HIM Publicado 24 Agosto 2019 (editado) Citação de HIM, há 8 minutos: E então? A solução é insistir ad eternum no RDT e no Sefe? 2 avançados que em 4 jogos levam 1 golo? Sim, tb tens problemas de construção, mas o problema não é só esse. Nem é só do Nuno. Nem do Vlacho, que ainda a semana passada era bestial e agora é besta. É um bocado mais profundo que isso. Passa pela construção do plantel, pela casmurrice do Lage, pela inércia da direção em contratar jogadores para subir o nível da equipa, entre outras coisas. E atenção que não estou a apregoar nada, nem estou a pedir cabeças. Só quero que o Lage mantenha a coerência do ano passado, e mexer quando as coisas estão mal, tendo em conta que os outros pontos é mais do mesmo desta Direção. Editado 24 Agosto 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Agosto 2019 (editado) Citação de HIM, há 4 minutos: E atenção que não estou a apregoar nada, nem estou a pedir cabeças. Só quero que o Lage mantenha a coerência do ano passado, e mexer quando as coisas estão mal. Agora estás só a falar por falar. Quando é que as coisas nos correram mal na época transata que obrigou o Lage a mudar alguma coisa? 🤨 Editado 24 Agosto 2019 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Agosto 2019 Citação de John Reverend, Agora: Agora estás só a falar por falar. Quando é que as coisas nos correram mal na época transata que obrigou o Lage a mudar alguma coisa? 🤨 O conceito de correr mal não implica derrotas ou empates 😉 mas sim, ele de facto sõ mexeu porque teve de implementar uma tática completamente distinta da do Bombo para conseguir encaixar as peças. Ele este ano não mexeu, mesmo depois de perdermos uma peça-chave da sua tática chamada Félix. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Agosto 2019 Eu só fiz uma pergunta, não avancei conceitos.😒 E não obtive nenhuma resposta. E o que tinhas sugerido que se tivesse feito para suprir a saída do Félix? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Agosto 2019 Jogadores como o Félix não se substituem, são predestinados e mágicos da bola. Não dá para suprimir a ausência de um talento como aquele rapaz é, os adeptos é que tem de se habituar à ideia que talentos daqueles só surgem de x em x anos, é perfeitamente normal estarem mais fracos naquela posição. A partir do momento em que o Félix saísse do Benfica, isso ia acontecer sempre. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Agosto 2019 Vou recuar uma semana. @HIM, postura do Benfica na primeira parte no Jamor foi diferente da segunda, certo? Primeira parte foi o espelho do jogo de hoje, todavia hoje o adversário era mais forte e aproveitou e bem os contra ataques. Contudo, que mudou da primeira parte para a segunda no Jamor? O envolvimento entre Pizzi e Rafa. O Pizzi muitas vezes foi à esquerda! Teve espaço para aparecer em posições centrais para mexer com o jogo. E isso aconteceu graças a quem? RdT e Sefe. Quer queiram quer não, dois avançados como eles dão "cabo" fisicamente das defesas pelo esforço despendido. Ter lá só um, oh, a defesa adversária chama um mimo, dá para ter um central a fazer a marcação ao avançado que o outro ou fica preocupado com as coberturas e o trinco com o espaço onde o médio pode aparecer. Daí quando o Chiquinho entrou, ter partido a loiça toda. E outra, depois quem aparece na área só tando um avançado? É o médio ala? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Agosto 2019 Citação de John Reverend, há 5 minutos: Eu só fiz uma pergunta, não avancei conceitos.😒 E não obtive nenhuma resposta. E o que tinhas sugerido que se tivesse feito para suprir a saída do Félix? Alternativas, nem que fosse uma alteração tática para suprimir isso. E eu disse o que ele fez quando chegou, que foi uma total transformação da equipa, em vários sentidos. E ele alterava a equipa quando jogava fora do campeonato. Mas acho que é claro que precisa de mudar algo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Agosto 2019 (editado) Citação de Genzo, há 15 minutos: Vou recuar uma semana. @HIM, postura do Benfica na primeira parte no Jamor foi diferente da segunda, certo? Primeira parte foi o espelho do jogo de hoje, todavia hoje o adversário era mais forte e aproveitou e bem os contra