Longineu Publicado 16 Maio 2020 𝗥𝗢: 𝗢 𝗝𝗼𝗮̃𝗼 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮, 𝗮𝗼 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗹 𝗳𝗼𝗶 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘁𝗮𝗿𝗱𝗲 𝘁𝗲𝘃𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗼𝘂 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗲 𝗳𝗼𝗶 𝗰𝗮𝗽𝗶𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮. 𝗖𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗼𝘂𝗰𝗼𝘀 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗿𝗶𝘃𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝘃𝗶𝘃𝗲𝘂-𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝗱𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼, 𝗱𝗲 𝗮𝗺𝗯𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀. 𝗦𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗹𝗶𝘀𝗯𝗼𝗲𝘁𝗮, 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗴𝗲𝗿𝗶𝘂 𝗮 𝘀𝗶𝘁𝘂𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼? 𝗝𝗣: A rivalidade entre o Benfica e o Sporting, fogo… Eu vou dizer que chorei muitas vezes quando o Benfica perdia com o Sporting e era gozado pelos meus colegas na escola (risos). Joguei 13 anos no Benfica e ia estar a ser hipócrita dizer que era do Sporting desde pequenino, porque não sou. Aprendi a gostar do Sporting. Gosto muito do Sporting. Sou muito agradecido ao Sporting. E hoje em dia se me perguntarem quem é que eu quero que ganhe eu vou dizer que é o Sporting porque me ajudou e deu-me muita coisa. O Benfica também me deu mas o Sporting tratou-me melhor do que aquilo que fui tratado no Benfica. Não gosto de cuspir no prato onde comi. Nunca disse mal do Benfica, nunca vou dizer mal do Benfica. O que eu tenho a dizer, se me perguntarem, é as verdades. Mas para mim, neste momento, e há alguns anos, é o Sporting. Mesmo quando fui para o Valencia fiquei a gostar muito do Sporting e era a minha equipa em Portugal. E depois a segunda passagem, num momento difícil da minha carreira, deram-me a mão outra vez, ajudaram-me. Isso não esqueço e sou agradecido. Só que era uma rivalidade muito grande. Eu passei 13 anos a fazer dérbis Benfica-Sporting, Benfica-Sporting, Benfica-Sporting… E sinceramente eu detestava o Sporting, eu não podia com o Sporting porque eram os meus adversários mais difíceis. Na altura, nas camadas jovens, eram os meus adversários mais difíceis. Era onde nós encontrávamos mais dificuldades e não podia com o Sporting, não podia e queria que eles perdessem. Depois quando surge o convite do Sporting, eu assim: “Eish (risos), realmente o Mundo… tu nunca podes dizer nunca, nunca podes dizer “não vou jogar ali”, o Mundo dá muitas voltas”. E aprendi com isso. Com essa transferência para o Sporting aprendi que o Mundo dá muitas voltas e fui parar ao clube com o qual eu tive sempre mais rivalidade. E depois, impressionantemente, adoro o Sporting, comecei a adorar o Sporting, as pessoas que trabalhavam no Sporting, a forma como tratam as pessoas. Eu às vezes até digo aos meus amigos que são sportinguistas e tudo, “Eh pá, o Sporting tem gente boa demais para andar no futebol”. E se calhar é por causa disso que não ganha também tantas vezes. Porque tem muita gente muito boa para andar no futebol e às vezes no futebol é preciso ter alguma maldade, infelizmente, e outras coisas. E no Sporting não havia isso. Era um ambiente familiar e apanhei grandes plantéis. Grandes amigos que eu tenho hoje em dia a maior parte conheci no Sporting: André Martins, Adrien, Veloso, o Tiago, que era guarda-redes, André Santos… eu posso estar a esquecer-me de mais alguém… Pereirinha, Carriço… são pessoas com quem eu falo, com algumas quase todos os dias, principalmente o André Martins, outros com quem falo regularmente, o Veloso e por aí. E vou mantendo contacto com todos porque foi um plantel onde eu adorei estar. Foi o melhor plantel onde eu estive até hoje. Mas a rivalidade é impressionante. Até hoje só encontrei uma rivalidade maior que foi agora aqui na Turquia. É o Trabzonspor-Fenerbahçe. Não tem nada a ver…É ódio de morte uns aos outros, mesmo. É impossível. Tanto que quando nós vamos jogar ao estádio do Fenerbahçe não podem entrar fãs nossos e quando o Fenerbahçe vem jogar a Trabzon não podem vir fãs deles. 