Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: João Félix é reforço do Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 8 minutos:

Efetuará, porque não podia ter efetuado sem o contrato estar finalizado.

óbvio. Mania de fazer-se novela onde não há, já no outro dia estava 1 zeca na TV a dizer que se o Atlético falisse o Benfica ia ficar na m*rda. A exposição do Benfica é 0 e dos 120 milhões que recebemos, os 12 milhões de intermediação somos nós que pagamos (são os 10% do Mendes, normal).

O Atlético paga o mecanismo de solidariedade. Nós pagamos os 10% do Mendes. "O Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado. "

"O qual não poderá ser deduzido". Está no singular, apenas se refere ao mecanismo de solidariedade. Os 10% do Mendes são deduzidos da transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo qual o problema de se pagar os 10%. Muito honestamente se eu fosse o presidente do Benfica, mesmo não querendo vender ninguém, se cheirasse que havia a oportunidade de vender um jogador por aqueles valores absurdos, eu corria o mundo a fundo.

Os valores são absurdos, seja agora, à 20 anos atrás ou daqui a 20 anos. Fosse no FM entendia, na vida real este valor (seja os 120 ou os 108) bem usado vai dar para nos distanciarmos de que maneira no tugão.

Vão ser bem utilizados? No fim da época dou a minha opinião sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Mas entretanto, relendo o comunicado, outra dúvida me surgiu. É que este processo está descrito no futuro: a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes € 96.000.000

Pode ser uma questão sem importância, até porque duvido que tal tenha sido escrito sem que o processo já esteja suficientemente alinhavado, mas pelo texto conclui-se que a operação ainda não está fechada...

Se o pagamento não ocorreu ainda, é porque é no futuro.

A CMVM é a entidade reguladora e o Benfica uma sociedade aberta cotada em mercado regulamentado. O propósito destas divulgações é precisamente o de assegurar transparência no mercado, com o intuito de prevenir a mera especulação financeira.

Ora se o Benfica especulasse sobre uma transação sua de valores desta dimensão era uma brincadeira engraçada, do ponto de vista penal e contra-ordenacional. Basta pensar nas diferentes condições de financiamento que o Benfica terá com o recebimento desta quantia, face às que teria sem tanta liquidez. 

Naturalmente, a operação está fechada. Tanto que no comunicado de recebimento de proposta já aparecia mencionada a possibilidade de recurso ao factoring, contrato comum na práxis financeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

O valor da transferência é absurdo, coloca imensa pressão no miúdo. Uma contratação de 120 milhões tem obrigação de chegar lá e marcar uns 30 golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

O valor da transferência é absurdo, coloca imensa pressão no miúdo. Uma contratação de 120 milhões tem obrigação de chegar lá e marcar uns 30 golos.

Simeone, durante 7 anos tens fruta para espremer bastante. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Ainda por cima vai ter a imprensa portuguesa e espanhola em cima dele. E já sabemos que cá em Portugal é só troça dos jogadores que saem de um rival e não rendem imediatamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 2 anos volta ao Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas semanas c/ capas do Félix, agora que a transferência é fechada e se confirma que é a maior venda de sempre de 1 jogador português e do nosso campeonato, e a 5ª maior de sempre, que vai ser o 7 do Atlético, etc, tem direito a 1 cantinho do Jornal. looool. Há m e r d a s  que n se percebem.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Não sabia que era essa a definição de "Operação de desconto sem recurso". Acreditando em ti (e nas pesquisas que entretanto fiz para perceber melhor o conceito) resta-me pedir desculpa pela forma como me dirigi a ti. :10_wink:

Mas entretanto, relendo o comunicado, outra dúvida me surgiu. É que este processo está descrito no futuro: a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes € 96.000.000

Pode ser uma questão sem importância, até porque duvido que tal tenha sido escrito sem que o processo já esteja suficientemente alinhavado, mas pelo texto conclui-se que a operação ainda não está fechada...

Alguem que grave isto. @Thierry Henry foste provavelmente o primeiro gajo que conseguiu este achievement. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 7 horas:

Não entendo qual o problema de se pagar os 10%. Muito honestamente se eu fosse o presidente do Benfica, mesmo não querendo vender ninguém, se cheirasse que havia a oportunidade de vender um jogador por aqueles valores absurdos, eu corria o mundo a fundo.

Os valores são absurdos, seja agora, à 20 anos atrás ou daqui a 20 anos. Fosse no FM entendia, na vida real este valor (seja os 120 ou os 108) bem usado vai dar para nos distanciarmos de que maneira no tugão.

Vão ser bem utilizados? No fim da época dou a minha opinião sobre isso

Não é a questão de pagar ou não pagar. A questão de atirar areia para os olhos. Se supostamente não queríamos vender, porque raio estamos NÓS a pagar ao JM esse valor? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Não é a questão de pagar ou não pagar. A questão de atirar areia para os olhos. Se supostamente não queríamos vender, porque raio estamos NÓS a pagar ao JM esse valor? 

