Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 19/20

Publicações recomendadas

Citação de Slade, há 2 minutos:

Muito do problema desta época do Benfica na Champions, foi o Lage lançar os jovens todos nestes jogos.

Meter a equipa da Youth League a jogar pela equipa A depois é normal que dê m*rda. Como é óbvio que tem de ser devidamente pensado e não ao sabor do vento ou do que vende mais capas de jornais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 5 minutos:

Bayern claramente , estao numa forma bem mais superior que o PSG , e jogam um futebol muito mais atractivo.

PSG tem ótimo coletivo e dois génios não frente. Não é tão fácil assim imo 

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que este Bayern roça a perfeição a nível ofensivo mas atrás demonstra debilidades. Hoje o Lyon teve 3 ou 4 ocasiões claras de golo e houve muitas vezes que chegou à área do Bayern com alguma facilidade. Neymar, Mbappé e Di María a contra atacarem a pressão alta do Bayern com essas motas a entrarem nas costas é muito diferente do pessoal da frente do Lyon de hoje. Dito isto, acho que o Bayern é mais equipa tendo um colectivo mais bem trabalhado. Acho que vai ser uma final muito bem jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Bayern está quase tudo dito. Mas muito crédito ao Lyon, o resultado acaba por ser pesado para eles, porque fizeram um jogo bastante aceitável considerando o equipaço que apanharam pela frente. Tenho pena que não tenham conseguido fazer aqueles golos em alturas estratégias que tinham dado um bocado mais de picante ao jogo. Anthony, Aouar, Caqueret, grande exibição. O Ekambi esteve um bocado abaixo hoje a nível de finalização mas fez um percurso bastante aceitável, e destaque para o Marçal e para o Cornet que contribuiram para a flexibilidade tática dos franceses.

Do lado alemão, pá, o Neuer continua a ser um monumento dos guarda-redes. Já chega ao ponto em que está subvalorizado porque as pessoas estão sempre a tentar encontrar um novo grande GR, já foi o De Gea, depois o Oblak, depois o Alisson, depois o Ter Stegen...mas a verdade é que este nunca deixou de lá estar em cima. Para o Thiago já não restam palavras, tenho muita pena que vá sair do Bayern e principalmente para o Liverpool, porque tem uma qualidade incrível e é para mim, empatado com um certo belga, o melhor médio do mundo. Bom jogo do Goretzka, do Kimmich, do Lewa, do Gnabry...enfim, os do costume. Uma das equipas mais completas que passou pela Europa nos últimos tempos e sempre com um projeto sustentável e sem a necessidade de atirar centenas de milhões aos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Estou a aguardar o documentário da Netflxi sobre o Gnabry. Gostava de perceber como é que um flop do WBA vira craque do Bayern e dos melhores rematadores do mundo em 3 anos.

Citação de frederico.dr, há 2 horas:

é o jovane tier 1

Epá, chorei a ler isto sobre o Gnabry.

De resto, ele sempre foi um excelente talento. E foi dispensado do WBA pelo Tony Pulis. Acho que isso ajuda a contextualizar muita coisa.

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Cherki: 17 anos e é lançado na meia final da Liga dos Campeões. Cá em Portugal tinha de ir rodar para um clube onde pudesse jogar com frequência para ser lançado. Trabalhamos tão bem em certas coisas na formação mas nisto temos muito a aprender.

Concordo totalmente com a ideia, claro, mas este até é um mau exemplo. Vi-o jogar pela primeira vez quando ele tinha 15 anos, e acho que nunca nenhum jogador me impressionou tanto com essa idade. É bem capaz de ser o maior talento mundial da sua geração.

Quanto ao jogo, foi relativamente semelhante ao jogo contra o Barça, mas o Lyon é 10x mais equipa neste momento, deu luta e só não esteve na frente do marcador porque falhou dois golos cantados pelo Depay e pelo Ekambi. O controlo da profundidade deste Bayern é horroroso e só ainda não passaram bem mal por um misto de azelhice dos adversários e pelo facto do Davies jogar em cima da mota e comer metros de uma forma inacreditável. Embalado, não deve haver nenhum outro jogador que acompanhe a velocidade dele a este nível.

Ofensivamente, claro, a música é outra. Jogam muito, jogam com intenção, são muito versáteis (a intenção é quase sempre entrar pelo corredor central,  com 3 dos 4 elementos da frente nas costas da linha média adversária, mas depois os laterais envolvem-se com muita qualidade, o 4º elemento da frente ataca as costas da defesa e tudo isto contribui para que o leque de soluções no meio-campo adversário seja quase infindável)... enfim, são a melhor definição de "rolo compressor" que se viu em algum tempo nesta competição.

