Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: João Félix é reforço do Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Negócio propriamente dito é de 120M com o Benfica a receber 30M a pronto mas através do factoring recebe os 120M com os 6M a serem os custos da operação, que ficam a cargo do Atlético (daí a proposta ser 126M).

É isto creio.

Edit: Li melhor, a comissão do Mendes não está explicitada sobre quem paga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

É isso mas o Atlético paga os €96M ao banco e não ao Benfica. Sendo a operação sem recurso, se o Atlético não pagar ao banco, este não pode pedir nada ao Benfica. 

Onde é que leste que o Atlético paga ao banco?

Uns não leem o que está escrito de forma clara; outros leem o que não está escrito em lado nenhum... Difícil a vida dos professores de português.

Citação de Pickle Rick, Agora:

O que o w0 está a dizer é que o Benfica informou que a comissão são 12M mas o Atlético está responsável por pagar os mecanismos de solidariedade.

Mecanismos de solidariedade é diferente de comissão e no comunicado não está especificado quem arca com os custos da mesma, daí a construção da frase ser altamente suspeita.

Está subentendido que é o Benfica que pagará a intermediação. Pelo simples facto de estar especificado que é o Atlético quem paga o mecanismo de compensação.

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Basicamente o Atlético vai pagar quase 140M, os 126 da transferência, os 12M das comissões e os mecanismos de solidariedade.

Negócio propriamente dito é de 120M com o Benfica a receber 30M a pronto mas através do factoring recebe os 120M com os 6M a serem os custos da operação, que ficam a cargo do Atlético (daí a proposta ser 126M).

É isto creio.

Não. O Benfica paga os 12 M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não. O Benfica paga os 12 M.

Reparei nisso e editei depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Uns não leem o que está escrito de forma clara; outros leem o que não está escrito em lado nenhum... Difícil a vida dos professores de português.

Está subentendido que é o Benfica que pagará a intermediação. Pelo simples facto de estar especificado que é o Atlético quem paga o mecanismo de compensação.

Está subentendido como quem diz. Deixaram completamente em aberto essa parte, ou pelo menos tentaram disfarçar. Eu também acho que deve ser o Benfica a pagar os 12M mas o comunicado foge claramente a esse ponto e ainda tentam disfarçar com um uso de Português bem peculiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Clube contrata jogador, e quem paga a quem intermediou o negocio é o clube que vende. Isto é sequer normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Clube contrata jogador, e quem paga a quem intermediou o negocio é o clube que vende. Isto é sequer normal?

É irrelevante, tanto paga o clube que vende como o que compra. Tudo depende daquilo que for negociado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

"Operação de desconto sem recurso" é factoring sem recurso. Isto consiste em ceder a dívida original, do Atlético ao Benfica, a uma entidade de factoring (banco neste caso, para simplificação) por contrapartida de um juro, os tais €6M que o Atlético "paga" a mais para bater nos €120M da cláusula. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

É irrelevante, tanto paga o clube que vende como o que compra. Tudo depende daquilo que for negociado.

Mas não deixa de ser peculiar. Um clube que supostamente não quer vender o jogador acaba por pagar a quem intermediou um negocio que envolve o jogador que não quer vender....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Está subentendido como quem diz. Deixaram completamente em aberto essa parte, ou pelo menos tentaram disfarçar. Eu também acho que deve ser o Benfica a pagar os 12M mas o comunicado é foge claramente a esse ponto e ainda tentam disfarçar com um uso de Português bem peculiar.

Há 2 hipóteses: ou paga o Benfica ou paga o Atlético. Se fosse o Atlético, achas que isso não estaria explícito no comunicado? Eu acho. Como tal, o facto de "deixarem em aberto", sugere-me que é a outra hipótese a correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Há 2 hipóteses: ou paga o Benfica ou paga o Atlético. Se fosse o Atlético, achas que isso não estaria explícito no comunicado? Eu acho. Como tal, o facto de "deixarem em aberto", sugere-me que é a outra hipótese a correta.

Concordo com isto, acham que o negociador implacável ia deixar fugir a oportunidade de se gabar de ter feito a maior transferência do tugão e ainda ter feito o atlético arcar com as despesas subjacentes todas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Mas não deixa de ser peculiar. Um clube que supostamente não quer vender o jogador acaba por pagar a quem intermediou um negocio que envolve o jogador que não quer vender....

Isso é que se podia pegar em AG. Nao queríamos vender os jovens, so saíam pela cláusula porque nao havia nada a fazer, mas no fim pagamos 12 biscas para que se faça o negócio..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, finalmente a novela terminou. Agora que mantenha a cabeça no lugar. 

Quanto aos números. Ainda vai dar borrada. O Atlético só tem 30M para pagar ao Benfica e os outros 96M é o factoring, o factoring, o factoring, mas mesmo assim não entendo a forma como está "colocado" no comunicado, se é o Atlético que paga depois ou não, pois no outro parecia que seria o Atlético a pagar em prestações. 

Quanto aos 12M da comissão. Cláusula 120M, o Atlético a pagar seria 132M ou com os custos 139,2M na sua totalidade. Portanto e, ao que parece, o Félix foi vendido por 114M.

Compartilhar este post

Link para o post

o quão habitual é a utilização destas ferramentas de antecipação de receita e depois ir pagando as pinguinhas ao banco em transferências?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Isso é que se podia pegar em AG. Nao queríamos vender os jovens, so saíam pela cláusula porque nao havia nada a fazer, mas no fim pagamos 12 biscas para que se faça o negócio..

O gajo manda umas batatas ao ar e diz "Nenhum clube em Portugal conseguiu vender um jogador por um valor sequer aproximado" e recebe 95% de votos na próxima eleição. É deixar seguir... um dia ficará demasiado velho para isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Genzo e outros confusos.

Resumindo:

€30M pagos pelo Atlético ao Benfica agora;

€96M a pagar em anos futuros, sobre as quais o Benfica irá proceder a uma operação de factoring sem recurso - essa entidade paga €90M ao Benfica agora (€6M são juros) e sendo sem recurso, se o Atlético não pagar ao banco este não a pode cobrar ao Benfica;

O Atlético fica responsável pelos mecanismos de solidariedade a pagar (aqui estão incluídos os €1.2M a pagar ao Porto, por exemplo);

O Benfica paga €12M de comissão, presumivelmente ao Jorge Mendes.

Citação de Kendrick Lmao, Agora:

o quão habitual é a utilização destas ferramentas de antecipação de receita e depois ir pagando as pinguinhas ao banco em transferências?

Em transferências não sei, mas é o que acontece com a antecipação de receitas televisivas, por exemplo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 10 minutos:

30M não sabe a nada, zero. 

E 108M sabem-te a quê?

Compartilhar este post

Link para o post

adorava q ele chegasse lá e virasse a liga espanhola do avesso, tao a formar uma equipa engraçada se o Rebic se confirmar ainda mais

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...