Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Líderes @bug

estás vivo 😮

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Então tinhas o raphinha a tentar o Hattrick, podias dar uma dose enorme de confiança ao rapaz, ias tirar porquê? O gajo nem tava cansado. E o mesmo com o vietto e o Camacho. O keizer só fez mal em demorar a tirar o Wendel, tanto o raphinha como o vietto não deviam sair. Aliás, a única coisa que devia fazer era por o vietto a 9 e meter o Camacho ou assim, que o Luiz phellype no fim nem as bolas aéreas ganhava.

Exactamente o que tá no fim. LP out, Plata in. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 minutos:

estás vivo 😮

Rijo💪

Editado por Rei_Patricio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Exactamente o que tá no fim. LP out, Plata in. 

A única coisa que pode justificar é que tanto o vietto como o raphinha estavam a fazer um trabalho de recuperação bem grande no fim. O raphinha então parecia que tinha mais pernas no fim do jogo que no fim da primeira parte.

E com isto quero dizer que ele não queria pôr o vietto a 9. Nem o Diaby lol

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 32 minutos:

A única coisa que pode justificar é que tanto o vietto como o raphinha estavam a fazer um trabalho de recuperação bem grande no fim. O raphinha então parecia que tinha mais pernas no fim do jogo que no fim da primeira parte.

E com isto quero dizer que ele não queria pôr o vietto a 9. Nem o Diaby lol

O que o Longi disse.

Nem falei em tirar o Raphinha xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

O que o Longi disse.

Nem falei em tirar o Raphinha xD

O que eu tou a dizer é que passando o vietto para 9 perdias a recuperação defensiva que este estava a fazer. E o plata ou o camacho podiam nao conseguir fazer o mesmo trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver precisamos de alguem mais movel para a posição 9.

O LP parece um peixe fora de água, e não dá para muito mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que vi hoje, já nem me incomodava tanto de o André Silva viesse.

Compartilhar este post

Link para o post

O LP fez o dele aos 5 minutos e o jogo para ele acabou, "estava feito". Foi ganhando umas faltas, mais nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

e tinha marcado mais 1 se o Raphinha passa a bola aos 55', se não estou em erro.
O Raphinha esteve bem, mas teve lá 2 situações onde podia e devia ter decidido melhor. Muito a evoluir ainda...eu defendi que ele devia abancar mas felizmente que se provou...para mim é extremo suficiente para o Sporting e acho que tem potencial para mais.

Vietto tem de ser SEMPRE titular e mais não digo. E quase de certeza que agarrou o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

e tinha marcado mais 1 se o Raphinha passa a bola aos 55', se não estou em erro.
O Raphinha esteve bem, mas teve lá 2 situações onde podia e devia ter decidido melhor. Muito a evoluir ainda...eu defendi que ele devia abancar mas felizmente que se provou...para mim é extremo suficiente para o Sporting e acho que tem potencial para mais.

Vietto tem de ser SEMPRE titular e mais não digo. E quase de certeza que agarrou o lugar.

Chamei-lhe tantos nomes nesse lance. Um cruzamento rasteiro ao segundo poste e era golo garantido, mas o gajo preferiu fintar...

E pouco depois houve outro parecido naquela arrancada do Vietto, se tem passado ao segundo poste era golo do Luiz Phellype. Preferiu rematar à figura.

Aliás, o Luiz Phellype parece ter aprendido qualquer coisa com o Bas Dost, a quantidade de vezes que ele aparece sozinho ao segundo poste para finalizar era a imagem de marca do holandês. Estamos a criticá-lo quando ele poderia ter marcado mais um ou dois golos se os colegas não têm sido fuções.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos cruzamentos surgiram e o LP não estava nem lá perto para finalizar... Não recebia bolas, não aparecia para finalizar, não nada... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Chamei-lhe tantos nomes nesse lance. Um cruzamento rasteiro ao segundo poste e era golo garantido, mas o gajo preferiu fintar...

E pouco depois houve outro parecido naquela arrancada do Vietto, se tem passado ao segundo poste era golo do Luiz Phellype. Preferiu rematar à figura.

Aliás, o Luiz Phellype parece ter aprendido qualquer coisa com o Bas Dost, a quantidade de vezes que ele aparece sozinho ao segundo poste para finalizar era a imagem de marca do holandês.

Acho que nesse dia vietto o cruzamento é que saiu mal

Compartilhar este post

Link para o post

O Luiz fez um bom jogo. Sim, nota-se que é pesado, falta qualquer coisa mas apareceu nos sítios certos.
Mas era preciso alguém mais móvel e com outra capacidade de associação de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro problema é que pesadão como está não aguenta os 90 minutos. O segunda problema é que é o nosso único ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 1 minuto:

Quantos cruzamentos surgiram e o LP não estava nem lá perto para finalizar... Não recebia bolas, não aparecia para finalizar, não nada... 

Aparecer, aparecia, mas se os colegas insistem em cruzar antes mesmo de chegar à área e os defesas ainda estão de frente... nem com o Jardel.

