Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Esta pré-época sem vitórias fica-me um bocado atravessada...sei que não importa para nada, mas gostava de ver uma vitoriazinha

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

pá ainda estou a remoer no porquê do gaspar ter sido apresentado se já temos 3 gajos para aquela posição wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que é o Matheus que quer sair e não quer ficar 

Compartilhar este post

Link para o post

Também é por aí. Quer dizer, o Matheus tem mais que qualidade para ser titular e devia-o ser. Se ele ficar secalhar nem a 1ª opção a sair do banco é. Bem faz ele em querer sair, eu também quereria. 

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda parte foi medonha. Acho que vamos bem encaminhados para perder a supertaça, espero que me engane. 

Ah, e o Luiz Phellype está um texugo, nem se mexe

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois jogadores do 11 titular que eu vendia fácil 

o Luiz Phellype e o Raphinha. São os dois mais fáceis de substituir e íamos buscar dinheiro 

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaram ao Keizer pelo Matheus, ele disse que não era a ele que tinham de fazer essa pergunta. Está bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 35 minutos:

Já agora, bastaram 45 minutos do Ilori a central para se ver que o Neto deveria ser o 4.º central. Não consigo perceber porque não foi o titular na pre época ao lado do Matthieu 

Vão-te já matar.

É por já conhecer o campeonato português e as suas especificidades (o Ristovski pode ajudar a explicar melhor aqui) que temo pelos minutos que o Neto venha a ter. É que ele não é lenhador profissional, como outros. É dos toscos mesmo, não sabe disfarçar.

Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Eu quero acreditar que é o Matheus que quer sair e não quer ficar 

O que corre por aí é que o Matheus queria garantias de que seria uma opção clara para o Keizer, e este não lhas deu. Se assim for, embora achando um erro da parte do Keizer, compreendo ambas as partes. Os erros com o Matheus já vêm de trás, e ele não pode esperar mais por uma oportunidade que não surge.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Vão-te já matar.

É por já conhecer o campeonato português e as suas especificidades (o Ristovski pode ajudar a explicar melhor aqui) que temo pelos minutos que o Neto venha a ter. É que ele não é lenhador profissional, como outros. É dos toscos mesmo, não sabe disfarçar.

O que corre por aí é que o Matheus queria garantias de que seria uma opção clara para o Keizer, e este não lhas deu. Se assim for, embora achando um erro da parte do Keizer, compreendo ambas as partes. Os erros com o Matheus já vêm de trás, e ele não pode esperar mais por uma oportunidade que não surge.

A mesma história do Geraldes, e de tantos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Não sabendo se é verdade, sempre assumi que fosse algo do género a afastá-lo da equipa. Já nem sequer seria a primeira vez que algo do género acontece com ele, mas o pessoal vive na ilusão que isto é como no FM...

Compartilhar este post

Link para o post

E que diga-se que não é aceitável. A ser verdade, só tinha que mostrar a sua qualidade e provar que merecia a titularidade como os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que gozo um bocado com a tusa do Bragança, mas adorei que o gajo estava sempre a pedir a bola. E vejo o porquê de o Keizer o experimentar a medio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 26 minutos:

E que diga-se que não é aceitável. A ser verdade, só tinha que mostrar a sua qualidade e provar que merecia a titularidade como os outros.

As coisas não funcionam assim. Ninguém prova nada se não chegar sequer a ter oportunidade para isso.

É a mesma situação do Domingos, que também não queria voltar para ficar como 4º central. A diferença é que o Matheus está num nível completamente diferente. Pode-se criticar é o treinador pelas opções que toma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 23 minutos:

As coisas não funcionam assim. Ninguém prova nada se não chegar sequer a ter oportunidade para isso.

É a mesma situação do Domingos, que também não queria voltar para ficar como 4º central. A diferença é que o Matheus está num nível completamente diferente. Pode-se criticar é o treinador pelas opções que toma.

Pode-se criticar ambos, um não invalida o outro. O Matheus tem qualidade para ser titular de caras e um dos melhores do plantel e o Keizer deveria reconhecer isso sem dúvida. O Matheus também não pode exigir a titularidade ao treinador ou prefere não ficar.

Sendo que isto é tudo subjetivo porque não sabemos o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus teria mais oportunidades que o Domingos.  E se acho errada a atitude do Matheus, porque isto é o Sporting e não há lugares cativos para pessoal que chega no início da época, também acho que o clube devia ignorar isso e mantê-lo no plantel porque ele tem contrato. Posto isso faz-me ainda mais confusão a dispensa do Dala.

-

Sobre o jogo de hoje, não ajudou nada o meu pessimismo em relação à época que aí vem. Em primeiro lugar, é me indiferente na pré-época se ganhamos os jogos todos 8-0 ou perdemos todos, basta ver que vários campeões portugueses na última década tiveram pré-épocas com resultados miseráveis. Em segundo lugar, o problema desta equipa é que defensivamente parecemos um conjunto de amadores e no geral nem toda a gente que está no plantel tem a qualidade necessária.

