Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E do outro lado o Palhinha vai decidindo jogos e fazendo boas exibições.
E gastámos 4,3M no Doumbia, que ontem voltou a estar sofrível.

A nossa gestão desportiva não pode passar por aqui, e depois não podem vir dizer que não há dinheiro. Haveri
Lá vamos nós a um ano zero tipo "Leo Jardim", mas ao menos que se aproveite para rentabilizar a malta da casa e mandar os entulhos todos para empréstimos ou vender. Falo de Doumbia, falo de Borja, falo do Renan, falo de Luiz Phelyppe...

E que a malta dos sub-23 suba e jogue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 38 minutos:

Se não é agora que o Edu Quaresma tem uma oportunidade...

Nem convocado deve ser, tendo em conta que temos ido sem centrais para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 41 minutos:

Se não é agora que o Edu Quaresma tem uma oportunidade...

Mas não tenhas dúvidas que isso não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 59 minutos:

A nossa gestão desportiva não pode passar por aqui, e depois não podem vir dizer que não há dinheiro. Haveri
Lá vamos nós a um ano zero tipo "Leo Jardim", mas ao menos que se aproveite para rentabilizar a malta da casa e mandar os entulhos todos para empréstimos ou vender. Falo de Doumbia, falo de Borja, falo do Renan, falo de Luiz Phelyppe...

Ninguém vai pegar no Luiz Phellype na próxima época, da mesma forma que ninguém pegou no Battaglia neste verão. 

Uma rotura de ligamentos é uma lesão f*dida e ninguém quer arriscar num jogador acabado de recuperar de uma lesão assim. Só em Dezembro ou Janeiro da próxima época é que deve estar apto e depois ainda tem de ganhar forma física e um mínimo de ritmo de treino e jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 33 minutos:

O Ilori não tem sido convocado por opção? E o Rosier desapareceu?

Um clube rico como o Sporting pode se dar ao luxo de fazer desaparecer um defesa direito que custou uns 7M

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Rosier é de facto minimamente decente, e qualquer pessoa que o vê com a bola nos pés nota isso. Ele nunca se desfaz da bola só porque sim. 

O problema é que está pesado pa crl, está completamente fora de forma e mal se mexe, muito por culpa das lesões que teve e parece-me que tentaram recuperá-lo e dar-lhe ritmo demasiado depressa. E está numa equipa de m*rda. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Como já tinha dito noutro tópico, não percebo o desaparecimento do Rosier nem a opinião generalizada que ele é medíocre. Ainda por cima o Risto ultimamente não tem estado grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 horas:

O Palhinha foi de vez ou foi, parvamente, emprestado dois anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

O Palhinha foi de vez ou foi, parvamente, emprestado dois anos?

Foi emprestado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 horas:

Qual é a diferença do rendimento do Palhinha para o rendimento do Jefferson no Braga, por exemplo? Ou do Wilson Eduardo? E em que é que isso influencia serem jogadores para jogar por cá?

Sabes que gosto de discutir futebol contigo, mas vou pegar no teu post para abordar de forma geral algo que sempre me incomodou, e que é a ideia de melhorar o plantel com jogadores que... continuam a não servir. É uma ideia que foge ao problema e que alimenta fortemente a vulgarização a que se tem assistido. E isto é a história da vida do Sporting desde sei lá quando. É por isso que raramente apostamos nos jovens que realmente têm talento para ser aposta e é por isso que gastamos dinheiro nesse entulho todo que referes (dos 4, só o Renan caberia num plantel decente, e sempre como suplente de um titular indiscutível e absoluto), sendo que depois ficamos todos chocados quando eles chegam cá e... não rendem o mesmo ou sequer parecido.

São esses, os Eduardos, os Netos, os Jovanes e outros tantos que contribuem para que o plantel esteja não só a milhas de Porto e Benfica, como já plenamente ao nível de Braga e Famalicão. Os que têm rendimento aqui e ali em contextos bem inferiores ou negativos, os que jogam grande parte dos minutos quando não têm talento e qualidade para mais do que preencher o plantel e jogar uma vez por outra nas Taças, os que são "úteis" porque vêm da formação e marcam um ou outro golo com 0 de relevância, dado que a equipa não luta por objectivo algum.

