Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., Agora:

nunca esquecer quando o mourinho mamou 5 do Barca e se manteve no Real mais 3 anos. Ou quando o Arsene levou 8-2 do United e o Arsene se manteve la' mais uma cambada de anos.

Sim.

Agora sê intelectualmente honesto e compara o Mourinho e o Wenger com o Keizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Sim.

Agora sê intelectualmente honesto e compara o Mourinho e o Wenger com o Keizer.

Entao estas a basear no resultado e agora ja' nao? Quem e' que esta' a ser desonesto aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao estas a basear no resultado e agora ja' nao? Quem e' que esta' a ser desonesto aqui?

Estou-me a basear no que o treinador oferece ao clube, sendo o resultado a gota de água.

O JJ também mamou 5-0 do Porto mas é um treinador com qualidade (apesar dos seus 1001 defeitos). O Keizer é simplesmente limitado para o nosso nível. Quem não vê isto está só a tapar o sol com a peneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Que figurinha.

Figurinha fazes tu em todos os tópicos quando exprimem uma opinião contrária à tua.

Menos sobranceria sff.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Estou-me a basear no que o treinador oferece ao clube, sendo o resultado a gota de água.

O JJ também mamou 5-0 do Porto mas é um treinador com qualidade (apesar dos seus 1001 defeitos). O Keizer é simplesmente limitado para o nosso nível. Quem não vê isto está só a tapar o sol com a peneira.

O Keizer deu tanto (ou mais) ao Sporting em 8 meses como o JJ deu em 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não invalida que o futebol apresentado não auspicie muito mais que essas 2 taças.
E eu também defendi a sua continuidade, mas esperava muito mais da pré-época e até deste jogo.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Agora:

Isso não invalida que o futebol apresentado não auspicie muito mais que essas 2 taças.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer deu tanto (ou mais) ao Sporting em 8 meses como o JJ deu em 3 anos.

Em termos de títulos deu mais.

Quando a qualidade e futebol jogado está a anos-luz. Aqui cinjo-me somente ao primeiro ano do JJ, porque depois aparvalhou-se dando-lhe carta branca para contratar quando já se sabe o que a casa gasta.

Ainda assim, na época dos Markovics, ou do ataque em Alcochete, mesmo jogando mal e porcamente, sabíamos defender minimamente. Não era a anarquia defensiva que temos agora. E sim, o JJ também tinha apostas duvidosas em alguns jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a única conclusão que se consegue tirar de ontem é que a procissão ainda vai no adro. Onde é que ela vai parar é que assusta um bocado, mas lidar com absolutos é para siths.

Compartilhar este post

Link para o post

Figurinha fazes tu em todos os tópicos quando exprimem uma opinião contrária à tua.

Menos sobranceria sff.

Para teres menos sobranceria pelo menos ganha vergonha na cara e sê coerente no ódio que estás a destilar. Estamos TODOS a ter que lidar com esta m*rda de vergonha, e ainda temos de levar com papalvos a disparar para tudo quanto é lado porque não sabem lidar.

Somos fracos, não é o treinador que é fraco, não é o guarda redes que dá frangos, não é o presidente que é um anjinho, não é o Bas Dost que não aparece nos jogos grandes, não é nada disso. No geral somos fracos, precisamos mais do que um ano para para voltar a ser competitivos mas todos os anos existe esta pressão de m*rda em que temos de fazer e acontecer mais do que o que somos. E é precisamente por isso que não saimos da cepa torta, foi por isso que não demos seguimento à boa época de ano 0 que fizemos com o Jardim e é por isso que vamos continuar num fórum a espingardar.

Se não vês isso e queres insistir no mesmo, be my guest, o grupinho já se está a juntar. Aliás, é ver neste tópico que já apareceram ai 2~3 haters que estavam na toca há meses. (que não é o teu casa) e que vêm aqui com segundas intenções.

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 14 minutos:

pessoal que diz que não se deve por tudo em causa devido a um jogo pensa no que diz? É que estamos a falar de uma goleada histórica contra o maior rival. Num clube normal isto rolavam cabeças.

Isto aconteceu em Dezembro de 1986.

1RMOXgU.jpg

E isto foi o que aconteceu no final dessa temporada.

8aNtCnf.jpg

Ou se quiseres um exemplo mais recente.

WD24hWv.jpg

gJc30XM.jpg

Tu estás redondamente enganado. "Num clube normal" existe uma ideia e não se coloca tudo em causa à primeira adversidade. "Num clube normal" há noção que jogos como este acontecem de tempos a tempos. "Num clube normal" pensa-se na big picture e não se tomam decisões jogo a jogo.

