paladino77 Publicado 27 Abril 2019 O que aconteceu ontem em Vila do Conde é semelhante ao que aconteceu na Luz frente ao Belenenses. É algo incompreensível para equipas deste gabarito. Muito contente fiquei ao ter acordado hoje e visto que tinham empatado, tinha desligado a stream após o 2-0. Mas caros rivais portistas, tenham calma. Amanhã há jogo e o Benfica não anda famoso. Provavelmente ganhamos mas vocês ontem também provavelmente ganhavam. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Abril 2019 q tomateira q o conceição tem, pqp Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Abril 2019 respondo a todos de uma vez. Primeiro a comparação com o Benfica. As situações são totalmente diferentes. Ontem foi a 31ª jornada. Está-se na recta final, na recta da meta, onde já não há tempo para parar nas boxes e mudar pneus; os que estão são os que fazem o resto da corrida. Na situação que o Benfica viveu em Novembro Dezembro, estavamos ainda bem dentro da primeira metade da época, e a pressão dos adeptos era no sentido de mudar o estado de coisas, porque ainda se ia a tempo e, com razão, pois a mudança veio e ainda chegou a tempo. Agora, o protesto de ontem vai mudar o quê? Fica o Rui Barros a orientar os ultimos três jogos? Vem o Vilas Boas para a Jornada 33? Os métodos de trabalho, as tácticas e tudo o mais vai mudar agora?? Querem o quê mesmo? Isto leva-me ao segundo ponto; se o que querem é externalizar a raiva de terem apoiado e de sentiram frustração de não ganhar o campeonato, esperem até DE FACTO PERDEREM O crl DO CAMPEONATO! Porque o Porto vai à frente, e embora ontem tenha sabido a derrota, certo é que o Benfica vai a Braga e ainda vai ao mesmo terreno que o Porto ontem foi. Ontem (e hoje) o Porto não perdeu o campeonato, está em primeiro. Não consigo entender o que querem os adeptos que ontem protagonizaram aquilo. Eu só o tomo como uma espécie de retirada da candidatura ao título motu propriu pois que de facto essa ainda não aconteceu. Por isso é que digo, quem desesperou à jornada 31 tem legitimidade para festejar na 34??? Quem declarou que já não queria ganhar, queria era sangue, pode festejar com os mesmos que achincalhou três semanas depois?? Se o Porto vier a ganhar o campeonato, as imagens do Macaco a festejar todo contente vão ser comédia que se escreve a si própria por contraste com os eventos de ontem. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Abril 2019 A época passada no dia anterior ao clássico vi logo que o Porto ia ser campeão em apenas um pormenor: a massa azul e branca à saída da equipa do Estádio do Dragão e os jogadores a irem ter com os adeptos antes de entrarem no autocarro. Até tenho ideia que já era a 3a deslocação em que esse facto acontecia, e parecendo que não, é isso que dá motivação extra aos jogadores. O Porto perdeu com o Liverpool e o estádio acalmou de pé em apoio à equipa, marcou presença no jogo seguinte, ganharam, e na perda de 2 pontos assobiam ou mandam vir com os jogadores? Num momento crucial o qual seria mais importante apoiar o dobro a equipa para mostrar que estão juntos? Parecem os brunettes - não querendo generalizar a todos os do Sporting. Após Alcochete e a equipa fazer um esforço em jogar a final, estão a perder abandonam o estádio em massa e por ser o Peseiro e o Varandas, "deixam" de apoiar a equipa, entra o Keizer, ficam quase todos com "ele" na mão mas quando escorrega volta tudo ao mesmo a dizer que a culpa é do Varandas. O Benfica é só um bocado diferente, primeira metade deixaram de apoiar porque era o Vitória e o Futebol era "fraco", apareceu o Lage, teve o mesmo efeito que o Keizer, contudo houve uma diferença. Após a derrota com o Porto, Sporting e está última com o Frankfurt não deixaram de acreditar na equipa, e isso poderá ser fundamental. