Poeira Publicado 21 Agosto 2020 Estou a contar com o Nuno para ser uma espécie de "12º jogador". Um gajo com qualidade que, na ausência de um titular, assegura que o nível se mantém alto na ala esquerda ou em ambas as posições atrás do avançado, e que também terá certamente muita utilidade no decorrer da grande maioria dos jogos, precisamente por essa versatilidade. Se a ideia for tê-lo como titular a extremo, mesmo que seja do lado direito, já começo a olhar com outros olhos para esta contratação. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, há 6 horas: Pá, tenho de ser sincero: gosto do Chico como jogador, ainda mais da pessoa que parece ser, mas... o Nuno Santos é muito mais jogador e vai ser-nos bem mais útil. Eu por acaso estou reticente. Acho que ele podia ter feito mais, podia ter demonstrado mais vontade. Não no Sporting, que são uma cambada de burros, mas deu-me a ideia que a partir de certa altura deixou de ter ambição e que se acomodou em ficar por um clube de meio de tabela. Acho até que ele fala disso numa entrevista qualquer. Seja como for, pelo menos com o Amorim, sempre que entrou, para mim, esteve bem, sempre condicionado pelas circunstancias de jogo. Acho que era um gajo útil de ter no plantel, bastante versátil, mas eles lá saberão. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 22 Agosto 2020 Citação de jmopborba, há 16 horas: huh? não percebi Era uma das qualidades que o Bas Dost não tinha. O Fajo um dia explica-te. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 22 Agosto 2020 Camacho não seguiu para estágio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 22 Agosto 2020 Acuña e Palhinha também não. É sinal que estão a ser negociados... 1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 22 Agosto 2020 Lista de convocados: Guarda-redes: Antonio Adán, Renan Ribeiro, Luís Maximiano e André Paulo; Defesas: Zou Feddal, Sebastián Coates, Pedro Porro, Nuno Mendes, Luís Neto, Stefan Ristovski, Cristian Borja, Antunes, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio; Médios: Matheus Nunes, Jovane Cabral, Nuno Santos, Gonzalo Plata, Pedro Gonçalves, Marcus Wendel, Daniel Bragança, Rodrigo Fernandes, Idrissa Doumbia, Mees de Wit e Geny Catamo; Avançados: Andraz Šporar, Tiago Tomás e Luiz Phellype. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Agosto 2020 Jovane, Nuno Santos, Plata e Pedro Gonçalves, ainda há Vietto e Joelson. Se nenhum deles sair, arrisco dizer que não iremos mexer mais nessas posições. Até ficamos com alguma profundidade para manter o nível qualitativo mesmo com eventuais lesões e/ou a rotatividade que o Amorim queira fazer, mas parece-me que o nível é claramente insuficiente para o nosso patamar competitivo. Estamos a fiar-nos demasiado na capacidade de adaptação de dois jogadores à pressão inerente a jogar por um grande (Nuno Santos e Pedro Gonçalves), à de explosão de dois miúdos (Plata e Joelson) e de evolução a um sistema de jogo em que ainda não estou seguro que sejam capazes de render (Jovane e Vietto). São muitos ses. Demasiados, até. Preferia ter mais um, claramente melhor e experiente, para que o peso de carregar a equipa ofensivamente não recaia em tamanhas incógnitas. Não estou com bom pressentimento. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Jovane, Nuno Santos, Plata e Pedro Gonçalves, ainda há Vietto e Joelson. Se nenhum deles sair, arrisco dizer que não iremos mexer mais nessas posições. Até ficamos com alguma profundidade para manter o nível qualitativo mesmo com eventuais lesões e/ou a rotatividade que o Amorim queira fazer, mas parece-me que o nível é claramente insuficiente para o nosso patamar competitivo. Estamos a fiar-nos demasiado na capacidade de adaptação de dois jogadores à pressão inerente a jogar por um grande (Nuno Santos e Pedro Gonçalves), à de explosão de dois miúdos (Plata e Joelson) e de evolução a um sistema de jogo em que ainda não estou seguro que sejam capazes de render (Jovane e Vietto). São muitos ses. Demasiados, até. Preferia ter mais um, claramente melhor e experiente, para que o peso de carregar a equipa ofensivamente não recaia em tamanhas incógnitas. Não estou com bom pressentimento. Tanto o Nuno como o Pedro são produtos de um grande, por isso acho que já os formataram para esse tipo de pressão. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Pedro-SCP, há 1 hora: Lista de convocados: Guarda-redes: Antonio Adán, Renan Ribeiro, Luís Maximiano e André Paulo; Defesas: Zou Feddal, Sebastián Coates, Pedro Porro, Nuno Mendes, Luís Neto, Stefan Ristovski, Cristian Borja, Antunes, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio; Médios: Matheus Nunes, Jovane Cabral, Nuno Santos, Gonzalo Plata, Pedro Gonçalves, Marcus Wendel, Daniel Bragança, Rodrigo Fernandes, Idrissa Doumbia, Mees de Wit e Geny Catamo; Avançados: Andraz Šporar, Tiago Tomás e Luiz Phellype. O Joelson? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Tanto o Nuno como o Pedro são produtos de um grande, por isso acho que já os formataram para esse tipo de pressão. A pressão de jogar num grande nas camadas jovens é, parafraseando um grande filósofo dos nossos tempos, "piners" quando comparado com a de jogar num grande na maior competição desportiva nacional. Não é por acaso que muitos jogadores jovens promissores e talentosos chegam a séniores e desaparecem do mundo conhecido. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Longineu, há 4 minutos: O Joelson? Enquanto não renovar (pelas notícias está quase mas...) deve andar na B ou sub 23. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Pedro-SCP, há 1 minuto: Enquanto não renovar (pelas notícias está quase mas...) deve andar na B ou sub 23. lol bela m*rda Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: A pressão de jogar num grande nas camadas jovens é, parafraseando um grande filósofo dos nossos tempos, "piners" quando comparado com a de jogar num grande na maior competição desportiva nacional. Não é por acaso que muitos jogadores jovens promissores e talentosos chegam a séniores e desaparecem do mundo conhecido. Compreendo o que dizes mas, especialmente nesta altura do covid onde não temos o nosso tribunal a "julgá-los", não sei se eles vão sentir assim tanto o peso da camisola. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Gorki, Agora: mas não tinha renovado já? Há um acordo mas ainda não foi oficializado. Da outra vez também havia e depois com os jogos dele e possivelmente interesse de outros clubes roeram a corda por isso acho que fazem bem em deixa lo onde está até efetivamente renovar. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Hammerfall, há 30 minutos: Tanto o Nuno como o Pedro são produtos de um grande, por isso acho que já os formataram para esse tipo de pressão. Eish a dizer que o Braga é um grande, corajoso 1 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Pedro-SCP, há 1 hora: Lista de convocados: Guarda-redes: Antonio Adán, Renan Ribeiro, Luís Maximiano e André Paulo; Defesas: Zou Feddal, Sebastián Coates, Pedro Porro, Nuno Mendes, Luís Neto, Stefan Ristovski, Cristian Borja, Antunes, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio; Médios: Matheus Nunes, Jovane Cabral, Nuno Santos, Gonzalo Plata, Pedro Gonçalves, Marcus Wendel, Daniel Bragança, Rodrigo Fernandes, Idrissa Doumbia, Mees de Wit e Geny Catamo; Avançados: Andraz Šporar, Tiago Tomás e Luiz Phellype. Presentes no plantel: Adán Max Feddal Coates Quaresma Porro Nuno Mendes Antunes Matheus Nunes Bragança Wendel Pedro Gonçalves Nuno Santos Plata Vietto Sporar Joelson (?) Ficam se não aparecer proposta: Renan Neto Ristovski Borja Rodrigo Fernandes Doumbia Jovane Luiz Phellype Battaglia Acuña Palhinha Para a B/Sub-23: André Paulo Gonçalo Inácio Mees de Wit Geny Catamo Tiago Tomás São 28 jogadores e é a partir deste plantel que se vai começar a trabalhar. 