Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça de Portugal] Sporting CP 1-0 SL Benfica [RF]

Publicações recomendadas

Só porque gosto destas conferências de imprensa onde praticamente só se fala de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a repetição mais do que uma vez mas fiquei com a ideia que o Ruben Dias foi muito esperto no modo como usou o braço. A verdade é que está colado ao tronco e eu não marcaria penalti apesar de achar que a acção foi propositada e de modo a aumentar a mancha à bola. Mas como penso que não se devem marcar faltas pelo braço estar colado ao tronco, nunca marcaria aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém falou aí atrás em que nesse lance, o Rúben não tinha alterado a volumetria do corpo e concordo em não ter sido marcado penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi é que coitado, muitas das vezes não percebo tanto regozijo com ele. Uns passes longos jeitosos e um ou outro coelho da cartola quando tem espaço, mas é bem mediano. Já para não falar da falta de compromisso colectivo, tão lentinho a recuperar que até mete dó. Vitória justa do Sporting, foi a única equipa que quis vencer o jogo e mesmo sem grande nota artística fez por merecer o golo. Acho que o Lage mexeu mal na equipa, Taarabt poderia ter entrado mais cedo e a entrada do Jonas não me fez grande sentido (poderia ter colocado Rafa nas costas do Sefe e colocado Ziv pelo Félix). No lance do golo não culpo muito Svilar, o Grimaldo é que foi bem passarinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

E eu disse que o Acuna podia fazer o que fez? A diferença é que o Acuna é jogador e tem regras e respectivos castigos, já os árbitros como autoridades máximas em campo têm que ter um comportamento diferente. E colocar a mão em cima de um jogador nunca pode ser atitude a ter.

Se tem regras e não as cumpre...........

Citação de verY, há 56 minutos:

Sim, é verdade. É claro que nós quando nos queixamos é sempre mais fácil lembrarmo-nos das decisões contra a nossa equipa, mas durante o jogo houve também várias decisões contra o Sporting com as quais não concordei. Não que me lembre delas agora, mas também não interessa. 🤣

Se o amarelo ao Félix é simplesmente ridículo o amarelo ao Gudelj é aberrante. Tal como o Coates não ver amarelo na paulada, dupla, que dá ao Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro errou para os dois lados (critério das faltas e amarelos) mas não teve influência no resultado. Só há aquele lance do Rúben Dias, que não é penalty. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de arbitragem só se for de amarelos que deviam ter sido dados e que não foram. De resto, grande golo do Bruno Fernandes e o Seferovic voltou ao modo de falhar as poucas oportunidades neste jogo. O Félix, Pizzi e Gedson foram nulos. O Almeida também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que fiquei mais nervoso com a entrada do Taraabt do que estive durante o resto do jogo? :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho andado um pouco a leste do futebol, mas nestes dois últimos dias parece que entrei num universo paralelo em que o Taraabt é jogador de futebol lol  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 1 minuto:

Eu tenho andado um pouco a leste do futebol, mas nestes dois últimos dias parece que entrei num universo paralelo em que o Taraabt é jogador de futebol lol  

O Taraabt sempre foi isto. O problema é que se tava a cagar.

Acho que agora já fez o tour pela noite lisboeta, já comeu o que tinha a comer, deixem o homem jogar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Taarabt nunca foi a falta de qualidade, mas sim a falta de profissionalismo. Futebolísticamente falando é craque.

Temos outros exemplos de jogadores talentosos que nunca deram em nada precisamente por esta faceta, como o Shikabala, Fábio Paim, etc.

Se o jogador está diferente e a demonstrar que merece ter oportunidades só tem é que ser aposta. É um activo do clube.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 25 minutos:

Falar de arbitragem só se for de amarelos que deviam ter sido dados e que não foram. De resto, grande golo do Bruno Fernandes e o Seferovic voltou ao modo de falhar as poucas oportunidades neste jogo. O Félix, Pizzi e Gedson foram nulos. O Almeida também. 

Seferovic foi Seferovic. Bastou uns quantos jogos para enganar a malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Fábio Paim

fdx. coitado do marroquino.

um que nunca começou a carreira porque só queria boa vida e outro que se cagou para a carreira já perto do fim.

comparação um bocado injusta.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

O árbitro errou para os dois lados (critério das faltas e amarelos) mas não teve influência no resultado. Só há aquele lance do Rúben Dias, que não é penalty. 

Claro que é penalty. E não que isso valha de alguma coisa, mas de todos os árbitros paineleiros que li, também o afirmam. 

E é penalty porque o Rúben Dias apesar de ter o braço junto ao corpo, movimenta-o na direcção da bola. Podem dizer que ele não pode tirar o braço, mas se queria evitar isso ficava quieto e não se fazia ao lance. Se assim tivesse sido já podíamos dizer que era casual. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem o braço junto ao corpo mas levanta o cotovelo para interceptar a bola, penalty claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 44 minutos:

fdx. coitado do marroquino.

um que nunca começou a carreira porque só queria boa vida e outro que se cagou para a carreira já perto do fim.

comparação um bocado injusta.

Foram os exemplos que me lembrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tudo bem, só acho que são casos que não têm nada a ver.

O Taarabt pode ser um péssimo profissional, ser um gajo que só quer boa vida e se tá a cagar para o futebol mas mostrou mais futebol no QPR que o Paim na carreira toda em que só se destacou nos escalões jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

O árbitro fez muito bem em colocar a mão para travar a impetuosidade do jogador, como é óbvio. Não foi agressivo, apenas o segurou.

Não, não fez. Aliás, as indicações que recebem são mesmo no sentido contrário. É expressamente dito e aconselhado nos seus cursos que eles se devem afastar e manter a distância e não tocar em qualquer jogador.

Mesmo na amostragem de cartões são aconselhados a dar 2 ou 3 passos atrás e a mostrar o cartão de forma segura mas não autoritária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Não, não fez. Aliás, as indicações que recebem são mesmo no sentido contrário. É expressamente dito e aconselhado nos seus cursos que eles se devem afastar e manter a distância e não tocar em qualquer jogador.

Mesmo na amostragem de cartões são aconselhados a dar 2 ou 3 passos atrás e a mostrar o cartão de forma segura mas não autoritária.

O gajo estava a centímetros dele, a berrar que nem uma gaja histérica... Aliás, quem disse que o árbitro fez bem em segurá-lo foi o próprio Duarte Gomes. Aquilo não foi uma situação normal, nem o árbitro se pode, nem deve, amedrontar com um jogador a fazer aquele estardalhaço todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o JVP tinha comido uma murraça na barriga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 6 minutos:

O gajo estava a centímetros dele, a berrar que nem uma gaja histérica... Aliás, quem disse que o árbitro fez bem em segurá-lo foi o próprio Duarte Gomes. Aquilo não foi uma situação normal, nem o árbitro se pode, nem deve, amedrontar com um jogador a fazer aquele estardalhaço todo.

Ele ali tem de dar dois passos atrás, chamar o árbitro principal e expulsar o jogador. Aquela atitude e ação é boa para além de incendiar o jogador em questão, incendiar também a equipa do mesmo. Foi uma má gestão do conflito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

árbitro principal e expulsar o jogador

Só no final do jogo e se o nome dele fosse Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Ele ali tem de dar dois passos atrás, chamar o árbitro principal e expulsar o jogador. Aquela atitude e ação é boa para além de incendiar o jogador em questão, incendiar também a equipa do mesmo. Foi uma má gestão do conflito.

Então e se o Acuña continuasse a ir atrás dele? Fugia até ao balneário? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...