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Abril 2019 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: respondo a todos de uma vez. Primeiro a comparação com o Benfica. As situações são totalmente diferentes. Ontem foi a 31ª jornada. Está-se na recta final, na recta da meta, onde já não há tempo para parar nas boxes e mudar pneus; os que estão são os que fazem o resto da corrida. Na situação que o Benfica viveu em Novembro Dezembro, estavamos ainda bem dentro da primeira metade da época, e a pressão dos adeptos era no sentido de mudar o estado de coisas, porque ainda se ia a tempo e, com razão, pois a mudança veio e ainda chegou a tempo. Agora, o protesto de ontem vai mudar o quê? Fica o Rui Barros a orientar os ultimos três jogos? Vem o Vilas Boas para a Jornada 33? Os métodos de trabalho, as tácticas e tudo o mais vai mudar agora?? Querem o quê mesmo? Isto leva-me ao segundo ponto; se o que querem é externalizar a raiva de terem apoiado e de sentiram frustração de não ganhar o campeonato, esperem até DE FACTO PERDEREM O crl DO CAMPEONATO! Porque o Porto vai à frente, e embora ontem tenha sabido a derrota, certo é que o Benfica vai a Braga e ainda vai ao mesmo terreno que o Porto ontem foi. Ontem (e hoje) o Porto não perdeu o campeonato, está em primeiro. Não consigo entender o que querem os adeptos que ontem protagonizaram aquilo. Eu só o tomo como uma espécie de retirada da candidatura ao título motu propriu pois que de facto essa ainda não aconteceu. Por isso é que digo, quem desesperou à jornada 31 tem legitimidade para festejar na 34??? Quem declarou que já não queria ganhar, queria era sangue, pode festejar com os mesmos que achincalhou três semanas depois?? Se o Porto vier a ganhar o campeonato, as imagens do Macaco a festejar todo contente vão ser comédia que se escreve a si própria por contraste com os eventos de ontem. Tem mais piada tendo andado tu por tudo o que era tópico de jogo do Porto a dizer que "já estava entregue o campeonato" e que "ainda para mais agora vem o Pepe, vão limpar tudo". Só é diferente porque tu achas que é, porque na verdade não é. Estás a falhar no teu raciocínio. Ninguém pediu que o Sérgio Conceição saísse de imediato, acho que até o maior crítico dele não ia concordar com tal cenário pois tal como tu disseste não faria qualquer sentido. Simplesmente sente-se que o ciclo dele chega ao fim quando a época acabar. Ah, legitimidade. Está determinado por lei que só se pode desesperar até à jornada 18, a partir daí essa legitimidade desaparece. Qual é o sentido que faz desesperar a 3 jogos do fim depois de um resultado destes, realmente ... Olha agora que a época está a acabar é que estes gajos desesperam, fossem espertos como nós e desesperavam a 20 jornadas do fim, assim é que era, e ainda tinham o plus da legitimidade. Por amor de deus. Realmente, qual é a legitimidade de alguém desesperar depois de transformar uma vantagem de 7 pontos em, potencialmente, uma desvantagem de 9 pontos, vamos mas é apoiar, até porque eles, coitadinhos, precisam ainda de mais apoio mesmo quando merecem ser criticados. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Abril 2019 Continua tudo aberto. O Porto precisava de um deslize do Benfica antes jogo, continua a precisar de um deslize do Benfica após este jogo. Deslize esse que pode muito bem acontecer amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Abril 2019 É pouco provável que o Porto limpe os 9 pontos nos próximos 3 jogos e é muito improvável que o Benfica perca amanhã. A angústia é mais do que justificada, se fosse a vossa equipa era exatamente igual. Há já algum tempo que andamos a lutar contra as probabilidades e ontem a coisa "só" piorou bastante. Se no fim baterem os 5% de hipóteses de sermos campeões eu vou festejar naturalmente, mas não peçam calma e para esperar para ver o que vai acontecer quando a probabilidade de ser campeão é tão baixa e por culpa própria. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Abril 2019 Eu por acaso acho isto fascinante. Aqui não, que o CMPT é um habitat diferente para o adepto de futebol Português, mas os mesmos que ontem extravazaram a sua raiva contra o SC e contra os jogadores foram precisamente os mesmos que ficaram de pénis erecto uns dias antes com o peito feito do Sérgio para a comunicação social. É curioso ver como basta um empate e a possibilidade (que nem é certa, porque acho que o jogo de Braga vai ser bem mais difícil que o "esperado") do Benfica se aproximar do titulo para que aqueles que se defende cegamente serem metidos logo na guilhotina. No meio disto tudo não percebo onde ficam as criticas a arbitragem, o polvo encarnado e todo o lodo por onde se anda a época toda, visto que afinal agora a culpa é do Conceição! Fenómenos de um campeonato ridículo. 2 5 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Abril 2019 Citação de Almeno, há 12 minutos: Continua tudo aberto. O Porto precisava de um deslize do Benfica antes jogo, continua a precisar de um deslize do Benfica após este jogo. Deslize esse que pode muito bem acontecer amanhã. Tudo certo, mas nós não criticamos nem elogiamos baseando-nos no resultado dos outros. Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Eu por acaso acho isto fascinante. Aqui não, que o CMPT é um habitat diferente para o adepto de futebol Português, mas os mesmos que ontem extravazaram a sua raiva contra o SC e contra os jogadores foram precisamente os mesmos que ficaram de pénis erecto uns dias antes com o peito feito do Sérgio para a comunicação social. É curioso ver como basta um empate e a possibilidade (que nem é certa, porque acho que o jogo de Braga vai ser bem mais difícil que o "esperado") do Benfica se aproximar do titulo para que aqueles que se defende cegamente serem metidos logo na guilhotina. No meio disto tudo não percebo onde ficam as criticas a arbitragem, o polvo encarnado e todo o lodo por onde se anda a época toda, visto que afinal agora a culpa é do Conceição! Fenómenos de um campeonato ridículo. Sim, onde é que já se viu elogiar alguém quando merece e, mesmo que seja um par de dias depois, criticar essa mesma pessoa por ter estado mal. Eu não consigo mesmo entender este tipo de opiniões. És pago para ganhar, não ganhas, fazes um mau trabalho. Porque raio é que deves ficar imune às críticas ? E o mesmo vale ao contrário. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Abril 2019 Citação de La Flame, há 1 minuto: Tudo certo, mas nós não criticamos nem elogiamos baseando-nos no resultado dos outros. Mas eu não comentei isso. As reacções são completamente normais. Só discordo do "entregámos o campeonato". Não, continua tudo em aberto. Amanhã o Benfica perde e o Porto passa a depender apenas de si. Amanhã o Benfica empata e o Porto continua a depender dos resultados do Benfica. Amanhã o Benfica ganhar e o o Porto continua a depender dos resultados do Benfica. Apenas isso. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Abril 2019 Bando de incompetentes. A começar pelo treinador. O 2-2 é absolutamente inarrável, mas o principio da jogada que dá o 1-2 é de um nível só visto na Libertadores em equipas venezuelanas. Equipa toda partida, bacalhau na frente, Danilo a passo (tem sido dos mais fracos em campo), Pepe vem lá do fundo e em vez de optar por contenção vai à queima e o Gelson Dala comeu-o bem. Não conseguimos controlar um jogo com bola. Aos 70' era mais que hora de meter o Óliver para imprimir outro ritmo e saber controlar as operações a meio-campo. Está praticamente inacessível chegar ao bi-campeonato. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Abril 2019 Citação de Almeno, há 2 minutos: Mas eu não comentei isso. As reacções são completamente normais. Só discordo do "entregámos o campeonato". Não, continua tudo em aberto. Amanhã o Benfica perde e o Porto passa a depender apenas de si. Amanhã o Benfica empata e o Porto continua a depender dos resultados do Benfica. Amanhã o Benfica ganhar e o o Porto continua a depender dos resultados do Benfica. Apenas isso. Okay, pensei que estavas a responder ao que tinha dito, my bad. