Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 1-4 Liverpool (RF)

Publicações recomendadas

Venho desiludido do estádio, depois do 1-0 o nosso futebol foi uma miragem. Mais uma vez jogamos o que nos deixaram e mais uma vez a simplicidade do jogo do Liverpool fez a diferença. No intervalo até fui ao flashscore só mesmo confirmar que as estatísticas valem quase zero, é que praticamente todos os nossos remates foram passes para o GR.

Fiquei com boa impressão das exibições do Danilo e do Corona, salvou-se isso. Mesmo aquele ambiente de Champions não parecia estar lá, gostei muito mais do ambiente contra a Roma (o resultado também era outro, não é...)

Enfim, venha o Santa Clara 💙

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 45 minutos:

Venho desiludido do estádio, depois do 1-0 o nosso futebol foi uma miragem. Mais uma vez jogamos o que nos deixaram e mais uma vez a simplicidade do jogo do Liverpool fez a diferença. No intervalo até fui ao flashscore só mesmo confirmar que as estatísticas valem quase zero, é que praticamente todos os nossos remates foram passes para o GR.

Fiquei com boa impressão das exibições do Danilo e do Corona, salvou-se isso. Mesmo aquele ambiente de Champions não parecia estar lá, gostei muito mais do ambiente contra a Roma (o resultado também era outro, não é...)

Enfim, venha o Santa Clara 💙

Não concordo nada com essa análise. O Liverpool entrou relativamente relaxado pela vantagem trazida mas demos-lhes um amasso valente até ao 0-1, se calhamos de marcar nessa fase tinha dado para sonhar. Eles foram sufocados nessa fase e não foi porque quiseram ou deixaram, foi efetivamente porque nesse período fomos melhores. 

Quanto ao ambiente, vou voltar a discordar. Até ao 0-1 estava muito bom e na segunda parte até ao 1-3 voltou a ser bom para o contexto, nomeadamente no momento do 0-2 que foi tão lindo que até as lágrimas me vieram aos olhos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do 0-2 tenho de concordar sem dúvida, muito bonito de se ver. Até comentei com o meu amigo "Olha o minuto 75 do Benfica" 😁

Na análise ao jogo, até ao 1-0 fomos superiores, a partir daí houve uma equipa que teve mais bola e outra que soube o que fazer com ela. Não consigo ter uma análise mais clara do que isto. E continuo a achar que o Liverpool em momento algum teve de meter a quarta ou a quinta, rematamos muito mas, à exceção do remate do Corona logo no primeiro minuto, foram só remates inconsequentes. Até eles desperdiçaram uma mais clara na segunda parte.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 36 minutos:

Quanto ao ambiente, vou voltar a discordar. Até ao 0-1 estava muito bom e na segunda parte até ao 1-3 voltou a ser bom para o contexto, nomeadamente no momento do 0-2 que foi tão lindo que até as lágrimas me vieram aos olhos. 

Mesmo, foi mesmo inesperado. E curiosamente surgiu o 2-1 logo a seguir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre os pipoqueiros começam a ir embora quando a equipa tá a perder aos 80 minutos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é muito pesado tendo em conta o que foi o jogo. O Liverpool fez 4 golos em 4 remates à baliza. Mas lá está, o Liverpool fez isso porque tem qualidade para tal. Nós não marcámos porque não temos o Salah, Mané ou Firmino. Creio que se temos feito o 1-0, antes do golo do Liverpool, o jogo podia ter sido bem diferente. Podem me dizer que o Liverpool esteve de certa forma a gerir o jogo mas a verdade é que fazem um golo sem saber ler nem escrever quando estavam a levar um amasso. Conseguimos pressionar e deixar a equipa mais intensa do mundo desconfortável no seu próprio estilo. Podem dizer que não meteram a quinta, mas a verdade é que o Liverpool teve uma eficácia absolutamente assustadora em 3 dos 4 jogos que fizemos nestes dois anos. 

O Militão é um monstro. Que jogador do crl. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 horas:

Consegues ver a bola a partir nessa imagem? Há uma imagem de cima, que dá para ver o momento do toque na bola e o Mane está fora de jogo. 

Consigo, na medida em que com todas as câmaras o VAR foi capaz de encontrar o frame correto e deu aquele resultado na câmara de fora de jogo. 

A aérea está na diagonal, um pouco, vá, mas também acho que a bola já tinha deixado o pé do Salah, e aquilo não foi nenhum livre. 

Resumindo, é algo rápido, o que torna duvidoso, mas relembro duas coisas, o árbitro anulou, o VAR reviu as imagens e disse ao árbitro que era legal, logo tinha a certeza e o árbitro validou. Contrário é se o VAR não tem certezas, e é aí que ou o árbitro vai ver as imagens ou mantém a decisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 2 horas:

Como sempre os pipoqueiros começam a ir embora quando a equipa tá a perder aos 80 minutos. 

por mim tinham terminado o jogo após o 0-1 na verdade. Não é ser pipoqueiro mas qualquer um ficou super triste. Tendo em conta o ascendente da equipa até lá. 

