Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vai haver jogo contra o Rapperswill que é treinado por um português, Pedro Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 38 minutos:

Também acredito que sejam feitos jogos de treino à porta fechada além desses

E em teoria, falta o jogo de apresentação

Acho que o de apresentação é o dos 5 violinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Acho que o de apresentação é o dos 5 violinos.

Eles indicaram isso nalgum lado? Acho um bocado estranho ter sido separado e este ano não. Isso e também acho estranho não terem efetivamente dito quando é a apresentação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Eles indicaram isso nalgum lado? Acho um bocado estranho ter sido separado e este ano não. Isso e também acho estranho não terem efetivamente dito quando é a apresentação

Não mas deve contar como o jogo de apresentação. Visto que não há mais jogos marcados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Oh meu, tens um único jogo particular em Alvalade disputado precisamente uma semana antes do primeiro jogo oficial e que até é um troféu organizado por nós. Mais claro do que um desenho 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Oh meu, tens um único jogo particular em Alvalade disputado precisamente uma semana antes do primeiro jogo oficial e que até é um troféu organizado por nós. Mais claro do que um desenho 😄

Independentemente de ser claro ou não, devia ser esclarecido. Até porque, repito, os dois dias têm sido separados nos últimos anos. 

E eu honestamente gosto de ter dois jogos "grandes" em alvalade na pré época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Independentemente de ser claro ou não, devia ser esclarecido. Até porque, repito, os dois dias têm sido separados nos últimos anos. 

E eu honestamente gosto de ter dois jogos "grandes" em alvalade na pré época

Agora temos de esclarecer o porquê de não termos mais um jogo amigável do que aqueles que estão agendados? 🤨

Este ano decidiu marcar-se apenas um jogo particular em casa. O que há para ser esclarecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Malta alguém tem a lista das datas de todos os amigáveis? A ver se consigo ver tudo.

Anda um gajo a fazer um primeiro post completo e bonito para quê? :39_angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

Agora temos de esclarecer o porquê de não termos mais um jogo amigável do que aqueles que estão agendados? 🤨

Este ano decidiu marcar-se apenas um jogo particular em casa. O que há para ser esclarecido?

Há para ser esclarecido que não foi marcada uma apresentação, pelo que sei...e quando todos os anos há o troféu e a apresentação, não percebo porque é que, sendo este ano diferente, não tenham avisado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 minutos:

Anda um gajo a fazer um primeiro post completo e bonito para quê? :39_angry:

Sorry boss 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha-me esquecido de mais 2 jogadores que tiveram na CAN e que não seguiram para estágio, Bruno Gaspar e Diaby. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Há para ser esclarecido que não foi marcada uma apresentação, pelo que sei...e quando todos os anos há o troféu e a apresentação, não percebo porque é que, sendo este ano diferente, não tenham avisado

Este ano podiam ter explicado a coisa, mas acho que ficou subentendido que os 5 violinos seriam o jogo de apresentação.

E até gosto deste formato assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobretudo porque este ano ha Supertaça, senão havia dois jogos muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 40 minutos:

Tinha-me esquecido de mais 2 jogadores que tiveram na CAN e que não seguiram para estágio, Bruno Gaspar e Diaby. 

não referiste nenhum jogador.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 59 minutos:

O Diaby ainda está. O Mali não foi eliminado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

66131287_10156079287311555_4604190248228

nos comentários é tudo a mandar vir por faltar o coates, o acuña, o dala... :4_joy: 

Até agora uma boa equipa para... Solidificar o terceiro lugar. E isto porque Sá Pinto aterrou em Braga se não nem isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Bruno Gaspar também parece ter ido com o crl... graças a Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 36 minutos:

Até agora uma boa equipa para... Solidificar o terceiro lugar. E isto porque Sá Pinto aterrou em Braga se não nem isso...

Já estás habituado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

OBGD 69

Compartilhar este post

Link para o post

Indo posição a posição e focando em 4-3-3.

