Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Claro que são. Ser goleado por um rival custa. Ontem custou-me imenso adormecer, e quando o consegui apenas parti para uma noite em que acordei diversas vezes sobressaltado. O dia de hoje foi longo e dificil, estive e estou de mau humor, e não me parece que amanhã seja muito diferente.

E então? Muito gostamos nós de dizer que somos da raça que nunca vergará, mas a verdade é que vergamos ao mínimo obstáculo. Há um ano parecia que estávamos para acabar com o clube, lá nos reorganizámos e acabámos a época em crescendo de resultados e com a conquista de dois troféus, mas já queremos colocar todo este esforço em causa devido a uma derrota.

Isto visto de fora deve ser divertidíssimo: um clube que venceu duas competições numa temporada que começou da forma mais atribulada possível, mas logo no começo da seguinte já querem despedir o treinador antes mesmo de o campeonato começar. Terminámos o ano a festejar e a concordar que o treinador merecia começar a nova época, mas ainda nem a época começou e já é opinião bem generalizada por todo o lado que foi um erro.

Nisto admiro os benfiquistas: a levar 3-0 em casa contra o Sporting, em vez de pedirem sangue decidiram apoiar a equipa ainda durante o jogo e além dele, e foram campeões; nós já queremos despedir o treinador, já pedimos a venda do Bas Dost, do Coates e do Mathieu, e já definimos o próximo jogo como decisivo para a continuidade do projeto desportivo para esta época. Jogo esse que é a primeira jornada do campeonato. Primeira. Jornada. Do. Campeonato.

Ide todos para o crl.

Já que o fazes eu respondo em meu nome: não, vai tu para "o crl" porque não sabes o que dizes.

Só alguém da raça que nunca se vergará atura estes anos todos de masoquismo. Por muito que te custe.

Só alguém muito desonesto pode falar em reorganização neste último ano e invocar os 2 troféus ignorando todo o amadorismo e investimento feito pelo meio.

"Terminámos"? Fala por ti e em teu nome, não englobes todos nesse disparate do "Keizerball". Curiosamente não vi os miúdos habituais com as piadas nem hashtags desta vez, porque será?

Admiras os benfiquistas? Gostava de os ver presos a uma realidade alternativa como esta, em que estado estariam e como lidariam com isso. Se viste Fringe e já que tens insónias podes pensar no assunto.

Citação de Poeira, há 7 minutos:

Se uma pessoa mudasse a data de todos estes posts, para várias datas diferentes ao longo dos últimos largos anos, eles continuariam sempre a fazer o máximo de sentido. 

O que achas deste rapaz?

Sei que o senhor que sabe analisar os vídeos és tu, queria uma opinião sincera... Provavelmente adivinho que não chegará à última bolacha no pacote que é o Rosier mas...

Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Humor ? Nada disso, conhecimento (ainda que pouco) de como se gerem e funcionam balneários, grupos, atletas e unidades de treino.

Mas se estiveres a vontade no assunto, podes expor como gerias o teu plantel se isto tivesse ocorrido contigo. É que felizmente é um desporto que não é uma ciência absoluta. Aliás, pelo teu post a única certeza absoluta é parvoíce de um post que nada acrescenta a uma discussão interessante.

Mas presenteia-me com o teu conhecimento e posição sustentada acerca de um assunto que comentes, pelo menos uma vez.

Aqui todos são peritos em alguma coisa e todos são muito seguros de si. O pior é quando lidam com uma opinião contrária.

Vou seguir o exemplo da onda por aqui e alinhar na "parvoíce" generalizada porque sendo sincero não mereces uma resposta construtiva da minha parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Clássico, vem bombardear, o pessoal faz uma pergunta com uma resposta simples e depois foge lol

Compartilhar este post

Link para o post

AriGold, tens alguma formação a nível de psicologia ou assim? Porque de certeza que o Sporting tem gente qualificada nos seus quadros que concluiu que 2 dias de folga seria o melhor para recuperar os jogadores e que saberá melhor como lidar com esta delicada situação do que malta que fala de futebol na internet

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

Admiras os benfiquistas? Gostava de os ver presos a uma realidade alternativa como esta, em que estado estariam e como lidariam com isso. Se viste Fringe e já que tens insónias podes pensar no assunto.