Depois admiram-se quando os "clubes normais" da nossa dimensão ganham campeonatos com regularidade e nós não.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 minutos:

Em termos de títulos deu mais.

Quando a qualidade e futebol jogado está a anos-luz. Aqui cinjo-me somente ao primeiro ano do JJ, porque depois aparvalhou-se dando-lhe carta branca para contratar quando já se sabe o que a casa gasta.

Ainda assim, na época dos Markovics, ou do ataque em Alcochete, mesmo jogando mal e porcamente, sabíamos defender minimamente. Não era a anarquia defensiva que temos agora. E sim, o JJ também tinha apostas duvidosas em alguns jogadores.

Entao pronto. O Jorge Jesus sim "e' um treiandor com qualidade" - mas so' nas circunstancias que te dao jeito para o teu argumento. E sou o desonesto intelectual lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Para teres menos sobranceria pelo menos ganha vergonha na cara e sê coerente no ódio que estás a destilar. Estamos TODOS a ter que lidar com esta m*rda de vergonha, e ainda temos de levar com papalvos a disparar para tudo quanto é lado porque não sabem lidar.

Somos fracos, não é o treinador que é fraco, não é o guarda redes que dá frangos, não é o presidente que é um anjinho, não é o Bas Dost que não aparece nos jogos grandes, não é nada disso. No geral somos fracos, precisamos mais do que um ano para para voltar a ser competitivos mas todos os anos existe esta pressão de m*rda em que temos de fazer e acontecer mais do que o que somos. E é precisamente por isso que não saimos da cepa torta, foi por isso que não demos seguimento à boa época de ano 0 que fizemos com o Jardim e é por isso que vamos continuar num fórum a espingardar.

Se não vês isso e queres insistir no mesmo, be my guest, o grupinho já se está a juntar. Aliás, é ver neste tópico que já apareceram ai 2~3 haters que estavam na toca há meses. (que não é o teu casa) e que vêm aqui com segundas intenções.

Bashir,

1) Num clube com a grandeza do Sporting tem que existir sempre pressão;

2) Temos algumas limitações como qualquer equipa mas no geral temos uma equipa equilibrada;

3) Gosto e sou a favor do Varandas mas este ano não há desculpa de Alcochete;

4) Não saímos da cepa torta porque temos um treinador limitado. É factual. Se tivéssemos um Jardim a equipa ia crescendo gradualmente. O futuro do Sporting não é com o Keizer. Isto está na cara. Dizer que não podemos deitar tudo a perder ao primeiro desaire, unirmos as mãos e apertarmos com força é só adiar o inadiável. Não é o Keizer que nos vai aproximar do patamar que o Sporting deve estar e que nos últimos anos só conseguimos com JJ (que não quero de volta) na primeira época deste;

5) Não sei se é a altura para despedir o Keizer, nem me ocorrem alternativas, mas para mim é um facto que não tem qualidade para treinador do Sporting e vou ficar muito surpreendido se acabar esta época;

Compartilhar este post

Link para o post

Bashir,

1) Num clube com a grandeza do Sporting tem que existir sempre pressão;

2) Temos algumas limitações como qualquer equipa mas no geral temos uma equipa equilibrada;

3) Gosto e sou a favor do Varandas mas este ano não há desculpa de Alcochete;

4) Não saímos da cepa torta porque temos um treinador limitado. É factual. Se tivéssemos um Jardim a equipa ia crescendo gradualmente. O futuro do Sporting não é com o Keizer. Isto está na cara. Dizer que não podemos deitar tudo a perder ao primeiro desaire, unirmos as mãos e apertarmos com força é só adiar o inadiável. Não é o Keizer que nos vai aproximar do patamar que o Sporting deve estar e que nos últimos anos só conseguimos com JJ (que não quero de volta) na primeira época deste;

5) Não sei se é a altura para despedir o Keizer, nem me ocorrem alternativas, mas para mim é um facto que não tem qualidade para treinador do Sporting e vou ficar muito surpreendido se acabar esta época;

Pois, andamos com essa pressao ha' 18 anos e tem resultado oh, uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Isto aconteceu em Dezembro de 1986.

E isto foi o que aconteceu no final dessa temporada.

Ou se quiseres um exemplo mais recente.

Tu estás redondamente enganado. "Num clube normal" existe uma ideia e não se coloca tudo em causa à primeira adversidade. "Num clube normal" há noção que jogos como este acontecem de tempos a tempos. "Num clube normal" pensa-se na big picture e não se tomam decisões jogo a jogo.