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Abril 2019 (editado) Citação de La Flame, há 7 minutos: Tudo certo, mas nós não criticamos nem elogiamos baseando-nos no resultado dos outros. Sim, onde é que já se viu elogiar alguém quando merece e, mesmo que seja um par de dias depois, criticar essa mesma pessoa por ter estado mal. Eu não consigo mesmo entender este tipo de opiniões. És pago para ganhar, não ganhas, fazes um mau trabalho. Porque raio é que deves ficar imune às críticas ? E o mesmo vale ao contrário. Porque simplesmente maioritariamente não é isto que acontece (reafirmo excepto aqui no cmpt). Durante a época toda tudo o que foi menos conseguido pelo Porto foi culpa de terceiros e jogos ganhos muitas vezes com o credo na boca foram uma grande vitória de garra e mística. Chega-se ao fim e afinal não... Editado 27 Abril 2019 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 27 Abril 2019 (editado) Os portistas que me desculpem mas o video do macaco a despir-se e a mandar a roupa para o campo enquanto se espuma todo e os jogadores a olharem com uma cara tipo wtf?! é muito bom fds 😂 Editado 27 Abril 2019 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Abril 2019 Citação de IlidioMA, há 2 horas: Lamentável as cenas protagonizadas pelos adeptos/claque do Porto ontem. Se o Porto vier a ser campeão, com que cara, digo mais, com que legitimidade esta malta vai festejar?? LOOL Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Abril 2019 Citação de Mesut Ozil, há 17 minutos: LOOL 👍 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Abril 2019 Não consigo deixar de esboçar um sorriso cada vez que vejo estas atitudes e as palavras de "apertar com eles". 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Abril 2019 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: Não consigo deixar de esboçar um sorriso cada vez que vejo estas atitudes e as palavras de "apertar com eles". SOMOS PORTO!! Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Abril 2019 Podem nos chamar broncos, arroaceiros mas se ontem eu visse os portistas aplaudir a equipa e a incentivar , o Porto que conhecia tinha efectivamente morrido ontem! Falta de apoio? Aserio? O que não tem faltado nestes últimos anos é falta de apoio e são coisas vindas de nós... Agora o que aconteceu ontem em campo foi completamente ridiculo. 2 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Abril 2019 Citação de Alonso., há 3 minutos: Podem nos chamar broncos, arroaceiros mas se ontem eu visse os portistas aplaudir a equipa e a incentivar , o Porto que conhecia tinha efectivamente morrido ontem! Falta de apoio? Aserio? O que não tem faltado nestes últimos anos é falta de apoio e são coisas vindas de nós... Agora o que aconteceu ontem em campo foi completamente ridiculo. E a nós que nos tem que interessar o que adeptos de outros clubes acham disto? O Porto é vivido desta maneira, sempre foi e oxalá que assim continue. Este tópico não passa de adeptos do Porto a tentarem justificar-se perante adeptos de outros clubes, por alguma razão será. E para isso eu estou-me bem a cagar. Cada massa associativa vive e sente o seu clube da maneira que entender. Há coisas e formas de estar que estão praticamente instituídas nos clubes, são quase tradições. E no Porto há fenómenos batidos como o do Tribunal das Antas, o do jogador à Porto ou a rivalidade com os clubes da capital, entre outros. Estão na essência do clube. Porque é que eu vou estar preocupado se um zé qualquer do Benfica ou do Sporting critica isto? É normal que gozem e façam troça com os maus momentos dos outros, faz parte da rivalidade, agora mais do que isso é perder tempo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Abril 2019 Não é uma questão de ser o Porto. Podia ser o Sporting, Benfica ou Carcavelos, continuava a achar o mesmo e a rir-me. Acho desnecessário, de uma falta de educação gritante e sinal de pessoas algo desequilibradas, pelo menos as que proporcionam aquele espetáculo todo. Mas lá está, aí também está a justificação de mais 90% das pessoas