É como quando se contrata um gajo que tem no curriculo 10 clubes de 1a liga, sem se olhar ao que as equipas jogavam, em prol do gajo com 3 de 2a liga, mas que todas jogam com coerência e com organização.

É como achar que o Rui Vitória é bom porque ganhou sem saber ler nem escrever com o melhor plantel da liga...

Mas pronto, está bem. Ele agora já vem aí argumentar bonito e com sarcasmo e eu é que sou parvo...

Editado por infinito
  • Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 2 minutos:

O Descartes representa bem  o problema de grande parte dos presidentes e do porquê de não se valorizarem muitos treinadores de qualidade ou de se darem oportunidades duradouras a treinadores fracos que consistentemente têm trabalho e de outros bons não terem oportunidades. São gajos como o Descartes que metem o Lippi como mais bem pago do Mundo na selecção chinesa (jã sei que jã saiu), etc...

É achando que no futebol, se ganhaste alguma coisa és o maior. O outro que nunca ganhou nada não tem moral para falar. E se ganhaste à 10 anos atrás, és bom para sempre. E quem ganha é sempre o melhor...

O que é categoricamente falso num desporto tão complexo como o futebol. Não é que seja verdade noutros desportos, mas é mais mentira ainda num jogo de 11 contra 11 num campo tão grande, jogado durante tanto tempo e com tão poucos golos.

O sucesso e a validação do trabalho de um treinador deve ser medido pela qualidade de jogo da sua equipa. Se existe ou não um modelo, se existe ou não uma representação em campo desse modelo, se há organização, se há ideias, se se tira rendimento dos jogadores, etc...

Achar que porque se ganha um Europeu a rezar aos santos, com um futebol pobre e quase sempre a sofrer é garante de um selo de qualidade para se continuar indefinidamente no cargo é uma parvoíce. É não saber o que é futebol. É o adepto do tasco...

É como os chineses que acharam que porque o Lippi ganhou nos anos 90, vem revolucionar o futebol chinês de bengala...

É como quando se contrata um gajo que tem no curriculo 10 clubes de 1a liga, sem se olhar ao que as equipas jogavam, em prol do gajo com 3 de 2a liga, mas que todas jogam com coerência e com organização.

É como achar que o Rui Vitória é bom porque ganhou sem saber ler nem escrever com o melhor plantel da liga...

Mas pronto, está bem. Ele agora já vem aí argumentar bonito e com sarcasmo e eu é que sou parvo...

Por acaso até estava disposto a responder, argumentando bonito (aparentemente tu só valorizas a beleza quando se trata de treinadores de futebol, no que se refere à argumentação é defeito). Depois li a última frase. Sim. És parvo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

O Jota a titular? Tenham calma com isso, eu sei que os putos do Benfica consumam ter uma valorização fora do normal mas daí a ser jogador reserva a titular da seleção vai um enorme passo

O Diogo Jota passou pelo Benfica? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 4 minutos:

Eles (Alonso e Unreal) estavam a brincar o com o facto de eu ter escrito apenas Jota, brincando com o nome e com o atual jogador do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eles (Alonso e Unreal) estavam a brincar o com o facto de eu ter escrito apenas Jota, brincando com o nome e com o atual jogador do Benfica.

Eu sei 😝😝

Estava a entrar na onda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Eu percebo o teu ponto de vista mas para mim a questão é: "há dias que as coisas não correm bem" ou "há dias em que as coisas correm bem" ? Penso que é aqui que os nossos pontos de vista diferem. Mas claro, são pontos de vista e penso que os podemos ter sem ser preciso sermos julgados instantaneamente por isso. 

Os nossos pontos de vista diferem sobre aquilo que esperamos da vida. Para ti um dia bem passado tem que ser aquele em que há excitação, aventura, loucura, momentos inesquecíveis que aprisionamos em imagens e memórias prontas a partilhar nos Instagrams e Facebooks da vida. Eu já tenho idade para saber que a vida não é só isso. Já retiro grande satisfação por dias pacatos passados em casa com a família, sem barulho, sem ansiedades, sem surpresas. Já sei que são estes, os dias rotineiros, que constituem a maior parte da nossa vida. Que os dias de emoção e júbilo, tal como os dias de sofrimento angustiante são minoritários (os primeiros mais frequentes quando somos novos, os últimos quando envelhecemos). Um "dia em que as coisas correm bem" para mim, podem ser "dias em que as coisas não correm bem" para ti. Depende do que esperamos de cada dia que temos que enfrentar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 16 minutos:

Pensei que fosse o Jota do Benfica 😅😂

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Juro que pensava que era o Jota do Benfica 😂😂 estava achar um bocado estranho ahaha

Desculpem a nabice

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Pensei que fosse o Jota do Benfica 😅😂

Juro que pensava que era o Jota do Benfica 😂😂 estava achar um bocado estranho ahaha

Desculpem a nabice

Eu achei que estavas a ser irónico :4_joy: Estava a falar do Diogo obviamente. Acho que tem potencial para ser útil como falso 9.

