Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Então em que ficamos ? Podes ou não podes falar bem do Bruno de Carvalho por cá ? Que eu saiba é o que fazes e nunca tiveste qualquer guia de marcha.
Tens de te decidir... não podes dizer as coisas conforme te vão dando jeito.

Se eu fosse responder à letra aquilo que me disseram desde que aqui estou já tinha sido banido há muito tempo. Limito-me a cumprir as regras e vou ficando surpreendido como é que um fórum com uma faixa etária relativamente jovem é tão quadrada quando o tema é Bruno de Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 4 minutos:

Agora fizeste-me lembrar isto

Foi nesse sentido 😅 pena hoje ser quarta, se fosse domingo 👌🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso Bruno de Carvalho com Amorim era capaz de dar resultado, no sentido de que efectivamente se iam contratar reforços de qualidade.

Agora a convergência de feitios, não seria fácil. Mas isso não seria fácil com nenhum treinador no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 4 minutos:

Se eu fosse responder à letra aquilo que me disseram desde que aqui estou já tinha sido banido há muito tempo. Limito-me a cumprir as regras e vou ficando surpreendido como é que um fórum com uma faixa etária relativamente jovem é tão quadrada quando o tema é Bruno de Carvalho.

Tu, tal como outra pessoa qualquer, desde que respeites as regras de funcionamento do fórum nunca terás problemas com o quer que seja.
Continuas a não responder ao que disse, desde quando e qual a situação em que alguém que gosta do Bruno foi banida por causa disso. Já que não queres dizer, eu digo, nenhuma, por isso aquilo que disseste não passou de uma vitimização ou parvoice, o que preferires.

Eu também não percebo como existem pessoas que ainda defendem a personagem que é o Bruno de Carvalho, são posições e opiniões. Fazem parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 25 minutos:

eu apresentaria a mesma "quadradice" se me aparecesses a dizer que a terra é redonda. há assuntos que não admitem outro formato que não essa "quadradice" de que te queixas.  

Citação de Slade, há 31 minutos:

O Arigold já tem um amigo!

já podem jogar à sardinha

Citação de Ruas, há 37 minutos:

Mas porque é que o LFV havia de querer destruir o Sporting se a maior competição do Benfica é o Porto?

*shots fired*

pq ao mesmo tempo o LFV tb está a querer destruir o Benfica.

inception de destruição de clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 56 minutos:

Por acaso Bruno de Carvalho com Amorim era capaz de dar resultado, no sentido de que efectivamente se iam contratar reforços de qualidade.

Agora a convergência de feitios, não seria fácil. Mas isso não seria fácil com nenhum treinador no mundo.

Não me apetece fazer a lista novamente mas é ver quantos reforços de qualidade foram esses e quanto custaram.

A direção do BdC teve coisas boas mas ser particularmente boa nos reforços não foi uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

A próxima teoria vai ser que foi o LFV a pagar ao Bryan Ruiz para falhar aquele lance em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

A próxima teoria vai ser que foi o LFV a pagar ao Bryan Ruiz para falhar aquele lance em Alvalade.

Why "pagar", quando podes inventar que "o LFV raptou a família do Ruiz e manteve-a refém até ao fim do jogo"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu apresentaria a mesma "quadradice" se me aparecesses a dizer que a terra é redonda. há assuntos que não admitem outro formato que não essa "quadradice" de que te queixas.  

Não é redonda? Então é o quê? Plana? Já tinha reparado que o marxismo cultural ditatorial tinha grande peso aqui, mas terraplanistas não fazia ideia não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Looneytunes, há 13 minutos:

Não é redonda? Então é o quê? Plana? Já tinha reparado que o marxismo cultural ditatorial tinha grande peso aqui, mas terraplanistas não fazia ideia não.

faltou um "não", não checkei antes de postar, pus-me a jeito.

Será que ainda me autorizas a ser um bom marxista cultural?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém leu os posts do @looneytunes a imaginar a voz do Bruno de Carvalho?

Se sim faz like, se não mete riso

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 horas:

Outro com guia de marcha... Tudo o que seja não falar mal de Bruno de Carvalho é para lá de inaceitável aqui no burgo.

correctissimo. não falar mal do bruno matava a conversa por aqui e nem tinham os do que falar. aliás, parámos no tempo e estas últimas 281 páginas são sobre ele. não me digas que nos outros foruns não é assim também?

Citação de Looneytunes, há 2 horas:

O Bruno de Carvalho pelo menos sabia lidar com a diferença de opiniões.