O Benfica nem levou recentemente 5 do Porto. Nem teve uma época a perder tudo aos 92 incluindo o campeonato num jogo contra... o Porto. Nem passou a década de 90 e inicio de 00 a levar nele com crises directivas pelo meio e planteis de fazer este do Sporting parecer um luxo.
De facto é uma realidade nunca antes vista por Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

@AriGold76 tu és um tipo incrivelmente perturbado. Representas tudo o que há de mais m*rdoso na rivalidade entre Benfica e Sporting. Porém, tu já há algum tempo que deixaste de ser Sportinguista, mudaste-te para o Bruno Futebol Clube. Sugiro que assumas isso de uma vez por todas. Já ninguém te julga, já sabemos o quão desonesto és intelectualmente. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 8 horas:

Já que o fazes eu respondo em meu nome: não, vai tu para "o crl" porque não sabes o que dizes.

Só alguém da raça que nunca se vergará atura estes anos todos de masoquismo. Por muito que te custe.

Só alguém muito desonesto pode falar em reorganização neste último ano e invocar os 2 troféus ignorando todo o amadorismo e investimento feito pelo meio.

"Terminámos"? Fala por ti e em teu nome, não englobes todos nesse disparate do "Keizerball". Curiosamente não vi os miúdos habituais com as piadas nem hashtags desta vez, porque será?

O que achas deste rapaz?

Sei que o senhor que sabe analisar os vídeos és tu, queria uma opinião sincera... Provavelmente adivinho que não chegará à última bolacha no pacote que é o Rosier mas...

Aqui todos são peritos em alguma coisa e todos são muito seguros de si. O pior é quando lidam com uma opinião contrária.

Vou seguir o exemplo da onda por aqui e alinhar na "parvoíce" generalizada porque sendo sincero não mereces uma resposta construtiva da minha parte.

A fugires com o cu a seringa como de costume... Quanto te fazem uma pergunta para construires mais qualquer coisa, arranjas sempre forma de te esquivar.

Fico a espera, se quiseres debater alguma coisa de forma construtiva, estás a vontade. É que chegar aqui e mandar uma boca e depois nem sequer te dares ao trabalho de explicar o porquê de não achares que 2 dias de folga poderão ser benéficos é muito bonito mas vale bola. É mais uma opinião de treinador de bancada ou de alguém que não tem qualquer interesse em perceber o porquê das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

Não vamos perder um jogo nas primeiras dez jornadas.

Deus te ouça.
Pessoalmente, acho que é obrigação do Sporting vencer nas primeiras dez jornadas. Temos o melhor calendário dos 3 grandes e, para ser campeões, temos de começar por aí.
Estou certo que o Sporting estará mais perto de ser campeão nesta época se vencer esses 10 jogos, porque ganha uma alavancagem brutal.

Citação de Jimpo, há 10 horas:

Se fosse na altura do Mourinho esta folga era vista como espectacular porque está a passar uma mensagem para o grupo de que não é um desaire contra a melhor equipa do campeonato, com o melhor treinador e com a estrutura que dá 10-0 a todas as outras que vai abalar a confiança e o plano traçado ao início. 

Como é o holandês careca deviam ter ido correr hoje para a mata 5 horas pra aprenderem a não perder com o rival. Isso é que era crl! E atrás deles iam a correr os meninos da invasão pra lhes dar motivação. 

Mete gelo se dói tanto levar 5-0 do rival. O resultado é o mesmo. A mim custou-me muito mais perder contra o Aves na final da taça, mas devia de ser porque tinham uma águia no símbolo. 

E logo o Mourinho que pensa ao contrário e que apenas dá folgas quando os jogadores chegam aos objetivos que ele pretende. Há uns tempos deu 2 dias de folga após o United conseguir um resultado importante. O mesmo fez o Ranieri quando o Leicester acabou o Boxing Day em primeiro, se não estou em erro. Acho que até deu 3 dias de folga ou lá o que foi.

É esse tipo de folgas que defendo.
Não peço que vão correr para a mata, mas que se identifiquem e resolvam os problemas enquanto grupo.

E descurar o treino num clube como o nosso só demonstra uma enorme falta de ambição e pouca vontade para treinar. Não temos sequer 40% de uma ideia de jogo, a equipa está completamente perdida no momento defensivo, não sabemos fazer uma linha de fora de jogo, definimos mal a pressão perante basculação rápida, a nossa abordagem à recuperação de bola em espaços adiantados é má, estamos desde o início da era Keizer a sofrer golos sem fim ao 2º poste...