ataques. Contudo, que mudou da primeira parte para a segunda no Jamor? O envolvimento entre Pizzi e Rafa. O Pizzi muitas vezes foi à esquerda! Teve espaço para aparecer em posições centrais para mexer com o jogo. E isso aconteceu graças a quem? RdT e Sefe. Quer queiram quer não, dois avançados como eles dão "cabo" fisicamente das defesas pelo esforço despendido. Ter lá só um, oh, a defesa adversária chama um mimo, dá para ter um central a fazer a marcação ao avançado que o outro ou fica preocupado com as coberturas e o trinco com o espaço onde o médio pode aparecer. Daí quando o Chiquinho entrou, ter partido a loiça toda. E outra, depois quem aparece na área só tando um avançado? É o médio ala? E então? A tática agora é moer o adversario na primeira parte, na esperança que não marque, para na segunda conseguirmos usar o nosso futebol porque eles estão fisicamente cansados? Tens N equipas que jogam só com um avançado.... e um médio ou extremo pode aparecer na área, dêsde que ele tenha essa capacidade (Rafa) mas atenção, não estou a dizer que o devemos de fazer. Nem estou a dizer que a solução era arranjar um substituto do Félix, porque é de facto um pré destinado. Estou somente a dizer que a equipa precisa de encontrar alternativas agora. Não podemos continuar a apostar sempre nas mesmas fichas e esperar resultados diferentes. É claro que o entrosamento pode existir com a insistência, mas não podemos perder jogos essenciais porque os jogadores precisam de criar rotinas. Como disse, e como tenho dito, existe algumas coisas mal preparada esta época, a começar com o plantel. A ideia do Seixal é bonita, mas não se pode esperar encontrar as soluções lá todas. O Vlacho precisa de alternativa...Não se pode gastar 40M em 3 avançados que jogam todos melhor a PLC, quando precisamos de um SA.... agora, e tendo em conta isso, temos de nos moldar ao que temos, que é aquilo que acredito que o Lage esteja a tentar fazer. Mas não pode continuar com a insistência sempre nos mesmos cromos, especialmente quando temos uns completamente fora de forma... o Seferovic é um caso completamente gritante... Editado 24 Agosto 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Agosto 2019 @HIM podes ir à vontade buscar o Rui Vitória que só jogou com 1 avançado. Ou se quiseres, podes ir buscar o Solskjaer, que joga sem avançados 🤣🤣 Como é que queriam que os avançados fizessem alguma coisa se a bola chegava ao meio campo, ficavam sem ela? Bastou entrar o Taarabt e aquilo mexeu um bocadinho. E o Chiquinho também pouco se viu. E também acho que o Jota seria indicado para o jogo dado a forte defesa (fisicamente). E a culpa das más transições defensivas não é dos avançados. Só se o Porto quando recuperou a bola foi em direção à baliza do Marche 🤔 Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 25 Agosto 2019 (editado) Para lá do jogo medíocre que já foi aqui falado e discutido por muita gente, e não me apetece chover no molhado, a mim hoje fez-me especial confusão o Pizzi noutra questão. Não sei se era das imagens que iam passando, se calhar ao vivo viu-se algo diferente, mas a equipa a certas alturas estava a precisar de serenar, recuperar o controlo do jogo e emocional na minha óptica é aí que um bom capitão se faz valer e ajudar a focar a equipa(se calhar é uma ideia algo romântica mas é a minha ideia da importância de um bom capitão em jogos como o de hoje). Hoje o Pizzi estava constantemente metido em merdices ou com o arbitro, ou com os jogadores do Porto, parecia mais preocupado em arranjar treta do que em jogar, completamente desfocado do jogo, como que assumindo a pressão de um jogo destes(um lance em especial que fica parado a refilar a pedir falta e o jogo a seguir, sei que por vezes já o fazia e já não me agradava, mas com a braçadeira ganha para mim ainda outra relevância maior). Foi a ideia que me ficou. Quando o capitão da equipa é um dos que parece mais sentir e acusar negativamente a pressão do jogo, não sei que imagem passa para a restante equipa, especialmente uma equipa relativamente nova como a que temos. Editado 25 Agosto 2019 por Demander 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Agosto 2019 Levámos baile do pior Porto dos últimos anos. É isto. Obrigado e boa noite, vou continuar a curar o melão. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 25 Agosto 2019 Que jogo horrível. O R.D.T está a ser bem desaproveitado e o Pizzi nestes jogos nem vê-lo. Lage comido de cebolada. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 25 Agosto 2019 O grande engano está em ter-se passado a ideia de que não foi o Félix que criou esta equipa, teve um modelo de jogo criado em seu redor e elevou todos os seus colegas a níveis nunca antes vistos. O Seferovic, que tem dificuldades em dominar uma bola, foi melhor marcador do campeonato. O Rafa e o Pizzi fizeram as melhores épocas das respectivas carreiras. O Almeida acabou a época com 12 assistências. O Samaris passou por jogador e até conseguiu espremer daí uma renovação absurda. Salvo um ou dois jogadores, e especialmente os mais jovens (Ferro e Florentino, principalmente), este plantel está enterrado na mais profunda mediocridade. O "Lageball" era o puto. E o que se fez no mercado com os mais de 200 milhões de euros em vendas para reverter a situação? Contrataram-se dois pontas de lança do catálogo do Mendes. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 25 Agosto 2019 Falaram ai no Vinicius e ao refletir penso que provavelmente ele deveria ter entrado muito mais cedo no jogo a 1ª ação dele no jogo foi ganhar um lance corpo a corpo ao Pepe e nós ontem nesse quesito fomos umas autenticas florzinhas de estufa ontem não ganhávamos corpo a corpo a ninguém e segunda bolas também nada Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Agosto 2019 É uma das grandes armas do Porto, o confronto físico e ontem isso ficou bem parente. O Vinicius será sem dúvida uma mais valia nesse sentido, ao passo que por exemplo ontem o Grimaldo e o Ferro, tiveram bastantes dificuldades nesse aspeto. Eu mudava algo já no próximo jogo, o Pizzi não se pode gastar fisicamente como o fez ontem, teve um desgaste enorme e depois isso reflete-se nas más decisões que toma, tomem por exemplo o miúdo Baro, que ontem desempenhou um papel de falso médio ala, mas é uma posição tal de desgaste que o miúdo a certa altura pediu para sair, agora imaginem o Pizzi que ainda por cima tem de pegar muitas vezes no jogo. Isto é só um exemplo do que eu tenho observado, há mais ainda que alterava. Estou certo que o Lage vai já dar uma resposta positiva em Braga. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 25 Agosto 2019 O Benfica ontem deu me ptsd do Vitória incluindo o treinador. A equipa era de esperar que depois do 5-0 fosse entrar contra um rival com um bocado de cagança mas não, foi completamente amorfa. Preferia antes a cagança para ser sincero, uma equipa que subestima o adversário tem mais probabilidades de ganhar que uma sem vontade de participar no jogo. Tinha dito logo depois do jogo com os belgas que isto dos 2 "pinheiros" não ia pintar mas como foram marcando uns golos em jogos a brincar a coisa foi passando. Contra equipas de jeito que metem 3 médios em campo nós com 2 vamos sempre levar baile no centro do terreno. O Romário estava sempre sozinho e fez o que quis, só acalmou quando o Tino entrou em modo cão de caça atrás dele mas o colega de meio campo não foi grande ajuda. Gosto muito do Samaris é bom rapaz e tal mas meu deus do céu. Desde que renovou não faz uma de jeito, ontem os passes para o Ferro eram remates. No lado oposto está o Adel, ontem até destoava, ele a querer jogar à bola e o resto a não acompanhar. O nosso querido Seferovic nem vou dizer nada, acho que não é preciso. O Lage ontem nas subs juro que tive um deja vu com o Rui. Como é costume fez as subs tarde e 1 delas é a típica já 'programada'. Curiosamente quando entra o Chiquinho ficámos com mais um homem de meio campo e fizemos os nossos melhores 5min. O que é que ele faz a seguir? um Vitória special, tira um médio para meter um avançado e voltámos a perder o meio campo. Acabámos o jogo com o Adel a vir buscar jogo aos centrais e o Sef,Chiquinho e Vinicius lá na frente plantados. Pode ser que a malta depois deste jogo acorde para a vida e seja um daqueles casos que há males que vem por bem. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Agosto 2019 Citação de Genzo, há 9 horas: @HIM podes ir à vontade buscar o Rui Vitória que só jogou com 1 avançado. Ou se quiseres, podes ir buscar o Solskjaer, que joga sem avançados 🤣🤣 Como é que queriam que os avançados fizessem alguma coisa se a bola chegava ao meio campo, ficavam sem ela? Bastou entrar o Taarabt e aquilo mexeu um bocadinho. E o Chiquinho também pouco se viu. E também acho que o Jota seria indicado para o jogo dado a forte defesa (fisicamente). E a culpa das más transições defensivas não é dos avançados. Só se o Porto quando recuperou a bola foi em direção à baliza do Marche 🤔 Chiquinho - RDT O Chiquinho, no Moreirense, jogava atrás do avançado, a deambular e a criar espaços para a entrada de outros jogadores, e a marcar golos atrás de golos, fosse na posição de Avançado, fosse mais recuado. Não tem as mesmas características do Félix, mas é muito bom jogador. E sabes que os SA podem descer para ajudar a construir jogo.... o Félix fazia isso, o Jonas fazia isso. E volto novamente a dizer que não é esse o único problema. O Rev referiu uma boa porção deles, tal como eu. E o Benfica comete os mesmos erros ano após ano. Não existe uma alma dentro daquela estrutura que consiga olhar para as coisas e perceber quais os erros que cometem. O jogo de ontem foi mesmo demasiado mau.... parecia o Benfica do Bombo novamente. Urge mudanças. Não sei se aguento ver um novo jogo com Sefe + RDT em campo..... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Agosto 2019 (editado) Só hoje tive paciência, energia e cabeça para vir aqui escrever um pouco. Em muitos anos de Luz, ontem pela primeira vez saí antes do apito final, em completa revolta comigo mesmo mas principalmente com o que tinha acabado de acontecer durante aqueles noventa minutos. Azia, dirão uns. Desilusão, direi eu. O Conceição deu um banho táctico ao Lage. Ponto. Eu gosto muito do nosso treinador pelas razões que todos vós bem sabem, mas ontem foi completamente anulado. E nem foi preciso muito: anulou-se o Rafa. E é aí que reside a minha preocupação. Não tivemos a capacidade de sermos imprevisíveis, de arranjar soluções dentro de campo sem ser preciso recorrer a substituições. Estava muito confiante naquela equipa e na nossa capacidade de sermos francamente superiores a um Porto que, meus caros, é banal na sua forma de jogar - o que me leva a ficar surpreendido quando leio que o Pizzi disse que a equipa "sentiu dificuldades com o jogo direto do Porto"; eles jogaram de alguma forma diferente durante a era do atual treinador? Pois. Faz-me igualmente alguma confusão que o treinador ontem tenha decidido falar da falta que o Gabriel faz na equipa. É verdade, ninguém duvida e todos temos olhos na cara. Mas já o tinha feito em Belém, na Luz e no último terço da época passada. Ainda assim, ainda bem que manteve a sua linha de coerência no discurso. Atitude de m*rda por parte de alguns jogadores (já regresso a este ponto) e uma exibição colectiva abaixo de alguns dos piores jogos da era Vitória. Tudo aquilo que vou escrever de seguida é algo que podia ter escrito - e escrevi - duas ou três semanas antes, quando se andava a passear classe frente ao Sporting. Precisamos de um guarda-redes com qualidade indiscutível. Ontem o Vlachodimos foi fraquíssimo. Muito forte entre os postes, é certo, mas a falta de controlo de profundidade que ele dá, o jogo de pés assustador e a inércia a sair dos postes tira qualquer um do sério, inclusive a nossa dupla de centrais. Ontem era tarde, caro Vieira. Por favor, não queimem o Nuno Tavares. Não façam isso. Ontem esteve muito mal, a ir a medo a quase todas as bolas e com uma falta de confiança acima do normal, mas por favor... ele está tão desconfortável à direita como eu dentro de uma sauna em pleno Agosto. Olha, aproveitem a m*rda de exibição do Grimaldo, coloquem o rapaz à esquerda e vejam lá se o Almeida já dá para correr noventa minutos. Ou se calhar vamos ao mercado por alguém indiscutivelmente titular, não? Já ontem era tarde, Vieira. Não vou comentar a incapacidade da dupla Florentino - Samaris, porque isso é evidente. Já o era, ontem ainda mais notório foi. Não me pareceu também que o Taarabt fosse a melhor solução possível para fazer dupla com o Florentino, mas pelo menos foi o mais inconformado desde o primeiro minuto em que esteve em