Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Rio Ave 2-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 57 minutos:

Esse quote sem nexo foi porquê?

És tu quem decide o nexo das coisas? Acho que ainda não. E eu até era rapaz de te explicar, não fosses tu estares-te a lixar para isto...

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 minuto:

És tu quem decide o nexo das coisas? Acho que ainda não. E eu até era rapaz de te explicar, não fosses tu estares-te a lixar para isto...

❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 minutos:

Porra, não se arranja nada melhor para fazer às 3h da manhã, pois não? 😂

Bamo lá nanar! 

True story. A esta hora da madrugada pegas no post de um utilizador, pegas num post meu e mandas um disparate lá para o meio. Falta de preocupações na vida...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 14 horas:

Só vi o Macaco a dar uma de tarzan e as conversas com os adeptos, ao menos os gajos foram para cima deles. Acho que assim é que tem que ser, são apoiados em todo o lado, a levar 4 do Liverpool, etc., e quando tem que ser também há que os apertar.

Resultado de imagem para caveman gif

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me que se dê tanta importância às claques e aos líderes destas. Quem é o macaco no universo do FC Porto? É mais sócio do que qualquer adepto não associado com a claque? Porque ficaram ali a levar o ralhete? E depois ainda foram falar com a claque, já fora do estádio. E esta conversa do "apertar com eles" também é caso de estudo.

• Like 2
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 4 horas:

True story. A esta hora da madrugada pegas no post de um utilizador, pegas num post meu e mandas um disparate lá para o meio. Falta de preocupações na vida...

Pensei que o Sr. Moderador não se importasse com os bonecos de outros clubes.

Afinal, além de infeliz, ainda consegue ser indelicado.

Editado por John Reverend
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 horas:

Custa-me que se dê tanta importância às claques e aos líderes destas. Quem é o macaco no universo do FC Porto? É mais sócio do que qualquer adepto não associado com a claque? Porque ficaram ali a levar o ralhete? E depois ainda foram falar com a claque, já fora do estádio. E esta conversa do "apertar com eles" também é caso de estudo.

Absolutamente. Sabendo, desde logo, que são os primeiros a criarem ambientes negativos no futebol, não tem lógica alguma que esta gentalha mereça mais explicações que qualquer outro sócio ou simpatizante do clube. Nas AG são os primeiros a calarem os opositores, quem critica cá fora leva com respostas de que têm de reclamar é no sítio certo, nas ag. Que cancros...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

Se calhar fui eu que me exprimi mal ou então vocês gostam de ser literais pela piada de mandar umas bocas (há uns que sim, mas a esses não se dá o biscoito quando andam a abanar o rabo à espera de resposta). A conversa de "apertar com eles" significa, apenas e só, demonstrar o descontentamento dos sócios e adeptos com os resultados obtidos, bem como garantir que os responsáveis do clube entendem que as pessoas não estão satisfeitas com os mesmos. Não, não significa partir para a violência nem qualquer outra coisa que algumas mentes brilhantes gostam de insinuar. Se o meu chefe "apertar comigo", provavelmente não está satisfeito com o meu trabalho e quer que eu melhore. Se o meu pai "apertar comigo" porque peguei no carro meio bêbado, provavelmente está a demonstrar-me o seu desagrado com a situação e espera que não se volte a repetir.

E sim, eu considero que no futebol e/ou, mais concretamente, no FC Porto (mais uma vez, cada um trata do seu quintal da forma que bem entender) há espaço para este tipo de manifestações de desagrado:

Vejo-as como um sinal de que os sócios e adeptos são parte de algo maior do que um jogo de 90 minutos, de que fazem parte da instituição, de que têm uma palavra a dizer nos destinos do clube. Assim, faz sentido ouvir as pessoas, sem exceção. Tu achas que é ficar ali a ouvir o ralhete, eu pessoalmente considero positivo que escutem o que as pessoas têm para dizer porque de alguma forma é sinal de o que clube está vivo.

Feliz ou infelizmente, acaba por se dar especial importância às claques porque são elas que albergam a esmagadora maioria dos sócios que acompanham a equipa para todo o lado, que mais vezes estão presentes e que têm dado prova de apoiar a equipa incondicionalmente na esmagadora maioria dos maus momentos. Não que isso lhes devesse garantir alguma espécie de privilégio, mas é uma consequência natural: se estão lá mais vezes, ganham mais créditos para ser ouvidos. São os próprios jogadores e treinadores que o reconhecem, são eles quem vão fazer a roda no Dragão para junto dos Super Dragões e são eles quem pede e agradece o apoio dos adeptos. Eventualmente, este apoio é importante para eles.

