Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ilídio, como gosto de ti, posso te sugerir uma cena? Escreves bem, de forma clara, e tudo bem estruturado, mas f*dasse, é com cada wall of text que só apetece tl;dr.... ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

9.ª jornada:

- 1.º lugar da Liga NOS;

- Melhor ataque (21 golos marcados);

- Melhor defesa (3 golos sofridos);

- Diferença de golos: 18; e

- Golos sofridos em 2 jogos: Porto e Moreirense.

Qual o motivo para as críticas, desmedidas, feitas ao Bruno Lage? 

Já agora mete ai da Champions, ou não dá jeito?

Se queres saber os motivos das criticas tens as últimas 3/4 páginas para ler.

Deve ter mudado alguma coisa porque ganhámos ao Portimonense se calhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Já agora mete ai da Champions, ou não dá jeito?

Se queres saber os motivos das criticas tens as últimas 3/4 páginas para ler.

Deve ter mudado alguma coisa porque ganhámos ao Portimonense se calhar.

Não dá jeito? :lol:

Não sou nem defensor acérrimo do Lage, nem o seu principal crítico, simplesmente não me lembrei de fazer esse levantamento. Acho que é anda muita gente a criticar exageradamente o que se tem feito.

Também podia ter ido buscar a performance global do Lage na Liga NOS, possivelmente dava-me mais jeito 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Também podia ter ido buscar a performance global do Lage na Liga NOS, possivelmente dava-me mais jeito 😉 

Podes ir buscar o que tu quiseres. Se te quiseres dar ao trabalho de leres os post percebes o motivo das criticas.

Se não é só vir mandar a dica para ficar bem porque "eu sou um dos que apoiam".

Compartilhar este post

Link para o post

vir camuflar as péssimas exibições com estatísticas onde estão resultados arrancados à sorte com equipas que lutam para não descer é apenas e só aparecer para ficar bem na fotografia...
acho que ninguém critica por gosto, critica-se porque se exige mais à equipa e ao treinador
e os motivos dessas críticas estão bem explicitos nas páginas anteriores...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p.silva, há 5 minutos:

vir camuflar as péssimas exibições com estatísticas onde estão resultados arrancados à sorte com equipas que lutam para não descer é apenas e só aparecer para ficar bem na fotografia...
acho que ninguém critica por gosto, critica-se porque se exige mais à equipa e ao treinador
e os motivos dessas críticas estão bem explicitos nas páginas anteriores...

Se fosse só isso.

É que eu vejo muito mais pessoal, eu incluído, que critica a gestão do Lage, certas opções técnicas, a construção da equipa (aqui é culpa do Nojento Maior) e o discurso enfadonho.

Não vi ninguém a queixar-se dos resultados ou da nossa posição na tabela (menos na Champions, e ai já não interessa estáticas para ninguém né). Vi sim pessoal a queixar-se de exibições pobres e das coisas que falei acima.

E não, a Champions não dá jeito né Vaart? Sabes porque? 3 jogos, 1 vitória, 2 derrotas, 2 golos marcados 5 sofridos, último lugar do grupo. Não te dá jeito porque estas estáticas vão contra a tua narrativa do "que criticas são estas??". Se tivesses postado isto até tu tinhas criticas a fazer. Mas deixas-te de fora, inteligente da tua parte, mas aqui só o Braz é que come gelados com a testa.

Editado por Ruas
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica explica impedimento de entrada do JN no Estádio da Luz

Jornalistas do "Jornal de Notícias" viram negada a entrada no recinto na quarta-feira, dia do Benfica-Portimonense.

O Benfica recorreu esta quinta-feira ao boletim informativo do clube para justificar o impedimento da entrada dos jornalistas do "Jornal de Notícias" (JN) no Estádio da Luz, na noite de quarta-feira.

Através do "News Benfica", o clube encarnado recorda as declarações de um jornalista daquele diário durante a conferência de imprensa de Jorge Jesus que se seguiu ao jogo entre Flamengo e CSA, no Brasil. "Até hoje, da parte da Direção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial. Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes" do JN, assinalam as águias.

O JN apresentou queixa na esquadra da PSP do Estádio da Luz, depois de o repórter designado para o jogo entre Benfica e Portimonense não ter recebido a respetiva credencial.

Sindicato dos Jornalistas apresenta queixa na ERC contra o Benfica

Clube da Luz impediu entrada do jornalista daquele diário no estádio.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) emitiu esta quinta-feira um comunicado em que condena a atitude do Benfica em relação ao "Jornal de Notícias" (JN) na noite de quarta-feira, uma vez que o clube da Luz impediu a entrada de um jornalista daquele órgão de comunicação social no estádio.