nunca passar de adepto, e ainda bem. É sinal que não temos de andar a alterar treinadores de 3 em 3 jornadas e planteis de 15 em 15 dias, além de que não tinham estômago para comer com a quantidade de merda com que se tem de levar pelos ouvidos no dia a dia. Eu vou continuar a achar piada, até porque assisto de fora ao fenómeno em qualquer clube até porque o futebol é muito mais que andar aos berros, gritos ou apertos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Abril 2019 Para mim o mais preocupante é esta realidade paralela que se criou, em que o nosso lado tem que obrigatoriamente ganhar ou então é sinal que trabalham mal, esquecendo en absoluto que do outro lado está uma equipa, que também trabalha, também dá o seu melhor e também tem ambições. A visão cada vez mais unidimensional no desporto, devido ao fanatismo nos clubes, é completamente tóxica. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Abril 2019 Citação de Duluoz-, Agora: Para mim o mais preocupante é esta realidade paralela que se criou, em que o nosso lado tem que obrigatoriamente ganhar ou então é sinal que trabalham mal, esquecendo en absoluto que do outro lado está uma equipa, que também trabalha, também dá o seu melhor e também tem ambições. A visão cada vez mais unidimensional no desporto, devido ao fanatismo nos clubes, é completamente tóxica. É normal, no futebol a avaliação de um trabalho do treinador em termos externos (comunicação social, adeptos e etc) são os resultados, em termos internos e de consciência própria (auto-avaliação, dirigentes, etc) é o processo e a qualidade do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Abril 2019 Ser-se atrasado mental não é uma questão de clube, por muito que queiram justificar as m*rda. 5 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Abril 2019 (editado) Citação de Duluoz-, há 45 minutos: Para mim o mais preocupante é esta realidade paralela que se criou, em que o nosso lado tem que obrigatoriamente ganhar ou então é sinal que trabalham mal, esquecendo en absoluto que do outro lado está uma equipa, que também trabalha, também dá o seu melhor e também tem ambições. A visão cada vez mais unidimensional no desporto, devido ao fanatismo nos clubes, é completamente tóxica. Acho que estás a misturar duas coisas. Concordo a priori que o fanatismo é um problema porque é veículo da violência e do ódio, e que este afeta sobretudo o desporto. Mas relativamente à primeira parte, é suposto fazer-se o quê? Elogiares o rapaz do lado que seduziu primeiro do que tu a mulher por quem estás apaixonado? Mandares uma carta de boa sorte ao sujeito que ficou com a vaga de emprego que tu querias? Recomendares aos acionistas que invistam na empresa do lado, porque está a fazer um trabalho muito melhor do que a tua? Apregoares que o outro candidato à Câmara Municipal tem ideias muito melhores que as tuas? Por muito que essas até fossem atitudes particularmente nobres, no fim há sempre um lado resultadista em tudo: há uns que ganham e há uns que perdem. E, geralmente, considera-se que os que perdem têm de mudar alguma coisa para voltarem a ganhar. Eu acho que resumido é disso que se trata, o contexto e as emoções que o desporto propicia é que lhe dão um toque muito mais dramático (e, às vezes, negativo). Depois existem diferentes níveis de tolerância e atitudes em relação ao erro. Há empresas que despedem funcionários e trazem outros e há empresas que investem na formação dos atuais funcionários. Mas grosso modo, é igual em todo o lado, não me parece que seja algo próprio do desporto e/ou uma realidade paralela: é a realidade, ponto. Citação de Bashir, há 34 minutos: Ser-se atrasado mental não é uma questão de clube, por muito que queiram justificar as m*rda. E tu estás a discutir que ponto? O facto de se ter contestado os jogadores e a equipa depois deste resultado ou, por exemplo, o teatrinho do Macaco a tirar a camisola? Editado 27 Abril 2019 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post