Bruno Costa jogos contra o Liverpool 3

na liga portuguesa 1 

sera algum meme do balneário? 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores foram o Corona e o Militão.

O Felipe esteve mesmo mal, o Otávio foi menos um. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Militão é um monstro, mas nos últimos minutos da primeira parte nem corria nem saltava para intercetar a bola, teria algum problema? Dava a ideia que tava com a cabeça no intervalo já. De resto nada a apontar-lhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 horas:

O resultado é muito pesado tendo em conta o que foi o jogo. O Liverpool fez 4 golos em 4 remates à baliza. Mas lá está, o Liverpool fez isso porque tem qualidade para tal. Nós não marcámos porque não temos o Salah, Mané ou Firmino. Creio que se temos feito o 1-0, antes do golo do Liverpool, o jogo podia ter sido bem diferente. Podem me dizer que o Liverpool esteve de certa forma a gerir o jogo mas a verdade é que fazem um golo sem saber ler nem escrever quando estavam a levar um amasso. Conseguimos pressionar e deixar a equipa mais intensa do mundo desconfortável no seu próprio estilo. Podem dizer que não meteram a quinta, mas a verdade é que o Liverpool teve uma eficácia absolutamente assustadora em 3 dos 4 jogos que fizemos nestes dois anos. 

O Militão é um monstro. Que jogador do crl. 

É meritório ir tão poucas vezes e marcar. O golo do Firmino e toda a jogada que levou a ele mostra como num processo simples o Liverpool consegue metê-la lá dentro.

Um jogo tem uma história, não sei se vi aqui ou se foi um comentador qualquer que o disse mas concordo plenamente com esta afirmação. Aquele remate do Corona no primeiro minuto podia ter mudado tudo, ou então não. A verdade é que até ao 1-0 só se viu Porto, mas também não se viu um Liverpool sedento de ter a bola. E na hora de rematar, raramente nos deixaram bons espaços para aproveitar, já eles tiveram essa sorte (e ainda falharam uma oportunidade flagrante). Resumindo, até podemos ter tido mais tempo de posse e mais remates, mas em oportunidades a sério perdemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes jogos/resultados fazem-me sempre lembrar aqueles 4/5 embates do Sporting do Jesus em que “quase” empatámos/ganhámos ao Real Madrid, à Juventus ou ao Atlético. 

Anyway, boa réplica do Porto, não mereciam um resultado tão desnivelado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 38 minutos:

Estes jogos/resultados fazem-me sempre lembrar aqueles 4/5 embates do Sporting do Jesus em que “quase” empatámos/ganhámos ao Real Madrid, à Juventus ou ao Atlético

Anyway, boa réplica do Porto, não mereciam um resultado tão desnivelado. 

Mau...:7_sweat_smile::27_sunglasses:

image.png.9499b1746481cda9690757eabc89f015.png

Editado por Taka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 3 minutos:

Mau...:7_sweat_smile::27_sunglasses:

Ups...ia jurar que tínhamos acabado por empatar esse também :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vê o agregado pensa que o Porto veio para os quartos para passear.

O meu melão ontem era grande. :4_joy:

Que venha o resto que há para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castbound, há 5 minutos:

Quem vê o agregado pensa que o Porto veio para os quartos para passear.

Estranho. Estava convencido que ficava com a ideia contrária. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com a esperança de que era possível mas tinha a noção que seria muito difícil porque dava a sensação que cada ataque do Liverpool podia resultar em golo, o que fecharia logo a eliminatória. O início do jogo ainda deu mais esperanças. Eles optaram por defender com a segurança do resultado mas houve momentos em que não conseguiam fazer nada. Quando saíam a jogar curto perdiam a bola quase sempre na pressão ou eram forçados a errar. Foram inúmeras às vezes que o Alisson (nos pontapés de baliza) ou a defesa tiveram de meter a bola fora por não encontrarem solução. Era fulcral marcar nesta altura mas o golo não apareceu, o ritmo ia baixando com naturalidade e acabaram por marcar com alguma sorte à mistura na primeira vez que foram com verdadeiro perigo à área. Aí acabou e ficou tudo resignado.

Resta agora focar no campeonato e entrar nos jogos com a mesma atitude para conseguir um pleno de vitórias algo tranquilas, dando margem para poupar jogadores fulcrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mera curiosidade: porque razão não ostentamos na manga da camisola a badge com o nº de títulos na Champions?

Ajax-Amsterdam-Champions-League.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só clubes que tenham conquistado 5 títulos ou mais ou que tenham conquistado 3 seguidos estão autorizados pela UEFA a utilizar esse badge. 

O Ajax conseguiu 3 seguidos na década de 70.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...