O Sindicato manifesta solidariedade para com o jornalista e o JN e anuncia que vai apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

"O SJ secunda a queixa, que foi apresentada pelo referido órgão de comunicação social junto da Polícia de Segurança Pública. O SJ apresenta-a, igualmente, junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)", pode ler-se no comunicado, louvando também a "persistência" do repórter:

"O SJ junta-se ao jornalista em causa, de forma solidária, destacando a sua persistência, no local, para com o seu dever de informar e de resistir a quebras das regras legais em matéria do acesso dos jornalistas à informação", acrescenta.

Recorde-se que, já esta quinta-feira, o Benfica justificou o impedimento da entrada do jornalista do JN no Estádio da Luz. Através do "News Benfica", o clube encarnado recorda as declarações de um jornalista daquele diário durante a conferência de imprensa de Jorge Jesus que se seguiu ao jogo entre Flamengo e CSA, no Brasil. "Até hoje, da parte da Direção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial. Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes" do JN.

Leia o comunicado do Sindicato dos Jornalistas na íntegra:

"O Sindicato dos Jornalistas condena a atitude do Sport Lisboa e Benfica (SLB) em vedar o acesso a um jornalista do Jornal de Notícias (JN), destacado para fazer a cobertura do jogo com o Portimonense, na quarta-feira à noite, no Estádio da Luz.

Considerando que a recusa de credenciação de um jornalista, sem qualquer justificação, viola os artigos 8.º, 9.º e 10.º do Estatuto do Jornalista, bem como os artigos 2.º e 22.º (alínea b) da Lei de Imprensa, o SJ:

1 - Junta-se ao jornalista em causa, de forma solidária, destacando a sua persistência, no local, para com o seu dever de informar e de resistir a quebras das regras legais em matéria do acesso dos jornalistas à informação;

2 - Junta-se ao JN, louvando a sua atitude de apresentar queixa nas autoridades e defendendo, não só o profissional que está ao seu serviço e da liberdade de informação, como o Jornalismo em si e aqueles que contra ele atentam;

3 - Secunda a queixa, que foi apresentada pelo referido órgão de comunicação social junto da Polícia de Segurança Pública. O SJ apresenta-a, igualmente, junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

4 - Apela aos jornalistas, de forma generalizada, para que resistam e denunciem quaisquer ações de discriminação, intimidação ou agressão.

5 - Exorta todos os intervenientes do fenómeno desportivo a respeitarem a liberdade de informação e a liberdade de opinião.

A Direção"

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/sindicato-dos-jornalistas-apresenta-queixa-na-erc-contra-o-benfica-11467297.html

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que explique ao sindicato dos jornalistas que as figurinhas que aquele mano fez no brasil também violam muitos estatutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 horas:

Completamente errado. Eu sempre fui dos que mais defendeu o Lage aqui e só recentemente é que sai da sua “Bandwagon”. O Lage tem 2 ou 3 grandes defeitos, e é teimoso que nem uma mula. Insiste até à morte em jogar com um gajo como o Seferovic, que todos já perceberam que não a ponta de uma piç*. O mesmo se aplicou ao Pizzi, mas parece que a coisa finalmente melhorou.

O facto de o criticar é simples - a equipa joga pouco e produz pouco. Temos ganho jogos pura e simplesmente porque o Vlacho está numa forma incrível e porque a defesa tem limpado alguma da cagada feita. Ontem a coisa já foi um bocado diferente....

E mencionei antes o que podia ser feito, a começar com uma limpeza no plantel. 

Só não gosto é que mencionem dados e estatísticas para “defender” o Lage. É que o Bombo tb tinha as estatísticas do lado dele, até que o verniz estalou e a equipa começou a perder.

o que é que a segunda frase dizer mesmo? que eras dos mais eloquentes e dizias q o lageball te dava pau? quanto ao ser teimoso... enfim, num momento estamos a discutir as invenções dele, no outro as insistências, tudo nele é criticável neste momento.

não tem mal nenhum criticar, TODOS os benfiquistas criticam as exibições neste momento. temos é de ter 2 dedos de testa e não andar aqui à procura de um cristo. vícios de antigamente, presumo eu, mas esta procura constante de um bode espiatório já cansa. querem transformar tudo no saudoso "Ronaldo vs Messi", querem escolher lados e esquecem-se de discutir racionalmente o nosso momento.

quanto ao darem-te estatísticas para defender uma opinião, desculpa lá mas quem anda à chuva molha-se e quem se mete em discussões parvas leva argumentos parvos.

Citação de Djork, há 4 horas:

Jogos arrancados a ferro sem jogar a ponta de um c*rno

hão de me dizer 1 equipa no mundo inteiro que tenha sido campeã sem uma meia dúzia de jogos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do jornalista é só barulho e virgens ofendidas. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que o Sindicato de Jornalistas também vá reportar o jornalista pelas declarações feitas 🙄 haja coerência....

