Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 13 minutos:

Se já ganhámos depois do ataque à Academia de termos perdido William, Patrício e outros, não vale a pena referir este assunto. Não vale a pena trazer Alcochete para a conversa. 

De cabeça quente, depois de uma humilhação destas, uma pessoa quer é o treinador na rua. Se é o mais sensato? Não sei. O que sei e volto a repetir, é que este treinador não tem qualidade para estar no Sporting. Não é o seu discurso sem sal que vai mexer com a equipa. Vê-se que é uma pessoa pacata, e existem treinadores de sucesso com esse tipo de personalidade, mas epá, não consigo gostar. Parece que está sempre tudo bem, quer ganhemos ou percamos por 5. Em termos tácticos, defensivamente continuamos a ser completamente anárquicos. Defesa em linha é mentira. Vai valendo pela qualidade dos nossos centrais.

Espero uma grande resposta na Madeira, caso contrário o ambiente ficará irrespirável.

Eu acho que e' mais importante julgar o treinador pelo trabalho do ano passado do que pela pre epoca e um jogo desta, mas ta' bem. Aqui o que o @migxstoper diz e' o que eu penso tambem. E e' que ontem ja' havia pessoal a dizer que com o Tiago Fernandes isto nao tinha acontecido. E o que o @Poeira diz tambem e' verdade, o Jardim quando saiu o pessoal adorou que o BdC consguiu despachar o gajo que ja' nao era bom o suficiente para contratar o Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito todos os vossos pontos de vista, mas continuo com a minha opinião.

O Keizer não tem qualidade para treinador do Sporting. Se eu estiver enganado e acabemos campeões, cá estarei para pedir desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 10 minutos:

Errado.

A culpa é dele. Tem sempre de ser dele.
Se ele não prepara a equipa emocionalmente e mentalmente, nem tem um plano B para inverter a situação...

Tem também de ser dele. É diferente. Mas a partir do momento em que o jogo foge quando os dois centrais da equipa, que são também os dois jogadores mais experientes deste grupo, protagonizam um lance digno de infantis, não há muito que possas fazer para prever ou evitar isso.

O plano B só vem a tempo do 3-0. Aí é que ele pode mexer. Porque até ao 1-0, tirando a tal questão do Vietto, eu também não mexia. Só que depois sofres o 2-0 e o 3-0 em 4/5 minutos, e quando podes mexer já o jogo fugiu.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 42 minutos:

Bashir,

1) Num clube com a grandeza do Sporting tem que existir sempre pressão;

2) Temos algumas limitações como qualquer equipa mas no geral temos uma equipa equilibrada;

3) Gosto e sou a favor do Varandas mas este ano não há desculpa de Alcochete;

4) Não saímos da cepa torta porque temos um treinador limitado. É factual. Se tivéssemos um Jardim a equipa ia crescendo gradualmente. O futuro do Sporting não é com o Keizer. Isto está na cara. Dizer que não podemos deitar tudo a perder ao primeiro desaire, unirmos as mãos e apertarmos com força é só adiar o inadiável. Não é o Keizer que nos vai aproximar do patamar que o Sporting deve estar e que nos últimos anos só conseguimos com JJ (que não quero de volta) na primeira época deste;

5) Não sei se é a altura para despedir o Keizer, nem me ocorrem alternativas, mas para mim é um facto que não tem qualidade para treinador do Sporting e vou ficar muito surpreendido se acabar esta época;

Desculpa se te parecer sobranceria mas acho que não vale a pena discutir mais contigo. O pessoal já tentou mas tu simplesmente ignoras. Usas alhos para justificar bugalhos apenas porque estás completamente aziado. Daí eu ter dito que estavas a fazer uma figurinha triste. Mas desculpa por ter dito isso, és livre de reagir como quiseres.

Eu também não acho que o treinador seja o ideal. Mas também não o vejo como um grande problema. Mais, acredito que merece mais tempo porque já vi coisas boas dele. E não acho de todo que seja altura para trocar de treinador, sendo o principal factor o seu sucessor. Havia de ser bonito...

Mas bom, vou lidar com isto à minha maneira, vou chorar sozinho para um canto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Saudades do cruzamentobol do Leo Garden
Mas ao menos aí defendíamos razoavelmente bem. Acho que nem é preciso lembrar a linha defensiva dessa altura.