Mas está tudo bem, que 2 dias de folga vão resolver estes problemas.
Dass.

Citação de Simeone, há 10 horas:

Não foi só porque perdeu contra o Benfica, mas não vamos fingir que humilhações contra o rival são aceitáveis. Não andamos aqui a brincar. Seja o Benfica ou o Porto. É inconcebível ver o meu clube a ser constantemente massacrado dentro de campo. A verdade é que, com o Keizer, não conseguimos ser superiores a uma equipa do nosso calibre. Não houve um jogo contra um dos rivais em que tivessemos sido minimamente superiores ao longo dos 90 minutos e não me parece que isso vá mudar. 

Aliás, não somos particularmente bons em nenhum aspeto do jogo. É muito mais fácil enumerar os nossos pontos fracos do que os pontos fortes. Há coisas interessantes aqui e ali, mas podemos melhorar em tudo e não é com folgas que lá vamos.

Quase que fico feliz por não irmos à Champions, com a incompetência do Keizer no que toca à organização defensiva só íamos lá fazer figuras tristes. Tem de crescer mu(uuuuuu)ito nesse aspeto, atualmente é manifestamente mau nisso. E não disse que o Paulo Sérgio era melhor que o Keizer, mas até um treinador banal como o Paulo conseguiu evitar vergonhas como a de ontem.

A negrito: Benfica para a Taça (1-0). Fomos ligeiramente melhores e merecemos a vitória e passagem.
A sublinhado: my point exactly.

Citação de marte, há 9 horas:

Uma coisa, despedimos o Keizer e vem quem?

Não vejo grande futuro no Keizer nem grande competência mas será que uma mudança a 6 de Agosto ia melhorar muito as coisas? 

A frio, eu não o despedia, mas não acho estúpido que o mesmo tenha sido considerado, nem que fosse apenas pelos adeptos.
A minha primeira escolha neste momento seria o Silas, no panorama nacional. Demonstra muito com pouco, tem leitura táctica acima da média e organiza muito bem as suas equipas do ponto de vista defensivo. Ofensivamente ainda não me convenceu mas com mais matéria prima estou certo que teria espaço.
No panorama internacional, Quique Setien ainda está desempregado.

Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Boa medida do Keizer com os 2 dias de folga, eu faria o mesmo no lugar dele. No máximo ponderar no segundo dia um treino mais lúdico e de reconstrução da moral. Proporcionar-lhes alguma alegria e prazer naquilo que fazem.

Neste momento precisam de espairecer a cabeça e largar tudo o que seja dito por esse Portugal fora. Desligarem-se por completo.

Os 2 dias de folga poderão ser importantes mas tenho receio das redes sociais e daquilo que eles possam ler e não recuperem totalmente.

Penso ao contrário. Mas isso não invalida a tua opinião.
Se ganharmos os 10 jogos cá estarei para a dar a mão à palmatória. Se acredito que irá acontecer? Não.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Deus te ouça.
Pessoalmente, acho que é obrigação do Sporting vencer nas primeiras dez jornadas. Temos o melhor calendário dos 3 grandes e, para ser campeões, temos de começar por aí.
Estou certo que o Sporting estará mais perto de ser campeão nesta época se vencer esses 10 jogos, porque ganha uma alavancagem brutal.

E logo o Mourinho que pensa ao contrário e que apenas dá folgas quando os jogadores chegam aos objetivos que ele pretende. Há uns tempos deu 2 dias de folga após o United conseguir um resultado importante. O mesmo fez o Ranieri quando o Leicester acabou o Boxing Day em primeiro, se não estou em erro. Acho que até deu 3 dias de folga ou lá o que foi.

É esse tipo de folgas que defendo.
Não peço que vão correr para a mata, mas que se identifiquem e resolvam os problemas enquanto grupo.

E descurar o treino num clube como o nosso só demonstra uma enorme falta de ambição e pouca vontade para treinar. Não temos sequer 40% de uma ideia de jogo, a equipa está completamente perdida no momento defensivo, não sabemos fazer uma linha de fora de jogo, definimos mal a pressão perante basculação rápida, a nossa abordagem à recuperação de bola em espaços adiantados é má, estamos desde o início da era Keizer a sofrer golos sem fim ao 2º poste...