• GR: Dependendo da ideia que houver para o Max, pode faltar-te um jogador. Preferia um titular melhor, mas longe de ser um problema. A contratar, ia buscar um titularíssimo. Mas é capaz de ser a posição mais fraca da equipa.
  • DD: O Thierry não é grande coisa, mas não é pior do que muitos dos últimos titulares que tivemos, o Rosier é muito bom, mas tem algum historial de lesões, o Ristovski é um suplente mais do que aceitável, o Bruno Gaspar, à partida, vai de vela. Se tudo correr pelo melhor, fica um lado direito da defesa muito bom quando comparado com os últimos anos, o que não é sinónimo de qualidade, dado o que por cá tem passado. 
  • DE: Eu contaria com o Acuña para aqui, sobretudo pelo que penso que será o lado esquerdo do ataque, mas se contar para a frente, tem de vir alguém. O Borja ja provou que chega perfeitamente para o gasto. A posição, à partida, já não estava tão bem guarnecida desde Ínsua e Pranjic. O Nuno Mendes ainda me passa ao lado e tenho sérias dúvidas que o Abdu Conte venha a fazer carreira de Primeira Liga, não vejo rigorosamente nada nele. 
  • DC: Mathieu, Coates, Neto, Ilori, Ivanildo, Domingos. Não conto com o Quaresma porque espero que fique como quinto central a jogar nos sub-23. Dê por onde der, os dois centrais que ficarão de fora serão melhores que o 3º que começou a época passada (André Pinto). Acho que diz muito...
    • Defesa: À partida, é a melhor defesa que temos desde que me lembro. Mas, à partida, o plantel da segunda época do JJ era o melhor desde que me lembro e deu no que deu, com Markovic, Campbell e outros de quem se esperava qualquer coisa a falharem redondamente. 
  • MD: Não é fácil perceber quem será o 6. O Eduardo, o Doumbia e o Battaglia mostraram mais características de 8 do que de 6. O Battaglia não serve para o Sporting em posição nenhuma. O Eduardo e o Doumbia não sei se algum dia serão um 6. No entanto, no final da época já estávamos a jogar com o 8 mais perto do 6 (mais 2-1 do que 1-2 no meio-campo) e o Gudelj começou a destacar-se mais. Parece-me que este ano pode ser igual. No entanto, o Bragança pode ser um 6 do caralhete. Duvido que conte para aqui porque 1,69m e à frente não tem nenhum panzer. É pena!
  • MC: O Wendel é o titular. Posso estar completamente enganado, mas acho que o Bragança "corre o risco" de ficar e o Miguel Luís ser emprestado. E, nesse cenário, o Bragança contará mais para aqui do que para trás pelo que disse em cima. Bem, o João Mário também anda enganado há uma porrada de anos e isso não o impediu de ter sucesso por cá.
  • MO: Bruno Fernandes e... Bruno Fernandes. A não ser que apareça um Matheus, um Raphinha ou um Vietto a jogar aqui e a equipa até se transformar mais num 4-4-2, é imperial contratar. Se sair o Bruno, temos de investir num titularíssimo. Se o Bruno ficar, bem, a história muda de figura e podemos arriscar um pouco mais. Ou dar espaço ao Geraldes... oh wait! 
    • Meio-campo: Não há muitas razões de queixa quando, nesta altura, temos um Bruno Fernandes e só precisamos de um jogador para o banco. Sentia-me melhor com um 6 mais estabelecido e não com três 8 a contar para 6 e um 6 a contar para 8 (posso estar enganado), mas quer o Eduardo, quer o Doumbia poderão evoluir dentro da posição 6. Não estou descontente com o setor, mas há muitas incógnitas.
  • ED: Bem, aqui vou distribuí-los com o pé trocado. O Raphinha já mostrou que dá para isto, o Matheus é o melhor extremo dos nossos quadros, o Plata tem potencial para dar e vender e espero que seja o quinto extremo, o Diaby que continue a enganar a malta para ver se dá para vender. A qualidade é tanta que provavelmente o melhor vai ficar de fora e ainda vem um Antony que, do que conheço, é muito bom. Vamos ficar com a posição muito, muito bem apetrechada.
  • EE: O Vietto deverá jogar aqui, naquela posição que era do Diaby, mas do outro lado. Isto pode resultar ainda melhor porque o Acuña não ataca nada mal vindo de trás. Depois fica o Camacho como backup, o que não me parece mal de todo. O Jovane poderia rodar. O Joelson que comece a ir jogando pela equipa sub-23 apesar de ainda só ser juvenil. O Brás também podia contar para aqui e não era nada mal pensado ele ir para a Suíça também. Mediante como correr ao Camacho, também pode estar uma posição bem porreira.
  • PL: Bas Dost e Luiz Phellype. Pedro Mendes como terceira opção, espero, e não entendo porque não tem trabalhado com a equipa A. Aqui não há muito a dizer. Ter um PL suplente a fazer o que o Luiz Phellype fez na época passada é fantástico.
    • Ataque: À partida, os titulares serão Raphinha, Vietto, Bas Dost, mesmo saindo o Matheus, não ficamos dependentes de Diaby e/ou Jovane. O Antony já tem imenso fumo e o Camacho parece ser melhor que os dois da época passada. Não me consigo queixar do setor.