Pela primeira vez em alguns anos, estou entusiasmado para uma final da Champions, entre duas equipas que jogam um futebol marcadamente ofensivo e de qualidade. Mas Domingo, sou do PSG desde pequenino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 28 minutos:

Mas Domingo, sou do PSG desde pequenino.

Sempre soube!!!!!!!!! Welcome to the Dark Side 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

pra mim tanto dá. Não gosto de nenhum dos clubes. Mas acho que se o PSG ganhasse seria bom. Podia ser que acalmassem um bocado a sua rampage obscena no mercado.

Mas acho que o Bayern ganha. E fácil até.

Compartilhar este post

Link para o post

Até acredito que o Bayern ganhe, são eficazes e ofensivamente são fortes para crl, mas tou mesmo a ver aquela defesa a levar um atropelo dos mininos. Se o PSG não desperdiçar oportunidades como de costume pode ser que haja uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 minutos:

Até acredito que o Bayern ganhe, são eficazes e ofensivamente são fortes para crl, mas tou mesmo a ver aquela defesa a levar um atropelo dos mininos. Se o PSG não desperdiçar oportunidades como de costume pode ser que haja uma surpresa.

Sim, mas reverte a coisa, olha para a defesa do PSG. Só o Marquinhos se "aproveita" (o Thiago Silva já passou do prazo). De resto, Sergio Rico, Kehrer e Bernat...não exactamente Champions League Winner material.

Já o Bayern tem mais ovos para fazer omeletes lá atrás. Claro que o Di Mari, Neymar e Mbappé é tropa pesada, mas vejo mais a defesa do Bayern a resistir ao ataque demolidor do PSG do que o inverso. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern vai conceder chances ao PSG e ao contrário de hoje, não vão ter o Tronco Ekambe pela frente, mas sim jogadores de classe mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 melhores equipes da atualidade talvez 

Liverpool faz o pódio a ordem entre elas fica ao gosto de cada um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Sim, mas reverte a coisa, olha para a defesa do PSG. Só o Marquinhos se "aproveita" (o Thiago Silva já passou do prazo). De resto, Sergio Rico, Kehrer e Bernat...não exactamente Champions League Winner material.

Já o Bayern tem mais ovos para fazer omeletes lá atrás. Claro que o Di Mari, Neymar e Mbappé é tropa pesada, mas vejo mais a defesa do Bayern a resistir ao ataque demolidor do PSG do que o inverso. 

O Kimpembe está a ser o melhor central da competição (equiparado ao Upamecano vá), pelo menos desde o jogo com o Dortmund em Paris. O puto está um jogador feito, nem parece o mesmo. (vou dizer isto e ele no domingo vai-se fartar de dar casas 😂). E o Thiago também não é o mesmo de há uns anos mas subiu o nível nesta Final 8, continua centralão. Os laterais sim até são meh, mas não comprometem muito.

Citação de ascom, Agora:

O Bayern vai conceder chances ao PSG e ao contrário de hoje, não vão ter o Tronco Ekambe pela frente, mas sim jogadores de classe mundial. 

Mas tem o Sefeymar que deve ter feito uma aposta com alguém em como conseguia levar a equipa a ganhar a UCL sem marcar um golo na Final 8 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Cherki: 17 anos e é lançado na meia final da Liga dos Campeões. Cá em Portugal tinha de ir rodar para um clube onde pudesse jogar com frequência para ser lançado. Trabalhamos tão bem em certas coisas na formação mas nisto temos muito a aprender.

Jogou? Diz quem viu que ha dois dias apanhou uma bubadeira tal no hotel que não foi nada bonito de se ver 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Jogou? Diz quem viu que ha dois dias apanhou uma bubadeira tal no hotel que não foi nada bonito de se ver 😂

Epa, ele fez anos, da desconto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lewa 😍

Melhor 9 do mundo. Fosse isto a duas mãos e este menino batia fácil o recorde do CR7 (e ainda pode chegar lá).

Final prevista. Eu diria que há um ligeiro favoritismo para o Bayern, mas... se o Bayern der umas casas o ataque do PSG não é o do Lyon. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 20 horas:

Estava aqui a escrever um post sobre os méritos que devem ser dados ao Tuchel e aos jogadores do PSG e, ao mesmo tempo, estava a ver o programa de ontem da Eleven, o pós-jogo, e aparece o Thiago Silva a tocar especificamente nesses pontos.