Esses é que nos vulgarizam e, simultaneamente, matam o espaço dos que são realmente talentosos e podem ajudar a equipa a subir de patamar, mesmo que não seja no imediato. É o Neto que não permite ao Quaresma ter já minutos e que, provavelmente, ajudou a afastar o Domingos do plantel; é o Borja que não dá espaço para que se suba o Nuno Mendes; foi o Eduardo e o Doumbia que empurraram o Bragança para fora do clube (e eu já tenho anos suficientes disto para poder quase apostar a casa em como o Daniel nunca vai jogar como 6/8 no Sporting); é por termos tido uns quantos Jovanes da vida nas últimas épocas que o Matheus nunca mais vai jogar pelo Sporting.

E quantos mais exemplos existem destes no clube, só na última década. Mais do que uma dezena, de certeza. Mas nem com o clube a morrer e num dos piores momentos desportivos da sua história isto vai mudar. Já não sou romântico o suficiente para acreditar nisso. E dado que não vai, é bom que o Palhinha renda bom dinheiro no fim da época, e que o mesmo suceda com o Matheus e com outros jovens. Porque, a menos que se volte a investir bem e a sério no plantel (e num treinador de futebol, dava jeito voltarmos a ter um), a vulgarização ainda agora começou, e isto ainda vai piorar.

• Like 7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a falta de acerto nas contratações desta direção, não sei se vender o Palhinha seria a melhor decisão. Provavelmente, não viria mais ninguém ou, a vir, seria mais um flop. Não tenho esperança nenhuma nesta direção e o Palhinha sempre seria um upgrade ao Doumbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para fazer uma época zero à Jardim não me importava de ficar com o Palhinha na próxima época.

Na situação em que estamos, era melhor pensar em construir uma equipa ao longo de dois ou três anos (no mínimo) e isso começa por olhar para o que já temos em vez de andarmos a fazer all-ins outra vez ou a gastar 3 e 4M em 6 ou 7 mancos.

Mas se aparecer uma proposta porreira é deixá-lo ir.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Poeira, há 1 hora:

Qual é a diferença do rendimento do Palhinha para o rendimento do Jefferson no Braga, por exemplo? Ou do Wilson Eduardo? E em que é que isso influencia serem jogadores para jogar por cá?

Sabes que gosto de discutir futebol contigo, mas vou pegar no teu post para abordar de forma geral algo que sempre me incomodou, e que é a ideia de melhorar o plantel com jogadores que... continuam a não servir. É uma ideia que foge ao problema e que alimenta fortemente a vulgarização a que se tem assistido. E isto é a história da vida do Sporting desde sei lá quando. É por isso que raramente apostamos nos jovens que realmente têm talento para ser aposta e é por isso que gastamos dinheiro nesse entulho todo que referes (dos 4, só o Renan caberia num plantel decente, e sempre como suplente de um titular indiscutível e absoluto), sendo que depois ficamos todos chocados quando eles chegam cá e... não rendem o mesmo ou sequer parecido.

São esses, os Eduardos, os Netos, os Jovanes e outros tantos que contribuem para que o plantel esteja não só a milhas de Porto e Benfica, como já plenamente ao nível de Braga e Famalicão. Os que têm rendimento aqui e ali em contextos bem inferiores ou negativos, os que jogam grande parte dos minutos quando não têm talento e qualidade para mais do que preencher o plantel e jogar uma vez por outra nas Taças, os que são "úteis" porque vêm da formação e marcam um ou outro golo com 0 de relevância, dado que a equipa não luta por objectivo algum.

Esses é que nos vulgarizam e, simultaneamente, matam o espaço dos que são realmente talentosos e podem ajudar a equipa a subir de patamar, mesmo que não seja no imediato. É o Neto que não permite ao Quaresma ter já minutos e que, provavelmente, ajudou a afastar o Domingos do plantel; é o Borja que não dá espaço para que se suba o Nuno Mendes; foi o Eduardo e o Doumbia que empurraram o Bragança para fora do clube (e eu já tenho anos suficientes disto para poder quase apostar a casa em como o Daniel nunca vai jogar como 6/8 no Sporting); é por termos tido uns quantos Jovanes da vida nas últimas épocas que o Matheus nunca mais vai jogar pelo Sporting.

E quantos mais exemplos existem destes no clube, só na última década. Mais do que uma dezena, de certeza. Mas nem com o clube a morrer e num dos piores momentos desportivos da sua história isto vai mudar. Já não sou romântico o suficiente para acreditar nisso. E dado que não vai, é bom que o Palhinha renda bom dinheiro no fim da época, e que o mesmo suceda com o Matheus e com outros jovens. Porque, a menos que se volte a investir bem e a sério no plantel (e num treinador de futebol, dava jeito voltarmos a ter um), a vulgarização ainda agora começou, e isto ainda vai piorar.

