Visitante Publicado 3 Novembro 2019 O Eduardo não é dos piores? f*da-se @Simeone Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 3 Novembro 2019 Eu nem achava o Eduardo assim tão mau como o pintam aqui, mas meteu-me um dó danado a vê-lo jogar hoje. Que gajo mais desengonçado. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Novembro 2019 Citação de Lewa, há 20 minutos: O Eduardo não é dos piores? f*da-se @Simeone Não é grande coisa, mas acho que é melhor que o Doumbia. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 3 Novembro 2019 que miséria de jogo aquele Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Novembro 2019 Nem sei o que dizer. Total backfire. Vamos em novembro a pensar na próxima época. Muito triste. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Novembro 2019 O Renan é horrível que dói. Nasceu com os pés pregados a linha. Quanto ao resto, percebo a intenção do Silas mas acho que continua completamente enganado na gestão psicológica que está a fazer do plantel. Além do pouco que se joga, continua-se a rodar o plantel por jogadores que se arrastam em campo e estão completamente rebentados em termos psicológicos e técnicos e nesse aspecto ele já devia ter percebido que só consegue ir buscar alguma coisa de novo e com uma mentalidade diferente aos miúdos que estão à espera de oportunidade. E não é a um de cada vez, são dois ou três lá para dentro. Neste momento está a perder o espaço psicológico de manobra para que isto pudesse resultar por causa de já ser treinador há mais de um mês. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 4 Novembro 2019 O Jovane não deve nada ao Bolasie, e eu não gosto do Jovane Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 4 Novembro 2019 Eu recuso-me a acreditar que o Sporting não consiga ter um projeto similar ao do Ajax. Em que se aproveita a qualidade da formação e os milhões são gastos em posições claramente carenciadas. E não me venham dizer que porque as instalações e a formação foram negligenciadas durante anos, que os jogadores formados até agora, são apenas para queimar. Como é possível fazermos os campeonatos que fazemos na formação e depois vemos 3-4 jogadores do Benfica a cimentarem o lugar na equipa principal, e nós nada. Volto a dar o exemplo do Benfica, para eles existe claramente uma ponte bem iluminada desde a formação até à equipa A. No nosso caso, temos uma ponte destruída, em que os jogadores têm de ir dar a volta por outro caminho, ou seja, serem emprestados até aos 24 anos. Isto tem de haver uma revolução, porque já se percebeu que todos os presidentes e treinadores querem resultados imediatos, e isso ainda não resultou uma única vez. E isso nunca irá acontecer, quando se gasta milhões em camiões de entulho, e os nossos valores vão sendo denegridos. Tem que se dar oportunidade aos talentos da casa se mostrarem, tal como o Miguel Luis já teve mais que oportunidades. Não serve, sai por empréstimo ou vende-se. Agora pessoal como Geraldes, Matheus Pereira, Iuri, que se mostraram bem nas pré-épocas e não só e simplesmente não lhes é dada essa oportunidade de mostrarem que realmente merecem, não me cabe na cabeça. É rídiculo como se passa dum clube formador, para um clube que tem medo de apostar nos jovens só porque não têm experiência. Todos os dias a qualidade ganha à experiência, portanto não entendo como vêem isto deste prisma, e só apostam nos jovens por necessidade. Na altura do Ronaldo, a mentalidade dos jogadores da formação era: "Vou trabalhar e dar o meu máximo, para um dia chegar à equipa principal". Hoje em dia já é completamente diferente: "Vou trabalhar e dar o meu máximo, para um dia sair daqui". 