Estou fascinado contigo. Vou buscar pipocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem e para o mal o Amorim não perde a sua maneira de pensar. 

Não tem jogadores mas joga no seu sistema, não tem bons jogadores, joga quem tem mais vontade e quem mostra mais nos treinos (palavras dele), tem a ideia dele e está a tentar meter toda a gente no seu barco. 

Era muito fácil jogar com

Risto, Neto Coates, Acuna 

Batta

Wendel Doumbia 

Vietto Sporar e Jovane. 

Não quer dizer que ganhasse, mas 90%dos treinadores que viessem era isto que iriam fazer, resguardar na "experiência" e na idade dos jogadores. 

Não temos ganho da maneira que queria, não temos dado chocolate da maneira que todos queremos mas acredito que há trabalho a ser feito e que os miúdos estão a ser moldados. 

O 3º lugar não está garantido quando já o deveria ter sido (apesar de antes da entrada do Amorim quase que parecia uma miragem) mas prefiro estas dores de crescimento e que estejamos realmente a preparar os miúdos do que a outra realidade que poderia haver. 

Posto isto, não sei que jogadores vêm acrescentar qualidade que é preciso, mas acho que continuamos no bom caminho com um treinador que tem uma ideia e que se mantém fiel a ela com todas as forças. Ou não andamos nós a chorar todos os anos por ter um treinador com ideias e um estilo de jogo?

Mas acredito que já existem muitos dispostos a queima-lo. 

Relativamente ao jogo de ontem, as ideias estavam lá, não se caiu na loucura de chutar pra frente, ou de cruzar do meio campo, sem ser nos últimos 10 minutos onde já se sentiu o desespero normal. 

Manteve a linha de 3 a maior parte do tempo, sendo que a certa altura era só o Coates e o Quaresma atrás, o Acuna com mais liberdade. Dos 3 defesas que manteve sempre, só 2 é que eram defensivos. 

A ideia de jogar por dentro estava lá e ainda foi reforçada por um Vietto sem estar em forma. 

O que faltou? Qualidade. É o que falta. Com Sadio Mané, Benzema e Messi, KdB, Asensio e Kimmich tinhas ganho ontem por 10-0. 

Mas tinhas Plata, Tiago Tomas, Geraldes, Wendel, Matheus, e Nuno Mendes. O problema não é o treinador, venham de lá com a conversa dos 10 milhões. 

E não estou a defender o Ruben, estou a defender o Sporting. Ou bem que queremos um projecto com um treinador com ideias e com aposta na formação, ou se querem ser campeões para o ano que vendam o clube a uns árabes com dinheiro que vão buscar os melhores do mundo. 

Não podemos é ser esquizofrénicos e querer mudar tudo todas as semanas.  

• Like 12
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

também falta um pouco de flexibilidade de pensamento. da mesma maneira que ainda hoje fico fulo com a "cambalhota" táctica que o keizer fez aos primeiros dissabores, também não gosto de excesso de coerência.

Por exemplo, usar estes jogos para experimentar tem um deja vu de alguém que nos fez passar vergonhas na LE por andar a experimentar adaptações. O que vale é que o custódio vai continuar a espalhar magia mais uma semana, senão...

edit: só me lembrei agora do bold. oh shit :senhorverde:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

também falta um pouco de flexibilidade de pensamento. da mesma maneira que ainda hoje fico fulo com a "cambalhota" táctica que o keizer fez aos primeiros dissabores, também não gosto de excesso de coerência.

Por exemplo, usar estes jogos para experimentar tem um deja vu de alguém que nos fez passar vergonhas na LE por andar a experimentar adaptações. O que vale é que o custódio vai continuar a espalhar magia mais uma semana, senão...

A cena é que para mim ele ontem mudou. O jogo foi mal jogado por nossa parte por falta de qualidade, ponto bem assente. 

Mas ele mudou o sistema com a mudança de jogadores.

Tira o Risto e deixa o Plata na ala, mas a fazer um papel diferente do Risto.

Mete o Vietto, que logo os dois primeiros passes que tenta, são a tentar rasgar a defesa do Setúbal, fruto da falta de ritmo, e da qualidade de desmarcação do Tomas (que entra na equipa num mau momento e não me parece preparado) e no Plata que não resultam em nada. A partir daí retrai-se um bocadinho, mas continua a tentar circular no meio e a correr com bolas na tentativa de criar desiquilíbrio e ganhar faltas no meio.