A diferença é que tu confundes sistematicamente qualidade e jogadores que encaixam na tua ideia de futebol, o que é comum mas é errado.

Outra coisa que por norma fazes é querer passar da mediocridade à excelência e isso é algo que 99% dos Sportinguistas querem e acham ser possível, esse é que é o grande problema. Tu enquanto gestor tens de ir escolhendo o 2 em vez do 1, depois o 3 em vez do 2, e depois o 4 em vez do 3 e já quando tens algum arcaboiço consegues o 6 sem ter de levar com o 5. São degraus, é o erro comum de quem não gere é olhar para o topo da escadaria e achar que os outros chegaram lá de elevador.

Voltando ao primeiro ponto, um erro muito comum que eu vejo nos Sportinguistas e venho há anos a falar sobre esse assunto é que os jogadores da Academia não vão ser todos Figos ou Ronaldos, é analiticamente impossível. Agora, quantos laterais direitos já fomos buscar inferiores ao Esgaio? Quantos médios inferiores ao Palhinha e ao Geraldes? Poxa, nem me vou dar a esse trabalho porque tenho a certeza absoluta que nos últimos 5 anos gastámos mais de 150M em jogadores que para os quais tinhamos igual ou melhor a custo 0 e que pior, sairam por 0. Estamos a falar de um clube que não tem dinheiro para nada.

O problema do Sporting não são os planos ou as ideias, cada um de nós tem ideias e planos. O problema é que é rara a pessoa que os saiba executar, que saiba que para as plantas nascerem tem que haver chuva, que é preciso ser-se fiel à estratégia (e ter uma - esta é para ti Varandas e Hugo Viana). O problema não são as ideias o problema são as pontes que não construimos porque andamos a gastar dinheiro a tapar buracos com lama.

Voltando ao ponto que me fez querer responder ao teu post, Palhinha, Jovane, etc num Sporting ideal não são jogadores para serem titulares mas são jogadores que podem e são úteis e que numa estratégia decente saem por mais de 15M facilmente. Se aumentares a qualidade do 11 porque concentras o teu investimento nesses jogadores + os fora de serie que saem da academia é expectável que a equipa jogue melhor e ganhe mais títulos (porque é mais capaz). Se ganhas mais titulos a tua marca torna-se mais atrativa, se a tua marca se torna mais atrativa os teus ativos valem mais dinheiro.. isto é Gestão 101, não é preciso ser um génio. 

Falta uma pessoa no Sporting que em vez de dizer 'Vamos gastar 4M no Doumbia e 4M no Eduardo" diga "Vamos pegar nestes 8M e vamos tornar a sala da conferência de imprensa a mais moderna do mundo, vamos pegar nas cadeira do estádio e vamos pô-las todas verdes e vender os espaços publicitários que ai se formam a 8 marcas (2 aneis * 4 bancadas), vamos fazer um rebranding da marca Sporting para a tornar mais simples, vamos comprar uns clubes que já tenham as infrastruturas e torná-los polos do Sporting para não termos de andar a ampliar a Academia a cada 5 anos, trazemos apenas para cá os melhores dos melhores". 

Neste momento o Sporting precisa dessa pessoa muito mais do que de um treinador ou jogadores novos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Dizer que concordo praticamente tudo, mas só há aqui uma questão:

O Palhinha iria ser um upgrade ao Doumbia? Talvez, pouco a meu ver. Iria ser um downgrade? Creio que não. Portanto ficavas com alguém para fazer a posição e ainda mais de 4 milhões no bolso para eventualmente atacar alguém superior.

Penso que é essa a questão neste Sporting. Ninguém está à espera ( acho eu ), que melhorem com Palhinhas da vida, mas tendo em conta o guito gasto em algumas contratações, mais vale manter os palhinhas em vez de andarem a gastar dinheiro que não têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala se agora que o Jovane está à porta do 11, e eu pergunto porquê? Porque marcou de pênalti? Porque ele nem tem entrado propriamente bem, mas já sabemos que o Plata só será titular quando só existirem 11 jogadores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei porquê. Porque é um jogador ESFORÇADO. O resto não conta muito, como sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post

opah eu acho o jovane um bocadinho underrated. Acho que, com este plantel, merece uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Jovane ao Bolasie e ao Camacho, neste momento. E nem sou grande fã do Jovane.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...