Mas está tudo bem, que 2 dias de folga vão resolver estes problemas.
Dass.

A negrito: Benfica para a Taça (1-0). Fomos ligeiramente melhores e merecemos a vitória e passagem.
A sublinhado: my point exactly.

A frio, eu não o despedia, mas não acho estúpido que o mesmo tenha sido considerado, nem que fosse apenas pelos adeptos.
A minha primeira escolha neste momento seria o Silas, no panorama nacional. Demonstra muito com pouco, tem leitura táctica acima da média e organiza muito bem as suas equipas do ponto de vista defensivo. Ofensivamente ainda não me convenceu mas com mais matéria prima estou certo que teria espaço.
No panorama internacional, Quique Setien ainda está desempregado.

Penso ao contrário. Mas isso não invalida a tua opinião.
Se ganharmos os 10 jogos cá estarei para a dar a mão à palmatória. Se acredito que irá acontecer? Não.

A meu ver, ter os jogadores no treino neste momento era o mesmo que nada. Duvido seriamente que as coisas tivessem o mínimo de qualidade mas atenção que preferia fazer um treino lúdico no segundo dia. Proporcionar um ambiente descontraído, uma competição saudável, qualquer coisa que puxe o ânimo deles para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito que podes fazer, a meu ver. Acho que é em grupo que as coisas se resolvem.
Mas como já referi, o jogo contra o Maritimo (e os próximos) dirão se foi uma boa medida.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal é acharem que o Sporting ainda é um dos 3 grandes, quando na realidade ficou parado no tempo. Esse dogma há muito que deixou de existir e , actualmente, desportivamente está mais próximo do Braga do que Benfica e Porto. E isso custa a muita gente, porque nenhum sportinguista quer andar a medir forças com o Braga. E muitos recusam-se a aceitá-lo, optando por viver agarrados ao passado e em perpétua negação. Ano após ano, quer-se sempre dar um passo maior do que a perna. 

E enquanto assim for vamos continuar a ganhar 1 campeonato de 10 em 10, ou 20 em 20 anos. E vamos continuar a achar que ainda somos um dos 3 grandes de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa oh @bug, relaxa um pouco, pede uns dias de férias e vai para um retiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 6 minutos:

Para ter dias de ferias ele que va' ser jogador do sporting huehuehuehue

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer não serve porque levou 5 do benfica e porque é inconsistente. No entanto o Silas é equacionado, ele que era o treinador da equipa contra a qual o Keizer fez um resultado histórico e que não víamos no sporting há decadas. Juntando a isso o Silas nunca mostrou regularidade. Não percebo isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 7 minutos:

O Keizer não serve porque levou 5 do benfica e porque é inconsistente. No entanto o Silas é equacionado, ele que era o treinador da equipa contra a qual o Keizer fez um resultado histórico e que não víamos no sporting há decadas. Juntando a isso o Silas nunca mostrou regularidade. Não percebo isto.

O contexto desse jogo até acabou por ser parecido com este último, cada vez que o Sporting ia lá, era uma batata. Mas houve muito mérito da nossa parte.
Plus, os jogadores do Belenenses já estavam com a cabeça noutro lado. Aliás, o próprio contexto que se tem vivido em Belém também é prova da sua qualidade.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 15 minutos:

O contexto desse jogo até acabou por ser parecido com este último, cada vez que o Sporting ia lá, era uma batata. Mas houve muito mérito da nossa parte.
Plus, os jogadores do Belenenses já estavam com a cabeça noutro lado. Aliás, o próprio contexto que se tem vivido em Belém também é prova da sua qualidade.

O próprio contexto do belem torna a situação do silas uma incógnita. Pois ele passa de equipa perto da europa para equipa que até pode descer com uma velocidade incrível. Ele parece ter bons conceitos mas está muito longe de ter mostrado seja o que for que o torne habilitado para o sporting. Ainda por cima para este sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 44 minutos:

Cala-te cepo.

No panorama nacional não há assim grandes alternativas. Silas ou João Henriques por serem sportinguistas.

