Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Catedral de Notre Dame em Paris está a arder

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 14 minutos:

Sou o único a achar o paco cepero parecido com o hugo chavez?

Nunca perco um episódio do Paco Cepero em Euros, antes do Telejornal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 17 minutos:

Faz-me um bocado de confusão que andem a chamar "Corcunda de Notre Dame" ao livro do Victor Hugo.

Só viram o filme da Disney.

Citação de Slade, há 21 minutos:

Com este incendio fiquei a saber que muita gente que tenho no FB já visitou Notre-Damme.

Se vais a Paris passas por Notre Dame. Na altura foram lá porque estava no roteiro, hoje usam a foto para fazerem propaganda a si próprios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 1 hora:

E com os dois polícias não ficas preocupado? 

Da mesma forma que fico com o bombeiro: acima de qualquer desastre que ocorreu ou venha ainda a ocorrer à Catedral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 25 minutos:

Faz-me um bocado de confusão que andem a chamar "Corcunda de Notre Dame" ao livro do Victor Hugo.

Não é esse o nome em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 21 minutos:

Ui, que vem aí mais uma evidência do Efeito Mandela. "Eu li o livro em 1945 e já na altura era O Corcunda de Notre-Dame. Não sou eu que estou enganado, foi o CERN que andou a brincar com buracos negros e mudou a nossa realidade!!!"

Bem, em inglês julgo que foi mesmo traduzido para "The Hunchback of Notre Dame". Esses têm desculpa.

Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Não é esse o nome em inglês?

É.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

É.

E não pegou pelo resto do mundo, ou pelo menos cá? Nunca tendo lido ou tido particular curiosidade de o ler, nunca investiguei, mas numa rápida pesquisa na Bertrand e na Wook aparece com esse nome. Se foi algo que veio mais tarde, seja porque motivos for, diria que é um bocado irrelevante, dado que efetivamente aparecem versões com esse nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Eu não e digo-o frontalmente.

Tendo a concordar contigo. Mas e se o bombeiro fosse um familiar teu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 31 minutos:

Exacto, ele tem vivido disto nos últimos 10 anos sempre à pala do pessoal que entra nas salas de espectáculo ao engano.

Já que estamos numa partilha de opiniões, acho nojento que ainda haja tanta gente que não perceba que possam existir gostos pessoais distintos entre diferentes pessoas. Oh maldita criançada que não cresce!

Acho muito bem que haja gente com gostos pessoais distintos. Quem faz um "humor" forçado e com uma porrada de palavrões e caretas pelo meio, também tem direito a ter um meio de subsistência.

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto Só se lhe mudaram o nome por causa do filme da Disney, mas as versões em português que encontro em alfarrabistas eram "Notre Dame de Paris".

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

E não pegou pelo resto do mundo, ou pelo menos cá? Nunca tendo lido ou tido particular curiosidade de o ler, nunca investiguei, mas numa rápida pesquisa na Bertrand e na Wook aparece com esse nome. Se foi algo que veio mais tarde, seja porque motivos for, diria que é um bocado irrelevante, dado que efetivamente aparecem versões com esse nome.

Pensava que tinha pegado por causa dos desenhos animados. O livro que tenho chama-se mesmo "Nossa Senhora de Paris".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Pensava que tinha pegado por causa dos desenhos animados. O livro que tenho chama-se mesmo "Nossa Senhora de Paris".

E é o mais provável. No fundo, acabam por ser mariquices.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

A sério? Nunca deparei com uma versão traduzida de Notre Dame no título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

A sério? Nunca deparei com uma versão traduzida de Notre Dame no título.

Tenho este:

Noa-Senhora-de-Paris.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu não fazia ideia que o corcunda de Notre Dame se chamava Quasimodo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser esquisitice ou algo assim, mas a verdade é que o livro centra-se na catedral e foi escrito para a catedral. Os ingleses optaram por colocar esse título mas as versões mais antigas portuguesas eram "Nossa Senhora de Paris" (além que é o título original do livro e o mesmo não podia ser mais claro).

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 27 minutos:

São muito provavelmente versões para público infantil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Rocha é horrível para mim. O pior é que faz rios de dinheiro com piadas fáceis só porque diz c*na de sabão, conaça e mil e uma asneiras. São as piadas fáceis.

Curto do Salvador Martinha. E também não vou muito a bola com o Guilherme Duarte...

Estas coisas de Moçambique é de um populismo do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ser sinceros, em portugal só há três humoristas muito bons/excelentes, o resto é tudo mediado/mediocre

e estou a falar do herman, rap e o bruno nogueira

Compartilhar este post

Link para o post

quadros > *

admira-me ainda não terem vindo falar do markl que tem um piadão dos diabos /s

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria do "mas e Moçambique?" está a alastrar.

Mas onde quer alguém chegar com esta conversa? É que se formos por aí, se quisermos estabelecer graus de importância a desgraças, nenhuma desgraça o é, verdadeiramente.

Notre Dame ardeu? E depois, Pedrogão foi pior. Pedrogão? Isso nem tragédia foi, viram os incêndios na Califórnia? Califórnia? E os incêndios em XPTO? Isso na Califórnia não foi nada...

Bataclan? Que foi isso comparado com as Torres Gémeas? Pfff, e que foram as Torres Gémeas comparadas com o Boko Haram? Boko Haram? Que é isso comparado com o Ruanda?

E isso tudo comparado com o Holocausto?

Vai-se a ver e só existiu uma grande tragédia na história da Humanidade, todas as outras não o são porque pecam em proporção...

A malta tem de deixar de querer ser pseudointelectual e querer estabelecer graus de tragédia. O incêndio de Notre Dame é uma tragédia para a história social e coletiva de toda a civilização ocidental, assim como o são os atentados terroristas, os surtos de Ébola, os desastres naturais e as guerras espalhadas pelo mundo.

Nesta altura já considero que há gente que apenas faz isto para parecerem inteligentes e darem uma ideia de superioridade sobre os outros porque têm conhecimento de desgraças que os outros desconhecem.

Pobres almas.

• Like 8
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...