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Novembro 2019 Gostava de saber o que passou pela cabeça do Varandas para fazer um planeamento de época tão mau. Houve um conjunto de decisões aberrantes que levou à formação deste plantel fraquíssimo: entrar na época com um treinador que provavelmente estaria a prazo, tanto é que foi despedido à primeira oportunidade; provavelmente, o Keizer não teve dedo nenhum nos jogadores nem sequer no perfil contratado; manter o Renan como dono e senhor da baliza quando qualquer pessoa via que não é mais do que um bom suplente que pode jogar nas taças; contratar para lateral direito um jogador que, para além de não ter sido barato, vinha lesionado e não pôde fazer a pré-época; o único lateral direito que fez a pré-época foi vendido antes do fim do mercado; gastar cerca de três milhões num jogador mediano como o Eduardo, quando se precisava de um titular indiscutível para a posição; vender o Raphinha, o nosso melhor extremo, sem ir buscar alguém do mesmo nível; despachar o Daniel Bragança e o Matheus Pereira quando podiam perfeitamente ser titulares; vender o Bas Dost e não contratar qualquer substituto para o seu lugar nem se lembrarem de inscrever o goleador dos sub-23. Pá, incompetência a mais por parte de uma direção que tanto pregoava o know-how e que o futebol é fácil. Resultado? A época já está perdida e ainda estamos em novembro. É o regressar dos bons velhos tempos. Same old, same old. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Novembro 2019 O Viana já devia ter sido encostado e esse é um dos grandes erros que está a ser cometido. De resto adoro que se fale no regresso aos velhos tempos quando o grande salvador também teve épocas completamente desfeitas e planteis refeitos em dezembro-janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Novembro 2019 (editado) Citação de Duluoz-, há 23 minutos: O Viana já devia ter sido encostado e esse é um dos grandes erros que está a ser cometido. De resto adoro que se fale no regresso aos velhos tempos quando o grande salvador também teve épocas completamente desfeitas e planteis refeitos em dezembro-janeiro. Se há coisa que nunca houve com o "grande salvador" foi épocas perdidas em novembro. Eu sei que o fantasma assusta, mas tinha claramente mais jeito para o planeamento do futebol do que o Varandas e o Viana. Umas melhores, outras piores, mas não via um plantel tão medíocre desde o Godinho. ---------------------------------------- Acho que há coisas que só acontecem mesmo ao Sporting e não é de agora. Editado 4 Novembro 2019 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Novembro 2019 (editado) O Silas para mim deixou de ter margem de manobra. Se não reformula a equipa titular com jogadores oriundos dos sub-23 bem se pode por no crl. Aliás, será uma questão de tempo até vir outro fantoche. Editado 4 Novembro 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Novembro 2019 Eu nao gosto do silas (nem devia ter vindo em primeiro lugar), mas dizer que já se deve por no crl é excelente. Daqui a um bocado nem o Paulinho nos quer treinar, reviramos mais os treinadores que um kebab Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Novembro 2019 (editado) Citação de Sandes., há 25 minutos: Eu nao gosto do silas (nem devia ter vindo em primeiro lugar), mas dizer que já se deve por no crl é excelente. Daqui a um bocado nem o Paulinho nos quer treinar, reviramos mais os treinadores que um kebab É excelente, não. É a realidade. Se vem para fazer o mesmo que os antecessores, vai correr mal. E eu tenho todo o gosto que tenha sucesso. Mas para isso é preciso fazer alguma coisa diferente, a começar por meter jogadores com outra vontade e qualidade em campo. Não é preciso ser nenhum génio para perceber que se continuarmos a jogar com Eduardos, Doumbias e Miguéis Luíses os 90 minutos, que continuaremos a ser uma equipinha e que vai ser uma época sofrível. Acho que o Silas não é parvo e que aprende q.b. com os erros. Portanto espero que meta o Rodrigo Fernandes e o Wendel no onze