4 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 16 Maio 2020 Estão a repetir um derby de 2008. Nem me lembrava do Rodrigo Tiuí, mítico bis na final da Taça. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2020 Citação de Longineu, há 2 horas: 𝗥𝗢: 𝗢 𝗝𝗼𝗮̃𝗼 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮, 𝗮𝗼 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗹 𝗳𝗼𝗶 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘁𝗮𝗿𝗱𝗲 𝘁𝗲𝘃𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗼𝘂 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗲 𝗳𝗼𝗶 𝗰𝗮𝗽𝗶𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮. 𝗖𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗼𝘂𝗰𝗼𝘀 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗿𝗶𝘃𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝘃𝗶𝘃𝗲𝘂-𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝗱𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼, 𝗱𝗲 𝗮𝗺𝗯𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀. 𝗦𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗹𝗶𝘀𝗯𝗼𝗲𝘁𝗮, 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗴𝗲𝗿𝗶𝘂 𝗮 𝘀𝗶𝘁𝘂𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼? 𝗝𝗣: A rivalidade entre o Benfica e o Sporting, fogo… Eu vou dizer que chorei muitas vezes quando o Benfica perdia com o Sporting e era gozado pelos meus colegas na escola (risos). Joguei 13 anos no Benfica e ia estar a ser hipócrita dizer que era do Sporting desde pequenino, porque não sou. Aprendi a gostar do Sporting. Gosto muito do Sporting. Sou muito agradecido ao Sporting. E hoje em dia se me perguntarem quem é que eu quero que ganhe eu vou dizer que é o Sporting porque me ajudou e deu-me muita coisa. O Benfica também me deu mas o Sporting tratou-me melhor do que aquilo que fui tratado no Benfica. Não gosto de cuspir no prato onde comi. Nunca disse mal do Benfica, nunca vou dizer mal do Benfica. O que eu tenho a dizer, se me perguntarem, é as verdades. Mas para mim, neste momento, e há alguns anos, é o Sporting. Mesmo quando fui para o Valencia fiquei a gostar muito do Sporting e era a minha equipa em Portugal. E depois a segunda passagem, num momento difícil da minha carreira, deram-me a mão outra vez, ajudaram-me. Isso não esqueço e sou agradecido. Só que era uma rivalidade muito grande. Eu passei 13 anos a fazer dérbis Benfica-Sporting, Benfica-Sporting, Benfica-Sporting… E sinceramente eu detestava o Sporting, eu não podia com o Sporting porque eram os meus adversários mais difíceis. Na altura, nas camadas jovens, eram os meus adversários mais difíceis. Era onde nós encontrávamos mais dificuldades e não podia com o Sporting, não podia e queria que eles perdessem. Depois quando surge o convite do Sporting, eu assim: “Eish (risos), realmente o Mundo… tu nunca podes dizer nunca, nunca podes dizer “não vou jogar ali”, o Mundo dá muitas voltas”. E aprendi com isso. Com essa transferência para o Sporting aprendi que o Mundo dá muitas voltas e fui parar ao clube com o qual eu tive sempre mais rivalidade. E depois, impressionantemente, adoro o Sporting, comecei a adorar o Sporting, as pessoas que trabalhavam no Sporting, a forma como tratam as pessoas. Eu às vezes até digo aos meus amigos que são sportinguistas e tudo, “Eh pá, o Sporting tem gente boa demais para andar no futebol”. E se calhar é por causa disso que não ganha também tantas vezes. Porque tem muita gente muito boa para andar no futebol e às vezes no futebol é preciso ter alguma maldade, infelizmente, e outras coisas. E no Sporting não havia isso. Era um ambiente familiar e apanhei grandes plantéis. Grandes amigos que eu tenho hoje em dia a maior parte conheci no Sporting: André Martins, Adrien, Veloso, o Tiago, que era guarda-redes, André Santos… eu posso estar a esquecer-me de mais alguém… Pereirinha, Carriço… são pessoas com quem eu falo, com algumas quase todos os