Fazendo um balanço geral, não estamos a construir um mau plantel. Na defesa, acho que vão ficar o Ilori e o Neto e que o Ivanildo e o Domingos sairão. Conseguimos dois 11 bem sólidos, sendo que o segundo apenas peca na baliza e no médio ofensivo, posições que ainda acredito que serão reforçadas, o que já não acontecia no Sporting há anos. É, provavelmente, o plantel mais sólido dos últimos anos, mesmo não tendo a qualidade no 11 titular que já tivemos.

1. Renan | Max
  2. Rosier | Ristovski 
  3. Acuña | Borja
  4. Coates | Ilori
  5. Mathieu | Neto
  6. Eduardo | Doumbia
  7. Wendel | Bragança
  8. Bruno Fernandes | ?
  9. Raphinha | Matheus
  10. Vietto | Camacho
  11. Bas Dost | Phellype

Ainda há os centrais, Bruno Gaspar que espero que saia, Miguel Luís e Battaglia para o meio-campo, Diaby e Jovane para as alas, que espero que saiam para dar espaço ao Plata, e alguns miúdos que provavelmente não chegarão a ter minutos significativos nesta época.

Claro que isto dependerá sempre da condição física do Rosier, da forma como o Eduardo ou o Doumbia agarrarem na posição, se o Vietto voltar a mostrar o que mostrou na Argentina e no Villarreal, na manutenção do nível do Mathieu, etc., mas é impossível construir um plantel sem ses. Sobretudo em Portugal.

E mesmo saindo o Bruno Fernandes, se bem substituído não será o fim do mundo. Mas é claro que nenhuma equipa em Portugal passa impune à saída de um jogador com a qualidade do Bruno. Aliás, não sei se o Antony não poderia ser um bom nome para substituir o Bruno. O que poderia fazer um dos extremos de que falei acima passarem a contar mais para o meio, dando trabalho defensivo extra aos outros dois médios.

Editado por Carlos Gouveia
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dos miudos, alguma perspetiva de algum deles ficar na equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 43 minutos:

Dos miudos, alguma perspetiva de algum deles ficar na equipa?

não sei se consideras o thierry um miudo, mas possivelmente ele fique.

os restantes devem ir para os sub23

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Braganca fique, e dependendo da prestacao no estagio, o Nuno Mendes podera' ser um daqueles jogadores no limbo sub-23/plantel principal.

Se considerarmos o Mathues um puto, tambem deve contar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...