Errado.

A culpa é dele. Tem sempre de ser dele.
Se ele não prepara a equipa emocionalmente e mentalmente, nem tem um plano B para inverter a situação...

A parte do plano B será culpa dele. Mas até pareceu-me que no início da segunda parte o Bruno estava com um posicionamento diferente.

Quanto à parte mental, não foi só ontem e não foi só com o Keizer. Esta equipa anda a quebrar quando as coisas correm mal há imenso tempo. E eu diria que começou naquelas confusões com o BdC, numas derrotas fora de casa. E cada vez mais a solução parece-me ser ir vendendo toda a malta que andou por cá nesse período.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bug, há 1 hora:

Figurinha fazes tu em todos os tópicos quando exprimem uma opinião contrária à tua.

Menos sobranceria sff.

Amén.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 39 minutos:

Primeira adversidade? O Keizer vem a demonstrar problemas desde a época passada.

Sim, e dois deles estão agora no Museu do clube. Mas para que é que isso interessa quando com o Jesus ao menos defendíamos bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 3 minutos:

Amén.

Calma flor, não dormiste que chegue.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, Agora:

Calma flor, não dormiste que chegue.

Que figurinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai a sobranceria, podes falar comigo quando tirares o cú do sofá e fores ao estádio como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A figurinha esta' a ser dos dois, tbh. Ja' podiam era parar com essas picardias que nao levam a lado nenhum

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Olha ai a sobranceria, podes falar comigo quando tirares o cú do sofá e fores ao estádio como eu.

Calma flor, não dormiste que chegue?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Sim, e dois deles estão agora no Museu do clube. Mas para que é que isso interessa quando com o Jesus ao menos defendíamos bem?

Ganhar é fundamental. E agradeço pelas duas Taças especialmente quando são raras na realidade sportinguista.

Mas acho que ambos sabemos que ganhámos os troféus com algum misto de sorte (que também é precisa). O nosso futebol desde a derrota em Guimarães foi sempre a descer. Melhorámos quando fomos eliminados da Liga Europa mas nunca para um patamar de excelência. E melhorámos porque também tivemos um super-Bruno.

Este ano, depois de muitos (tu incluído) terem pedido uma oportunidade para o Keizer, que merecia, regressamos à competição com uma goleada das antigas. Depois de uma pré-época (que vale o que vale) miserável.

Posso-me enganar e terei a humildade necessária para o reconhecer, mas acho que não há muito futuro com este treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 17 minutos:

Aceito todos os vossos pontos de vista, mas continuo com a minha opinião.

O Keizer não tem qualidade para treinador do Sporting. Se eu estiver enganado e acabemos campeões, cá estarei para pedir desculpas.

Não querendo ser mau, é preciso quase um milagre para o Sporting ser campeão. Tal como era o ano passado. Eu acho que enquanto muitos dos adeptos do Sporting não perceberem que para ser campeões é preciso uma base e uma estabilidade que vocês nunca têm, então nunca vão lá.

Porque isso que tás a dizer parece aquilo que vos vejo a dizer todos os anos. Há um mau resultado " Pois tabem, mas se formos campeões cá estarei", só que vocês "nunca são campeões", não é por acaso...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Não querendo ser mau, é preciso quase um milagre para o Sporting ser campeão. Tal como era o ano passado. Eu acho que enquanto muitos dos adeptos do Sporting não perceberem que para ser campeões é preciso uma base e uma estabilidade que vocês nunca têm, então nunca vão lá.

Porque isso que tás a dizer parece aquilo que vos vejo a dizer todos os anos. Há um mau resultado " Pois tabem, mas se formos campeões cá estarei", só que vocês "nunca são campeões", não é por acaso...

Quando digo ser campeão, também posso dizer disputar o título até ao fim sem ficar a 10 pontos, wtv.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

A figurinha esta' a ser dos dois, tbh. Ja' podiam era parar com essas picardias que nao levam a lado nenhum

Verdade... Sorry

Compartilhar este post

Link para o post

"Supertaça: sabe quantas vezes Bas Dost tocou na bola?"

"Bas Dost não ganhou qualquer duelo durante os 66 minutos em que esteve em campo, não fez um único remate e tocou apenas 11 vezes na bola, sendo que três das quais foi na sequência de… pontapés de saída."