e que em Janeiro vá buscar o Bragança. Editado 4 Novembro 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Novembro 2019 Eu dava tempo ao Silas. A época já está perdida, só o despedia em caso de desastre. É preciso tempo para meter a equipa a jogar como o treinador quer. Se ele consegue ou não só o tempo dirá, mas acho que 3 ou 4 semanas é uma amostra muito pequena. Até agora, apesar do mau futebol, tem 5 vitórias em 7 jogos. Algumas vitórias caíram do céu, mas vamos ver como lhe corre daqui em diante. A equipa tem muito por onde melhorar, claramente. Com um desequilibrador ou um matador às vezes dá para ir buscar umas vitórias improváveis mesmo quando se joga menos bem, mas não temos cá disso. Só o Bruno e ele não faz milagres. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Novembro 2019 (editado) Citação de Simeone, há 7 minutos: Eu dava tempo ao Silas. A época já está perdida, só o despedia em caso de desastre. É preciso tempo para meter a equipa a jogar como o treinador quer. Se ele consegue ou não só o tempo dirá, mas acho que 3 ou 4 semanas é uma amostra muito pequena. Até agora, apesar do mau futebol, tem 5 vitórias em 7 jogos. Algumas vitórias caíram do céu, mas vamos ver como lhe corre daqui em diante. A equipa tem muito por onde melhorar, claramente. Com um desequilibrador ou um matador às vezes dá para ir buscar umas vitórias improváveis mesmo quando se joga menos bem, mas não temos cá disso. Só o Bruno e ele não faz milagres. Se calhar exagerei, mas é claro que não estou a dizer para despedirmos o Silas. Mal ou bem, já voltámos mais ou menos ao nível que devemos ter em termos de resultados. Agora que a equipa continua a jogar muito pouco, embora tenha mais controlo do jogo, é um facto. E que com este meio-campo não vamos conseguir subir outro nível, também é um facto. Cabe ao treinador perceber isso e fazer essas alterações. O que eu no fundo queria criticar é o facto dos treinadores no geral repetirem os erros dos antecessores e esperarem resultados diferentes. Editado 4 Novembro 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Novembro 2019 Quando insiste nos mesmos toscos fica difícil. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 4 Novembro 2019 Fica difícil apoiar um treinador que deixa o Miguel Luis jogar os 90 minutos, essa é a verdade. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Novembro 2019 O problema do Bruno render pouco agora é o mesmo de render pouco com o Peseiro. Está sozinho numa ilha entre o duplo pivot e o avançado, nenhum dos médios sobe nem para salvar a mãe, e o rapaz fica sozinho, sem apoio, com 2 ou 3 cães raivosos a cair-lhe em cima. Uma primeira solução para os problemas que temos é inverter o triângulo do meio-campo. Ficam todos a ganhar. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Novembro 2019 O Silas é o menos culpado disto tudo. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 4 Novembro 2019 Citação de jmopborba, há 4 minutos: O Silas é o menos culpado disto tudo. Como? Não digo que seja o principal culpado, mas da derrota de ontem será dos maiores culpados, as decisões técnicas continuam a ser dele. As substituições super conservadoras, o Miguel Luis 90min em campo e a convocatória é da autoria dele Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Novembro 2019 (editado) Btw para brincar um bocadinho ao FM: Gostava que houvesse uma enorme revolução neste plantel, mas não é muito sensato fazê-lo em janeiro. Ia ao mercado buscar alguns jogadores, mas procurava sobretudo aproveitar o que temos por cá. Fazia isto, mais ou menos: Guarda-redes - Renan e Maximiano. O brasileiro não é um frangueiro, mas também não é um guarda-redes que dê muita segurança. É mediano. É um bom guarda-redes para jogar nas taças. Ainda assim, e apesar de o achar curto, só o despachava no fim da época. A não ser que algum maluco