Porque por exemplo vendeste por 120 e não por 100. Se ele não tivesse intervido ias buscar bem menos no global. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 5 horas:

Tantas semanas c/ capas do Félix, agora que a transferência é fechada e se confirma que é a maior venda de sempre de 1 jogador português e do nosso campeonato, e a 5ª maior de sempre, que vai ser o 7 do Atlético, etc, tem direito a 1 cantinho do Jornal. looool. Há m e r d a s  que n se percebem.

O Renato foi decisivo no europeu, no campeonato, na champions, sai por 80 milhões e um prémio golden Boy e teve direito a uma palmada nas costas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Porque sem o Mendes talvez dessem metade ou pouco mais, não sei mas não estou a ver o Benfica a vender alguém por esse montante sem ajuda do Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 5 horas:

Porque por exemplo vendeste por 120 e não por 100. Se ele não tivesse intervido ias buscar bem menos no global. 

Isso significa que não bateriam o valor então. Este valor deveria sempre de ser pago pelo AM. Porque na realidade entregaram 120M, mas logo de seguida saíram 12M.

Citação de DiogoCarv, há 1 hora:

Porque sem o Mendes talvez dessem metade ou pouco mais, não sei mas não estou a ver o Benfica a vender alguém por esse montante sem ajuda do Mendes.

Então não vendias, simples.

Ah! E não estou “contra” a sua venda, porque efetivamente foi uma grande venda....mas tb acho peculiar dizerem que não querem vender o jogador e depois pagar os custos associados à intermediação da transferência.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @HIM, esse discurso do Vieira, que não venda abaixo das cláusulas, e blablabla, nem se trata de ser um discurso populista. Trata-se de passar uma mensagem para o mercado. Basicamente é uma demonstração de poder negocial, e sinceramente é bom termos capacidade para neste momento tornarmos isso realidade. Por isso não acho errado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 2 horas:

Oh @HIM, esse discurso do Vieira, que não venda abaixo das cláusulas, e blablabla, nem se trata de ser um discurso populista. Trata-se de passar uma mensagem para o mercado. Basicamente é uma demonstração de poder negocial, e sinceramente é bom termos capacidade para neste momento tornarmos isso realidade. Por isso não acho errado.

Concordo com isso. Somente acho peculiar sermos nós a pagar os 12M. Mas tranquilo, já passou 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho peculiar que ainda acreditem quando o Nojentinho vem dizer "não sai ninguém" ou outro tipo de areia qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Concordo com isso. Somente acho peculiar sermos nós a pagar os 120M. Mas tranquilo, já passou 

Vendemos pela cláusula, é o que interessa e abre-se um precedente: se o Félix saiu pela cláusula, os outros bebés de Lage também irão sair caso contrário ficam e ganhamos a Champions. E sim, isto é uma ameaça aos tubarões da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Vendemos pela cláusula, é o que interessa e abre-se um precedente: se o Félix saiu pela cláusula, os outros bebés de Lage também irão sair caso contrário ficam e ganhamos a Champions. E sim, isto é uma ameaça aos tubarões da Europa.

Nem mais. Acho que tens toda a razão.

A única coisa a apontar é precisamente a situação do valor da intermediação, nada mais. Tudo o resto, impek.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 44 minutos:

Nem mais. Acho que tens toda a razão.

A única coisa a apontar é precisamente a situação do valor da intermediação, nada mais. Tudo o resto, impek.

é como te digo, 10% não me parece nada de absurdo.Claro que numa transferência de 120, isso dá 12 milhões, o que parece muito. Mas tb há que frisar que se tratam de 120M, não é os 15M da praxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Realizamos a 4º(?) maior transferência da história do futebol e andamos a discutir pintelhos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

é como te digo, 10% não me parece nada de absurdo.Claro que numa transferência de 120, isso dá 12 milhões, o que parece muito. Mas tb há que frisar que se tratam de 120M, não é os 15M da praxe.

o absurdo foi nós pagarmos, não o valor em si...

Citação de Ruas, há 1 minuto:

Realizamos a 4º(?) maior transferência da história do futebol e andamos a discutir pintelhos.

Não é discutir 😉 estamos meramente a falar. A fome de bola faz um gajo falar de m*rda destas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

o absurdo foi nós pagarmos, não o valor em si...

Pagaste porque sem ele não vendias por 120M. Por muito que não se goste do Mendes a verdade é esta.

A tua maior venda antes desta era o que? O Witsel por 40? Quando é que foi a última vez que um gajo saiu daqui por mais de 60?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 minutos:

Pagaste porque sem ele não vendias por 120M. Por muito que não se goste do Mendes a verdade é esta.

A tua maior venda antes desta era o que? O Witsel por 40? Quando é que foi a última vez que um gajo saiu daqui por mais de 60?

Caralhes pá! O meu "problema" é teres sido o BENFICA a pegar, quando na realidade deveria de ter sido o AM. 

Mas tass bem, são 12M em 120M.... é quase como ficar chateado pelo estado levar parte do prémio do Euromilhões. :mrgreen:

Acho que a maior venda foi mesmo o Raul, se considerarmos o bolo todo. Ou o Renato...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...