O cruzamento tem de ser encarado como qualquer outro passe. O nosso erro é julgarmos que os cruzamentos são uma espécie de lotaria em que despejamos a bola com esperança que nos saia a sorte grande.

Ninguém faz um passe rasteiro para a área sem ter uma linha de passe para um colega, pois não? Os cruzamentos funcionam da mesma forma, têm de ser feitos quando se chega a uma posição em que há linhas de passe para se meter a bola, ou seja, quando já se está perto o suficiente para se definir o alvo - o jogador em que se quer meter a bola.

Caso contrário não é um cruzamento, trata-se apenas de se fazer chuveirinho para a área. Pode resultar, mas só funciona uma vez por festa. Não é por acaso que as equipas só o fazem no final dos jogos no desespero final - precisamente por ser um recurso que raramente funciona.

Hoje fizemos alguns cruzamentos, cruzamentos mesmo. Um deu golo, do Bruno para o Raphinha. Vi dois na primeira parte, um do Raphinha na linha de fundo ao segundo poste que não encontrou ninguém, e outro do Thierry que foi interceptado ao primeiro poste. E vi dois lances em que optaram por não cruzar e que se o tivessem feito, era golo quase certo, que foram os que referi. Em ambos, o Luiz Phellype estava lá pronto a finalizar.

E depois vi uma série de bolas picadas para a área às quais nem o Jardel daria seguimento. Não consigo culpar o Luiz Phellype por não marcar golos nesses lances.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ganhámos pontos a todos praticamente (tirando o Porto que ganhou ao Benfica)

Vai Keizer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Ainda para mais com uma sub por usar...

Thierry, Doumbia e LP só assim de cabeça estavam de rastos

Still podia tê-lo usado, não se compreende, nunca pensei que este defeito fizesse parte do Keizer... A época passada ainda dei de barato, ele só tinha um 11 e não acreditava em quem tinha no banco.

Este ano estamos melhores a esse nível e mesmo assim continua esse defeito.

E não curto o Eduardo.

Eu acho que o problema passa um bocado por estarmos a contar com ele para ser o nosso 6 e isso nunca vai correr bem. Nem com ele nem com o Doumbia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 6 minutos:

Eu cá não me importava nada de ter um ponta-de-lança da qualidade do André Silva neste momento.

É um avançado na senda do Nuno Gomes, talvez. Trabalha bem para a equipa e ajudar a criar. Não ser goleador não tem que ser necessariamente mau se aumentar a dinâmica da equipa.

Pelo menos é a percepção que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o Black refere é bem verdade. A malta queixa-se do cruzamentobol (que vá lá, não é nada comum com Keizer) mas há "bom" cruzamentobol. É preciso é criar as condições certas para que os cruzamentos vão ter aos lugares certos e que os jogadores de área também saibam o que estão a fazer.

O Benfica, por exemplo, procura muito o cruzamento rasteiro de primeira com a bola a ir primero poste após sobreposições dos laterais. E até o faz com qualidade. É preciso é saber como criar.

Agora o que se fazia com o Leonardo Jardim não era nada.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Eu acho que o problema passa um bocado por estarmos a contar com ele para ser o nosso 6 e isso nunca vai correr bem. Nem com ele nem com o Doumbia.

Mesmo para 8. É curto na minha opinião e hoje entrou nervoso, também não ajudou à imagem que tenho tido dele.

Para 6 estou mesmo a gostar do Doumbia, ele parece atrapalhar-se algo com o Wendel quando jogam lado a lado mas quando está sozinho parece outro. Recupera bem a bola e se for preciso tem capacidade para transportá-la e devolver a um colega mais avançado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o André Silva não vem cá parar. E não é opção que me agrade assim tanto.

De resto, o que falta mesmo é um 6. Um gajo que guarde ali a zona central, que sirva de travão para as transições adversárias. Um gajo que esteja sempre duas jogadas à frente. Que nos permita sofrer menos na transição defensiva, e que contribua para que tenhamos mais ataques em condições prometedoras, através de recuperações de bola em zonas +/- altas do terreno.

Falta-nos alguém como Porto e Benfica têm. Um Danilo ou um Florentino. Já nem peço que seja um William, e que em cima da capacidade defensiva ainda acrescente aquela qualidade toda com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia vai acabar por ganhar o lugar ao Doumbia. E se é mais agressivo defensivamente (com as faltas estúpidas que faz) também é mais tosco com os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje esteve trapalhão com a bola, mas tenho gostado do Doumbia. Ainda se nota é que está muito verdinho e com medo de arriscar.

Só espero que o Vietto consiga ser minimamente consistente, tenho algum receio de ser gajo que faz exibições destas 1 vez a cada 10 jogos e passa ao lado do resto.

É um desperdício o Raphinha ser tão mau a decidir porque tecnicamente ele é muito completo. Se conseguir melhorar nesse aspeto vai tornar-se noutro bicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...