Btw, se quiserem podem apagar o último post. Dia de m*rda, desculpem. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Isso é tudo verdade. Mas, no entanto, ainda nem à um ano atrás, passaste com facilidade num grupo na Liga das Nações sem o Ronaldo. É absolutamente inegável que a equipa joga de forma diferente com o Ronaldo em campo. Eu acho pior, e já festejei quando ele, como dizes, saca o coelho da cartola. Mas há algo que muda claramente com o Ronaldo em campo. A equipa parece mais calma, mais livre.

Eu pessoalmente, a partir do momento em que ele pediu à Federação para não ser convocado para a LdN, não o teria voltado a convocar. Tal como não teria voltado a convocar os argentinos que se retiraram depois da Copa América, ou o Figo quando se retirou depois de 2004. Se só querem jogar quando lhes der jeito, era assim que eu decidiria.

Oh Colossus, numa competição da treta com a qual ninguém se preocupa verdadeiramente. Uma Taça da Liga da UEFA. Uma prova em que se joga quase sem pressão.

Certo, e factual, é que desde que o Ronaldo se assumiu na selecção não falhámos um apuramento, o que é novo na nossa história futebolística. E não raras vezes com golos decisivos dele.

O mais engraçado é que não duvido que sem o Ronaldo pudéssemos jogar futebol mais bonito, principalmente se no lugar dele estivesse alguém que olhasse menos para a baliza e se envolvesse mais na construção de jogo. Aliás, basta olhar para os anos 90. O problema é que depois faltava alguém como o Ronaldo. Go figure lol

Compartilhar este post

Link para o post

Andam para um lado e para outro com analogias sem a sabedoria de perceber que há meio-termo. 

Que existe de facto uma filosofia de futebol onde se joga pragmaticamente e bem e que não é o caso desta selecção. Que a vitória no Euro aconteceu porque nos calhou vencer. Desde à qualificação em terceiro lugar, aos 3 jogos ganhos em prolongamento com penalidades pelo meio. Nada disso é representativo da qualidade futebolística de uma equipa. Capacidade mental e física? Sem dúvida, especialmente na final. Mas não foram jogos controlados à Simeone, foram jogos sofridos e a quem nos calhou a estrelinha. 

Não deixo de ficar grato ao Fernando Santos, mas tenho noção que no geral, a nossa selecção devia jogar bem melhor, independentemente da filosofia de jogo.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Este desejo de reformar compulsivamente o Fernando Santos já vem de trás. Havia pessoas por aqui, logo após a conquista do Euro, que queriam ver pelas costas o homem que acabara de conquistar o primeiro troféu em grandes provas internacionais para a Seleção Portuguesa. Curiosamente, e até há não muito tempo, queriam substituí-lo por um tipo que não ganhou rigorosamente nada e que teimava em falhar nas fases finais em que participava, o Rui Jorge, uma daquelas epifanias próprias desta casa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver isto em prática (4-4-2 losango):

Patrício

Cancelo - Pepe - Rúben Dias - Raphael Guerreiro

William

Rúben Neves - Moutinho

Bernardo Silva

Rafael Leão - Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 45 minutos:

Oh Colossus, numa competição da treta com a qual ninguém se preocupa verdadeiramente. Uma Taça da Liga da UEFA. Uma prova em que se joga quase sem pressão.

Certo, e factual, é que desde que o Ronaldo se assumiu na selecção não falhámos um apuramento, o que é novo na nossa história futebolística. E não raras vezes com golos decisivos dele.

O mais engraçado é que não duvido que sem o Ronaldo pudéssemos jogar futebol mais bonito, principalmente se no lugar dele estivesse alguém que olhasse menos para a baliza e se envolvesse mais na construção de jogo. Aliás, basta olhar para os anos 90. O problema é que depois faltava alguém como o Ronaldo. Go figure lol

Com um trabalho que já vinha dantes, convém relembrar.

