Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Além do mais, o facto de não sair para Inglaterra não quer dizer que não vai sair de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewa, vou só responder à cena do negócio Gelson/Vietto porque o resto é mais uma questão de percepção e consequente opinião. E também porque já há mais gente a falar disso e não vale a pena entrar mais um nesse tópico.

Falei em dinheiro real por um motivo muito simples: julgo - e tenho quase a certeza disto - que o Atlético nunca iria pagar 22 milhões pelo Gelson. Duvido até que alguma vez ultrapassassem os 15 milhões por ele.

Eles tiveram o jogador seis meses e devem ter percebido o barrete que enfiaram, pelo que queriam resolver o problema em mãos rapidamente para o despacharem em seguida.

O Sporting também queria resolver o processo para entrar dinheiro em caixa, mas não queria abdicar do valor definido - que era acima dos 15 milhões.

Como o Atlético não queria pagar isso e o Sporting não queria receber apenas aquilo, encontraram uma solução alternativa: o Vietto, jogador que o Atlético também devia querer despachar rapidamente e que até interessava ao Sporting.

Chegou-se a meio termo: o Atlético pagava apenas aquilo até onde pretendia ir, livrou-se de um jogador para o qual não tinha colocação e que lhes interessava despachar, e o Sporting herdou, por assim dizer, o jogador.

Daí dizer que não pagamos dinheiro real. No meu entender, caso o Vietto não viesse, receberíamos os 15 milhões à mesma ou não receberíamos dinheiro de todo, porque o Atlético não os pagaria os 22 milhões.

Isto é o meu entendimento de todo este processo, e daí dizer que o valor pelo qual o Gelson foi avaliado é irreal e, por conseguinte, o Vietto não ter custado dinheiro real.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou a novela.

Fora de Inglaterra só há 6 clubes com capacidade para pagar o que pedimos pelo Bruno: A Juve que não o quer, o Barcelona que não o quer, o Bayern que não o quer, o PSG que não o quer, nem ele quer ir para França, o Atlético que já torrou muito dinheiro e o Real Madrid, que se falou de um possível interesse mas cheira-me a notícia plantada para alguém ganhar vantagem em outras negociações.

Vai ficar mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 minutos:

Acabou a novela.

Fora de Inglaterra só há 6 clubes com capacidade para pagar o que pedimos pelo Bruno: A Juve que não o quer, o Barcelona que não o quer, o Bayern que não o quer, o PSG que não o quer, nem ele quer ir para França, o Atlético que já torrou muito dinheiro e o Real Madrid, que se falou de um possível interesse mas cheira-me a notícia plantada para alguém ganhar vantagem em outras negociações.

Vai ficar mais uma época.

E é mau? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entramos numa realidade paralela em que o Bruno ficar é mau. Que lhe paguem o que de direito tem e que faça uma época melhor que o ano passado. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 6 horas:

Como assim? A memória pode estar a falhar, mas creio que ele só não jogou mais por opção do treinador. Mesmo assim jogou 40 jogos na primeira época.

Foi o que me disseram na altura. Que demorou bastante a adaptar-se à realidade de um clube grande e daí não ter sido titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que, a confirmar-se que fica, o Bruno fique a fazer frete e/ou não faça tudo para voltar a partir a loiça. Mas também sou dos que acha que, tudo somado, o melhor era mesmo termos conseguido a venda pelos 70M€. Aliás, eu teria metido a fasquia uns 5M€ a baixo e continuaria a considerar uma grande venda. 

É impossível não ser fã do Bruno, é craque da cabeça aos pés e deixa sempre a pele em campo. Mas há ciclos seja para quem for. E por muito que me custe sentir isto, acho que continuamos a não saber atinar com os timings de venda dos nossos melhores ativos. Tem sido assim recorrentemente. 

Mas pronto, se ficar não fico minimamente beliscado, vou continuar a poder desfrutar de um dos melhores jogadores que tenho visto usar a nossa camisola nos últimos bons anos. 

E já agora, eu não descartaria uma hipótese PSG, Real ou outros estarolas do género. Até acredito que se a nossa necessidade de venda for grande seja agora que se vá carregar na tecla do Tio Mendes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

E é mau? :mrgreen:

Citação de Ace, há 19 minutos:

Entramos numa realidade paralela em que o Bruno ficar é mau. Que lhe paguem o que de direito tem e que faça uma época melhor que o ano passado. 

Nunca disse que era mau, só estou mais aliviado por acabar a novela MrGreen.svg

A fazer frete não fica, é demasiado competitivo para isso. Ainda para mais há Euro no fim da época e de certeza que quer ser titular.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 17 minutos:

Foi o que me disseram na altura. Que demorou bastante a adaptar-se à realidade de um clube grande e daí não ter sido titular. 

Acho que até o Pai dele chegou a referir isso num jornal qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fazia mais falta ao Sporting os tais "60M" do que a continuidade do Bruno. Não esqueçam que o jogador está "hypado" pela época passada e pelos golos que marcou. Se fizer uma época aquém este ano, tanto a nivel individual como colectivo, vai desvalorizar imenso e aí depois muitos surgiram a dizer que fizeram mal e que se devia ter vendido quando possivel. 

Depois em vez de pedirem a cabeça ao Varandas por o terem vendido, vão pedir a cabeça por não o terem vendido quando devia.