10 são para colocar e o Sporting só volta a ir ao mercado quando alguns daqueles 10 saírem. E as saídas de nomes como Acuña (que já deve estar com os dois pés fora) e Renan já estão acauteladas. Parece-me que o Rúben Amorim sabe que provavelmente não vai ter muitos reforços e daí a inclusão do Rodrigo Fernandes para ser observado na posição que seria do Palhinha. Se ele e o Doumbia não saírem, um deles ficará no plantel e duvido que se ataque um médio. Se o Luiz Phellype não sair, não vem nenhum ponta-de-lança. Se o Jovane não sair, não vem nenhum extremo/avançado. E por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Hammerfall, há 12 minutos: Compreendo o que dizes mas, especialmente nesta altura do covid onde não temos o nosso tribunal a "julgá-los", não sei se eles vão sentir assim tanto o peso da camisola. Não estou a pensar apenas no público. Aliás, nem sequer estava a pensar nisso; a minha preocupação é a pressão inerente a ter de render em todos os jogos, em jogos em que vão enfrentar defesas especialmente motivadas e cerradas, não tendo a chance de cometer erros por aí além. Com todo o respeito pelos clubes, mas jogar no Famalicão ou no Rio Ave não é bem a mesma coisa que no Sporting. Viste algum jogo do Rio Ave esta época sem ser contra os grandes? Isto é uma pergunta retórica, obviamente que viste, e por isso terás notado tão bem quanto eu que o Rio Ave muitas vezes era mortífero a jogar em ataques rápidos, a explorar a profundidade nas alas, a aproveitar o desequilíbrio dos adversários. Isto no Sporting, ainda para mais no estilo que o Amorim quer para a equipa, não vai acontecer muitas vezes. As defensivas vão dar pouco espaço. Os jogadores terão de ser velozes a pensar e executar ainda mais rápido. Se falharem um ou duas vezes, terão de ter resiliência mental para não irem abaixo e cederem à frustração - nisto, em especial, muitos jovens talentosos acabam por se perder e às suas carreiras. Já para não falar que jogando no Rio Ave, se tiverem um ou dois jogos medianos não há propriamente um país inteiro a apontar-lhes o dedo, e se ao terceiro jogo fizerem uma boa exibição já ninguém lhes cobra o jogo anterior. Num grande... Eles têm qualidade, só um cego metafórico não o vê. Só preferia que não fossem eles a ter logo à partida o peso de carregar o futebol ofensivo da equipa. Que houvesse uma curva de adaptação que não fosse uma parede com um ângulo de 90 graus. Mas cheira-me que vão ser lançados às feras e não auguro nada de bom. Ou então é a minha sinusite a lixar-me todo e tenho o olfacto todo lixado. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Agosto 2020 O João Mário vestido de vermelho é coisa para me deprimir... Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 36 minutos: Não estou a pensar apenas no público. Aliás, nem sequer estava a pensar nisso; a minha preocupação é a pressão inerente a ter de render em todos os jogos, em jogos em que vão enfrentar defesas especialmente motivadas e cerradas, não tendo a chance de cometer erros por aí além. Com todo o respeito pelos clubes, mas jogar no Famalicão ou no Rio Ave não é bem a mesma coisa que no Sporting. Viste algum jogo do Rio Ave esta época sem ser contra os grandes? Isto é uma pergunta retórica, obviamente que viste, e por isso terás notado tão bem quanto eu que o Rio Ave muitas vezes era mortífero a jogar em ataques rápidos, a explorar a profundidade nas alas, a aproveitar o desequilíbrio dos adversários. Isto no Sporting, ainda para mais no estilo que o Amorim quer para a equipa, não vai acontecer muitas vezes. As defensivas vão dar pouco espaço. Os jogadores terão de ser velozes a pensar e executar ainda mais rápido. Se falharem um ou duas vezes, terão de ter resiliência mental para não irem abaixo e cederem à frustração - nisto, em especial, muitos jovens talentosos acabam por se perder e às suas carreiras. Já para não falar que jogando no Rio Ave, se tiverem um ou dois jogos medianos não há propriamente um país inteiro