campo. Comigo, era titular em Braga mas volto a dizer que essa ideia não me deixa completamente confortável. Falando em duplas, se calhar já chega de manter aqueles dois na frente, não? A estupidez táctica do Seferovic ultrapassa os meus limites da lógica. É com muita pena minha que oiço também pelas bancadas que "o senhor vinte milhões" já está completamente queimado. E, se já está, o culpado é um: Lage. Não é muito complicado de perceber o que fazer, pois não? Digo eu, que se calhar não percebo nada disto. Veremos o que acontece também ao Chiquinho, espero que não tenha sido nada de grave. Independentemente disso, já ontem era tarde, caro mister. Termino a análise referindo-me ao jogador que provavelmente fez a pior exibição individual que tive a oportunidade de ver ao vivo: Pizzi. Eu gosto do rapaz, mas assim fica difícil. Eu gosto muito da dinâmica que ele oferece, das mudanças de velocidade que oferece aos colegas, das assistências, dos golos. Mas quando o nível aumenta, desaparece. Pior do que isso, torna-se um mártir de se ver. O cúmulo de tudo isso foi uma bola que entrou no Telles e o rapaz vem a passo, reclamando com o árbitro, enquanto o Florentino e o Tavares tentam interceptar a jogada sem perder as suas próprias referências. O Florentino corta a bola, dá no Pizzi que está... fora-de-jogo. Enfim. Desculpa lá Almeno, mas acho que ontem todos mandámos o Pizzi para o real c***lho mais velho. Espero uma reacção fortíssima deste Benfica. Deste Lage. Uma coisa é cairmos na Liga Europa e na Taça de Portugal mas sabermos que temos o campeonato à vista. Outra coisa foi o que aconteceu ontem. A minha confiança está igual. Temos equipa para voltar a jogar com o Porto e dar três ou quatro batatas, da mesma forma que o fizemos ao Sporting. Temos qualidade para isso. Temos potencial para ainda melhor. Temos futebol e treinador para isso. Daí a minha profunda desilusão depois de ontem, porque, mais uma vez, fizemos questão de dar um balão de oxigénio aos nossos rivais e, acima de tudo, de não nos permitirmos a ser felizes e partir aquela m*rda toda como aqueles rapazes têm capacidade e qualidade para o fazerem. Provavelmente esqueci-me de alguma coisa, mas isto já vai longo. Até domingo, meu Benfica. Editado 25 Agosto 2019 por Chazzy Chazz 4 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Agosto 2019 Grande post @Chazzy Chazz não acrescentava nada. Agora é perceber o que está errado, corrigir e continuar a caminhada. Achei o discurso do Lage, no pós jogo, fraco. Disse tudo o que estava de errado, mas precisa de dizer mais. Esperava um pedido de desculpas dele e da equipa depois da exibição horrível de ontem. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Agosto 2019 As desculpas evitam-se. Mais do que isso, espero ver a correcção - ou pelo menos a tentativa - dos erros de ontem. Progredir, evoluir. Temos muito pela frente. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Agosto 2019 Claro que sim, mas uma coisa não implica a outra de não existir. Engracado que os dois treinadores que falaram em “Vietname” nesta jornada, foram encavados forte e feio.... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Agosto 2019 (editado) O Lage tem agora a oportunidade que precisava para fazer as alterações radicais que se têm pedido por aqui. E desta vez eu concordo que elas sejam feitas. Se uma derrota humilhante em casa com o Porto não justifica mudanças na equipa, nada o fará e muito dificilmente iremos passar disto. Temos de tentar atacar o que ainda podemos do mercado e procurar reforçar a sério a equipa. Se em Braga for mais do mesmo, o Lage vai perder muito crédito. Se tiver a coragem de mudar para tentar melhorar, pelo contrário, irá ganhá-lo. Muito da nossa época joga-se em Braga. Editado 25 Agosto 2019 por John Reverend 1 Compartilhar este post Link para o post
Dillaz Publicado 25 Agosto 2019 Estou muito preocupado devido ao que ele disse: "não vou mudar nada". Ou muito me engano ou vai jogar a mesma equipa(espero que não) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Agosto 2019 A equipa pode perfeitamente ser a mesma e a dinâmica e a abordagem ao jogo ser completamente diferente. Uma coisa não implica a outra. Compartilhar este post Link para o post