Mais do que uma equipa que deslumbre, que jogue um futebol do mais alto quilate, esta equipa do PSG é a primeira (na verdadeira aceção da palavra) que me recordo de ver desde que o investimento começou, ali.

Basta dar uma olhadela pelas redes sociais dos jogadores e perceber que ali dão-se todos super bem e, o mais importante, dentro de campo parece que dão todos a vida uns pelos outros. E cada vez mais se nota um espírito de liderança do Neymar, principalmente desde o fim da novela do regresso ao Barça. Focou-se o dobro, calou os críticos (mais uma vez...) e deu o passo que lhe faltava, vamos ver se será suficiente para ganhar, no domingo.

O único que estava ali a mais, a meu ver, era mesmo o Cavani, e o facto de ele ter decidido sair numa altura em que o PSG tinha um sorteio bem favorável para poder chegar à final acaba por dissipar algumas dúvidas.

Muito mérito para o PSG enquanto grupo de trabalho, não pensei que o Tuchel fosse ter a capacidade de agarrar aquele balneário depois de um início bem tremido e de todos os rumores de mau estar no balneário.

Dito isto, estarei a torcer por eles na final.

A grande alteração face aos dois anos anteriores foi mesmo ter Neymar disponível. Contra o Real, no Bernabéu, foi um jogo mal perdido, o PSG foi superior em grande parte do jogo e acabou por ser prejudicado pela arbitragem naquele penalti patético. Depois nem tiveram Neymar na segunda mão. Na época passada foi o episódio com o United, onde não tiveram Neymar em nenhum dos jogos e foi o que foi.

O Tuchel tem feito um trabalho bonzinho, no máximo, mas em defesa dele não é fácil lidar com tanta estrela e num campeonato que é um downgrade considerável face à EPL e à BBVA. 

Estou a torcer pelo Neymar. Em condições normais gostava que o Bayern despachasse o PSG como fez com o Barça, mas quem tem Neymar merece tudo. Ideal era ganhar e meter-se a andar dali para fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

X2. Gosto sempre de caras novas a vencer competições.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo o sonho pode tornar-se realidade, ainda não me acredito que estamos na final, agora é batalhar um adversário formidável com todas as nossas forças para dar a alegria a todos nós que estivemos com o clube nestes anos todos a fazer figura de 🤡 em França e a ser o motivo de chacota do país inteiro. 

Aconteça o que acontecer deve ser a época em que mais me diverti a apoiar esta equipa e também a época mais desgastante mentalmente como adepto com todos os altos e baixos que ela teve até agora. 

Grandes jogadores, grande equipa e um grande grupo unido. Domingo vamos sem medo. ALLEZ LES GARS!!!🔴🔵

77C403A3-061E-4CC6-AC37-680B745746CD.jpeg

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Época do crl do Lopetegui, e o resto é conversa. Liga Europa, 3º lugar na Liga (mesmo que em igualdade pontual, à frente do Atlético) e consequente qualificação para a Champions, e uma série de jogos sem perder que já dura desde Fevereiro e que vai em 21 jogos consecutivos.

Não é nenhum supra-sumo, mas merecia uma imagem ligeiramente melhor enquanto treinador.

Eu acho que ele tem uma imagem melhor do que a qualidade que tem enquanto treinador, só isso justifica ter sido eleito para Treinador de Espanha ou do Real Madrid. A noção/imagem que ele é mau treinador é praticamente do português, por ter visto um treinador a fracassar escandalosamente num clube que lhe deu a liberdade para fazer o que quis como não deu a muito outros e ainda o apoiou e segurou algum tempo, clube esse que era conhecido por ser o mais "fácil" de ganhar em Portugal pela estrutura e estabilidade que tinha dos 20 anos anteriores. Depois do Lopetegui, esse mesmo clube tem ainda vindo a passar dificuldades derivadas dessas duas épocas, mesmo ganhando campeonatos.

Por isso, o Lopetegui tem a imagem que merece em Portugal (e que para ele não importa) e tem uma imagem muito melhor do que a sua qualidade, em Espanha. No resto do mundo, penso que atualmente será também positiva, mas mesmo sem o Sevilha, ele foi o Zé que esteve na seleção espanhola e no real Madrid nos últimos 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve e fez cócó nos dois.
O Lopetegui tinha a imagem que merecia ter, e agora merece ser elogiado por este trabalho no Sevilha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...