O ponto principal é que eu não acho que a culpa é do Ronaldo. Ou melhor dizendo, a culpa não é só dele. O Ronaldo teve momentos em que tentou assumir demais, tentou meter demasiada pressão em cima dele. Ainda me lembro no Mundial de 2010 contra a Espanha ele a tentar marcar livres diretos a 40 metros da baliza. O maior problema é a idolatria que existe em volta do Ronaldo, muita dela merecida, parte dela não merecida. O Ronaldo já marcou golos incrivelmente importantes pela seleção, mas também já teve jogos onde desapareceu por completo. A equipa, quando ele joga, só olha para o Ronaldo. Os seleccionadores, quando o Ronaldo está disponível, jogam de forma diferente, colocam equipas diferentes em campo. Os media tratam o Ronaldo como se fosse um deus, como se não conseguisse fazer nada de errado. A FPF permite ao Ronaldo tirar 9 meses de "férias" e quando ele decide voltar, não há problema nenhum.

O Ronaldo, se está disponivel, tem que ser convocado sempre, é inegável. Mas tem que haver uma mudança de mentalidade de toda a gente, de não esperar resultados só do Ronaldo. E, se as coisas correrem mal, não desculpar o Ronaldo por isso. Tem que haver responsabilidade para toda a gente. Se estamos a ter uma das melhores gerações em termos de talento dos últimos anos, temos que a saber aproveitar, e saber tirar o melhor partido do Ronaldo nesse contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

RP
Cancelo
Ricardo
Pepe
Ruben
Neves
William
Bernardo
Rafa
Felix
Ronaldo

LAGEBALL e eram 10-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostei do Pepe, Ruben Dias e William (esteve teve duas excelentes oportunidades para rematar, mas decidiu passar para o lado) 

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção joga melhor sem Ronaldo. 

Toda a gente sabe o jogador que ele é, no entanto ele é decisivo porque quando os outros o vêm em campo só lhe passam a bola a ele. Quantas vezes ele ontem não tentou o remate quando o remate não era de todo a melhor solução? 

O Ronaldo quer levar a equipa às costas e já teve que o fazer. Agora já não tem. 

E a culpa também é do Fernando Santos que não consegue incutir isso nos jogadores. Espero sinceramente que após o Euro ele saia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 8 horas:

O Ronaldo, se está disponivel, tem que ser convocado sempre, é inegável. 

Citação de El Colosso, há 11 horas:

Eu pessoalmente, a partir do momento em que ele pediu à Federação para não ser convocado para a LdN, não o teria voltado a convocar. Tal como não teria voltado a convocar os argentinos que se retiraram depois da Copa América, ou o Figo quando se retirou depois de 2004. Se só querem jogar quando lhes der jeito, era assim que eu decidiria.

Quem lê isto, até pensa que o Ronaldo do nada decidiu deixar de jogar pela selecção só para estar presente nos grandes jogos, como ele se achasse maior que todos eles, quando na verdade tem feito uma gestão bastante cuidadosa da sua condição física nos últimos 3-4 anos. Descansou muitos jogos no Real, já descansou nalguns na Juventus e agora calhou fazer o mesmo na selecção. 

É preciso também ter em conta que se trataram de jogos da Taça das Nações e que ele esteve presente ontem na qualificação para o Euro. Entendo que seja uma situação delicada para os outros que têm também o direito a serem convocados, mas o Ronaldo merece ter este estatuto especial por aquilo que já fez pela selecção e por já ter antecedentes nos clubes em que joga.

Não estamos a falar de uma vedeta. Ou melhor dizendo, já não é a vedeta que era noutros tempos. Questionar a sua dedicação à selecção ultrapassa-me.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não me chateia muito ter o Fernando Santos como selecionador. É um gajo pragmático e que não mete a equipa a jogar um futebol muito bonito, mas conseguiu o maior feito da história do futebol português. É perfeitamente normal que isso lhe tenha dado um grande balão de oxigénio. Agora ou sai pelo próprio pé ou se a qualificação for mesmo um desastre.

Compartilhar este post

Link para o post

155 jogos pela selecção e houve alguns em que desapareceu...bandido.
Aos 34 anos, depois de andar anos a levar com a pressão toda do país, depois de jogar fases finais lesionado, depois (novamente) de 155 jogos, depois de mudar de liga para um futebol totalmente diferente, decide parar numa altura onde só se iam jogar jogos a feijões...criminoso.

Maioritariamente os Portugueses mereciam era mamar com Romeus e Makukulas.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser honesto, há seleções a jogar bom futebol? Do que vi no Mundial, principalmente o campeão, ninguém joga ponta. Não há tempo para meteres 11+3 jogadores que se juntam 2x de 3 em 3 meses a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 2000 que não vencemos o 1º jogo nas fase de qualificação tanto para Europeus e Mundiais e no entanto conseguimos com maior ou menor dificuldade chegar às grandes decisões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...