Uma curiosidade de "ontem". 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Sporting tem um modelo de jogo, eu sinceramente não faço ideia qual seja, o Bas Dost não serve para o mesmo de momento. Era um fã incondicional dele, mas isto tem sido penoso mesmo. Comparar o Seferovic ou o RDT com o Bas Dost dá-me calafrios.

Editado por Amartya

Compartilhar este post

Link para o post

@bug vou ser algo polémico.

O mal do Sporting, pelo menos dos últimos anos, é que prepara a época a pensar no Benfica. Diz-se, muitas vezes em tom de piada, que a época do Sporting é ganhar ao Benfica.

Picardias à parte, esta época foi preparada dessa forma. É inegável que o Bruno Fernandes tem mercado. É também inegável que ninguém pagará por ele valores próximos aos que vieram cá deixar pelo Félix (se são reais ou não, se depois o Benfica abate com jogadores, isso são outros quinhentos). E é ainda mais inegável que, para cehgar a algum lado e com uma boa tarifa, o BF terá de andar no táxi do Mendes. 

Mas o Varandas errou, de forma crassa, quando tentou segurar o BF para estar mais próximo de vencer a Supertaça. Foi uma aposta de risco, na minha opinião sem valor, e que agora correu brutalmente mal. Na cabeça do Varandas o Sporting segurava o BF, vencia o Benfica, vendia o BF e ia buscar 1-2 jogadores para fechar o plantel. Moral em alta e pronto para atacar o campeonato. 

Porém, com a derrota, e a inevitável saída do BF, o Sporting fica no lodo. Ontem ouvi o Diretivo a cantar 'joguem à bola' ao fim dos primeiros 90 minutos oficiais da época. O divórcio entre adeptos e equipa é claro. E depois não ajuda ainda termos de levar com os adeptos do Bruno Futebol Clube. Esses são, atualmente, o maior cancro do Sporting. A cada deslize saem todos da p*ta da toca e contribuem para uma divisão maior e para um mal estar generalizado. 

Mas pior do que perder e agora vender o BF, já com a época a rolar, é não aproveitar, convenientemente, os milhões da transferência para investir. Quem chegar pós-saída do BF vai ter entrar rapidamente na dinamica da equipa. Falha toda a pré-época e agora vai ter de entrar a fio. E este é, para mim, o maior erro do Varandas até à data. O segundo maior erro é a permanência do Guarda-redes (para titular), do Coates e do Bas Dost. Estes dois últimos, ainda que não significassem um encaixe de largos milhões, contribuiriam para reforçar (e acima de tudo renovar) o plantel. 

Por último, digam o que disserem, e o Sporting até pode vir a ser campeão, mas a verdade é que é, de há uns anos para cá, tem um plantel banal, com poucos recursos que fazem verdadeiramente a diferença (ou pelo menos não estão a ser potenciados devidamente). Na época passada um super mega Bruno disfarçou muitas lacunas. When push comes to shove, quem vai desbloquear os jogos do Sporting? Quem vai marcar aqueles golos a 30 e 40 metros quando a equipa for completamente banalizada ofensivamente? Quem vai puxar pela garra de leão das bancadas quando estiverem a perder ao intervalo? É que o Bruno trazia isso tudo e muito mais. 

Em suma, à saída do estádio, meio a picar os meus amigos Sportinguistas, eu dizia-lhes que a época do Sporting podia ter começado e acabado ali. O jogo nos barreiros é super importante e o que se segue, frente ao Braga, igualmente. No pior dos cenários, se o Sporting faz 2 ou menos pontos está tudo f*dido. A derrota de ontem já deu início a uma derrocada, se calha não ganharem os próximos dois jogos a coisa fica ainda mais negra, a contestação aumenta, as claques voltam as costas à direção e os brunistas aparecem com mais força. 

Agora a solução não é despedir o treinador. Não conheço o plantel (alargado) portanto não posso questionar as opções. Mas o senhor tem poucos ovos. e entra num clube em queda livre (a todos os níveis). Mais do que não ganharem o campeonato há 18 anos, o que o Sporting precisa é de inverter esta dinamica. O Bruno de Carvalho não é o culpado de tudo, bem longe disso. Mas a sua loucura veio rebentar, em cacos, o pouco que restava do Sporting. E isso está à vista de todos. Não quero ser o arauto da desgraçada, mas o Sporting precisa mais do que um Varandas para inverter o ciclo. E também não sinto que fosse o Benedito. 