Depois admiram-se quando os "clubes normais" da nossa dimensão ganham campeonatos com regularidade e nós não.

Primeira adversidade? O Keizer vem a demonstrar problemas desde a época passada. Com a exclusão da Liga Europa a coisa lá encarrilhou mais ou menos fruto da excelente época do Bruno. Ganhámos duas Taças. De forma mijada, mas são nossas e agradeço por isso.

Agora, quando não se vê nenhuma evolução, quando se vê os problemas a reincidirem e o treinador sem capacidade para os resolver, devemos fazer o quê? Acreditar cegamente que as coisas vão mudar? 

Citação de Sandes., há 2 minutos:

Pois, andamos com essa pressao ha' 18 anos e tem resultado oh, uma maravilha

E então? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não somos campeões não é por pressão, é mesmo por sermos piores que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

A frio, despedir o Keizer depois deste jogo seria uma surpresa e talvez não fosse a melhor opção.
Mas mantenho: não é algo que não entendo como estapafúrdio considerar depois de ontem.

Não tenham dúvidas que o despedimento do treinador foi considerado, nem que fosse pelos adeptos, no 5-0 do Barcelona ao Real, no 7-1 do Sporting ao Benfica, no 5-0 do Porto ao Benfica, no 0-3 do Sporting ao Benfica...

É natural assumir-se essa postura de colocar tudo em dúvida depois de uma humilhação. O que não é normal é assumir que está tudo bem quando nem uma vitória contra uns trolhas da Suíça conseguimos na pré-época, quando levamos 5 do eterno rival no primeiro jogo a contar, quando a nossa gestão de recursos humanos é sempre a mesma m*rda todos os anos.

Espero que sejamos capazes de dar uma resposta à altura no domingo, mas parece-me que esta ferida vai demorar a sarar.

Editado por jmopborba
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não tem equipa para ser campeão. A não ser que o consiga sem que para isso tenha que derrotar os rivais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira adversidade? O Keizer vem a demonstrar problemas desde a época passada. Com a exclusão da Liga Europa a coisa lá encarrilhou mais ou menos fruto da excelente época do Bruno. Ganhámos duas Taças. De forma mijada, mas são nossas e agradeço por isso.

Agora, quando não se vê nenhuma evolução, quando se vê os problemas a reincidirem e o treinador sem capacidade para os resolver, devemos fazer o quê? Acreditar cegamente que as coisas vão mudar? 

E então? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não somos campeões não é por pressão, é mesmo por sermos piores que os outros.

O que uma coisa tem a ver com outra e' que fruto dessa pressao a equipa nao tem o apoio necessario para dar a volta a estas situacoes. O resultado de ontem e' preocupante? Sim. Mas deitar tudo fora depois de uma epoca em ganhamos 2 tacas e uma prestacao qb na liga, depois de perdermos varios jogadores importantes e de um atentado 'a academia, apenas por causa disto? E' ridiculo. Este jogo sera' devidamente usado como justificacao para eu proprio vir aqui dizer que o Keizer devia sair, mas apenas em conjuncao com mais alguma que aconteca daqui para a frente.

Ate' digo mais: o jogo de ontem foi o que foi mas nao foi (apenas) por erro tactico do Keizer. Foi a gestao emocional da equipa que f*deu tudo. Se tivessem tido uma mentalidade mais forte, aquela entrada estupida do Coates que deu o golo do Grimaldo nao acontecia e, depois, talvez nao tivessemos partido tanto. E se as teorias que os rumores da transferencia do Bruno foram plantados forem verdade, resultaram perfeitamente. O Bruno nao esteve no jogo como costuma estar, especialmente no capitulo de gestao emocional.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi um daqueles jogos em que tudo corre mal ao primeiro deslize. Não jogamos ponta, nem o Benfica o estava a fazer até aos 50 minutos. Um jogo equilibrado, onde o nosso adversário foi eficaz e marcou pelo Rafa na grande oportunidade que tiveram.

Criámos mais oportunidades na primeira parte e até fiquei surpreendido pela forma como estávamos a disputar o jogo. Depois do 2-0 e daquele erro infantil da nossa defesa, íamos sofrendo o 3º logo no reinício com a defesa a espalhar m*rda às pazadas a cada lance. Levámos o 3º de bola parada e a equipa desligou. O Keizer devia ter protegido mais a equipa e não meter Diaby e Luiz Phellype. Na minha opinião, o elo mais fraco da defesa é o Neto. E era por aí, tirar o Neto e meter o Borja (mais rotinas com os colegas) e manter tudo na mesma. Ir à procura do golo mas sem loucuras. 