Não há porque confundir isto com o registo criminal das mesmas. Essa é outra matéria, que deve ser convenientemente tratada pela polícia e pela justiça. O Macaco é um líder por natureza, e sobressai neste contexto. Infelizmente, tornou-se ainda mais conhecido pelos maus motivos (a polícia e a justiça não fizeram o seu trabalho), o que resultou nesta personagem cheia de si, que vive num clima de impunidade e à margem daquilo que lhe é legítimo em muitas ocasiões.

Outra matéria, essa sim importante neste contexto, é a subversão de tudo isto com a aproximação de claques e direção, utilizada sobretudo para atenuar a contestação em momentos mais periclitantes a troco de dinheiro. Hoje em dia, o vídeo que coloquei acima dificilmente acontecer, em função do controlo que há destas situações por parte da administração ultrapassada, bolorenta e agarrada ao poder que está no clube (essa sim, o verdadeiro cancro, o resto são peões). Mesmo assim, recordam-se os vídeos do escritório do Caldeira (um dos administradores) a ser grafitado ou das frases contra o filho de PdC e mesmo esta situação de sexta-feira é a prova de que nem tudo pode ser controlado.

Editado por UnReal
  • Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ao Olival e partam-lhes a cara. Ameacem-nos com pistolas. Apertem com eles. São Porto! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

As prioridades da sociedade estão todas erradas

E quem és tu para ditar o que quer que seja sobre as prioridades dos outros? Essa é boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser eu que tenho as prioridades trocadas, mas há muita coisa que me faz confusão no futebol. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram isso no Sporting e ganharam a Taça de Portugal.

Ah espera, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ser má fé quando alguém compara isto ao que se passou no Sporting. Ou então burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais somos se não selvagens com as prioridades trocadas. 

O melhor mesmo seria chamar monte de m*rda a todo e qualquer jogador/treinador de quem não gostamos, sem qualquer zanga. Ou isso ou filho de 30 p*tas, ou assim, porque como é na internet e em caixas de comentários somos mais civilizados s e agimos de acordo com as nossas prioridades.

Também poderíamos ir para as páginas pessoais dessas pessoas desejar-lhes a morte em vez de criticar o seu desempenho, até me parece um nadinha mais lógico.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

Nada mais somos se não selvagens com as prioridades trocadas. 

O melhor mesmo seria chamar monte de m*rda a todo e qualquer jogador/treinador de quem não gostamos, sem qualquer zanga. Ou isso ou filho de 30 p*tas, ou assim, porque como é na internet e em caixas de comentários sobem mais civilizados s e agimos de acordo com as nossas prioridades.

Também poderíamos ir para as páginas pessoais dessas pessoas desejar-lhes a morte em vez de criticar o seu desempenho, até me parece um nadinha mais lógico.

Portanto qualquer uma dessas pessoas continua a ter as prioridades trocadas comigo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há que repensar o futebol quando este traz ao de cima o que de pior há em nós. É suposto ser ao contrário e esta subversão só se entende com a necessidade de um escape.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

Quais são as tuas prioridades, Jimpo?

Apertar com jogadores de futebol, perder o controlo por não se ganhar um jogo, parecer um homem das cavernas a tirar uma camisola, achar normal chamar nomes a pessoas porque sim, intimidar adversários e árbitros, ir para um estádio criar um ambiente de intimidação, chamar nomes a árbitros porque não concordo, pensar que existe um superpoder que controla árbitros e adversários, ir à missa, tudo isso não faz parte das minhas prioridades. Faltam ainda aí umas quantas mas tu como pessoa inteligente deves saber completar. 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, vocês sabem ler ? Onde é que alguém está a defender essas (e já agora quase todas) atitudes do macaco ? Por amor da santa, que cruzada mais idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Apertar com jogadores de futebol, perder o controlo por não se ganhar um jogo, parecer um homem das cavernas a tirar uma camisola, achar normal chamar nomes a pessoas porque sim, intimidar adversários e árbitros, ir para um estádio criar um ambiente de intimidação, chamar nomes a árbitros porque não concordo, pensar que existe um superpoder que controla árbitros e adversários, ir à missa, tudo isso não faz parte das minhas prioridades. Faltam ainda aí umas quantas mas tu como pessoa inteligente deves saber completar. 

Acho que a mensagem te passou ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...