Não percebo culparem o Neto pelo lance do golo aqui, estava ele contra dois no centro porque o Coates foi fazer a jogada habitual à Diego Armando e ninguém se dignou a marcar o Gameiro (e continuo a achar que, apesar de concordar com o Poeira sobre a impetuosidade excessiva do Neto, o poveiro é bastante melhor que o Ilori). Por outro lado, continuamos a comer bolas por trás dos centrais, defendemos mal as bolas paradas e a marcação parece-me relativamente aleatória depois de a primeira bola ser jogada: o processo defensivo deste Sporting continua medonho.

Relativamente aos novos jogadores do plantel:

Vietto - Varia entre o génio e o amador, não se tem encontrado nos últimos anos e não tenho a certeza se conseguirá dar a volta à situação. Hoje teve alguns bons pormenores, mas cometeu erros típicos de um jogador com falta de confiança.

Neto - Para terceiro central pode ser útil. Mas tem de se encaixar na forma de defender da equipa, não podemos ter tipos a andar aos carrinhos enquanto outros se preocupam com outros detalhes.

Eduardo - Exibições francamente más esta pré-época, até estava otimista com esta contratação, mas parece estar talhado para um nível mais abaixo do que este. 

Plata - Gostei do que vi. Temo é que não tenha minutos necessários para mostrar o que vale esta época.

Bragança - Quem teve a ideia de o emprestar ao Estoril devia ser posto fora do clube.

Quaresma, Nuno Mendes - Estão aqui bons elementos. Espero que cresçam esta época para poderem ser opções para a próxima.

-

Uns apontamentos sobre outros jogadores que já cá estavam:

Phellype - Uma tremenda inutilidade este verão. Chegou gordo e joga gordo. Devíamos ter aproveitado a valorização dele para o vender.

Doumbia - Bom crescimento. Continua a mostrar algumas inconsistências com bola é certo, mas, por agora, creio que seja a melhor opção no plantel para o lugar do Gudelj.

Thierry - Não percebo este gajo. Tem lances em que mostra ser uma opção muito razoável e tem outros em que parece que está a jogar ali pela primeira vez.

Tiago Ilori - Pois, não dá mesmo. Hoje até não entrou mal, mas estes amigáveis só mostraram que saber o que fazer a uma bola não é condição suficiente para ser defesa.

Raphinha - Para mim continua a ser o titular. Hoje teve uma primeira parte de bom nível, perde muitas bolas, mas também cria desequilíbrios que outros não criam.

Diaby - Opá eu até queria tolerá-lo, mas é cada guinada no desporto que se torna impossível.

Mathieu - Este último jogo não foi nada positivo pelo francês, na minha opinião. Que volte ao rendimento do passado, mas percebo também que os anos não ajudam.

Borja - O Borja é um tronco e continuo a achar que a única razão pela qual as pessoas ainda o toleram é não se chamar Jefferson. Para suplente não está mal, mas acho que dava para se ter ido buscar melhor e mais barato.

Wendel e Bruno Fernandes - Eu não estou convencido que o BF vá ficar, mas esta dupla de meio-campo deve ser a melhor coisinha sobre este Sporting.

Marcel Keizer - Teve pré-época para trabalhar sistemas táticos e novas alternativas desta vez. Não quis mudar muito e deixou cair o sistema de três centrais que até tinha dado algum sucesso. Mais uma vez: para mim as vitórias na pré-época valem pouco, mas não duvido que os adeptos tenham começado a torcer o nariz, e, se isto começar a correr mal, não vale a pena ao Keizer apontar dedos ao Peseiro, a Alcochete ou a ninguém. Espero que esteja plenamente convencido que o caminho é este.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 minutos:

Pode-se criticar ambos, um não invalida o outro. O Matheus tem qualidade para ser titular de caras e um dos melhores do plantel e o Keizer deveria reconhecer isso sem dúvida. O Matheus também não pode exigir a titularidade ao treinador ou prefere não ficar.

Sendo que isto é tudo subjetivo porque não sabemos o que aconteceu.

Querer garantias de utilização está muito, muito longe de ser uma exigência de titularidade.

Isto é tudo uma questão de confiança, de parte a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

No lance do 2° golo quem compromete de facto é o Coates. O médio mais recuado na altura, era o Wendel creio, devia ter feito a dobra, não tinha era pernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Querer garantias de utilização está muito, muito longe de ser uma exigência de titularidade.

Isto é tudo uma questão de confiança, de parte a parte.

Aí estamos de acordo e naturalmente a confiança do Matheus no Sporting não é muito elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas declarações do Keiser, parece-me que o facto de o Matheus não ter sido apresentado ter que ver com a direcção e não por opção técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Bruno foi visto a chorar.

Se calhar já está de saída.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BSD<, há 20 minutos:

Pelas declarações do Keiser, parece-me que o facto de o Matheus não ter sido apresentado ter que ver com a direcção e não por opção técnica.

Deve estar é de saída. O Keiser remeteu todas as perguntas sobre transferências para a direção durante a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 33 minutos:

E o Bruno foi visto a chorar.

Se calhar já está de saída.

Claramente. Estão só à espera que se jogue a Supertaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos é o que me dá a entender também.
Sem Bruno isto vai ficar muito mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer entalou bem a direção quando lhe perguntaram sobre o Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...