Editado por w0
  • Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

- o mal amado Thierry foi o melhor em campo da nossa parte. Bom jogo do miúdo. 

mal amado por quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 15 minutos:

@bug vou ser algo polémico.

O mal do Sporting, pelo menos dos últimos anos, é que prepara a época a pensar no Benfica. Diz-se, muitas vezes em tom de piada, que a época do Sporting é ganhar ao Benfica.

Picardias à parte, esta época foi preparada dessa forma. É inegável que o Bruno Fernandes tem mercado. É também inegável que ninguém pagará por ele valores próximos aos que vieram cá deixar pelo Félix (se são reais ou não, se depois o Benfica abate com jogadores, isso são outros quinhentos). E é ainda mais inegável que, para cehgar a algum lado e com uma boa tarifa, o BF terá de andar no táxi do Mendes. 

Mas o Varandas errou, de forma crassa, quando tentou segurar o BF para estar mais próximo de vencer a Supertaça. Foi uma aposta de risco, na minha opinião sem valor, e que agora correu brutalmente mal. Na cabeça do Varandas o Sporting segurava o BF, vencia o Benfica, vendia o BF e ia buscar 1-2 jogadores para fechar o plantel. Moral em alta e pronto para atacar o campeonato. 

Porém, com a derrota, e a inevitável saída do BF, o Sporting fica no lodo. Ontem ouvi o Diretivo a cantar 'joguem à bola' ao fim dos primeiros 90 minutos oficiais da época. O divórcio entre adeptos e equipa é claro. E depois não ajuda ainda termos de levar com os adeptos do Bruno Futebol Clube. Esses são, atualmente, o maior cancro do Sporting. A cada deslize saem todos da p*ta da toca e contribuem para uma divisão maior e para um mal estar generalizado. 

Mas pior do que perder e agora vender o BF, já com a época a rolar, é não aproveitar, convenientemente, os milhões da transferência para investir. Quem chegar pós-saída do BF vai ter entrar rapidamente na dinamica da equipa. Falha toda a pré-época e agora vai ter de entrar a fio. E este é, para mim, o maior erro do Varandas até à data. O segundo maior erro é a permanência do Guarda-redes (para titular), do Coates e do Bas Dost. Estes dois últimos, ainda que não significassem um encaixe de largos milhões, contribuiriam para reforçar (e acima de tudo renovar) o plantel. 

Por último, digam o que disserem, e o Sporting até pode vir a ser campeão, mas a verdade é que é, de há uns anos para cá, um plantel banal. Na época passada um super mega Bruno disfarçou muitas lacunas. When push comes to shove, quem vai desbloquear os jogos do Sporting? Quem vai marcar aqueles golos a 30 e 40 metros quando a equipa for completamente banalizada ofensivamente? Quem vai puxar pela garra de leão das bancadas quando estiverem a perder ao intervalo? É que o Bruno trazia isso tudo e muito mais. 

Em suma, à saída do estádio, meio a picar os meus amigos Sportinguistas, eu dizia-lhes que a época do Sporting podia ter começado e acabado ali. O jogo nos barreiros é super importante e o que se segue, frente ao Braga, igualmente. No pior dos cenários, se o Sporting faz 2 ou menos pontos está tudo f*dido. A derrota de ontem já deu início a uma derrocada, se calha não ganharem os próximos dois jogos a coisa fica ainda mais negra, a contestação aumenta, as claques voltam as costas à direção e os brunistas aparecem com mais força. 

Agora a solução não é despedir o treinador. Não conheço o plantel (alargado) portanto não posso questionar as opções. Mas o senhor tem poucos ovos. e entra num clube em queda livre (a todos os níveis). Mais do que não ganharem o campeonato há 18 anos, o que o Sporting precisa é de inverter esta dinamica. O Bruno de Carvalho não é o culpado de tudo, bem longe disso. Mas a sua loucura veio rebentar, em cacos, o pouco que restava do Sporting. E isso está à vista de todos. Não quero ser o arauto da desgraçada, mas o Sporting precisa mais do que um Varandas para inverter o ciclo. E também não sinto que fosse o Benedito. 