dias, principalmente o André Martins, outros com quem falo regularmente, o Veloso e por aí. E vou mantendo contacto com todos porque foi um plantel onde eu adorei estar. Foi o melhor plantel onde eu estive até hoje. Mas a rivalidade é impressionante. Até hoje só encontrei uma rivalidade maior que foi agora aqui na Turquia. É o Trabzonspor-Fenerbahçe. Não tem nada a ver…É ódio de morte uns aos outros, mesmo. É impossível. Tanto que quando nós vamos jogar ao estádio do Fenerbahçe não podem entrar fãs nossos e quando o Fenerbahçe vem jogar a Trabzon não podem vir fãs deles. O único jogador a quem pedi a camisola depois de um jogo 💚 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2020 Citação de Hidden, há 1 hora: Estão a repetir um derby de 2008. Nem me lembrava do Rodrigo Tiuí, mítico bis na final da Taça. Repetiram os jogos contra Porto e Benfica em Alvalade dessa temporada. O Vukcevic marcou em ambos. Tinha demasiado talento nos pés para a falta de cabecinha que tinha agarrada aos ombros. Uma pena. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 17 Maio 2020 Citação de Lewa, Em 15/05/2020 at 11:19: ABola diz que o Amorim está impressionado com o Jovane. No esquema de 3 defesas o Jovane se aprender a defender pode dar um ala interessante (como o Camacho se deixar de ser burro) O Jovane está longe de ser um cepo e eu volta e meio fico com a impressão que ali mais qualquer coisa por entre a mediania que muitas vezes apresenta, especialmente quando joga a titular, mas nunca consigo dizer bem o que é. Mesmo assim, acho que não é a extremo que vai vingar, falta-lhe capacidade de desequilíbrio. Também tenho curiosidade de o ver a lateral, pode ser que lhe dê o clique aí. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 17 Maio 2020 O Jovane talvez desse para ala, porque de resto, é cepo. E espero que não se perca mais tempo com ele noutras posições que não a de ala. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 17 Maio 2020 (editado) Sei que é ingenuidade, mas ainda tenho uma réstia de esperança que regresse ao Sporting. Melhor negócio de sempre para o WBA, compram no por 10 milhões e facilmente vendem-no pelo triplo disso. Bem sabemos que a péssima gestão do jogador já vem de tempos passados, mas obrigado sousa cintra e josé peseiro (que nem no futebol deviam estar, quanto mais no Sporting. Um teria sido melhor como gerente de uma tasca, o outro nas touradas, mas como boi.) por terem arrumado de vez com as hipóteses do Matheus ficar connosco. Editado 17 Maio 2020 por ComiC 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Maio 2020 SC Braga reclama percentagem do passe de Battaglia Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Maio 2020 Oferecemos o Battaglia e o Amorim fica pago. 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 17 Maio 2020 Até me doí a alma ver isso do Matheus. Ao menos que faça uma grande carreira. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2020 Quantos reforços acham que precisamos, no mínimo? Tenho algumas dificuldades em imaginar um plantel minimamente bom sem, pelo menos, quatro reforços (sem contar com saídas importantes): dois extremos, um central e um guarda-redes. Idealmente até seriam mais, claro. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 17 Maio 2020 Citação de Simeone, há 40 minutos: Quantos reforços acham que precisamos, no mínimo? Tenho algumas dificuldades em imaginar um plantel minimamente bom sem, pelo menos, quatro reforços (sem contar com saídas importantes): dois extremos, um central e um guarda-redes. Idealmente até seriam mais, claro. Sinceramente nesta altura a maioria dos reforços virão da formaçãos. Os que estão a treinar na equipa A e depois Palhinha Bragança e Dala. Só ia buscar um guarda redes para suplente do Max, um central e um extremo que viesse claramente fazer a diferença. Com a saída do Acuna seria necessário ir ao mercado e se o Mathieu não ficar é essencial gastar bom dinheiro num central. De resto é aproveitar o que temos porque se forem bem utilizados e