dê 3 ou 4 milhões por ele, nesse caso ia com um lacinho na cabeça e tudo. Laterais-direitos - Ristovski e Rosier. Honestamente, gosto dos dois. O Risto tem as suas falhas, mas é um lateral fiável. O Rosier ainda jogou pouco, mas tem qualidade com a bola. Para já acho que chega. Em último caso, ponderaria convencer o Camacho a jogar aqui em jogos que pedissem mais a nível ofensivo. Laterais-esquerdos - Acuña e Borja. O Acuña tem cumprido. O Borja não é grande espingarda, mas acho que está em sub-rendimento. Se a equipa subir de rendimento, acredito que ele se consiga mostrar a um nível minimamente decente. Vendia-o depois, no fim da época - até porque acredito que agora ninguém o queira. Nuno Mendes a espreitar, claro. Defesas-centrais - Mathieu, Coates, Neto/Ilori e Quaresma. Gosto da dupla de centrais, individualmente é uma das melhores que vi por cá. Entre Neto e Ilori procurava vender um e subia o Eduardo Quaresma. O miúdo tem qualidade, mas acho que para mais do que 4º central é capaz de ser um salto muito grande. Ainda assim, ia-lhe dando oportunidades para ver do que ele é capaz. Médios-defensivos - Rodrigo Fernandes e contratação #1. Sou fã do Rodrigo, acho que tem muita qualidade com a bola e é superior aos que temos. Ficaria como backup de uma contratação, que teria de assumir o lugar. A meu ver, esta contratação deve ser a prioridade nº1. O Doumbia, à semelhança de muito outro jogador que por cá anda, está em sub-rendimento. Acho que pode e deve dar mais. Emprestava-o a uma equipa onde pudesse jogar com regularidade, ainda tenho alguma esperança que dê jogador (seja a 8 ou a 6). Médios-centro - Wendel, Bruno Fernandes, Daniel Bragança e Eduardo Henrique. Com este leque ficava satisfeito. Wendel e Bruno como titulares, Bragança e Eduardo como backups. Acho que é difícil arranjar um bom negócio para colocar o Eduardo noutro clube e não o acho assim tão mau se jogar a 8, pelo que não me importava de o manter no plantel. Se fosse possível arranjar colocação, aí integraria o Francisco Geraldes. Extremos - Bolasie, Gonzalo Plata, Vietto e contratação #2. Apostava a sério no Plata e comprava um jogador que pudesse fazer a diferença para fechar o leque. Não sou muito fã do Bolasie, mas não é mau de todo e acredito que possa ser útil. Ao contrário de muitos, não desgosto do Vietto na ala e acho que até pode resultar, se for bem trabalhado. Pontas-de-lança - Luiz Phellype, Pedro Mendes e contratação #3. Inscrevia o Pedro Mendes e integrava-o como 3º avançado, pode acabar por ser útil apesar de não ser tão bom como muitos dizem ser. O Luiz ficaria como 2ª opção e a contratação teria de ser alguém capaz de assumir a titularidade. Sem espinhas. As minhas sugestões para as contratações são: Contratação #1 Primeiras opções: Cheick Doucouré (Lens), Jonathan Gonzalez (Monterrey) e Kranevitter (Zenit). Low-cost: Gustavo Assunção e regresso do Palhinha. Contratação #2 Primeiras opções: Yeferson Soteldo (Santos), Ramadhan Sobhi (Al Ahly) e Martín Benítez (Independiente). Low-cost: Bruno Tabata. Contratação #3 Primeiras opções: JJ Macías (Leon/Guadalajara), Nsamé (Young Boys), Roman Yaremchuk (Gent) e Moussa Konaté (Amiens). Low-cost: Mehdi Taremi. Editado 5 Novembro 2019 por Simeone 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Novembro 2019 Taremi e Tábata não são low cost - são ambos meninos para custar +10M, principalmente o Tabata Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 5 Novembro 2019 A hora de Bruno Tavares Treinou com a equipa principal Penso que o Bruno é dos que mais pode acrescentar à equipa desde já. Ele, o Eduardo Quaresma (seria a principal alternativa ao Coates e ao Mathieu), Nuno Mendes, Matheus Nunes e o Rodrigo Fernandes que já lá anda. E claro... o Plata, que não consigo perceber se pertence aos seniores ou aos sub23 Compartilhar este post Link para o post