--

Em relação ao Bruno Fernandes. A minha opinião mudou depois do jogo de domingo. É ano de Europeu e tem tudo para se afirmar, mas acho que deve ser vendido porque da forma como o Sporting está para o ano só dão 30 milhões por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 57 minutos:

O mal é acharem que o Sporting ainda é um dos 3 grandes, quando na realidade ficou parado no tempo. Esse dogma há muito que deixou de existir e , actualmente, desportivamente está mais próximo do Braga do que Benfica e Porto. E isso custa a muita gente, porque nenhum sportinguista quer andar a medir forças com o Braga. E muitos recusam-se a aceitá-lo, optando por viver agarrados ao passado e em perpétua negação. Ano após ano, quer-se sempre dar um passo maior do que a perna. 

E enquanto assim for vamos continuar a ganhar 1 campeonato de 10 em 10, ou 20 em 20 anos. E vamos continuar a achar que ainda somos um dos 3 grandes de Portugal.

Mas estamos a brincar? O Sporting ainda é um dos 3 grandes. O problema é que é o 3º grande. Desportivamente estamos bem longe do Braga, basta ver o número de troféus de cada um nos últimos 10 anos e as respectivas classificações. Além que o ser grande tem a ver com a história do clube, massa adepta, dimensão. E em portugal nada se compara nestes termos aos 3 grandes.

Citação de bug, há 3 minutos:

Cala-te cepo.

No panorama nacional não há assim grandes alternativas. Silas ou João Henriques por serem sportinguistas.

--

Em relação ao Bruno Fernandes. A minha opinião mudou depois do jogo de domingo. É ano de Europeu e tem tudo para se afirmar, mas acho que deve ser vendido porque da forma como o Sporting está para o ano só dão 30 milhões por ele.

Em teoria o sporting o ano passado estaria pior e ele fez o que fez...

De resto eu até vendia o Bruno se isso significasse a vinda de 2-3 reforços de qualidade. 

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 9 horas:

AriGold, tens alguma formação a nível de psicologia ou assim? Porque de certeza que o Sporting tem gente qualificada nos seus quadros que concluiu que 2 dias de folga seria o melhor para recuperar os jogadores e que saberá melhor como lidar com esta delicada situação do que malta que fala de futebol na internet

Nem é só questão de ser " malta que fala de futebol na internet ". Ele só ridicularizou a opinião do Hugo, que logo por azar é alguém do meio e que se está a formar no mesmo, logo tudo o que ele diz é de forma sustentada e não um bacalhau qualquer mandado ao ar lol Ao menos pegava noutro para não ser tão ridículo

Nvm, percebi mal o teu post, mas a ideia também está lá.

Editado por FabioK
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 24 minutos:

Cala-te cepo.

--

Vá, agora a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, Agora:

Vá, agora a sério.

A sério não sei.

Tentem o Mourinho, que ninguém lhe pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Até temos ganho mais troféus que o Porto nos últimos tempos. É absurdo dizer que não fazemos parte dos grandes portugueses lol.

Se vamos ser campeões no futuro próximo, sem que os astros se alinhem? Eu acho que não, o Benfica dá um pontapé e encontra um craque o seixal e consegue gastar dinheiro para colmatar falhas no plantel, como os 40M torrados em dois avançados. Cabe nos a nós fazer o nosso caminho, melhorar a academia e aumentar a qualidade do scouting. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 21 minutos:

Até temos ganho mais troféus que o Porto nos últimos tempos. É absurdo dizer que não fazemos parte dos grandes portugueses lol.

Se vamos ser campeões no futuro próximo, sem que os astros se alinhem? Eu acho que não, o Benfica dá um pontapé e encontra um craque o seixal e consegue gastar dinheiro para colmatar falhas no plantel, como os 40M torrados em dois avançados. Cabe nos a nós fazer o nosso caminho, melhorar a academia e aumentar a qualidade do scouting. 

O Benfica dá um pontapé e encontra um craque na academia porque houve um trabalho para isso. É o trabalho de uma década finalmente a ter frutos.

O problema, no Sporting ( e vou ser repetitivo como a maioria ) é que se quer tudo para ontem. Assim a academia não evolui, os títulos não aparecem, as presenças na Champions não aparecem e não entra o dinheiro para se poder torrar de quando em vez quando há falhas no plantel.. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 35 minutos:

Neste momento, se estás 10 anos atrás do Benfica em termos de Academia, existirão motivos para isso.
Não é só dar um pontapé.

Mas olha, se temos ganho mais troféus que o Porto nos últimos tempos então está tudo bem!
Já estou como o outro, bem menos preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...