despacharmos o entulho que cá temos ficamos com um plantel bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Maio 2020 (editado) Citação de Simeone, há 1 hora: Quantos reforços acham que precisamos, no mínimo? Tenho algumas dificuldades em imaginar um plantel minimamente bom sem, pelo menos, quatro reforços (sem contar com saídas importantes): dois extremos, um central e um guarda-redes. Idealmente até seriam mais, claro. Eu a este ponto, e com a falta de dinheiro que já havia e que com o Covid ainda ficou pior, só contratava se saíssem Acuña, Coates, Mathieu ou Wendel - e seria uma contratação para o lugar de cada um que saísse. O resto do plantel compunha com o que temos no plantel, emprestados, e formação. Na baliza ficava o Max e miúdos. O Renan se quiser sair para ser titular que esteja à vontade. Os centrais seriam os que estão, menos o Ilori ou o Neto (idealmente sem os dois, mas vamos ver se alguém pega neles...). Se o Mathieu/Coates sair, contratar alguém. Puxava o Borja para central aqui já que é para jogar com 3 e é a única forma que eu o vejo a ser útil, e os únicos jogos decentes dele foram como 3º central. Coates, Mathieu, Quaresma, Borja, Neto, e outro miúdo. Se quiserem poupar mais mandem o Neto à vida dele e fica o Ilori para último recurso. No meio-campo não há que enganar. Bragança, Wendel, Matheus Nunes, Geraldes. Aparecendo uma boa proposta pelo Palhinha fazia dinheiro com ele, senão ficava e mandava o Geraldes para uma das posições da frente. Alas também não há que enganar. Acuña, Nuno Mendes, Ristovski, Rosier. Se o Camacho deixar de ser burro pode contar para aqui, senão é mandá-lo emprestado ou assim. Se sair o Acuña, contratar alguém. Para a frente também não há que mexer. Vietto, Plata, Sporar, Joelson, LP, Dala, pode jogar aqui o Geraldes também, o Pedro Mendes tanto pode ficar como ser emprestado à 1ª liga. Até vou ser simpático e talvez incluir o Jovane aqui. E já perdi a esperança que o Matheus volte portanto nem estou a contar com ele. Correr com os Battaglias, Eduardos, Doumbias, e outros que tais. Isto era muito porreiro e tal mas para correr bem o pessoal teria de perceber que a ideia de uma construção destas é ter uma base para os próximos 2-3 anos e construir a partir disto. Porque conseguir montar um plantel com meia dúzia de contratações que sejam para ficarmos ao nível dos outros estarolas já para o início da próxima época, esqueçam. Se já não havia dinheiro... Editado 17 Maio 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Maio 2020 Citação de JGabriel, há 2 minutos: Eu a este ponto, e com a falta de dinheiro que já havia e que com o Covid ainda ficou pior, só contratava se saíssem Acuña, Coates, Mathieu ou Wendel - e seria uma contratação para o lugar de cada um que saísse. O resto do plantel compunha com o que temos no plantel, emprestados, e formação. Na baliza ficava o Max e miúdos. O Renan se quiser sair para ser titular que esteja à vontade. Os centrais seriam os que estão, menos o Ilori ou o Neto (idealmente sem os dois, mas vamos ver se alguém pega neles...). Se o Mathieu/Coates sair, contratar alguém. Puxava o Borja para central aqui já que é para jogar com 3 e é a única forma que eu o vejo a ser útil, e os únicos jogos decentes dele foram como 3º central. Coates, Mathieu, Quaresma, Borja, Neto, e outro miúdo. Se quiserem poupar mais mandem o Neto à vida dele e fica o Ilori para último recurso. No meio-campo não há que enganar. Bragança, Wendel, Matheus Nunes, Geraldes. Aparecendo uma boa proposta pelo Palhinha fazia dinheiro com ele, senão ficava e mandava o Geraldes para uma das posições da frente. Alas também não há que enganar. Acuña, Nuno Mendes, Ristovski, Rosier. Se o Camacho deixar de ser burro pode contar para aqui, senão é mandá-lo emprestado ou assim. Se sair o Acuña, contratar alguém. Para a frente também não há que mexer. Vietto, Plata, Sporar, Joelson, LP, Dala, pode jogar aqui o Geraldes também, o Pedro Mendes tanto pode ficar como ser emprestado à 1ª liga. Até vou ser simpático e talvez