O Bruno Fernandes, a ser vendido, tinha que o ter sido em Junho, no máximo Julho. Mas isso já eu disse. Agora vamos vender um jogador, em redor do qual se preparou a pré-época, para andarmos em contra-relógio e com o mercado inflacionado (quanto mais perto do fecho, mais caro).

Não creio que a época tenha sido planeada para ganhar ao Benfica. Acho sim, e bem, que o Varandas está a tentar copiar o Benfica. Modernizar a Academia e virar-se mais para a formação. Só que eu não vejo a mesma vontade no treinador (que veio apregoado com potenciador de jovens). Os anos passam, as direcções mudam, os treinadores mudam e a política de gestão de recursos humanos continua um nojo.

Quanto ao bold. O treinador não tem assim tão poucos ovos. Um treinador que não convoca o Plata (que é um miúdo, logo vai errar) para meter o Diaby em campo à primeira oportunidade, não tem desculpa. Teve a pré-época toda a jogar com o Vietto (que para mim parece mediano...) para depois num jogo destes nem saltar do banco. Há situações inconcebíveis. Por fim, eu acho que o Varandas tem vontade e visão, mas falta-lhe qualquer coisa.

Edit: Comparando duas situações. Eu sempre disse que o Rui Vitória não era treinador para o Benfica. E ganhou 3 campeonatos! Mas estava à vista de todos. É o mesmo com o Keizer. Ganhou duas taças (raras no universo sportinguista) mas isso não faz dele um treinador com capacidade para o clube. É limitado. Pode nem ser o único problema, mas a solução também não passa por ele. Se a saída criará instabilidade? Provável. Mas a sua permanência com resultados que se adivinham também.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 33 minutos:

mal amado por quem?

Por toda a gente, I guess. Acho que quase ninguém o considerava uma opção válida, mas ontem passou na prova dos 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Por toda a gente, I guess. Acho que quase ninguém o considerava uma opção válida, mas ontem passou na prova dos 9.

Curioso porque desde que ele se estreou a época passada que deixou boa imagem. Mas sim, concordo que ontem jogou muito bem. Ele e o Doumbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do bom post do w0, não posso concordar no facto de ter poucos ovos. Quanto muito podes dizer que ainda não terá os ovos que, por exemplo, o Benfica tem. Todos sabem e se existiam dúvidas, ficou à vista de todos: isto só não será um passeio para o Benfica por manifesto azar, ou se por acaso saem 2/3 jogadores cruciais (Pizzi, Rafa, Grimaldo) de uma assentada. Porque têm melhores ovos.

O que é absurdo para o adepto comum é teres ovos de qualidade (Plata, Vietto, Matheus) a não serem aproveitados. Sem grandes problemas, digo que estes 3 acabariam por ser opções caso fossem jogadores do Benfica. Mais cedo ou mais tarde. Se até o Taarabt já está recuperado (e nem é o primeiro a que isto acontece). No Sporting? Tenho sempre as minhas dúvidas.

E depois também assumes que outros ovos são bons quando na realidade já estão fora do prazo. Renan, por exemplo. Sim, eu defendi-o, mas não passa de um GR para as Taças. Abordagens terríveis ao 2º poste e fragilidade nas saídas, qualquer bola rasteira bem colocada ao poste distante é golo. Diaby parte à frente de outras opções e não passa de um jogador banal.

E por fim ainda vais buscar ovos partidos como o Rosier. Sim, fala-se bem dele, mas de que serve ir buscar um jogador para começar a jogar em Outubro.

Isto tudo é demasiado frustrante mas talvez, e só talvez, se vencermos os próximos 2 jogos, a coisa acalme. Mas quer dizer, pelo nosso calendário eu até acho que o Sporting é mais que obrigado a conseguir 30 pontos nos primeiros 10 jogos do campeonato. Temos o melhor calendário dos 3 grandes para os primeiros 10 jogos, apenas Braga e Vitória são jogos de grau de dificuldade mais elevado (e jogamos em casa) e eu até aposto que vamos terminar esse ciclo de 10 jogos atrás de algum rival. Mas pronto, isto sou só eu que sou exigente.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...