a apontar-lhes o dedo, e se ao terceiro jogo fizerem uma boa exibição já ninguém lhes cobra o jogo anterior. Num grande... Eles têm qualidade, só um cego metafórico não o vê. Só preferia que não fossem eles a ter logo à partida o peso de carregar o futebol ofensivo da equipa. Que houvesse uma curva de adaptação que não fosse uma parede com um ângulo de 90 graus. Mas cheira-me que vão ser lançados às feras e não auguro nada de bom. Ou então é a minha sinusite a lixar-me todo e tenho o olfacto todo lixado. Concordo que ainda precisamos do tal extremo de créditos firmados. Mas da maneira que o plantel parece estar a formar-se, secalhar já não virá ninguém. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 23 Agosto 2020 Parece que amanhã (hoje?) às 10h30 jogamos contra o Farense, à porta fechada. E o Beto anunciou que sai. Nunca percebi bem o que ele lá andava a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Agosto 2020 Citação de Carlos Gouveia, há 2 horas: Parece-me que o Rúben Amorim sabe que provavelmente não vai ter muitos reforços Já vamos em quantos mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Agosto 2020 (editado) Citação de Bashir, há 14 minutos: Já vamos em quantos mesmo? Sim, é verdade, mas a equipa ainda tem lacunas por preencher. (EDIT: faltou ali um "mais" em "muitos mais reforços") Para já tens Adan, Feddal, Porro, Antunes, Pote e Nuno Santos. Mas a malta acredita que ainda vem um central, um ala direito, um médio mais defensivo (saindo o Palhinha), um extremo e um avançado. O que eu queria dizer é que esse central só virá se sair Borja e/ou o Neto (e o Ilori que me escapou), esse ala só virá se sair o Ristovski (e eventualmente o Camacho), esse médio só vem se sair o Doumbia e o Rodrigo Fernandes, esse extremo só virá se sair o Jovane e esse avançado só virá se sair o Luiz Phellype. E não acredito que se consiga despachar o entulho todo, portanto estes 5 reforços que muita gente acha fundamentais (sendo que alguns são "para ontem", outros dependem da performance na pré-época de jogadores em que até acredito!), provavelmente não virão. Editado 23 Agosto 2020 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
p0k3r Publicado 23 Agosto 2020 Na minha opinião fundamental para já é contratar um avançado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 5 horas: Jovane, Nuno Santos, Plata e Pedro Gonçalves, ainda há Vietto e Joelson. Se nenhum deles sair, arrisco dizer que não iremos mexer mais nessas posições. Até ficamos com alguma profundidade para manter o nível qualitativo mesmo com eventuais lesões e/ou a rotatividade que o Amorim queira fazer, mas parece-me que o nível é claramente insuficiente para o nosso patamar competitivo. Estamos a fiar-nos demasiado na capacidade de adaptação de dois jogadores à pressão inerente a jogar por um grande (Nuno Santos e Pedro Gonçalves), à de explosão de dois miúdos (Plata e Joelson) e de evolução a um sistema de jogo em que ainda não estou seguro que sejam capazes de render (Jovane e Vietto). São muitos ses. Demasiados, até. Preferia ter mais um, claramente melhor e experiente, para que o peso de carregar a equipa ofensivamente não recaia em tamanhas incógnitas. Não estou com bom pressentimento. A ideia é trazer mais um extremo, pelo menos, e também mais um avançado. Mas primeiro há que despachar quem cá está, porque qualquer dia temos 70 ou 80 jogadores. Esses reforços (juntamente com mais um central, um outro extremo e, se o Palhinha sair, um médio com o seu perfil) são essenciais. No entanto, não acredito que venham enquanto cá tivermos tanta gente para colocar. Este mercado está a ser bem gerido, portanto vou confiar que esta fase (a de "libertação do entulho", à falta de melhor descrição) também será bem conduzida. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Agosto 2020 O Mees de Wit é bom jogador ou só vai para fazer de dj na coluna jbl do balneário? Compartilhar este post Link para o post