O Benfica devia era ter colocado o jornalista e o jornal no tribunal por difamação, se houvesse bases legais para isso. Não pelo retorno financeiro, mas para terminar a palhaçada que a comunicação social é.

Só que às vezes também esta comunicação social também dá jeito à direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 horas:

Podes ir buscar o que tu quiseres. Se te quiseres dar ao trabalho de leres os post percebes o motivo das criticas.

Se não é só vir mandar a dica para ficar bem porque "eu sou um dos que apoiam".

Eu não sou dos que apoiam, por norma, sou dos que mais criticam. 

Porém, também conheço a pior qualidade dos benfiquistas, a tendência para a autodestruição.

Têm existido coisas menos conseguidas esta época, nomeadamente ao nível das escolhas do treinador, mas as reações têm sido desproporcionais. Espanta-me não haver mais tolerância com o Lage, especialmente quando comparado com o Rui Vitória.

Às tantas, talvez o problema do Lage seja falar de futebol e ser transparente, se tivesse o paleio do Vitória, principalmente quando perdia, talvez todos gostassem mais dele. 

O problema no meio disto tudo é magnitude desproporcional das críticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a equipa pratica um futebol parecido com a dos tempos do RV, considero normal o pessoal criticar o Lage. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Se a equipa pratica um futebol parecido com a dos tempos do RV, considero normal o pessoal criticar o Lage. 

Mas não pratica...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 14 minutos:

Mas não pratica...

Discordo, mas respeito a tua opinião. A equipa vs Portimomense praticou um futebol decente, mas nos jogos anteriores, principalmente aqueles mais complicados, a equipa não esteve nada bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 58 minutos:

O problema no meio disto tudo é magnitude desproporcional das críticas.

Aqui neste ponto sou capaz de te dar razão. Mas também é "culpa" do Lage, que nos deixou mal habituados...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Discordo, mas respeito a tua opinião. A equipa vs Portimomense praticou um futebol decente, mas nos jogos anteriores, principalmente aqueles mais complicados, a equipa não esteve nada bem.

Mas não esteve ao nível (muito, muito, muito...) baixo do Vitória. Eu concordo que devemos exigir mais, temos expectativas por mais e já vimos este treinador e estes jogadores a darem mais mas calma com a comparação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 horas:

9.ª jornada:

- 1.º lugar da Liga NOS;

- Melhor ataque (21 golos marcados);

- Melhor defesa (3 golos sofridos);

- Diferença de golos: 18; e

- Golos sofridos em 2 jogos: Porto e Moreirense.

Qual o motivo para as críticas, desmedidas, feitas ao Bruno Lage? 

Para dar alguma perspectiva e enquadramento a esses números, seria interessante se colocasses também os orçamentos dos clubes que defrontamos.

Citação de Chazzy Chazz, há 6 horas:

Mas não esteve ao nível (muito, muito, muito...) baixo do Vitória. Eu concordo que devemos exigir mais, temos expectativas por mais e já vimos este treinador e estes jogadores a darem mais mas calma com a comparação. 

Não terá estado? Recordo que o RV quebrou uma série de recordes quando cá chegou. Se fizermos o mesmo exercício estatístico que o @Vaart10 fez, talvez nos surpreendamos e a comparação acabe por fazer mais sentido.

E é óbvio que tem de haver mais exigência com o Lage. Aliás, da comparação com o RV só resulta que aquela diminua e os adeptos se conformem e deixem de pedir cada vez mais.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 horas:

Olha que nestes últimos dois jogos, tirando vs Portimonense, tivemos mesmo muito baixo. Mas concordo que na generalidade, não tenhamos estado. Mas também sejamos sensatos, estou a usar como comparação o pior treinador que passou pelo Benfica desde.... bom, não tenho memória de alguém pior que ele. Talvez o Souness, mas esse tb veio no pior Benfica de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

Para dar alguma perspectiva e enquadramento a esses números, seria interessante se colocasses também os orçamentos dos clubes que defrontamos.

Não terá estado? Recordo que o RV quebrou uma série de recordes quando cá chegou. Se fizermos o mesmo exercício estatístico que o @Vaart10 fez, talvez nos surpreendamos e a comparação acabe por fazer mais sentido. 

Seria um exercício interessante que desafio alguém a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

À nona jornada da sua 1ª época, o RV tinha:

- 22 golos marcados

- 5 sofridos

- goal average de 17 golos

À 13ª jornada perdemos em casa com o Porto.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 22 minutos:

À nona jornada da sua 1ª época, o RV tinha:

- 22 golos marcados

- 5 sofridos

- goal average de 17 golos

À 13ª jornada perdemos em casa com o Porto.

Não sei de onde raio estás a tirar isso, mas na 1ª época, à 9ª jornada, tinhas 19 golos marcados, 6 golos sofridos,  já tinhas perdido com o Porto, Sporting, Arouca e já tinha ido a Supertaça ao ar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...