É humilhante? É. O Keizer esteve mal? Esteve. Mas não é motivo para pôr tudo em causa.

Domingo é o primeiro jogo num dos campos mais difíceis do campeonato. É para ganhar a todo o custo, para que este resultado comece a ser enterrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O que uma coisa tem a ver com outra e' que fruto dessa pressao a equipa nao tem o apoio necessario para dar a volta a estas situacoes. O resultado de ontem e' preocupante? Sim. Mas deitar tudo fora depois de uma epoca em ganhamos 2 tacas e uma prestacao qb na liga, depois de perdermos varios jogadores importantes e de um atentado 'a academia, apenas por causa disto? E' ridiculo. Este jogo sera' devidamente usado como justificacao para eu proprio vir aqui dizer que o Keizer devia sair, mas apenas em conjuncao com mais alguma que aconteca daqui para a frente.

Ate' digo mais: o jogo de ontem foi o que foi mas nao foi (apenas) por erro tactico do Keizer. Foi a gestao emocional da equipa que f*deu tudo. Se tivessem tido uma mentalidade mais forte, aquela entrada estupida do Coates que deu o golo do Grimaldo nao acontecia e, depois, talvez nao tivessemos partido tanto. E se as teorias que os rumores da transferencia do Bruno foram plantados forem verdade, resultaram perfeitamente. O Bruno nao esteve no jogo como costuma estar, especialmente no capitulo de gestao emocional.

Se já ganhámos depois do ataque à Academia de termos perdido William, Patrício e outros, não vale a pena referir este assunto. Não vale a pena trazer Alcochete para a conversa. 

De cabeça quente, depois de uma humilhação destas, uma pessoa quer é o treinador na rua. Se é o mais sensato? Não sei. O que sei e volto a repetir, é que este treinador não tem qualidade para estar no Sporting. Não é o seu discurso sem sal que vai mexer com a equipa. Vê-se que é uma pessoa pacata, e existem treinadores de sucesso com esse tipo de personalidade, mas epá, não consigo gostar. Parece que está sempre tudo bem, quer ganhemos ou percamos por 5. Em termos tácticos, defensivamente continuamos a ser completamente anárquicos. Defesa em linha é mentira. Vai valendo pela qualidade dos nossos centrais.

Espero uma grande resposta na Madeira, caso contrário o ambiente ficará irrespirável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 47 minutos:

O Keizer já ganhou mais no sporting que o JJ.

E por causa deste descontrolo emocional transversal no sporting, já perdemos Robson e Mourinho. Mandámos o Inácio campeão para ficar com o Manuel Fernandes. Não se aprende nada com a nossa história?

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 30 minutos:

Ia jurar que tinha acontecido literalmente o contrário há 6 anos. E nem sequer é um eufemismo. Era literalmente o Leonardo Jardim que treinava a equipa, e que começou a época a todo o gás para depois andar meio campeonato a conseguir resultados aqui e ali sabe-se lá como, com uma qualidade de jogo que piorava de semana a semana. Houve jogos absolutamente atrozes nessa altura.

Btw, só acho que o Keizer esteve mal ontem em não lançar logo o Vietto ao intervalo para a frente de ataque. O resto não é culpa dele. A equipa é que se foi completamente abaixo depois do 2-0.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do cruzamentobol do Leo Garden
Mas ao menos aí defendíamos razoavelmente bem. Acho que nem é preciso lembrar a linha defensiva dessa altura.

Citação de Poeira, há 2 minutos:

Ia jurar que tinha acontecido literalmente o contrário há 6 anos. E nem sequer é um eufemismo. Era literalmente o Leonardo Jardim que treinava a equipa, e que começou a época a todo o gás para depois andar meio campeonato a conseguir resultados aqui e ali sabe-se lá como, com uma qualidade de jogo que piorava de semana a semana. Houve jogos absolutamente atrozes nessa altura.

Btw, só acho que o Keizer esteve mal ontem em não lançar logo o Vietto ao intervalo para a frente de ataque. O resto não é culpa dele. A equipa é que se foi completamente abaixo depois do 2-0.

Errado.

A culpa é dele. Tem sempre de ser dele.
Se ele não prepara a equipa emocionalmente e mentalmente, nem tem um plano B para inverter a situação...

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns anos estamos a ficar em quarto a querer despedir um treinador e a dizer “ao menos com o Keizer marcávamos golos”. Sempre as mesmas questões, os mesmo problemas e os sportinguistas parece que não aprendem nada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...