O Geraldes mais próximo do Vietto, atrás do Tomás, com Plata e Mendes nas alas que quase nem defendiam (porque não era preciso, Matheus e Wendel, com Acuna  do lado esquerdo que se metia algumas vezes na mesma linha, Quaresma a central do lado direito e a fechar a direita e Coates sozinho atrás. 

Completamente diferente de ter uma linha de 3 atrás. Ontem não a tiveste. Muito por culpa do Setúbal que nem atacava , mas não tiveste a linha de 3 

Isto claro na minha avaliação, que aceito que posso estar enganado, mas foi isto que retirei do jogo. 

Houve muitas alturas que estávamos a jogar em

2-5-2-1 sendo que os sistemas são mutáveis durante o jogo. 

Do outro lado tinhas um 5-4-1. Sendo que quando meto o 1 nem passei do meio campo, enquanto que do Sporting a partir do 5 já é do meio campo pra frente. 

Mais, estamos todos aqui a falar do antijogo, mas ainda antes dos 5 minutos de jogo, há um lance em que o Tiago Tomás tenta fazer um chapéu que sai muito mal. Se tem sido um jogador com a qualidade do Bruno Fernandes tinha sido o 1-0 e um filme completamente diferente de jogo. Já nem havia questão do anti jogo. 

O homem tem de jogar com o Tiago Tomás porque não tem nem LP nem Sporar. Não pode inventar mais ali.

Aliás, pode. Eu ontem tinha jogado o jogo todo com o Coates a ponta de lança... E teria causado mais perigo que o Tomás. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que sou da opinião de tudo o que @Jimpo tem dito por aqui

E já agora, gostam dele a falar para fora? Imaginem a falar para dentro. Normalmente, quem é forte na comunicação externa, também é na interna. E nota-se nos jogadores. Apesar de alguns vícios, há uma clara confiança na ideia de jogo do Ruben Amorim por parte dos jogadores. Nem sempre se tomam as melhores decisões mas os jogadores acreditam nela. Vê-se durante os jogos. E se os jogadores estiverem dispostos a morrer por uma ideia de jogo, ainda bem que assim é. Estaremos mais perto do sucesso.

Se fosse o Guardiola ontem a ter tido esta atitude todos tinham elogiado. Com é o Amorim e o Sporting, já sabemos o que a casa gasta.

Falta apenas um plano B mais arrojado que não seja sempre o 343 e que permita à equipa, em jogos como estes, criar mais oportunidades. Mesmo que seja um futebol feio e mais prático, às vezes é preciso. Ou rotinar bolas paradas que desbloqueiem jogos (como faz o FC Porto).

Posso estar enganado, mas com mais qualidade individual ao seu dispor, mesmo com Benfica com JJ e com o Porto a manter o Conceição (vai sempre ser consistente), vai ser difícil vencer o Sporting.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

já podem jogar à sardinha

inb4 o VGL é portista 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

inb4 o VGL é portista 😎

E novidades?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 40 minutos:

Aliás, pode. Eu ontem tinha jogado o jogo todo com o Coates a ponta de lança... E teria causado mais perigo que o Tomás. 

Vale a pena a aposta? pergunta honesta de quem o vê a ultrapassar o pedro mendes e não o conhece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

inb4 o VGL é portista 😎

e sportinguista e alverquista. ele é um tutti. o original glory-hunter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 10 minutos:

Vale a pena a aposta? pergunta honesta de quem o vê a ultrapassar o pedro mendes e não o conhece.

É mais movel, mais novo e mais avançado que o Pedro Mendes mas quem tem potencial para ser melhor que eles é o Youssef. Assinou contrato profissional hoje, muito interessante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebi, não é possível criticar o facto de não se ter criado ocasiões de perigo contra a segunda pior equipa do campeonato em casa sem se pôr em causa o projeto de lançar jovens?

Defender o indefensável, nota-se logo quem cai em graça quando a equipa faz um jogo lastimável contra um bando de coxos e encontram-se 30 desculpas para justificar o ocorrido. Espero que seja mantida a coerência da próxima vez que aparecer um Peseiro qualquer e fizermos um jogo igual a este nas mesmas circunstâncias. E também espero que a exigência do Ruben para o que quer ver da equipa seja mais alta do que isso (e pela comunicação dele acredito que é).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 12 minutos:

Se jogarmos com com Geraldes, Vietto diria que ele é mais util que o Pedro Mendes. Presença na área, o Pedro Mendes é melhor. Mas nenhum dos dois me inspira confiança..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...