Não tenho acompanhado o universo Sporting, aliás, o único jogo que vi foi somente na supertaça, mas deu-me a entender que o jogo do Sporting está muito dependente do Bruno... O Bruno tem sempre que tocar na bola, só praticamente ele é que remata, ele é que distribui, etc etc... Não esquecer que para este tipo de jogo favorecer o Bruno, outros tiveram que desaparecer (Bas Dost) a quem agora até já pedem a cabeça

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente rezava-se para não se perder o Simão, Duscher, Niculae (pré-lesão), Quaresma, Hugo Viana, Ronaldo... pelos vistos agora reza-se pelo dinheiro.

O erro do sporting em termos de timing foi sempre para os cepos. Os craques saíram sempre cedo de mais, raramente ganhando algo. Havia sempre a sensação que algo ficava interrompido. Que o Bruno fique este ano e leve a equipa para o patamar que todos queremos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 4 minutos:

Antigamente rezava-se para não se perder o Simão, Duscher, Niculae (pré-lesão), Quaresma, Hugo Viana, Ronaldo... pelos vistos agora reza-se pelo dinheiro.

O erro do sporting em termos de timing foi sempre para os cepos. Os craques saíram sempre cedo de mais, raramente ganhando algo. Havia sempre a sensação que algo ficava interrompido. Que o Bruno fique este ano e leve a equipa para o patamar que todos queremos.

Há o trauma do William, que foi desvalorizando com o passar dos anos. Ainda assim, teve sempre um rendimento desportivo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Há o trauma do William, que foi desvalorizando com o passar dos anos. Ainda assim, teve sempre um rendimento desportivo muito bom.

E o que o William deu não valeu muito mais que os 10M que pode ter desvalorizado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 2 minutos:

E o que o William deu não valeu muito mais que os 10M que pode ter desvalorizado?

Meh. Com dirigentes competentes e com um projeto com pés e cabeça, o William tinha saído para aí em 2015 por 30/35M e tinha-se contratado alguém do mesmo perfil com qualidade para o substituir. O mesmo para o Bruno Fernandes, neste mercado. 

Anyway, a posição parece-me ter sido "70M ou fica" e aí não posso discordar. Não podemos baixar as calças quando se trata de um dos melhores jogadores que por cá passou.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que para o ano temos euro.

calha fazer um bom euro e talvez saia por mais de 70M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 47 minutos:

Para isso é preciso jogar na seleção. E não acredito que jogue 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 31 minutos:

Para isso é preciso jogar na seleção. E não acredito que jogue 

Foi titular na Final Four da Liga das Nações. Eu acredito que jogue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

Verdade, mas também já são demasiados "ses", pese embora o facto de não o ver como titular indiscutivel na seleção. 

E se estamos nos "ses"... e se ele tem uma lesão grave como é que vai ser? O Varandas vai ser comido vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Se o vendesse abaixo dos 75 milhões, seria comido vivo. Se ele se lesionar, será comido vivo por não o ter vendido abaixo dos 75 milhões.

🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Se o vendesse abaixo dos 75 milhões, seria comido vivo. Se ele se lesionar, será comido vivo por não o ter vendido abaixo dos 75 milhões.

🤷‍♂️

É isto que anda no forumscp. Chegou a ser insultado por ser um c*nas que ia vender ao Tottenham por 45+15M variáveis. Quando se soube que ele não cedeu na venda cai tudo em cima a insultar a sua fraca capacidade negocial e a irresponsabilidade de não o vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

🤷‍♂️

Mas ainda não percebeste que isto é o estado actual do Sporting? Tudo está mal feito, sempre. Estes adeptos nunca ficarão contentes com absolutamente nada, e é por isso que não saímos do buraco. Venha o Bruno, venha o Varandas, venha o melhor presidente da história...

O Bruno fica no Sporting e temos de lhe pagar 5 milhões? Ui, nem vou dormir hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

🤷‍♂️

Mas ainda não percebeste que isto é o estado actual do Sporting? Tudo está mal feito, sempre. Estes adeptos nunca ficarão contentes com absolutamente nada, e é por isso que não saímos do buraco. Venha o Bruno, venha o Varandas, venha o melhor presidente da história...

O Bruno fica no Sporting e temos de lhe pagar 5 milhões? Ui, nem vou dormir hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Poupem o vosso tempo e não visitem esse fórum esperando um raciocínio lógico. É como ir ao the_donald ou assim. 

Espero que o Bruno fique, sair depois dos 5-0 era anticlimático, ainda mais para outro país que não Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Varandas esteve muito bem em aguentar o Bruno.

Se o tivesse vendido dava um sinal claro a qualquer parceiro ou investidor que as finanças não estão seguras como o próprio apregoou e mostrava fraqueza. Acho que esteve muito bem no discurso ao não ser completamente teimoso ao ponto de cortar as pernas ao jogador mas a definir um valor minimo razoável face ao mercado e não abdicar do mesmo. Parece-me que alguns clubes acharam a época do Bruno como 'one hit wonder' porque foi uma época boa demais (Belotti) e como não há JM a fazer aqueles movimentos (se calhar até fez mas no sentido contrário para o chamarem como bombeiro depois) ... Cheira-me que se mantiver o nível em Janeiro vai embora porque certamente um PSG ou um United não vão arriscar em ano de Europeu um leilão pelo jogador no final da época.

Ainda não estou convencido que o Real Madrid não o venha buscar, precisam de médios como de água e o Bruno encaixava que nem uma luva naquele meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Fernandes podia era sair do clube. Tudo bem que foi um grande jogador, mas está no scouting pura e simplesmente por tacho. E mais haverá do mesmo género.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...