incluir o Jovane aqui. E já perdi a esperança que o Matheus volte portanto nem estou a contar com ele. Correr com os Battaglias, Eduardos, Doumbias, e outros que tais. Isto era muito porreiro e tal mas para correr bem o pessoal teria de perceber que a ideia de uma construção destas é ter uma base para os próximos 2-3 anos e construir a partir disto. Porque conseguir montar um plantel com meia dúzia de contratações que sejam para ficarmos ao nível dos outros estarolas já para o início da próxima época, esqueçam. Se já não havia dinheiro... Mas esse tem sido o problema do Sporting nos últimos. Até que se ouve esse discurso, formação e tal, mas não se pode descurar a candidatura ao título. Enquanto é pré-época e estão todos com zero pontos os adeptos até aceitam. Quando começa o campeonato e Benfica e Porto começam a disparar, já não aceitam tão bem, pressionam a equipa e a direção, depois fica tudo aos papéis e começa a gastar-se dinheiro em Doumbias e a mandar Braganças emprestados para a 2º liga. Começam literalmente a fazer tudo em sentido contrário aquilo que é suposto ser feito nesse projeto. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2020 Temos muitas soluções dentro de portas que podem e devem ser integradas (Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Palhinha, Dala e Bragança, sobretudo), mas não consigo imaginar um ataque decente sem reforços. O Jovane e o Camacho não acrescentam grande coisa e o Jesé e o Bolasie já foram à vidinha deles. Na prática, temos duas opções válidas (Vietto e Plata), sendo que um deles nem é bem extremo. Acho que é preciso mais dois jogadores para esta posição, que me parece a mais frágil do plantel. Adorava ver por cá o Nuno Santos, mas não sei se ainda tem ligações ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Maio 2020 Boas notícias. O miúdo joga muito. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 18 Maio 2020 Citação de ComiC, Em 17/05/2020 at 09:15: Sei que é ingenuidade, mas ainda tenho uma réstia de esperança que regresse ao Sporting. Melhor negócio de sempre para o WBA, compram no por 10 milhões e facilmente vendem-no pelo triplo disso. Bem sabemos que a péssima gestão do jogador já vem de tempos passados, mas obrigado sousa cintra e josé peseiro (que nem no futebol deviam estar, quanto mais no Sporting. Um teria sido melhor como gerente de uma tasca, o outro nas touradas, mas como boi.) por terem arrumado de vez com as hipóteses do Matheus ficar connosco. West Brom tem mais 30 dias para garantir Matheus Pereira isto a 03/05. 1 Compartilhar este post Link para o post
lisbon1906 Publicado 18 Maio 2020 Citação de Hidden, Em 17/05/2020 at 00:10: Estão a repetir um derby de 2008. Nem me lembrava do Rodrigo Tiuí, mítico bis na final da Taça. Lord Tiui, que até de bicicleta marcou na final 💪🏻 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 18 Maio 2020 Citação de Simeone, há 12 horas: Boas notícias. O miúdo joga muito. muito bom! Gosto muito dele, acho que tem qualidade para a equipa A a curto-médio prazo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Maio 2020 Citação de jmopborba, há 2 horas: muito bom! Gosto muito dele, acho que tem qualidade para a equipa A a curto-médio prazo Se não houver possibilidade de reforçar, é dos primeiros a subir, trust me. Não fica assim tão atrás do Joelson quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Maio 2020 O Éderzito está livre, acho eu. Traziam? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 18 Maio 2020 Citação de Poeira, há 36 minutos: Se não houver possibilidade de reforçar, é dos primeiros a subir, trust me. Não fica assim tão atrás do Joelson quanto isso. Sim, também vejo nele muita qualidade. Já tem mais uns anos mas até decide relativamente bem. Este agarrar é sinal que eventualmente vai subir e ter oportunidades. Citação de bug, há 19 minutos: O Éderzito está livre, acho eu. Traziam? Deve pedir muito salário. Acho que ainda fica 1 ou 2 anos lá fora antes de vir para Portugal. Compartilhar este post Link para o post